Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1106

Lista de Usuários Marcados

Página 1106 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 1066061006105610961104110511061107110811161156120616062106 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11.051 a 11.060 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #11051
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post

    ekalil, sim, falei em termos absolutos, obviamente.
    Po, entao me desculpe vc e a BBC, mas nao tem surpresa nenhuma em descobrir que paises como a India estao entre os mais famintos do mundo.

    Quando vc fala em % e olha pra um indice tipo esse: Global Hunger Index - Wikipedia, the free encyclopedia vai ver que os paises africanos sao os que mais aparecem e as causas passam bem longe do neoliberalismo. A india inclusive melhorou mto nos ultimos anos.
    Cara, eu já falei inúmeras vezes q o neoliberalismo não é o único fator responsável pela fome. Existem questoes climaticas, guerras, bla bla bla. Todo mundo sabe disso. E digo mais, talvez o neoliberalismo n seja o principal fator. Mas cara, se vc pesquisar as dividas publicas dos paises perifericos, com os juros infinitos e tudo mais, vc compreende q o neoliberalismo n permite q os estados invistam em areas socias. agora, se essas dividas fossem rediscutidas, se houvessem investimentos estruturais e distribuição de renda, nós veríamos um quadro melhor. Acontece q n interessa a ngm essa historia de ditribuição de renda. ngm quer perdoar dividas. a corrupçao nesses paises é endemica, etc etc etc

    eu sei q existem diversos fatores, e o neoliberalismo é um deles ué
    IMO vc ta invertendo toda a logica do negocio e nem to entendendo onde vc quer chegar.

    Vc falou de fome, certo? Eh isso que te incomoda e te revolta, nao eh?

    Pois bem, a gente mostrou aqui que praticamente todos os paises onde os indices de pessoas morrendo de fome sao altos tem mil outros problemas mais graves e passam longe de seguir qualquer regra neoliberal.

    Entao pq estamos discutindo neoliberalismo?
    rzen likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #11052
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    @ekalil, huge thanks, muito bom o relatório mesmo. Se vc encontrar outros relatórios relevantes eu dou uma lida. Diga-me uma coisa, vc leu o relatório inteiro? To pensando em encarar essas 70 páginas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #11053
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226


    Que tem uma clara correlacao entre $ e desenvolvimento social?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #11054
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    @ekalil, huge thanks, muito bom o relatório mesmo. Se vc encontrar outros relatórios relevantes eu dou uma lida. Diga-me uma coisa, vc leu o relatório inteiro? To pensando em encarar essas 70 páginas.
    Nao li nao, so li o comecinho e vi aquele mapa la.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #11055
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @ekalil

    Não tem crítica ao livro porque ninguém leu, não tem um review na amazon. Mas pega o último parágrafo do texto da wiki copiado aqui que dá pra ver que os caras consideraram o fluxo de capital financeiro na conta. Como a China se tornou a maior credora dos EUA nos últimos anos, óbvio que isso vai distorcer os números.

    Ou seja, aparentemente misturaram renda e capital, o que bizarro.
    Eh por isso que eu desanimo de ir a fundo nessas paradas. O autor via de regra distorce numeros e conceitos pra chegar na conclusao que ele quer. E isso pra qq corrente de pensamento.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #11056
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post

    Ou que isso Brasil é o pior em retorno de imposto à população, aponta estudo - 03/04/2014 - Mercado - Folha de S.Paulo

    é uma balela?
    Que tem uma clara correlacao entre $ e desenvolvimento social?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #11057
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    outro grafico legal
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #11058
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Que que vc tá vendo de tão legal nos gráficos, @gekinganger?

    Pra mim é uma relação bem óbvia e que pouco tem a ver com a questão em pauta
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #11059
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    sim é obvio né, mas o PIG vende a ideia de que o Brasil é um lixo completo, e na analise do PIG (só pro Ekalil ficar louco) os EUA seriam o exemplo de pais de melhor retorno de impostos, qdo na verdade ele está bem abaixo da linha reta e um pouquinho abaixo da linha curva.

    Ou seja o Brasil está acima das duas linhas, e vemos paises como Korea tão aclamado aqui, abaixo da linha curva, ou seja estão abaixo de seus iguais.

    O Brasil pode não estar tão bem como uma Costa Rica, mas está melhor que Italia, Grecia, Eua, e no nivel de Japão, França, Noruega e etc...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #11060
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    lol
    rzen likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados