Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1155

Lista de Usuários Marcados

Página 1155 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 1556551055110511451153115411551156115711651205125516552155 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11.541 a 11.550 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #11541
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Tenho certeza que se fosse um CEO de uma empresa americana você seria contra.

    Megalol @ 300k por ano não tem como saber se é supérfluo.
    A maioria dos professores não recebem isso. Tem que ser uma Marilena Chauí da vida pra receber 15k por mês. Essa sua conta dah 25k. Eu não estou me referindo ao 25k. Nem sabia que 300k/ano dava tanto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #11542
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Você leu o artigo? Ele é exatamente sobre esses salários gigantes!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #11543
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Você leu o artigo? Ele é exatamente sobre esses salários gigantes!
    Não adianta vir com essas retóricas. Eu que te pergunto, já que vc quer fazer esse jogo, se vc leu o artigo. Cadê a menção de que a crítica é voltada unicamente a esses salários de 25k que são a super exceção? A base do artigo é sobre isso aqui:

    "o atual reitor, recém-empossado, Marco Antônio Zago, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da USP, propõe medidas administrativas duras. Por exemplo, nenhum reajuste salarial este ano. O resultado foi a decretação de greve de professores, funcionários e alunos"


    O arrocho é defendido pela opinião do jornal para todo universo dos salários pagos pela universidade. Nenhuma menção ao salários de 25k (que eu concordo que seja alto, mas sem avaliar cada caso particular, fica difícil dizer se são injustos ou não, mas que todavia, como eu já disse, são exceções).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #11544
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    @Fonteles,

    Quando a conta nao fecha, alguma coisa tem que ser feita, nao?

    A sua sugestao eh colocar mais dinheiro, mas, como ja disse, pra colocar mais dinheiro nas universidades publicas vc vai ter que tirar de algum outro lugar. Ou aumentar impostos.

    Vc tem alguma sugestao?
    arthurmc13 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #11545
    Table Captain
    Data de Ingresso
    26/03/09
    Localização
    MG
    Posts
    920
    O argumento do Fonteles ta igual os caras aqui da minha cidade, cidade pequena sem renda que emprega 2k de funcionários, quando indagam o prefeito, ele fala que é melhor ter mais funcionários que não façam por onde o $$, do que ter pessoas desempregadas e não terem dinheiro para sustentar a família. Ainda quando vc fala, ue prefeito assim a conta não fecha? Ele é melhor "cuidar das pessoas", do que a conta fechar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #11546
    Banido
    Data de Ingresso
    02/06/14
    Posts
    7
    Votarei no Aecio!
    Fion likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #11547
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @Fonteles,

    Quando a conta nao fecha, alguma coisa tem que ser feita, nao?

    A sua sugestao eh colocar mais dinheiro, mas, como ja disse, pra colocar mais dinheiro nas universidades publicas vc vai ter que tirar de algum outro lugar. Ou aumentar impostos.

    Vc tem alguma sugestao?
    Temos que aumentar os investimentos do poder público em educação, para isso é necessário uma alteração na contituição estadual de sp. Segue carta dos professores e funcionários da usp aos deputados:

    http://www.adusp.org.br/files/LDO/20...27_05_2014.pdf

    O poder público repassa muito pouco para a educação, repassa pouco para as escolas, colégios e universidades. A classe média e baixa paga muitos impostos, mas certos setores da sociedade continuam insistindo que o que a gente paga não permite fechar a conta.

    O poder público tem a obrigação constitucional de manter a universidade pública, gratuita e de qualidade para todos e todas. Mas como manter essa obrigação se não tem dinheiro? Que tal começar a cobrar de quem tem dinheiro? O 1% deve pagar essa conta. Vc não viu a pesquisa da Forbes que mostra que as 15 famílias mais ricas do Brasil superam a renda de 14 milhões de beneficiados do Bolsa Família em 10 vezes!!!!!!!!!!!!! Então, a solução está em tributar essas famílias, de modo que o estado de bem estar social atinja os mais pobres.

    O que está em jogo é a defesa de um princípio: a faculdade deve ser mantida pelo poder público, de forma democrática, a fim de que interesses particulares não a subjuguem aos seus próprios...interesses?

    Mas isso é uma análise de fundo. Especificamente é necessário repassar mais recursos para a educação, consequentemente mais para a Usp, e isso só será realizado com um alteração na constituição do estado, se não me engano.

    Tem gente que quer privatizar a USP e direcionar as pesquisas científicas aos interesses do mercado. isso é inadmissível. A universidade deve ser direcionada ao interesse científico e democrático, inserindo populações na educação. Não educação para o trabalho, para o mercado. Educação para o pensar.

    edit: educação como um fim em si mesma. E não uma educação utilitária.
    Última edição por Fonteles; 02-06-2014 às 13:30.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #11548
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @Fonteles,

    Quando a conta nao fecha, alguma coisa tem que ser feita, nao?

    A sua sugestao eh colocar mais dinheiro, mas, como ja disse, pra colocar mais dinheiro nas universidades publicas vc vai ter que tirar de algum outro lugar. Ou aumentar impostos.

    Vc tem alguma sugestao?
    Temos que aumentar os investimentos do poder público em educação, para isso é necessário uma alteração na contituição estadual de sp. Segue carta dos professores e funcionários da usp aos deputados:

    http://www.adusp.org.br/files/LDO/20...27_05_2014.pdf

    O poder público repassa muito pouco para a educação, repassa pouco para as escolas, colégios e universidades. A classe média e baixa paga muitos impostos, mas certos setores da sociedade continuam insistindo que o que a gente paga não permite fechar a conta.

    O poder público tem a obrigação constitucional de manter a universidade pública, gratuita e de qualidade para todos e todas. Mas como manter essa obrigação se não tem dinheiro? Que tal começar a cobrar de quem tem dinheiro? O 1% deve pagar essa conta. Vc não viu a pesquisa da Forbes que mostra que as 15 famílias mais ricas do Brasil superam a renda de 14 milhões de beneficiados do Bolsa Família em 10 vezes!!!!!!!!!!!!! Então, a solução está em tributar essas famílias, de modo que o estado de bem estar social atinja os mais pobres.

    O que está em jogo é a defesa de um princípio: a faculdade deve ser mantida pelo poder público, de forma democrática, a fim de que interesses particulares não a subjuguem aos seus próprios...interesses?

    Mas isso é uma análise de fundo. Especificamente é necessário repassar mais recursos para a educação, consequentemente mais para a Usp, e isso só será realizado com um alteração na constituição do estado, se não me engano.

    Tem gente que quer privatizar a USP e direcionar as pesquisas científicas aos interesses do mercado. isso é inadmissível. A universidade deve ser direcionada ao interesse científico e democrático, inserindo populações na educação. Não educação para o trabalho, para o mercado. Educação para o pensar.

    edit: educação como um fim em si mesma. E não uma educação utilitária.
    Nao deixa de ser uma proposta, mas nao sei o quanto vc realmenet foi a fundo pra analisar isso ou so esta dizendo isso pq acha injusto que existam pessoas tao ricas e quer ferrar com elas de alguma forma.

    Esses caras muito ricos ja pagam impostos bem pesados. Eh justo pagar mais? Eu nao sei. Quais as consequencias que teriamos aumentando ainda mais os impostos em cima dos mais ricos? Eu nao sei.

    Eh preciso levar tudo isso em conta pra saber se isso poderia ser uma solucao viavel ou nao. De repente vc pode achar que sim, mas no final das contas, o resultado traz externalidade negativas ainda piores. A economia eh assim.
    caioct likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #11549
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #11550
    Table Captain
    Data de Ingresso
    26/03/09
    Localização
    MG
    Posts
    920
    Na frança o governo tentou taxar as grandes fortunas em 70% e está atitude foi tida como a grande "revolução economica", os ricos somente começaram a tirar as suas empresas do país, agravando os problemas internos.
    Tche_88 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados