Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1259

Lista de Usuários Marcados

Página 1259 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 2597591159120912491257125812591260126112691309135917592259 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 12.581 a 12.590 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #12581
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post


    Essa pergunta do Bonner com relação a questão ética do PT não era sobre as medidas tomadas e por isso o Bonner interrompeu, era sobre o PT ter um histórico grande de corrupção e mesmo assim o PT não tomar providências no Partido (e não no governo) pra evitar isso. E aí citou casos específicos onde a Dilma substituiu alguém que estava sendo investigado por outro da mesma "turma". Nessa hora a Dilma deu essa resposta sobre o Cesar Borges e Paulo Sérgio que não tem absolutamente nada a ver com a pergunta e assim foi a entrevista inteira onde ela respondia bem devagar pra passar o tempo. Particularmente ao contrário de você achei essa parte de corrupção a pior pra ela.

    Ontem ouvi na CBN SP que os candidatos a presidência serão entrevistados no programa e a única que havia recusado teria sido a Dilma. Parece que é até de conhecimento dela que quanto mais ela fala, pior pra candidatura dela.
    A pergunta foi "não há uma sensação, não pode haver uma sensação no ar de que o PT descuida da questão ética ou da questão da corrupção?". Ele não falou nada de tomar medidas no partido e não no governo.

    O problema é que quando a resposta do entrevistado não é a que ele quer, ele começa a conversar fiado e tentar dirigir resposta, o que não é papel de entrevistador, mas de debatedor.

    Por isso, ele começou a questionar a troca de ministros denunciados por ministros do mesmo partido, o que também é uma imbecilidade enorme. Não é porque alguém de determinado partido ter sido denunciado, ou mesmo condenado, que todo mundo que daquele partido será condenado junto. A resposta dela teve a ver sim, ela tava falando simplesmente que ele troca por quem ela confia, e não por qualquer um que o partido aliado indique

    Quanto ao último parágrafo, eu concordo que a Dilma fala mal e já disse isso aqui.
    Eu entendo a pergunta mais direcionada ao PT, mas nem é esse o ponto central, você acabou de dar uma resposta melhor que a resposta dela novamente. Ela poderia ter falado pro Bonner exatamente o que você disse com relação a escolha de um ministro pra substituir um caso de corrupção, mas o que ela fez? Falou sobre um caso completamente diferente que não tem nada a ver com os casos de corrupção citados. Depois assiste a entrevista de uma hora da UOL (que eu acho que ela se saiu até melhor) onde ela da exatamente as mesmas respostas pra perguntas diferentes. A impressão que eu tenho é que ela tem algumas respostas decoradas e tenta encaixar em qualquer pergunta, mesmo quando isso só faz sentido na cabeça dela.
    O mais sick de tudo eh imaginar o quanto de apoio ela tem. Varias pessoas pensando nas perguntas, preparando as respostas. Porra, nao deve ser tao dificil. Gasta alguns dias se preparando e logo vc ta pronto pra responder praticamente qualquer coisa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12582
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu, no lugar da Dilma, falava simplesmente que ela é presidente da República e não presidente do partido. Se quiser saber sobre o partido, que entreviste o Rui Falcão.
    .
    Eu acho que politicamente essa seria uma pessima resposta. Eu concordo que faz sentido, mas nao pega bem jogar a responsa nas costas de outra pessoas (mesmo que seja presidente do partido) e nem passar a imagem de que o partido nao tem unidade.
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #12583
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #12584
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Pq ela não disse simplesmente: A lei deve ser cumprida. Foram julgados pelo tribunal competente. Estão cumprindo as penas determinadas. A opinião do partido não altera a decisão judicial e nem teve tal pretensão. O partido é livre para opinar, apresentar sua posição política, blá blá blá... até do passado heroico de Dirceu e Genoíno podia falar.

    Ficaria mais bonito dizer isso IMHO
    Taleb, luigibr and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #12585
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu, no lugar da Dilma, falava simplesmente que ela é presidente da República e não presidente do partido. Se quiser saber sobre o partido, que entreviste o Rui Falcão.
    .
    Eu acho que politicamente essa seria uma pessima resposta. Eu concordo que faz sentido, mas nao pega bem jogar a responsa nas costas de outra pessoas (mesmo que seja presidente do partido) e nem passar a imagem de que o partido nao tem unidade.
    Obviamente que eu não iria falar nesses termos. Eu diria que as decisões do partido são tomadas por uma executiva, da qual a Dilma não faz parte. E que o partido, assim como qualquer de seus membros individualmente, tem todo direito de se posicionar sobre qualquer tema. No entanto, não cabe à Presidente da República se manifestar sobre as decisões tomadas pela Corte Suprema, em respeito à separação dos poderes. E ao se manifestar sobre a crítica do partido à decisão do STF, ela estaria se imiscuindo em questão que é de competência exclusiva do judiciário.
    santiago, Preacher, ekalil and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #12586
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu, no lugar da Dilma, falava simplesmente que ela é presidente da República e não presidente do partido. Se quiser saber sobre o partido, que entreviste o Rui Falcão.
    .
    Eu acho que politicamente essa seria uma pessima resposta. Eu concordo que faz sentido, mas nao pega bem jogar a responsa nas costas de outra pessoas (mesmo que seja presidente do partido) e nem passar a imagem de que o partido nao tem unidade.
    Obviamente que eu não iria falar nesses termos. Eu diria que as decisões do partido são tomadas por uma executiva, da qual a Dilma não faz parte. E que o partido, assim como qualquer de seus membros individualmente, tem todo direito de se posicionar sobre qualquer tema. No entanto, não cabe à Presidente da República se manifestar sobre as decisões tomadas pela Corte Suprema, em respeito à separação dos poderes. E ao se manifestar sobre a crítica do partido à decisão do STF, ela estaria se imiscuindo em questão que é de competência exclusiva do judiciário.
    clap, clap, clap
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #12587
    Professional Avatar de poker171536
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    411
    @Picinin, se o sr. se candidatasse à presidência já teria meu voto!

    Já pensou nisso? hehehe
    Preacher likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #12588
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    lol ... é uma ironia
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #12589
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @Picinin tá pensando em votar em quem pra presidente?!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #12590
    Chip Leader Avatar de brenob
    Data de Ingresso
    11/01/10
    Localização
    Brasília
    Posts
    1.208
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    caralho, o programa do aecio e da dilma tão muito ruins... pt e psdb já foram melhor em marketing político
    Penso que tem a ver com a Lei 23.846, que entrou em vigor há pouco e responsabiliza de forma rigorosa as empresas que praticam determinados atos de corrupção.
    Não vi os números ainda (e ainda que fossem divulgados não seriam fiéis à realidade), mas tenho a impressão que os gastos de campanha, e consequentemente de publicidade, foram reduzidos drasticamente.

    Apesar de ter lido que essa lei influenciaria pouco nas doações eu tenho uma visão contrária; (li aqui: Lei anticorrupção que pune empresas tem pouco impacto contra o caixa 2 - Política - iG)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados