Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1122

Lista de Usuários Marcados

Página 1122 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 1226221022107211121120112111221123112411321172122216222122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11.211 a 11.220 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #11211
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    mais uma vez não vou concordar muito com o lado coxinha da força nesse spot!
    minha tendencia é concordar com o font e o diego!

    o estado deveria sim se responsabilizar mais, cobrar mais de alguma forma para que
    as empresas tambem investissem um pouco mais em doenças que afetam os paises mais pobres!

    e a grande ironia disso é que apenas super bilhonarios como o gates e o buffet entram all
    in e investem pesado para tentar curar ou criar uma forma desses remedios chegarem
    aos paises mais pobres!

    e isso é normal por causa do lobby forte que as empresas tem no estado, empresas que são dirigidas por parentes ou camaradas dos politicos, ou empresas que investem pesado nas campanhas pedindo em outra leis que não as obrigue em investir em spots que serão menos ev na parte de lucro e mais ev na parte humanitaria
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #11212
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post

    - Não faz o menor sentido num universo onde as pesquisas são motivadas pelo interesse do capital né, e se eu entendi bem, essa é a critica do fontless.

    O que estou dizendo eh que, em muitas situacoes, a culpa eh mais do governo zuado do pais em questao do que do sistema. Vai ver se uma doenca de pobre nos EUA/Europa nao tem investimento em pesquisa. Apesar de a populacao nao ter poder aquisitivo alto, existe mercado, seja via governo, planos de saude, volume da populacao, etc. Se ninguem pesquisa a cura de uma doenca que existe no meio da Africa, isso eh mais culpa da falta de estrutura dos paises do que do capitalismo, neoliberalismo, mercado ou qualquer outra coisa do tipo. Isso nao iria se resolver com outro sistema

    - Imo não adianta muito, porque 90% do dinheiro vai estar na pesquisa privada, pesquisando cura pra calvície e pro pau mole. Sem contar que essa parada de exceção pode ser muito maior do que vc pensa, existe uma caralhada de doenças que tem pouquíssima pesquisa porque só atinge países mais pobres, de cabeça posso citar a polio e a malaria, mas tenho certeza que existem dezenas delas. Mas não é o único setor que é atingido pelo contrário privado da ciência.. Ou você acha realmente que em 2014 a forma de energia mais eficiente do mundo é a de combustíveis fosseis?

    Mesmo com todos esses problemas, fomos capazes de aumentar mto a expectativa de vida, reduzir mortalidade infantil, erradicar ou praticamente erradicar um monte de doencas.

    E me fala qual forma de energia eh mais eficiente que combustiveis fosseis, por favor.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #11213
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    mas ekail

    a critica aqui não é apenas ao capitalismo ou liberalismo ou a alguma forma de governar

    a critica nesse spot é muito mais ampla, engloba diversas situações!
    o lobismo das empresas nos governos por exemplo, é uma barreira que dificulda uma ação
    mais humanitaria e coletiva nesse sentido!

    e posso citar tambem outros exemplos, como a tercerização quase que total de responsabilidade dos feitos nocivos dos produtos das empresas
    os carros poluem o ar e detonam as estradas e a unica forma de responsabilizar essas
    grandes empresas é cobrando imposto, e as vezes ate tem incentivo fiscal!

    nesse caso deveria haver uma maior responsabilização para as grandes montadoras quando
    elas fazem um produto que polui o ar!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #11214
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    olha so que loop interessante para as grandes montadoras....

    elas fazem o produto que detona as estradas e poluem e ar
    e o imposto que elas pagam para o estado vai ser usado para o estado
    arrumar as estradas e despoluir ar para as montadoras continuarem a ter um spot bom para
    vender o carro

    na minha opinião isso é algo bizarro, totalmente egoistico over, e que as pessoas em geral aceitam de boa!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #11215
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    olha so que loop interessante para as grandes montadoras....

    elas fazem o produto que detona as estradas e poluem e ar
    e o imposto que elas pagam para o estado vai ser usado para o estado
    arrumar as estradas e despoluir ar para as montadoras continuarem a ter um spot bom para
    vender o carro

    na minha opinião isso é algo bizarro, totalmente egoistico over, e que as pessoas em geral aceitam de boa!
    E qual seria a solucao? Cobrar mais impostos ainda? Ser mais rigoroso e exigir carros mto menos poluentes?

    Vc tem nocao das consequencias disso, ne?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #11216
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    mano
    mano

    apenas o fato de vc, que é do lado coxinha da força, levantar essa questão e querer
    uma solução melhor pra todo mundo, ja me deixa feliz!

    eu pessoalmente não acho que cobrar mais imposto vai ajudar a solucionar os problemas,
    mas porque não criar um fundo, pegar uma porcentagem desse imposto ou as vezes
    dar um incentivo fiscal de imposto, desde que a empresa crie uma sessão para cuidar
    do problema da poluição do ar e da destruição das estradas?

    no caso das doenças e remedios para os pobres tambem
    o governo poderia pegar uma parte desse imposto e abrir uma sessão que iria investir
    apenas nisso, claro que as barreias aqui são enormes porque em geral o estado
    é lotado de cupins politicos sangue sugas, mas então porque não obrigar via lei
    que a empresa farmaceutica dedique uma parte dos impostos ou do lucro, não precisa
    ser muito, para investir na criação de remedios para as pessoas pobres?

    outro spor parecido é a fome no mundo!
    a falta de agua potavel no mundo!

    a gente ve ai na news que inventam super proteinas ou mini filtros pra tomar agua suja
    por empresas desconhecidas, que não são as topo do mercado!
    quer dizer, a tecnologia ja existe, mas as grandes do mercado não tem nenhum interesse
    em por exemplo melhorar a distribuição dessa tecnologia!

    o que achas?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #11217
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Essa sua proposta eh praticamente a mesma coisa que aumetar impostos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #11218
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Se nem a ignore list me poupou de ler uma bobagem dessas, só resta uma alternativa, retirar a assinatura do tópico.

    Então vamos decidir logo galera!

    Picinin ou Fonteles?

    Ele já está saindo!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #11219
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Essa sua proposta eh praticamente a mesma coisa que aumetar impostos.
    não é praticamente a mesma coisa, porque o foco, o objetivo pratico vai ser melhor definido! ou a empresa investe uma parte do seu lucro, ou ganha um incentivo fiscal para o faze-lo, ou a empresa vai tomar multa, perder o incentivo, ou tomar algum tipo de processo com indenização e etc! as empresas que levantam a tal bandeira do verde e da sustentabilidade, a maioria delas o faz por medo, pra tentar iludir a opinião publica, os clientes, as pessoas!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #11220
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Essa sua proposta eh praticamente a mesma coisa que aumetar impostos.
    não é praticamente a mesma coisa, porque o foco, o objetivo pratico vai ser melhor definido! ou a empresa investe uma parte do seu lucro, ou ganha um incentivo fiscal para o faze-lo, ou a empresa vai tomar multa, perder o incentivo, ou tomar algum tipo de processo com indenização e etc! as empresas que levantam a tal bandeira do verde e da sustentabilidade, a maioria delas o faz por medo, pra tentar iludir a opinião publica, os clientes, as pessoas!
    Entao cara, uma das solucoes mais elaboradas pra isso se chama Credito Carbono - Créditos de carbono

    Da uma lida pra ver o que acha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados