Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1021

Lista de Usuários Marcados

Página 1021 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 2152192197110111019102010211022102310311071112115212021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 10.201 a 10.210 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #10201
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Vitti burro, o sopro vai pra Alemanha não pra portugal
    Tá sabendo legal...

    Btw, que paciência do @ekalil e quanto tempo livre hein? Parece que mais tempo ocioso que o @lagostinha nas férias.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #10202
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Peba vc está errado, lol.

    Eu nem questiono o fato da população realmente começar a linchar bandidos e amarrá-los aos postes depois da declaração da Rachel. Eu concordo com isso. Ainda que a notícia do menino amarrado tenha contribuído para o início dessa onda, com certeza a opinião da menina fez recrudescer esses casos.

    Ela não pode se responsabilizar pelo o que vão fazer a partir da opinião dela. É a mesma coisa que tentarem me processar, enquanto um jornalista, pq é de minha opinião que tudo que é bandido deva ser condenado à forca sumariamente e sem julgamento, quando do momento do flagrante. Se as pessoas começarem a fazer isso, não é por minha culpa. Até pq existe um abismo infinito entre uma opinião (abstrato) e a ação (prática). Eu posso defender essa excrescência, mas isso não quer dizer que eu estou incitando a prática dela. Até pq eu posso defender algo e nunca praticar essa ideia. Isso é básico.

    Como eu e outros já disseram, a mensagem dela é de que é compreensível tais violências, haja vista a falta de segurança ser uma realidade, e, portanto, a revolta da população parece ser apenas uma reação a tal omissão estatal. Essa reação ela denominou de legítima defesa (lol). Obviamente que ela não usou o termo técnico na análise que ela fez.

    No entanto, a partir do momento que ela debocha dos direitos humanos (sic) que levantam a bandeira da dignidade da pessoa humana, o maior norte existente em qualquer constituição ocidental, ela está sendo absurdamente refratária ao pensamento jurídico e político que simplesmente moldou o mundo ocidental a partir da Revolução Francesa. É realmente um absurdo o que ela falou. Mas ela tem liberdade de falar essa merda. Mesmo como jornalista.

    Portanto, insisto: Não existe lei no Brasil que criminalize a conduta dela. Até o momento.

    TL; DR
    Você escreveu 6 parágrafos para refutar o que eu não disse.
    Então ela n tem que ser responsabilizada (em termos jurídicos)?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #10203
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Peba vc está errado, lol.

    Eu nem questiono o fato da população realmente começar a linchar bandidos e amarrá-los aos postes depois da declaração da Rachel. Eu concordo com isso. Ainda que a notícia do menino amarrado tenha contribuído para o início dessa onda, com certeza a opinião da menina fez recrudescer esses casos.

    Ela não pode se responsabilizar pelo o que vão fazer a partir da opinião dela. É a mesma coisa que tentarem me processar, enquanto um jornalista, pq é de minha opinião que tudo que é bandido deva ser condenado à forca sumariamente e sem julgamento, quando do momento do flagrante. Se as pessoas começarem a fazer isso, não é por minha culpa. Até pq existe um abismo infinito entre uma opinião (abstrato) e a ação (prática). Eu posso defender essa excrescência, mas isso não quer dizer que eu estou incitando a prática dela. Até pq eu posso defender algo e nunca praticar essa ideia. Isso é básico.

    Como eu e outros já disseram, a mensagem dela é de que é compreensível tais violências, haja vista a falta de segurança ser uma realidade, e, portanto, a revolta da população parece ser apenas uma reação a tal omissão estatal. Essa reação ela denominou de legítima defesa (lol). Obviamente que ela não usou o termo técnico na análise que ela fez.

    No entanto, a partir do momento que ela debocha dos direitos humanos (sic) que levantam a bandeira da dignidade da pessoa humana, o maior norte existente em qualquer constituição ocidental, ela está sendo absurdamente refratária ao pensamento jurídico e político que simplesmente moldou o mundo ocidental a partir da Revolução Francesa. É realmente um absurdo o que ela falou. Mas ela tem liberdade de falar essa merda. Mesmo como jornalista.

    Portanto, insisto: Não existe lei no Brasil que criminalize a conduta dela. Até o momento.

    TL; DR
    Você escreveu 6 parágrafos para refutar o que eu não disse.
    Então ela n tem que ser responsabilizada (em termos jurídicos)?
    A responsabilidade dela por incitação ao crime não tem nada a ver com responsabilidade por eventuais crimes que sejam estimulados por sua declaração. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #10204
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    ekalil o que seria uma medida ruim pra população?
    fechar hospitais, escolas?
    Com certeza fechar hospitais e escolas, de forma geral, eh ruim pra populacao. Mas subir os juros tb eh, nao? Ainda mais seguindo a cartilha do (arghh!!) FMI.
    Mas isso já acontece e de forma geral a população não se revolta tanto com isso, mas vc ainda não respondeu a pergunta.
    O que eh ruim pra populacao vai depender do ponto de vista de cada um.

    Eu to sendo ironico com a galera que odeia o FMI e defende o PT pq a politica economica do governo atual continua seguindo a cartilha deles.

    Fechar escolas e hospitais eh ruim, obvio. A nao ser que seja por um motivo mto especifico (tipo abrir um maior/melhor).
    Então vc diz que os outros não terão peito de tomar uma medida ruim pra população no curto prazo, mas nem sabe que medidas são essas? e vc um super economista não sabe? pq o Aécio ou o Eduardo Campos saberiam?
    Do que vc tá falando? Pqp

    Faz a pergunta direito que eu respondo. Desse jeito tá difícil.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #10205
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Mudando a discussão...

    Meu primo trabalha na administração de um shopping em Londrina-PR. Ele comentou tempos atrás que teve uma situação sick (lembrei agora pq vi essa reportagem aqui: G1 - Vetada em banheiro público feminino, transexual acusa guardas de ameaça - notícias em Piracicaba e Região ).

    A situação: uma transexual querendo usar o banheiro feminino. Fisicamente parecia uma mulher, mas não era operado. Houve reclamação de outros clientes e ele comentou que isso vem acontecendo com uma frequência cada vez maior. Ele perguntou como eu resolveria a questão (pergunta retórica). Pensei um pouco e disse que pediria para olhar o RG. Se legalmente a pessoa tem nome de mulher eu deixo usar o banheiro feminino. Não sei se é o procedimento correto, mas foi o que consegui pensar me amparando em um dcto oficial para evitar problemas.

    Mesmo que essa atitude seja correta fica complicado analisar todos os casos. Vc teria que pedir o RG de todo mundo antes de entrar no banheiro, para evitar discriminação e coisa do tipo, não?! Como funciona essa questão hoje no Brasil? Há jurisprudência sobre isso?
    Ng? @Nacht @Picinin @Kleber ?

    Btw,
    http://www.estadao.com.br/noticias/v...,1151113,0.htm

    @sopro pira
    Sorte que vc vai para Portugal.
    Pedir documento de RG pra quem vai no banheiro é inviável.

    IMO: se vem acontecendo com frequência, segurança conversa educadamente e sabendo que é homem impede de usar o banheiro feminino, se for o caso inclusive chama a polícia para isso. Banheiro feminino é para mulheres deixa e está acabado.

    Situação complicada pois pode dar origem a ações judiciais de responsabilidade civil tanto das mulheres como do travesti.

    Responsabilidade civil é casuística, logo não tem uma resposta pronta na lei. Vai do juiz interpretar uma falha do shopping no conduzir da situação e principalmente um dano sofrido pela parte autora da ação.

    No mundo de hoje pra isso dar origem a passeatas gays no shopping é "dois palito".
    Caipira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #10206
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Mudando a discussão...

    Meu primo trabalha na administração de um shopping em Londrina-PR. Ele comentou tempos atrás que teve uma situação sick (lembrei agora pq vi essa reportagem aqui: G1 - Vetada em banheiro público feminino, transexual acusa guardas de ameaça - notícias em Piracicaba e Região ).

    A situação: uma transexual querendo usar o banheiro feminino. Fisicamente parecia uma mulher, mas não era operado. Houve reclamação de outros clientes e ele comentou que isso vem acontecendo com uma frequência cada vez maior. Ele perguntou como eu resolveria a questão (pergunta retórica). Pensei um pouco e disse que pediria para olhar o RG. Se legalmente a pessoa tem nome de mulher eu deixo usar o banheiro feminino. Não sei se é o procedimento correto, mas foi o que consegui pensar me amparando em um dcto oficial para evitar problemas.

    Mesmo que essa atitude seja correta fica complicado analisar todos os casos. Vc teria que pedir o RG de todo mundo antes de entrar no banheiro, para evitar discriminação e coisa do tipo, não?! Como funciona essa questão hoje no Brasil? Há jurisprudência sobre isso?
    Ng? @Nacht @Picinin @Kleber ?

    Btw,
    http://www.estadao.com.br/noticias/v...,1151113,0.htm

    @sopro pira
    Sorte que vc vai para Portugal.
    Pedir documento de RG pra quem vai no banheiro é inviável.

    IMO: se vem acontecendo com frequência, segurança conversa educadamente e sabendo que é homem impede de usar o banheiro feminino, se for o caso inclusive chama a polícia para isso. Banheiro feminino é para mulheres deixa e está acabado.

    Situação complicada pois pode dar origem a ações judiciais de responsabilidade civil tanto das mulheres como do travesti.

    Responsabilidade civil é casuística, logo não tem uma resposta pronta na lei. Vai do juiz interpretar uma falha do shopping no conduzir da situação e principalmente um dano sofrido pela parte autora da ação.

    No mundo de hoje pra isso dar origem a passeatas gays no shopping é "dois palito".
    Nesse caso só pode existir alguma polêmica porque a Riany ainda não fez a cirurgia de transmutação de sexo, pois está ainda em fase de preparação. Na medida em que ela já tenha feito a cirurgia e possua identidade de gênero feminina e genitália adequada a essa identidade a questão passa a ser induvidosa e eu não tenho nenhuma dúvida de que eventual orientação da administração do shopping para barrar pessoas nessa condição teria efeitos legais desastrosos.
    Última edição por PebaVermelho; 09-04-2014 às 13:53.
    Caipira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #10207
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Porra, desde os tempos das capitanias hereditárias amarram bandido em poste no Brasil. Como se justiça com as próprias mãos fosse uma novidade em terras brasileiras. Se a moda tá maior agora não é pq a R. Sherahazade falou 1 minuto na tv no SBT que o sinal nem pega direito em 70% do Brasil, mas sim pq a segurança pública tá uma merda generalizada.

    Se o que ela falou foi tão ruim pq os petralhinhas ficam propagando isso então? Vcs deviam se preocupar com o Genoino/Dirceu na cadeia ou com o André Vargas com o dele na reta.

    Se o Collor não tivesse conhecimento de 1/10 do que o 4 dedos "NÃO VIU" teriam executado ele em praça pública (não seria só o impeachment).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #10208
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Mudando a discussão...

    Meu primo trabalha na administração de um shopping em Londrina-PR. Ele comentou tempos atrás que teve uma situação sick (lembrei agora pq vi essa reportagem aqui: G1 - Vetada em banheiro público feminino, transexual acusa guardas de ameaça - notícias em Piracicaba e Região ).

    A situação: uma transexual querendo usar o banheiro feminino. Fisicamente parecia uma mulher, mas não era operado. Houve reclamação de outros clientes e ele comentou que isso vem acontecendo com uma frequência cada vez maior. Ele perguntou como eu resolveria a questão (pergunta retórica). Pensei um pouco e disse que pediria para olhar o RG. Se legalmente a pessoa tem nome de mulher eu deixo usar o banheiro feminino. Não sei se é o procedimento correto, mas foi o que consegui pensar me amparando em um dcto oficial para evitar problemas.

    Mesmo que essa atitude seja correta fica complicado analisar todos os casos. Vc teria que pedir o RG de todo mundo antes de entrar no banheiro, para evitar discriminação e coisa do tipo, não?! Como funciona essa questão hoje no Brasil? Há jurisprudência sobre isso?
    Ng? @Nacht @Picinin @Kleber ?

    Btw,
    http://www.estadao.com.br/noticias/v...,1151113,0.htm

    @sopro pira
    Sorte que vc vai para Portugal.
    Pedir documento de RG pra quem vai no banheiro é inviável.

    IMO: se vem acontecendo com frequência, segurança conversa educadamente e sabendo que é homem impede de usar o banheiro feminino, se for o caso inclusive chama a polícia para isso. Banheiro feminino é para mulheres deixa e está acabado.

    Situação complicada pois pode dar origem a ações judiciais de responsabilidade civil tanto das mulheres como do travesti.

    Responsabilidade civil é casuística, logo não tem uma resposta pronta na lei. Vai do juiz interpretar uma falha do shopping no conduzir da situação e principalmente um dano sofrido pela parte autora da ação.

    No mundo de hoje pra isso dar origem a passeatas gays no shopping é "dois palito".
    Nesse caso só pode existir alguma polêmica porque a Riany ainda não fez a cirurgia de transmutação de sexo, pois está ainda em fase de preparação. Na medida em que ela já tenha feito a cirurgia e possua identidade de gênero feminina e genitália adequada a essa identidade a questão passa a ser induvidosa e eu não tenho nenhuma dúvida de que eventual orientação da administração do shopping para barrar pessoas nessa condição teria efeitos legais desastrosos.
    Concordo. Sim, mas isso de se é homem ou mulher na conversa tem que ser esclarecido. Por isso falei impedir se for homem. Se é legalmente mulher pode usar o WC feminino. Ficar pedindo RG na porta do banheiro indistintamente é que não dá.

    O fato em si já é um problema para as outras usuárias. Eu nunca disse que para corrigir esse problema não possa surgir outro.

    Eventual ação do transexual é bem possível e por isso o agir do shopping tem que ser pisando em ovos.

    Vc deixaria como está? O travesti pode usar qualquer banheiro?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #10209
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10210
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Duplicou o post. O link acima vai na linha do que eu tava falando. A manchete eh sensacionalista pq da a ideia de que vem uma catastrofe por ai, o que nao eh verdade. Mas o texto eh bom.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados