Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1110

Lista de Usuários Marcados

Página 1110 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 1106101010106011001108110911101111111211201160121016102110 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11.091 a 11.100 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #11091
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Aeroporto de Londres leva 8 horas para liberar carga, Memphis:6, Hong Kong:5, Cingapura:4, Xangai:4, Guarulhos:177, Galeão:217. (FIRJAN)

    Sick
    Absurdo equivalente acontece no Porto de Santos, onde gastaram 145 milhões para aumentar a profundidade do canal e não resolveram o problema.
    Os navios operam até 50% abaixo da capacidade de carga, por causa do peso.

    Prejuízo mensal estimado em 30 bilhões de dólares, ou seja, 1 trilhão a cada 3 anos.

    Trágico.
    Eu vi outro dia (nao lembro se postei aqui, nao lembro a fonte) que eh mais caro levar algo de Santos pra Campinas do que da China pra Santos...lol

    edit: achei aqui a materia

    Transporte de Campinas a Santos custa mais do que para China - EXAME.com
    Diga-se de passagem que o erro começa na ditadura, com o investimento pesado em rodovias em detrimento de ferrovias.
    E se voltar um pouco mais, o Jucelino ajudou bastante nisso aí, com a grana imensa gasta pra construir a idiotice chamada Brasília (fiquem calmos brasilienses, tenta entender o que o tio quis dizer...).
    Ate onde eu sei, e posso estar errado, quem fez isso foi o grande JK, com a criação de um tal de GEIA, Grupo Executivo da Indústria Automobilística.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #11092
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Aeroporto de Londres leva 8 horas para liberar carga, Memphis:6, Hong Kong:5, Cingapura:4, Xangai:4, Guarulhos:177, Galeão:217. (FIRJAN)

    Sick
    Absurdo equivalente acontece no Porto de Santos, onde gastaram 145 milhões para aumentar a profundidade do canal e não resolveram o problema.
    Os navios operam até 50% abaixo da capacidade de carga, por causa do peso.

    Prejuízo mensal estimado em 30 bilhões de dólares, ou seja, 1 trilhão a cada 3 anos.

    Trágico.
    Eu vi outro dia (nao lembro se postei aqui, nao lembro a fonte) que eh mais caro levar algo de Santos pra Campinas do que da China pra Santos...lol

    edit: achei aqui a materia

    Transporte de Campinas a Santos custa mais do que para China - EXAME.com
    Diga-se de passagem que o erro começa na ditadura, com o investimento pesado em rodovias em detrimento de ferrovias.
    E se voltar um pouco mais, o Jucelino ajudou bastante nisso aí, com a grana imensa gasta pra construir a idiotice chamada Brasília (fiquem calmos brasilienses, tenta entender o que o tio quis dizer...).
    Ate onde eu sei, e posso estar errado, quem fez isso foi o grande JK, com a criação de um tal de GEIA, Grupo Executivo da Indústria Automobilística.
    Obrigado pela correção.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #11093
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    [


    Na real os caras que acho um porre e tendenciosos pra caralho já estão bloqueados. Vc é um caso que acho peculiar. Manda bem em um monte de posts e opiniões, mas especificamente neste tópico me parece que vc perde a mão e vira um fanboy.

    Já tentou analisar que talvez a sua impaciência comigo nesse tópico se dê por termos mais pontos de discordância.
    Fanboy? Você poderia apontar quem é a minha "vaca sagrada"?


    Pode ser um confirmation bias, mas a impressão que me passa é essa. Te garanto que é a impressão que passa para outros tb.

    É uma questão de ponto de vista mas penso que a melhor forma de você comprovar essa impressão é contestando os posts com base em argumentos, não em rotulações.
    Quando eu digo que alguém é "fanboy", é "hater", "precisa tirar o véu", acabo interditando aquela pessoa para o debate, pois ao rotula-lá desmereço automaticamente a validade dos argumentos dela.
    Eu também cometo esse erro aqui , e tenho procurado evitá-lo porém, mesmo quando faço isso, exponho argumentos para contraditar o que foi dito e não apenas a sua personalidade de quem escreveu.

    Percebe que todos os seus argumentos em relação ao meu post foram ad hominem?

    Se eu não curtisse alguns dos seus argumentos (diferente de concordar), não teria te adicionado para saber mais detalhes sobre a sua opinião em relação a PL122 "a lei de homofobia".


    Resumindo, a impressão que vc me passa aqui nesse tópico é essa: aproveita qqr spot pra fazer mimimi

    Eu poderia dizer o mesmo também.
    Percebe que você aproveitou o spot pra alfinetar um cidadão que é considerado uma caricatura da "direita".
    É como se para equilibrar o range, a cada lambança de alguém da esquerda fosse necessário expor o mesmo defeito num "reacionário" para posar de isento.

    Provavelmente se fosse o contrário: Um post criticando o Olavo Carvalho e eu replicasse dizendo que merecia o selo Nassif, você utilizaria o mesmo argumento de que eu estava aproveitando o spot pra exalar sectarismo mas, como foi você que fez, e possui uma auto imagem de isento, isenção que sem dúvida você não possui, o que nem é defeito, acaba achando standard colar rótulos em quem fez apenas um contraponto.

    É sua opinião. Tem validade e não o critiquei por isso, na verdade nem discordei, no entanto ao receber um contraponto que considero válido você já partiu para a rotulação de ódio ao PT.

    Você, talvez sem perceber, tenha agido com a "má vontade" e intolerância que identifica em minha postura em relação ao PT.

    sobre o governo/lula/pt/esquerda e caralho a quatro.

    Esse é um tópico sobre política.
    É natural que as atitudes do governo e da ideologia que ele defende estejam permanentemente em discussão.
    Eu tento sempre debater com argumentos, você praticamente não vê eu utilizar memes, escrever termos como petralhas, molusco, apedeuta etc...

    No caso do Nassif, como você estabeleceu uma correlação com alguém do pólo oposto, achei válido apontar o fato que o suposto "idiota" do polo oposto exibe suas opiniões porque acredita nelas, ao passo que um cara do porte do Nassif nem deve acreditar no que escreve e só o faz porque é patrocinado com o nosso dinheiro.

    Parece ser um contraponto tão válido quanto o seu e, se não concorda, poderia apontar onde estou errado na minha opinião.
    Talvez seria muito mais eficiente para confirmar a sua "impressão"a meu respeito do que mandar eu "rasgar o véu".

    Esse aqui foi um bom exemplo. Eu postei a retardadisse do Nassif e tu aproveitou o spot pra mandar um 'dinheiro do contribuinte' no meio. wtf!?

    Curioso, num debate, agora há pouco quando criticaram o lixo que é a infraestrutura brasileira e o descaso do governo com o assunto você rapidamente linkou, até de forma parcialmente equivocada, o problema a famigerada ditadura militar.
    Achei totalmente válido mas parece que, quando é o contrário , você considera haterismo.

    Eu entendo, na sua auto imagem, talvez você se considere um cara equilibrado e de opiniões sensatas.
    Já pessoas que precisam "rasgar o véu", até podem ter boas opiniões mas não quando se trata de assuntos para os quais você se considera mais isento e "independente".

    E essa outra galera aí que vc mandou são outros retardados tb.

    Continuarei respeitando sua opinião e debatendo com você, caso você queira, mas não recuarei um centímetro do direito de expressar o que penso e aproveitar os spots da forma que achar adequado para expor minhas críticas.
    As impressões, negativas, ou positivas (acredite, tem gente que gosta) ficam por conta da capacidade de julgamento e valores de cada um.

    Com o tempo tudo se revela.
    Já teve user aqui no fórum que posava de isento e se vacinava com a frase "eu nem sou petista" para em seguida descer a bordoada em quem criticava o partido, o tempo provou que ele só não e´mais petista que o José Dirceu.

    Não estou dizendo que é o seu caso. Em geral curto debater contigo.
    Aliás, quando trata-se de impressões eu prefiro expressar as minhas; a dos outros eu deixo que eles expressem por si mesmo.
    Afinal cada um tem um nick pra isso, não é?

    [/QUOTE]
    Última edição por Dellbono; 07-05-2014 às 12:46.
    ekalil and Tche_88 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #11094
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Me parece que desde a ditadura (não poderia falar muito dos períodos anteriores, pois li/estudei pouco sobre), grande parte do esforço dos governos é em se manter nele. É claro que isso acontecerá em qualquer governo, em qualquer parte do mundo, mas aqui a energia gasta nesta tarefa parece proporcionalmente maior.

    Digamos que a média mundial seria 50/50 entre se manter no governo x governar. Aqui parece um 70/30. Acho que deu pra entender o que eu quis dizer.

    O mensalão escancarou isso.
    70/30 você tá sendo muito otimista. tá mais próximo de 100/0 do que 70/30, imho
    lagostinha, ColinsFil and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #11095
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Me parece que desde a ditadura (não poderia falar muito dos períodos anteriores, pois li/estudei pouco sobre), grande parte do esforço dos governos é em se manter nele. É claro que isso acontecerá em qualquer governo, em qualquer parte do mundo, mas aqui a energia gasta nesta tarefa parece proporcionalmente maior.

    Digamos que a média mundial seria 50/50 entre se manter no governo x governar. Aqui parece um 70/30. Acho que deu pra entender o que eu quis dizer.

    O mensalão escancarou isso.
    70/30 você tá sendo muito otimista. tá mais próximo de 100/0 do que 70/30, imho
    hj em dia ta 100/0 com certeza
    ColinsFil and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #11096
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Me parece que desde a ditadura (não poderia falar muito dos períodos anteriores, pois li/estudei pouco sobre), grande parte do esforço dos governos é em se manter nele. É claro que isso acontecerá em qualquer governo, em qualquer parte do mundo, mas aqui a energia gasta nesta tarefa parece proporcionalmente maior.

    Digamos que a média mundial seria 50/50 entre se manter no governo x governar. Aqui parece um 70/30. Acho que deu pra entender o que eu quis dizer.

    O mensalão escancarou isso.
    70/30 você tá sendo muito otimista. tá mais próximo de 100/0 do que 70/30, imho
    hj em dia ta 100/0 com certeza
    Acho que é 100/0 em qualquer lugar do mundo.

    O que modifica é o fato das democracias sólidas presentes nas nações mais desenvolvidas possuírem mecanismos que impedem o governo de utilizar instrumentos do próprio Estado para facilitar a permanência no poder.

    O exemplo, recente, da Venezuela demonstra como é possível, e relativamente fácil, solapar o regime democrático utilizando os instrumentos disponibilizados pela própria democracia, bastando para isso enfraquecer as instituições e reduzir ao máximo a divisão entre os poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário.

    O Brasil, através do instrumento das medidas provisórias, de um Congresso cada vez mais fisiologista e certa ingerência do executivo no judiciário; embora ainda longe da degradação institucional se aproxima mais do exemplo da Venezuela do que os das democracias mais sólidas.

    Vale lembrar que a demonização da política por boa parte da população é um dos fatores que facilitam e ampliam o fisiologismo no parlamento.

    Parte significativa dos eleitores estabelece um "toma lá dá cá" com o deputado que depois, durante o mandato fará o mesmo com o governo.
    Última edição por Dellbono; 07-05-2014 às 15:13.
    diegoholiveira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #11097
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Vc se referiu a uma "certa ingerência do executivo no judiciário". Pode nos especificar que ingerência é essa? Lembremo-nos que não existe democracia no mundo em que os três poderes são absolutamente autônomos. Pra falar a verdade, não é justo e nem adequado que assim o sejam.

    Que instrumentos de Estado são esses que o PT está usando para se manter no poder, além dos perfeitamente cabíveis e legais? Não vejo nenhum problema num partido se manter no poder por vários mandatos consecutivos. Vc sabia que o partido da social democracia se manteve mais de 40 anos no poder na Suécia?

    Que "degradação institucional" é essa? Pq vc diz que estamos nos aproximando da Venezuela em termos de degradação institucional?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #11098
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Sou obcecado com o neoliberalismo é o caralho. (Neoliberalismo e a Fome)

    Artigo do professor José Arbex Júnior, professor de doutorado em história social na USP (aquelas dos maconheiros, ftw)

    http://revista.fct.unesp.br/index.ph...File/1438/1416

    A gente vai se dividir em quem acha que os alimentos devem ser considerados uma mercadoria como qualquer outra, sujeitando-se às "leis e mecanismos de especulação financeira" e em quem considera o alimento uma necessidade básica do ser humano, e como tal passível de socialização, parcialmente independente de questões financeiras. Se continuarmos pensando unicamente em questões de lucro, realmente a fome vai persistir.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #11099
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Vc se referiu a uma "certa ingerência do executivo no judiciário". Pode nos especificar que ingerência é essa? Lembremo-nos que não existe democracia no mundo em que os três poderes são absolutamente autônomos. Pra falar a verdade, não é justo e nem adequado que assim o sejam.

    Que instrumentos de Estado são esses que o PT está usando para se manter no poder, além dos perfeitamente cabíveis e legais? Não vejo nenhum problema num partido se manter no poder por vários mandatos consecutivos. Vc sabia que o partido da social democracia se manteve mais de 40 anos no poder na Suécia?

    Que "degradação institucional" é essa? Pq vc diz que estamos nos aproximando da Venezuela em termos de degradação institucional?
    Você acompanha o noticiário? Todo dia sai notícia de algum orgão governamental fazendo alguma ação populista. Hoje, por exemplo, foi essa: G1 - Governo anuncia prestação mais baixa no Minha Casa Minha Vida - notícias em Política. Já teve também o reajuste no Bolsa Família, o IBGE retirando pnad dos cálculos, cotas para negros em concursos, etc.

    Sem contar o aparelhamento do estado, que gera um dinheiro enorme pro PT. Esse dinheiro será usado na campanha.

    Você não considera isso degradação institucional?
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #11100
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Vc se referiu a uma "certa ingerência do executivo no judiciário". Pode nos especificar que ingerência é essa? Lembremo-nos que não existe democracia no mundo em que os três poderes são absolutamente autônomos. Pra falar a verdade, não é justo e nem adequado que assim o sejam.

    Que instrumentos de Estado são esses que o PT está usando para se manter no poder, além dos perfeitamente cabíveis e legais? Não vejo nenhum problema num partido se manter no poder por vários mandatos consecutivos. Vc sabia que o partido da social democracia se manteve mais de 40 anos no poder na Suécia?

    Que "degradação institucional" é essa? Pq vc diz que estamos nos aproximando da Venezuela em termos de degradação institucional?
    Você acompanha o noticiário? Todo dia sai notícia de algum orgão governamental fazendo alguma ação populista. Hoje, por exemplo, foi essa: G1 - Governo anuncia prestação mais baixa no Minha Casa Minha Vida - notícias em Política. Já teve também o reajuste no Bolsa Família, o IBGE retirando pnad dos cálculos, cotas para negros em concursos, etc.

    Sem contar o aparelhamento do estado, que gera um dinheiro enorme pro PT. Esse dinheiro será usado na campanha.

    Você não considera isso degradação institucional?
    Eu não acompanho o noticiário.

    Tem mais é que abaixar mesmo, e eu sou favorável a cotas de negros em concursos tb. O único problema é que eles fazem isso em ano eleitoral, mas isso acontece no mundo inteiro.

    Isso que o PT está fazendo é o mínimo.

    Que aparelhamento de Estado é esse? Cade os exemplos?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados