Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1053

Lista de Usuários Marcados

Página 1053 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 53553953100310431051105210531054105510631103115315532053 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 10.521 a 10.530 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #10521
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Eu me considero um cara "de esquerda", mas pra mim é muito óbvio que o discurso da maioria dos políticos de esquerda é totalmente surreal. Seria uma catástrofe um cara desses ser eleito presidente. Ainda bem que as chances são praticamente nulas.
    Sim, mas o que me irrita é que os caras ficam nesse discurso exatamente pq sabem que nunca vai ser eleitos. Aí fica fácil propor um monte de coisa maluca e garantir que daria certo.

    Nessas eles levam os votos de uns ingênuos e ganham uns carguinhos na câmara e no senado.
    Essa sua crítica é bastante vazia.

    Vc chegou a ler o que eu postei sobre as críticas ao já citado tripé?

    Isso não é só o PSOL que defende. Inúmeros acadêmicos, do mais alto gabarito, defendem a mudança de modelo.

    Especificamente, o que vc achou vazio?

    A reforma agrária? Nada de vazio, devemos proceder a desapropriações de terras improdutivas e de terras produtivas (as gigantescas). Somente assim, se divide.

    Há 12 milhões de trabalhadores rurais sem-terra no Brasil.

    Cerca de 56% das terras brasileiras estão nas mãos de 3,5% dos proprietários rurais.

    Como vc acha que deveria ser realizada a reforma agrária? Ou deixa como está, que tá bom?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #10522
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Eu me considero um cara "de esquerda", mas pra mim é muito óbvio que o discurso da maioria dos políticos de esquerda é totalmente surreal. Seria uma catástrofe um cara desses ser eleito presidente. Ainda bem que as chances são praticamente nulas.
    Sim, mas o que me irrita é que os caras ficam nesse discurso exatamente pq sabem que nunca vai ser eleitos. Aí fica fácil propor um monte de coisa maluca e garantir que daria certo.

    Nessas eles levam os votos de uns ingênuos e ganham uns carguinhos na câmara e no senado.
    A questão é que eles acreditam nisso. Não acho que seja de má fé...

    Minha mãe uma vez coordenou um projeto social junto com um departamento da UFMG. O projeto foi tocado um tempo até que a prefeitura assumiu e colocou um político do PT no meio, "coordenando"... O cara simplesmente acreditava na revolução comunista no Brasil ainda. Acreditava piamente! Era um cooperativa o projeto e ele queria ensinar sobre a revolução para as cooperadas e queria que parte do lucro da cooperativa financiasse "a revolução". Era tipo 2010 isso e o cara nessa onda ainda...
    Acho que é uma mistura de tudo. Tem cars que acredita por ser ingênuo, cara que acredita por ser burro e os aproveitadores.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #10523
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    @Ljc

    O PT argumenta ser impossível governar sem se aliar à direita. Como o PSOL poderia governar sozinho?

    RR:
    Mesmo se a tal governabilidade é necessária, tem de apontar para a ruptura com ela. Não pode governar se acumpliciando, tem de apontar para a demarcação. Não podemos perder a perspectiva de saber quem é o outro lado. Uma coisa é conviver com o outro lado, outra é aceitá-lo como se fosse o nosso. Quando a presidenta da República participa de um evento com representantes do agronegócio e compromete-se com a agenda deles, compromete-se com esse lado. Volto a João Goulart: o governo dele foi mais avançado no cumprimento de suas reformas de base do que o atual. Anunciou algo que o governo atual não tem coragem de fazer, o encampamento de refinarias. Hoje não temos coragem sequer de explorar o pré-sal por via exclusiva da Petrobras. Está aí a diferença.
    Vc sinceramente acha que o PT não caiu na real? É só uma questão de governabilidade?

    Btw, posta um pouco dessa produção científica que aponta para a ruptura do tal tripé macroeconômico como um caminho a ser trilhado...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #10524
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Po velho, acabei de postar, dá uma olhada nas últimas páginas.

    Ou digita no google críticas ao tripé macroeconômico.

    Pesquise na Scielo a mesma coisa.

    Se vc quiser mesmo entender a crítica, material de qualidade não vai faltar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #10525
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Eu me considero um cara "de esquerda", mas pra mim é muito óbvio que o discurso da maioria dos políticos de esquerda é totalmente surreal. Seria uma catástrofe um cara desses ser eleito presidente. Ainda bem que as chances são praticamente nulas.
    Sim, mas o que me irrita é que os caras ficam nesse discurso exatamente pq sabem que nunca vai ser eleitos. Aí fica fácil propor um monte de coisa maluca e garantir que daria certo.

    Nessas eles levam os votos de uns ingênuos e ganham uns carguinhos na câmara e no senado.
    A questão é que eles acreditam nisso. Não acho que seja de má fé...

    Minha mãe uma vez coordenou um projeto social junto com um departamento da UFMG. O projeto foi tocado um tempo até que a prefeitura assumiu e colocou um político do PT no meio, "coordenando"... O cara simplesmente acreditava na revolução comunista no Brasil ainda. Acreditava piamente! Era um cooperativa o projeto e ele queria ensinar sobre a revolução para as cooperadas e queria que parte do lucro da cooperativa financiasse "a revolução". Era tipo 2010 isso e o cara nessa onda ainda...
    Acho que é uma mistura de tudo. Tem cars que acredita por ser ingênuo, cara que acredita por ser burro e os aproveitadores.
    Vc fica com esse PRÉ-conceito, daí fica difícil argumentar.

    Tenho certeza que vc nem se deu o trabalho de ler os links que eu passei.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #10526
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Sobre a crise do neoliberalismo, e as metas de inflação:


    Logo no começo do vídeo a seu pergunta pode ser respondida, che.

    Ah, e btw, é o nassif que está apresentando o programa.
    po assisti 12 min e não teve nenhum argumento dizendo que sem meta de inflação é melhor

    coloca os argumentos aqui,fica difícil de debater vc enchendo de link e video

    eu particularmente não sou neoliberal e sou contra o monopólio da moeda,mas tendo o monopólio da moeda o tripé é necessário,é a melhor maneira de gerir tudo

    seu único argumento é reforma agrária e regular as empresas,argumentos que não se sustentam
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #10527
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Po velho, acabei de postar, dá uma olhada nas últimas páginas.

    Ou digita no google críticas ao tripé macroeconômico.

    Pesquise na Scielo a mesma coisa.

    Se vc quiser mesmo entender a crítica, material de qualidade não vai faltar.
    Alguma outra sugestão de palavra-chave pra pesquisar? O termo "tripé econômico" na scielo constou um artigo apenas, bem ruim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #10528
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    O que temos visto desde os anos 1990 e particularmente desde 1999 – quando o tripé do câmbio flutuante/metas de inflação/metas inflacionárias passou a ser uma exigência do FMI – é, a rigor, uma política de controle inflacionário, baseada na abertura financeira e comercial. Essa política impõe a perigosa combinação de câmbio valorizado e juros reais elevados. Câmbio valorizado é mortal para um país periférico que tenha alguma pretensão de fortalecer a sua indústria local. Combinado com uma política monetária baseada em juros reais elevados e abertura comercial, o resultado é o que temos assistido: a indústria brasileira, largamente transnacionalizada, regride para um papel de montagem de peças e componentes importados. Como, portanto, defender esse tipo de política e, ao mesmo tempo, o fortalecimento da indústria e de um processo de inovações tecnológicas?

    Não sem razão, o Brasil hoje se defronta com um sério problema de financiamento das suas contas externas. O dito tripé macroeconômico em questão faz com que as despesas com importações, as remessas de lucros, o pagamento de juros e outras despesas de serviços tenham uma trajetória de gastos ascendentes. Frente a esse quadro, as receitas de exportação passam a ser vitais, ao menos para amenizar o desequilíbrio das contas correntes do país (transações de comércio e de serviços).
    Desse modo, o favorecimento e incentivo às atividades do agronegócio e à exportação mineral passam a ser estratégicos e funcionais à manutenção do modelo de economia que temos. Como, portanto, com o setor de commodities agrícolas e minerais assumindo essa importância, poderemos falar em desenvolvimento sustentável? Todos sabemos que o modelo agrícola voltado às exportações, usa e abusa de toneladas de venenos tóxicos, defensivos agrícolas e sementes transgênicas. Sem deixar de lembrar também que a produção mineral, a exploração e exportação de minérios e petróleo, por exemplo, está longe de se constituir em atividades adequadas à defesa do meio-ambiente. Como então defender a compatibilidade do tripé do FMI com o polêmico e demagógico conceito de eco-capitalismo?
    Por fim, não podemos deixar de lembrar o elevado custo financeiro do irresponsável, antinacional e subalterno modelo econômico em curso. O crescimento da dívida bruta em títulos do governo é a melhor tradução para a verdadeira deformação macroeconômica que vivemos. As elevadas taxas reais de juros com que essa dívida é administrada faz com que atualmente quase a metade do Orçamento Geral da União seja consumida com o pagamento de despesas financeiras. A tradução cotidiana desse descalabro é demonstrada especialmente para as condições degradantes das políticas estratégicas para o bem estar do povo. Não sem razão, há uma crise sistêmica na educação pública, no Sistema Único de Saúde, na infraestrutura urbana de transportes de massa, sem falar na infraestrutura de transportes de cargas.

    Dilma Rousseff parece desconhecer por completo essa realidade quando, ao mesmo tempo, faz a sua profecia de fé no tripé ao gosto dos bancos e multinacionais e acena, também, com as ilusões de um hipotético desenvolvimentismo e a promessa de elevar a taxa de investimento na economia. Ela sabe, na verdade, que essas são promessas que não se compatibilizam. E a melhor prova disso foi a patética reunião em que, recentemente, ela implorou, junto a fina flor da especulação internacional, em reunião organizada pelo Goldman Sachs, em Nova York, por investimentos e “capacidade de gestão” dos gringos. Investimentos que, diga-se de passagem, poderão ser financiados pelo sempre generoso BNDES e estimulados por incentivos fiscais.
    É esse dramático quadro que faz, também, com que Dilma rompa com seus compromissos de campanha – quando denunciou José Serra como “privatista” e prometeu que o pré-sal seria o nosso “passaporte para o futuro”. Ela, agora, muda o seu discurso e insiste no propósito de entregar, através de leilão, o campo de Libra, campo de petróleo descoberto pela Petrobrás, com reservas estimadas pela própria ANP entre 8 e 12 bilhões de barris de petróleo, podendo até mesmo ter uma riqueza que supere esse volume.

    em meio a uma conjuntura de muitas incertezas – no plano econômico, mas principalmente no plano político – o único caminho para um verdadeiro passaporte para o futuro, que não seja o do subdesenvolvimento e da dependência externa, é o rompimento com o modelo dos bancos e multinacionais e o seu nefasto tripé.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #10529
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    ^^^^ Análise do economista Paulo Passarinho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10530
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Fonteles, eu não vou argumentar aqui pq é ridículo falar sozinho.
    Espero que vc me entenda!

    Como disse antes, a grosso modo, a melhor linha argumentativa sobre economia vai ser monetarismo x desenvolvimentismo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados