Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1095

Lista de Usuários Marcados

Página 1095 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 95595995104510851093109410951096109711051145119515952095 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 10.941 a 10.950 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #10941
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    @Picinin,

    Boa tarde,

    Se puder, por favor, passa pra mim o seu Skype.
    Gostaria de tirar uma dúvida contigo.
    Eu não tenho skype (nem facebook, twiterr e essas porras). Se der pra ser por email, vai em spoiler:

    Tranquilo.....rs

    Eu também só tenho Skype.
    Vou tentar dar um jeito aqui mas qualquer coisa eu falo com você.
    Beleza, qualquer coisa me manda um e-mail que eu tô on até umas 18:00 direto.
    Agradecer publicamente aqui.
    Dúvida importante, resolvida em poucos minutos.

    Valeu mesmo, Picinin.

    Mais Ev é um fórum muito bala mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #10942
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    @Picinin np, vlw a explicacao e entendi seu ponto, concordei btw
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #10943
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Amigos, tenho uma dúvida séria: quem é a tal "elite" que o Lula sempre invoca nos discursos dele?
    @PebaVermelho
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #10944
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    O aumento do bolsa familia em pleno horario televisivo, após uma pesquisa que mostra a dilma perdendo espaço só prova aquilo que todos sabiam.

    Que o bolsa familia está sendo usado para adquirir votos.

    vergonheira isso, nem fazem mais questao de camuflar.
    arthurmc13 and Fion like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #10945
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #10946
    Table Captain Avatar de Gronkowski
    Data de Ingresso
    30/09/13
    Posts
    945
    Só quero deixar uma humilde contribuição no tópico a respeito da autonomia dos professores.

    Primeiramente, sou estudante de Licenciatura em uma universidade pública e os meus amigos mais próximos são professores.
    O que eu vejo é que é bem complicada essa questão da autonomia, ela não é tão clara assim. E a autonomia é fundamental na pedagogia, o professor precisa disso. Basicamente se você pegar as Leis de Diretrizes e Bases do governo para auxiliar o professor quanto a conteúdos que devem ser ministrados, objetivos a serem atingidos, metodologias e etc, as LDBs ficam devendo muito por serem extremamente abrangentes. Não existe um foco, não existe uma proposta clara de educação e nem conselhos de métodos a serem utilizados. Como não existe um plano claro e objetivo, o professor busca isso por vontade própria ou deveria aprender isso durante a sua formação. Os cursos de Licenciaturas são fracos na minha opnião. Não existe conexão entre teoria e prática, se fala em métodos diferenciados de ensino mas essas novas propostas pedagógicas ficam tudo no campo teórico, as aulas recaem no mesmo estilo clássico de quadro e giz e não preparam direito os futuros professores.
    Voltando aos professores já formados, a autonomia é pequena. O professor não tem nem o direito de escolher o livro didático. Os livros cada vez mais engessados com aulas pré-prontas. Esses dias estava conversando com um professor de português que não pode nem fazer uma indicação de livro para as aulas de literatura depois de um bom debate que houve na sala de aula sofre um determinado assunto e o professor quis indicar um livro para que os alunos trabalhassem nele. A direção da escola disse que as indicações devem ser pedidas no inicio do ano letivo para que já fosse mandado para casa dos alunos o pedido de compra daquele livro. Ou seja, teve um debate, o debate poderia ser extendido com a leitura de uma obra mas o professor não pode indicar livro no meio do ano letivo. O professor perde total autonomia para trabalhar com as peculiaridades de cada turma. Não tem como engessar o ensino, cada turma tem as suas diferenças. De região pra região muda, até os objetivos no ensino muda. Basicamente cada vez mais a gente deve lutar para aumentar a autonomia nas ações práticas de sala de aula, apenas o professor está em contato direto com o aluno e conhece as suas diferenças. Mas para dar a autonomia necessária, antes disso se deve deixar claro quais os objetivos a serem alcançados e as metodologias a serem utilizadas. A partir do momento que se definem essas diretrizes, cabe ao professor investigar o seu público tomar as ações.
    Última edição por Gronkowski; 04-05-2014 às 01:55.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #10947
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    O presidente do PT gaúcho, Ari Vanazzi, disse que a culpa da queda de Dilma nas pesquisas é da mídia.

    Essa mídia não tem jeito!!! Por que ela se mete a divulgar a ladroagem institucional na Petrobrás?
    Por que ela mostra as mordomias do Zé Dirceu na cadeia?
    Por que ela mostra a Dilma ajudando Cuba a fazer um superporto e nós aqui sem portos para exportar nossa produção?
    Por que ela mostra as falcatruas de um doleiro amigão das lideranças petistas?
    Por que ela mostra a maior desfaçatez do Lula negando que os mensaleiros sejam seus amigos? "Essa gente não é da minha confiança!!!!!"

    e assim nasce o piG qdo ele começa mostrar as verdades
    Major Kong likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #10948
    Expert Avatar de carlos79
    Data de Ingresso
    04/05/08
    Posts
    2.566
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #10949
    Table Captain
    Data de Ingresso
    26/03/09
    Localização
    MG
    Posts
    920
    Nego é positivista demais, pqp

    Claro erro do governo e o cara ainda tenta maquiar
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10950
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Bzerro Ver Post
    Nego é positivista demais, pqp

    Claro erro do governo e o cara ainda tenta maquiar
    sabe de nada...inocente

    rs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados