Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1087

Lista de Usuários Marcados

Página 1087 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 87587987103710771085108610871088108910971137118715872087 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 10.861 a 10.870 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #10861
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Alckmin já foi candidato e não foi nem pro segundo turno. O Serra eu nem preciso falar, né? Aliás, se o PSDB não fosse tão bairrista, é possível que a Dilma não tivesse sido eleita em 2010.
    Você que é de Minas, rola fazer um breve review do Aécio como administrador?
    Eu já li muita coisa, mas nada como ouvir a opinião de quem vive o dia a dia do lugar.


    PS: O Serra é o exemplo típico de péssimo candidato mas bom administrador.

    PSII: Alckimin foi pro 2º turno sim. Rolou até escândalo dos aloprados, esqueceu?
    Cara, ele fez uma administração bem razoável, especialmente considerando que o Itamar deixou o Estado completamente quebrado. Nada de excepcional, mas IMO não deixa nada a dever pras administrações do Alckmin. Agora tô sem tempo pra elaborar muito, mas os prós é que realmente deu uma dinamizada na economia e na burocracia estatal e os contras é que ele é vaselina e marketeiro pra caralho.

    PS: Eu acho o Serra mediano como administrador e já tá completamente desequilibrado.
    PSII: Tá certo, eu viajei. Todo mundo dava como certa a eleição do Lula no primeiro turno até aparecer o escândalo dos aloprados. Salvo engano,o Lula ainda não foi ao debate e deu mais uma queimada e acabou rolando segundo turno. Falha minha.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #10862
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Lol, o Serra não ganhou pq o PT foi muito bom para a maioria da população pobre. É óbvio que ele tinha q dizer que seria continuação, pq a maioria da população queria isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #10863
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    delbono, tu pergunta do aecio pra um petista alienado como o picknin?

    a resposta é totalmente previsivel

    kkkkkkkkkkk
    Picinin é top poster do fórum.
    Um dos mais racionais.

    Só deixa a emoção aflorar quando perde as estribeiras com o Joaquim Barbosa.

    Até tem razão em muitos aspectos, mas aí percebe-se claramente que existe algo além de mera opinião.
    Fora isso, eu fecho com ele em 90% dos spots.
    TY.

    E não sei de onde vocês tiraram que eu tenho algum problema pessoal com o JB. Eu nunca vi o cara na minha frente, nunca me prejudicou em processo nenhum. Eu só acho ele um demagogo e falo o que todo mundo no meio jurídico sabe, ele era uma figura irrelevante no MP que foi alçado ao STF pela cor da pele.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #10864
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Lol, o Serra não ganhou pq o PT foi muito bom para a maioria da população pobre. É óbvio que ele tinha q dizer que seria continuação, pq a maioria da população queria isso.

    não mano
    não

    vc não ta olhando pelo angulo certo

    ele disse demais que ia continuar as coisas que ja tavam la, ate veio com a ideia de aumentar o bolsa familia, e continuar as privatizações enquanto que dilma voltava pro velho discurso
    mentiroso da petro privatizada pelo fhc, e ai ele meio que se perdeu

    ele escolheu muito mal a agenda de campanha, os temas que ele deveria ter falando mais e
    falado menos

    ele deveria insistir mais nas promessas de campanha não cumpridas, não fez

    ele deveria insistir mais que toda a base da economia foi feito pelo fhc, e me lembro dele
    ter falado em 1 debate, vi quase todos, o nome do fhc 1 vez so

    ele deveria ter falando de forma mais simples que a privatização e melhor que o estadão
    como o fhc sempre fala de forma genial em suas entrevistas

    deveria ter atacado mais e mais o caso do mensalão, fazer piraça mesmo, atacar, agir como oposição, dizer que ia fazer lei mais rigida contra corrupção, mesmo que não fizesse de fato

    eetc etc


    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #10865
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Lol, o Serra não ganhou pq o PT foi muito bom para a maioria da população pobre. É óbvio que ele tinha q dizer que seria continuação, pq a maioria da população queria isso.
    todo mundo vai ter que dizer que vai continuar....eh isso que desanima
    brunoarbo, sopro and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #10866
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    que falem que vão continuar, mas falem menos
    e no caso do aecio, bater na tecla que a bolsa familia e a reforma economica foram
    feitas no periodo fhc

    e o aecio tem que colocar o fhc pra falar no horario politico tambem, sobre a reforma ecnomica

    é levantar a bandeira da oposição e agir como tal!
    fazer mais menos como o pt sempre fez, uma piraçada aqui, uma trolex acola, escolher temas aonde a dilma provavelmente vai ficar sem repostas e etc etc
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #10867
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    Lol, o Serra não ganhou pq o PT foi muito bom para a maioria da população pobre. É óbvio que ele tinha q dizer que seria continuação, pq a maioria da população queria isso.

    não mano
    não

    vc não ta olhando pelo angulo certo

    ele disse demais que ia continuar as coisas que ja tavam la, ate veio com a ideia de aumentar o bolsa familia, e continuar as privatizações enquanto que dilma voltava pro velho discurso
    mentiroso da petro privatizada pelo fhc, e ai ele meio que se perdeu

    ele escolheu muito mal a agenda de campanha, os temas que ele deveria ter falando mais e
    falado menos

    ele deveria insistir mais nas promessas de campanha não cumpridas, não fez

    ele deveria insistir mais que toda a base da economia foi feito pelo fhc, e me lembro dele
    ter falado em 1 debate, vi quase todos, o nome do fhc 1 vez so

    ele deveria ter falando de forma mais simples que a privatização e melhor que o estadão
    como o fhc sempre fala de forma genial em suas entrevistas

    deveria ter atacado mais e mais o caso do mensalão, fazer piraça mesmo, atacar, agir como oposição, dizer que ia fazer lei mais rigida contra corrupção, mesmo que não fizesse de fato

    eetc etc


    Eh acho q o Serra deveria ter batido mais na questão de corrupção, do mensalão e tal e deveria ter dito q o q o Lula fez so seria possivel por causa do FHC. Que o bolsa família era do FHC e tal. E é verdade, o PT é isso aí justamente pq pensa a questao economica de forma muito semelhante a do psdb.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #10868
    Chip Leader Avatar de flessak
    Data de Ingresso
    14/03/08
    Localização
    Curitiba-PR
    Posts
    1.163
    Acho bem difícil essa estratégia (exaltar o bolsa família e estabilidade econômica como criação do governo FHC, e colar a imagem do FHC no Aécio) dar algum resultado. O bolsa família é indissociável da figura do Lula, e o PT, desde a eleição de 2002 (na "Carta ao Povo Brasileiro"), reconheceu os méritos da política econômica do governo FHC, contrapondo a ela, entretanto, a necessidade de se ter um governo voltado para o social. Falar disso agora não sei se traria novos votos ao PSDB, além de estarem atrasados 12 anos para isso...

    E colocar o FHC agora como garoto propaganda soa como brincadeira. O PSDB escondeu o Fernando Henrique desde que ele entregou a faixa presidencial para o Lula, com vergonha e medo de utilizá-lo. O @Dellbono e o @Picinin falaram das eleições de 2006, e essa foi uma enorme chance - jogada no ralo - que o PSDB teve de evitar a reeleição do Lula.

    Foi uma vitória enorme do Alckmin ir para o segundo turno. O Lula teve 48% dos votos válidos, e foi praticamente uma derrota a reeleição não ter sido conquistada no primeiro turno. A militância da esquerda ficou cabisbaixa, era o momento dos tucanos. E o que fizeram? As coordenações das campanhas combinaram de adiar por uma semana o início da propaganda eleitoral gratuita.

    Nesse meio tempo (07 dias), o Alckmin, que tinha saído vitorioso do primeiro turno, ao invés de exaltar as diferenças com o Lula, falar do mensalão e dos aloprados, do seu programa de governo, teve que ficar se explicando sobre privatizações, que não iria fazer nada, e tal. Sequer houve uma defesa do programa de privatizações do FHC, e ele nem apareceu no programa eleitoral. O Alckmin até se submeteu a uma foto ridícula com logomarcas das estatais para mostrar seu orgulho das empresas nacionais, basicamente passando a mensagem "não vou fazer o que o Fernando Henrique fez".



    Não é de surpreender que ele teve menos votos no segundo turno do que no primeiro...

    E sobre o PSDB "levantar a bandeira da oposição e agir como tal", é exigir demais dos tucanos, né...hehehe
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #10869
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686



    Flessak,
    Excelente post.

    Concordo integralmente com tudo o que disse.
    flessak likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10870
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    É por isso que eu falo que os malefícios trazidos pelo Lula são muito maiores e duradouros do que a gente imagina. Essa foto aí do alckmin prova isso. O cara, pra ganhar a eleição, faz qualquer coisa.

    Ou seja, o Lula tirou o país do trilhos (na minha modesta opinião) só que, como funcionou, todos os outros partidos vão seguir o mesmo rumo.

    Populismo é tipo uma bola de neve.
    lagostinha, Tche_88, Taleb and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados