Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1048

Lista de Usuários Marcados

Página 1048 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 4854894899810381046104710481049105010581098114815482048 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 10.471 a 10.480 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #10471
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    E eu recomendo que vcs se informem sobre as picaretagens do Michael Moore pra fazer seus documentários...
    Interessante.

    Quais picaretagens?
    Ah, so dar uma pesquisada aí. Tem muitas meia verdades, coisas que ele edita pra fazer o ponto dele ou simplesmente mentiras.

    Isso é um mal de praticamente todo documentário politizado btw.
    Eu li que ele ganhou dois processos judiciais, que os acusavam de difamação, e que no fim ficou comprovado que os fatos eram verdadeiros.

    http://www.estadao.com.br/arquivo/ar...50714p2617.htm

    Soldado americano perde processo contra o realizador Michael Moore - PÚBLICO

    A não ser isso, não encontrei mais nada.
    Última edição por Fonteles; 13-04-2014 às 01:59.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #10472
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Um exemplo: no sicko ele fala que na Europa a saúde é gratuita pra toda a população, mas na verdade a maioria dos países têm um imposto específico pra saúde, tipo Obamacare. Da maneira que ele coloca parece que é não existe uma cobrança adicional por isso. Além disso, em vários desses países a população paga um plano particular pq o do governo é ruim. Ou seja, ele não tá dizendo uma mentira deslavada, mas tá cobrando a história pela metade pra ficar bonito no documentário.

    São coisas desse tipo.
    maicofer likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #10473
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    @Fonteles

    Eu não te respodi algumas coisas.

    Desde de quando eu comecei a me interessar por política (época de grêmio estudantil) eu percebi que a galera comunista é autoritária e usa tudo para seus fins.
    Logo me identiquei com a saudosa esquerda PTista que aqui em Fortaleza continua sendo forte, mesmo tendo mudado muito.
    Fortaleza elegeu uma prefeita do PT em 89 ... hj essa ex-prefeita, muito querida da minha galera, é anarquista e milita num grupo político.
    A nossa ex-prefeita Luizianne Lins do mandato anterior a esse, tb é da esquerda do PT e briga muito dentro do prórpio PT (apesar de eu não curti ela hj em dia, pq ela desencantou até alguns anarquistas que fizeram campanha pra ela ganhar) ... o governo dela foi morno demais ... mas ela ainda é da esquerda do PT e o grupo político dela tem força aqui ... eles brigam muito com o atual governador (irmao do Ciro Gomes).
    Então a esquerda aqui em Fortaleza tem até uma tradição e é forte.
    A esquerda PTista sempre me pareceu a mais solidaria e democratica, por isso a minha identificacao desde o inicio.
    Hj to mais pra PSOL.

    Outra coisa, eu hj sou psol pq eles são dignos, democraticos, solidarios e buscam se integrar com os movimentos sociais.
    O PT já teve fortes ligacoes com varios cmovimentos sociais e hj nao tem mais ... hj se transformou em mais um partido eleitoreiro.

    Sobre a questao da revisao no sistema e coisa do tipo, eu penso que não é possível romper com tudo e fingir que a globalizacao eh soh uma historinha.
    Entretanto eu voto num partido que busque se integrar mais com os movimentos sociais ... que busque reformas com o apoio da populacao ... que faça da midia uma instituicao democratica, justa e emancipatoria ... que enfrente de frente os privilegios de algumas camadas ... enfim, que busque através dos movimentos sociais o destino do nosso pais.
    É claro que tudo isso pode iniciar uma crise.
    Mas essa crise não vai vir de quem busca a justica e a democracia.
    Se um partido nao aposta no conflito acirrado como meio legítimo para uma emancipacao, ele nao é honesto mesmo.
    Entao para encerrar, eu acho q só o psol eh esse partido que fará a mediacao propositiva em termos globais.
    Eu falei que o psol quer romper com varias coisas, mas acredito que o psol soh vai romper com o que for consenso romper ou é absurdo.
    Nao é possivel que o psol seja autoritario ou anti-democratico.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #10474
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Um exemplo: no sicko ele fala que na Europa a saúde é gratuita pra toda a população, mas na verdade a maioria dos países têm um imposto específico pra saúde, tipo Obamacare. Da maneira que ele coloca parece que é não existe uma cobrança adicional por isso. Além disso, em vários desses países a população paga um plano particular pq o do governo é ruim. Ou seja, ele não tá dizendo uma mentira deslavada, mas tá cobrando a história pela metade pra ficar bonito no documentário.

    São coisas desse tipo.
    Não lembro de ele afirmar isso no documentário. Do que eu lembro do documentário ele analisa sistemas de saúde de países separadamente. Não me recordo de ele fazer essa generalização.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #10475
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    @Fonteles

    Eu não te respodi algumas coisas.

    Desde de quando eu comecei a me interessar por política (época de grêmio estudantil) eu percebi que a galera comunista é autoritária e usa tudo para seus fins.
    Logo me identiquei com a saudosa esquerda PTista que aqui em Fortaleza continua sendo forte, mesmo tendo mudado muito.
    Fortaleza elegeu uma prefeita do PT em 89 ... hj essa ex-prefeita, muito querida da minha galera, é anarquista e milita num grupo político.
    A nossa ex-prefeita Luizianne Lins do mandato anterior a esse, tb é da esquerda do PT e briga muito dentro do prórpio PT (apesar de eu não curti ela hj em dia, pq ela desencantou até alguns anarquistas que fizeram campanha pra ela ganhar) ... o governo dela foi morno demais ... mas ela ainda é da esquerda do PT e o grupo político dela tem força aqui ... eles brigam muito com o atual governador (irmao do Ciro Gomes).
    Então a esquerda aqui em Fortaleza tem até uma tradição e é forte.
    A esquerda PTista sempre me pareceu a mais solidaria e democratica, por isso a minha identificacao desde o inicio.
    Hj to mais pra PSOL.

    Outra coisa, eu hj sou psol pq eles são dignos, democraticos, solidarios e buscam se integrar com os movimentos sociais.
    O PT já teve fortes ligacoes com varios cmovimentos sociais e hj nao tem mais ... hj se transformou em mais um partido eleitoreiro.

    Sobre a questao da revisao no sistema e coisa do tipo, eu penso que não é possível romper com tudo e fingir que a globalizacao eh soh uma historinha.
    Entretanto eu voto num partido que busque se integrar mais com os movimentos sociais ... que busque reformas com o apoio da populacao ... que faça da midia uma instituicao democratica, justa e emancipatoria ... que enfrente de frente os privilegios de algumas camadas ... enfim, que busque através dos movimentos sociais o destino do nosso pais.
    É claro que tudo isso pode iniciar uma crise.
    Mas essa crise não vai vir de quem busca a justica e a democracia.
    Se um partido nao aposta no conflito acirrado como meio legítimo para uma emancipacao, ele nao é honesto mesmo.
    Entao para encerrar, eu acho q só o psol eh esse partido que fará a mediacao propositiva em termos globais.
    Eu falei que o psol quer romper com varias coisas, mas acredito que o psol soh vai romper com o que for consenso romper ou é absurdo.
    Nao é possivel que o psol seja autoritario ou anti-democratico.
    Nenhum partido no Brasil tem 10% da ligação que o PT tem com movimentos sociais. Btw, o PC do B, e acredito que até o PSTU, tenham mais ligação com movimentos sociais do que o PSOL.

    Apesar de ter alguns caras bons eu acho o PSOL bem fraco como partido, mas é um fraco que descamba pra vergonha alheia em muitas ocasiões. Já lançou à presidência a Heloísa Helena que no ano passado tentou criar a Rede com a Marina e abandonar o partido (o que lhe valeu suspensão) e também lançou o Plínio pra fazer comédia no horário político e em debates televisivos. Sem contar que o Plínio desrespeitou orientação do próprio partido na eleição em que fora candidato ao declarar que anularia seu voto no segundo turno (o PSOL recomendou apoio crítico à Dilma).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #10476
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    @Fonteles

    Eu não te respodi algumas coisas.

    Desde de quando eu comecei a me interessar por política (época de grêmio estudantil) eu percebi que a galera comunista é autoritária e usa tudo para seus fins.
    Logo me identiquei com a saudosa esquerda PTista que aqui em Fortaleza continua sendo forte, mesmo tendo mudado muito.
    Fortaleza elegeu uma prefeita do PT em 89 ... hj essa ex-prefeita, muito querida da minha galera, é anarquista e milita num grupo político.
    A nossa ex-prefeita Luizianne Lins do mandato anterior a esse, tb é da esquerda do PT e briga muito dentro do prórpio PT (apesar de eu não curti ela hj em dia, pq ela desencantou até alguns anarquistas que fizeram campanha pra ela ganhar) ... o governo dela foi morno demais ... mas ela ainda é da esquerda do PT e o grupo político dela tem força aqui ... eles brigam muito com o atual governador (irmao do Ciro Gomes).
    Então a esquerda aqui em Fortaleza tem até uma tradição e é forte.
    A esquerda PTista sempre me pareceu a mais solidaria e democratica, por isso a minha identificacao desde o inicio.
    Hj to mais pra PSOL.

    Outra coisa, eu hj sou psol pq eles são dignos, democraticos, solidarios e buscam se integrar com os movimentos sociais.
    O PT já teve fortes ligacoes com varios cmovimentos sociais e hj nao tem mais ... hj se transformou em mais um partido eleitoreiro.

    Sobre a questao da revisao no sistema e coisa do tipo, eu penso que não é possível romper com tudo e fingir que a globalizacao eh soh uma historinha.
    Entretanto eu voto num partido que busque se integrar mais com os movimentos sociais ... que busque reformas com o apoio da populacao ... que faça da midia uma instituicao democratica, justa e emancipatoria ... que enfrente de frente os privilegios de algumas camadas ... enfim, que busque através dos movimentos sociais o destino do nosso pais.
    É claro que tudo isso pode iniciar uma crise.
    Mas essa crise não vai vir de quem busca a justica e a democracia.
    Se um partido nao aposta no conflito acirrado como meio legítimo para uma emancipacao, ele nao é honesto mesmo.
    Entao para encerrar, eu acho q só o psol eh esse partido que fará a mediacao propositiva em termos globais.
    Eu falei que o psol quer romper com varias coisas, mas acredito que o psol soh vai romper com o que for consenso romper ou é absurdo.
    Nao é possivel que o psol seja autoritario ou anti-democratico.
    Nenhum partido no Brasil tem 10% da ligação que o PT tem com movimentos sociais. Btw, o PC do B, e acredito que até o PSTU, tenham mais ligação com movimentos sociais do que o PSOL.

    Apesar de ter alguns caras bons eu acho o PSOL bem fraco como partido, mas é um fraco que descamba pra vergonha alheia em muitas ocasiões. Já lançou à presidência a Heloísa Helena que no ano passado tentou criar a Rede com a Marina e abandonar o partido (o que lhe valeu suspensão) e também lançou o Plínio pra fazer comédia no horário político e em debates televisivos. Sem contar que o Plínio desrespeitou orientação do próprio partido na eleição em que fora candidato ao declarar que anularia seu voto no segundo turno (o PSOL recomendou apoio crítico à Dilma).
    Vc está certo.
    Mas eu me expressei mal ao falar dessas ligacoes com os movimentos sociais.
    O que eu quis dizer eh que o psol busca e estah cada vez mais se integrando com os movimentos sociais.
    O PT estah fazendo o movimento contrario e isso eh um fato.
    Alias o que eh o psol, senao uma mistura de parte do pstu com parte do pt.
    Logo eu soh levado a acreditar que essas ligacoes nao sao tao pequenas assim.

    Eu sou altamente favoravel a saida da Heloisa Helena do psol.
    Ela nao me parece tao aberta a todas as questoes que a nossa sociedade se poe todo dia.
    Ela daria certinha com a Marina!

    Sobre a "comedia" realizada pelo Plinio em sua campanha, eu penso que pode até ter existido exageros.
    Mas nao exageros que faca do psol um partido de idiotas romanticos.
    Eu tenho certeza que o psol tem mais consciencia das nossas atuais condicoes do que o que a maioria das pessoas pensam.
    A intelectualidade do psol nao eh brincadeira.
    Lah existem muitas pessoas de peso.

    Sobre a forma como o Plinio se comportou em relacao a seu partido ... o que que isso tem a ver com o partido?
    Ou vc esta supondo que o psol eh vertical assim como o pt, e por isso eh legitima a razao de ser da preocupacao da atitude de um de seus mais influentes membros?
    Logo o psol tb eh irresponsavel?

    Eh facil notar que vc eh altamente preocupado com a forma como a relacao individuo-instituicao se dah.
    A questao eh que pela forma como vc sempre entatiza isso aqui, vc acaba passando a ideia de que essa relacao eh uma coisa petrificada e insensivel a tudo, de sorte que nao ha mal maior do que a integridade dessas instituicoes, independente de tudo, inclusive ateh da sua propria reflexao (estou falando da reflexao das instituicoes) na forma como ela efitivamente se relaciona com a sociedade, petrificando-se por completo.

    Edit:

    Eu digito deitado e nao tenho pudor nenhum em escrever errado pelo bem da minha comodidade.
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 13-04-2014 às 04:55.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #10477
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Vcs tem idéia do que aconteceria com o Brasil caso um partido como psol vençam as eleições?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #10478
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Vcs tem idéia do que aconteceria com o Brasil caso um partido como psol vençam as eleições?
    Vou chutar algumas coisas.
    Mudança da atual política economica, fortalecimento das instituicoes publicas, democracia real, prejuizo de parte do empresariado, busca pela democratizacao da midia, crise na midia, crise politica, crise em alguns setores empresariais, muita luta por várias reformas democraticas e uma esperança sem fim!
    santiago and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #10479
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    O que seria "democratização da mídia"?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10480
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    'Se a Petrobras não fosse pública, já tinha quebrado'

    Representante do Ministério Público no Tribunal de Contas da União afirma que a estatal de petróleo sofre com má gestão e ingerência política desde 2005

    'Se a Petrobras não fosse pública, já tinha quebrado' - Brasil - Notícia - VEJA.com
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados