Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1206

Lista de Usuários Marcados

Página 1206 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 2067061106115611961204120512061207120812161256130617062206 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 12.051 a 12.060 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #12051
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Depois da teoria do domínio de fato qualquer argumento é válido para prisão sem provas, assim caminha a PM e o Judiciário brasileiro.

    Minority Report wins. Aliás essa "divisão do pré crime" da PM já existe, haja vista o que diariamente ocorre nas favelas.
    Última edição por Fonteles; 12-07-2014 às 23:23.
    JHM likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12052
    Expert Avatar de carlos79
    Data de Ingresso
    04/05/08
    Posts
    2.566
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #12053
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Foda daí perceber que um monte de Troxa critica a presidente, mas os responsáveis pela educação básica são os estados e municípios.

    Que tesão de proposta, ainda que de difícil concretização. É complicado da União estruturar sozinha toda a educação no país, mas a palhaçada que é a gestão pública brasileira exige essa responsabilização.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #12054
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Não tão dando conta das universidades, não boto fé no ensino de base cuidado pelo governo... O que eu quero é ver a verba no ensino de base e não em ações como csf :P
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #12055
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Não tão dando conta das universidades, não boto fé no ensino de base cuidado pelo governo... O que eu quero é ver a verba no ensino de base e não em ações como csf :P
    Sabia que foi aprovado no Congresso o Plano Nacional da Educação para destinar 10% do PIB em... educação? Falta a Dilma sancionar e duvido que não o faça.

    E que somente quatro países no mundo destinam mais de 10% de seu PIB? Lesoto, Cuba, Timor Leste e São Tomé e Príncipe são os países. A Folha colocou que esses são exceções por causa de suas pequenas economias e pela peculiaridade do regime cubano.

    Essa meta é arrojada. O problema não é o dinheiro, mas a forma como a gestão dos recursos vai ser feita. Eu acredito que a federalização do ensino possa facilitar uma maior transparência, vez que hoje é difícil fiscalizar os gestores dos estados e municípios no país afora.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #12056
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #12057
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @Fonteles pesquisa mais sobre o % do pib na educação que vc vai entender meu post, ver que não se trata de dinheiro e sim honestidade e gestão pública
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #12058
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Não tão dando conta das universidades, não boto fé no ensino de base cuidado pelo governo... O que eu quero é ver a verba no ensino de base e não em ações como csf :P
    Sabia que foi aprovado no Congresso o Plano Nacional da Educação para destinar 10% do PIB em... educação? Falta a Dilma sancionar e duvido que não o faça.

    E que somente quatro países no mundo destinam mais de 10% de seu PIB? Lesoto, Cuba, Timor Leste e São Tomé e Príncipe são os países. A Folha colocou que esses são exceções por causa de suas pequenas economias e pela peculiaridade do regime cubano.

    Essa meta é arrojada. O problema não é o dinheiro, mas a forma como a gestão dos recursos vai ser feita. Eu acredito que a federalização do ensino possa facilitar uma maior transparência, vez que hoje é difícil fiscalizar os gestores dos estados e municípios no país afora.
    Vc sabe que pra aumentar o % do PIB investido em qualquer coisa tem que diminuir o investimento em alguma outra coisa, né?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #12059
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Sei lá o que o sopro quis dizer, mas o que ele disse é que ele quer ver aumento de verba no ensino de base coisa que com a aprovação do Plano Nacional de Educação isso vai acontecer. Depois me diz que não se trata de aumento de verba, mas sim de gestão e honestidade.

    @ekalil, vc está me tirando, né? Btw, é justamente por isso que a recomendação é de que a destinação de 10% ocorra num período de 10 anos e não ad aeternum.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #12060
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Sei lá o que o sopro quis dizer, mas o que ele disse é que ele quer ver aumento de verba no ensino de base coisa que com a aprovação do Plano Nacional de Educação isso vai acontecer. Depois me diz que não se trata de aumento de verba, mas sim de gestão e honestidade.

    @ekalil, vc está me tirando, né? Btw, é justamente por isso que a recomendação é de que a destinação de 10% ocorra num período de 10 anos e não ad aeternum.
    Não tô tirando e nem tô sendo contra a parada. Também não faz diferença por quanto tempo é. O que to falando é que não é tão simples assim. Não basta chegar e se comprometer a investir x% do PIB em educação. Os recursos são limitados, então pra aumentar aqui, tem que tirar de lá.

    Fora que, o principal problema é a forma como os recursos são gerados e não a falta de investimento em si.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados