Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1016

Lista de Usuários Marcados

Página 1016 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 1651691696610061014101510161017101810261066111615162016 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 10.151 a 10.160 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #10151
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Mudando a discussão...

    Meu primo trabalha na administração de um shopping em Londrina-PR. Ele comentou tempos atrás que teve uma situação sick (lembrei agora pq vi essa reportagem aqui: G1 - Vetada em banheiro público feminino, transexual acusa guardas de ameaça - notícias em Piracicaba e Região ).

    A situação: uma transexual querendo usar o banheiro feminino. Fisicamente parecia uma mulher, mas não era operado. Houve reclamação de outros clientes e ele comentou que isso vem acontecendo com uma frequência cada vez maior. Ele perguntou como eu resolveria a questão (pergunta retórica). Pensei um pouco e disse que pediria para olhar o RG. Se legalmente a pessoa tem nome de mulher eu deixo usar o banheiro feminino. Não sei se é o procedimento correto, mas foi o que consegui pensar me amparando em um dcto oficial para evitar problemas.

    Mesmo que essa atitude seja correta fica complicado analisar todos os casos. Vc teria que pedir o RG de todo mundo antes de entrar no banheiro, para evitar discriminação e coisa do tipo, não?! Como funciona essa questão hoje no Brasil? Há jurisprudência sobre isso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #10152
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    @ekalil não tinha proibido o @DiegoSestito de citar Suécia e Noruega?

    ta bom que a carga tributária lá é alta, mas e o imposto inflacionário de lá? O investimento em logística, ferrovias, portos (investem em cuba tb?), infra-estrutura é como aqui? A burocracia lá?

    ta bom ser empresário no Brasil...

    Eu prefiro morar na coreia do sul que na favela do rio de janeiro.
    Ele me proibiu de comparar, eu não comparei. Só achei puxado o @lagostinha criticar os "esquerdistas" e ficar pagando pau para país europeu, ja que a maioria é tudo keynesiano. Nem tava defendendo o modelo latino-americano e nem fazendo qualquer tipo de ligação com Suécia e Noruega..
    mas mano, vc acha q da p comparar o brasil c eles? msm la a maior parte deles estarem quebrados, um cidadao la vive mtooooo melhor do que aqui, eles tem mais coisas qdo em crise, do que nos em fartura... e o q torna isso possivel eh a boa iniciativa privada, solidez, etc, vc diz q la os impostos sao maiores q aqui e vc ta mentindo, so os nordicos sao assim po, qq outro os impostos sao bem menores, la tudo eh melhor que aqui, e por isso eles se dao a esse luxo esquerdistas, mas sao so em areas essenciais, tanto que msm assim tava abusado e ja estao fazendo reformas pra isso senao a conta nao fecha

    enfim, eu n tenho mais saco de ficar discutindo isso pq nao vamos a lugar nenhum, esse topico fica de X x Y partido e ngm cede, cada um tem sua visao de prioridade e acha q esta melhor ou pior de acordo com o q lhe importa, portanto nao tem mto o q fazer

    ps, diego, eu tenho posts nesse topico de qdo eu era petista, entao nao ache q eu sou hater, na eleicao do lula (2o mandato eu acho) ou dilma nao me lembro, eu votei nulo pq sempre fiz isso, mas so votei nulo pq eu sabia q ela iria ganhar... se a briga fosse mais close eu teria mto provavelmente votado no pt, portanto eu gostei mto do gov lula, achei q o pais cresceu e melhorou sim, hj eu ja nao votaria pq imo degringolou, e so isso, nao sou hater ou fanboy de ngm

    se o psdb arrumaria o pais? nao sei, mas fazer isso q o irineu faz de citar q fhc teve 8 anos e nao fez nada eh a coisa mais bizarra do mundo, o kra simplesmente fez o impossivel, estabilizou a economia deixando-a solida, fez reformas importantissimas como as dos bancos por exemplo e isso tudo se refletiu no gov lula, tem q ser mto hater de falar q a vida tava uma bosta. Tinha desemprego? tinha, mas nao tem como, mudancas causam problemas no curto prazo, e ainda por cima ele pegou fatores externos que prejudicaram ainda mais, ja o lula foi td favoravel, e pelo menos ele aproveitou e nao cagou, por isso acho positivo o gov dele

    mas falar que o lula teria feito td isso sem o fhc ter estabilizado o pais eh a coisas mais retardada que alguem possa dizer, nao adianta, qq um ve isso. Provavelmente vcs eram criancas na epoca e nao lembram como era uma bosta antes do fhc, td velharia os automoveis, inflacao nas nuvens, tds corriam pro supermercado fazer compras, nao tinha telefones, o pais era completamente pobre!! nao tinha nada.. na minha cidade tinha 1 audi A3, o kra era riquissimo, hoje tem em toda esquina, favelado tem smartphone, tem carro, tv de plasma 40pol, porra, nao eh possivel nao ver o avanco q ouve no gov fhc, eh p chutar o pau da barraca porra
    Calma cara. Eu não sou petista, não sou fã do Lula e nem critico o FHC.. Foi o que eu disse no outro post, nem todo esquerdista é lenista/chavista.

    Dito isso, eu só queria comentar a parte dos impostos.. Na realidade não só 99% da Europa tem impostos maiores do que o Brasil, como também os EUA.. Você pode checar isso aqui se quiser:

    Individual income tax rates table | KPMG | GLOBAL
    ou ainda:
    List of countries by tax rates - Wikipedia, the free encyclopedia

    Quanto ao FHC e ao Lula. Eu acho que os dois tiveram erros e acertos, e no geral ambos foram bons presidentes.
    tenho quase certeza que essa lista de impostos aih tem algum catrupe. @ekalil pode ajudar melhor nisso.

    EUA tem media de impostos inferior a 30% e Brasil superior a 36%.

    .

    Não tem que comparar a carga tributária do Brasil com a dos USA (ainda assim a do Brasil é maior que a dos USA). Tem que comparar a do Brasil com a dos emergentes. Daí o Brasil é campeão. E a contrapartida dessa carga tributária

    O Brasil só perde para os Estados de bem-estar social da Europa com a diferença (pequena) que lá o contribuinte recebe uma contrapartida daquilo que paga de tributo. Por isso que falei em logística, infra-estrutura no último post.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #10153
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    @ekalil não tinha proibido o @DiegoSestito de citar Suécia e Noruega?

    ta bom que a carga tributária lá é alta, mas e o imposto inflacionário de lá? O investimento em logística, ferrovias, portos (investem em cuba tb?), infra-estrutura é como aqui? A burocracia lá?

    ta bom ser empresário no Brasil...

    Eu prefiro morar na coreia do sul que na favela do rio de janeiro.
    Ele me proibiu de comparar, eu não comparei. Só achei puxado o @lagostinha criticar os "esquerdistas" e ficar pagando pau para país europeu, ja que a maioria é tudo keynesiano. Nem tava defendendo o modelo latino-americano e nem fazendo qualquer tipo de ligação com Suécia e Noruega..
    mas mano, vc acha q da p comparar o brasil c eles? msm la a maior parte deles estarem quebrados, um cidadao la vive mtooooo melhor do que aqui, eles tem mais coisas qdo em crise, do que nos em fartura... e o q torna isso possivel eh a boa iniciativa privada, solidez, etc, vc diz q la os impostos sao maiores q aqui e vc ta mentindo, so os nordicos sao assim po, qq outro os impostos sao bem menores, la tudo eh melhor que aqui, e por isso eles se dao a esse luxo esquerdistas, mas sao so em areas essenciais, tanto que msm assim tava abusado e ja estao fazendo reformas pra isso senao a conta nao fecha

    enfim, eu n tenho mais saco de ficar discutindo isso pq nao vamos a lugar nenhum, esse topico fica de X x Y partido e ngm cede, cada um tem sua visao de prioridade e acha q esta melhor ou pior de acordo com o q lhe importa, portanto nao tem mto o q fazer

    ps, diego, eu tenho posts nesse topico de qdo eu era petista, entao nao ache q eu sou hater, na eleicao do lula (2o mandato eu acho) ou dilma nao me lembro, eu votei nulo pq sempre fiz isso, mas so votei nulo pq eu sabia q ela iria ganhar... se a briga fosse mais close eu teria mto provavelmente votado no pt, portanto eu gostei mto do gov lula, achei q o pais cresceu e melhorou sim, hj eu ja nao votaria pq imo degringolou, e so isso, nao sou hater ou fanboy de ngm

    se o psdb arrumaria o pais? nao sei, mas fazer isso q o irineu faz de citar q fhc teve 8 anos e nao fez nada eh a coisa mais bizarra do mundo, o kra simplesmente fez o impossivel, estabilizou a economia deixando-a solida, fez reformas importantissimas como as dos bancos por exemplo e isso tudo se refletiu no gov lula, tem q ser mto hater de falar q a vida tava uma bosta. Tinha desemprego? tinha, mas nao tem como, mudancas causam problemas no curto prazo, e ainda por cima ele pegou fatores externos que prejudicaram ainda mais, ja o lula foi td favoravel, e pelo menos ele aproveitou e nao cagou, por isso acho positivo o gov dele

    mas falar que o lula teria feito td isso sem o fhc ter estabilizado o pais eh a coisas mais retardada que alguem possa dizer, nao adianta, qq um ve isso. Provavelmente vcs eram criancas na epoca e nao lembram como era uma bosta antes do fhc, td velharia os automoveis, inflacao nas nuvens, tds corriam pro supermercado fazer compras, nao tinha telefones, o pais era completamente pobre!! nao tinha nada.. na minha cidade tinha 1 audi A3, o kra era riquissimo, hoje tem em toda esquina, favelado tem smartphone, tem carro, tv de plasma 40pol, porra, nao eh possivel nao ver o avanco q ouve no gov fhc, eh p chutar o pau da barraca porra
    Calma cara. Eu não sou petista, não sou fã do Lula e nem critico o FHC.. Foi o que eu disse no outro post, nem todo esquerdista é lenista/chavista.

    Dito isso, eu só queria comentar a parte dos impostos.. Na realidade não só 99% da Europa tem impostos maiores do que o Brasil, como também os EUA.. Você pode checar isso aqui se quiser:

    Individual income tax rates table | KPMG | GLOBAL
    ou ainda:
    List of countries by tax rates - Wikipedia, the free encyclopedia

    Quanto ao FHC e ao Lula. Eu acho que os dois tiveram erros e acertos, e no geral ambos foram bons presidentes.
    tenho quase certeza que essa lista de impostos aih tem algum catrupe. @ekalil pode ajudar melhor nisso.

    EUA tem media de impostos inferior a 30% e Brasil superior a 36%.

    .

    Não tem que comparar a carga tributária do Brasil com a dos USA (ainda assim a do Brasil é maior que a dos USA). Tem que comparar a do Brasil com a dos emergentes. Daí o Brasil é campeão. E a contrapartida dessa carga tributária

    O Brasil só perde para os Estados de bem-estar social da Europa com a diferença (pequena) que lá o contribuinte recebe uma contrapartida daquilo que paga de tributo. Por isso que falei em logística, infra-estrutura no último post.
    nacht, é bem obvio que o retorno desses impostos aqui o Brasil é pior que todos os paises que possuem economia similar a nossa.

    O grande lance é esse: defender aumentar os impostos para que esse retorno comece a dar frutos e acreditar que o estado vai gerir esse dinheiro decentemente?

    ou diminiuir os gastos, passar a administraçao de muitos setores para o privado, fazer mais parcerias em setores básicos, diminuindo os impostos e deixando a população com mais poder e compra?

    eu particularmente, da forma como o Brasil está hoje, nao acredito nem um pouco num estado administrando algo decentemente.
    arthurmc13 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #10154
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Nossa, que argumento mentiroso do Peba, pqp
    Então você nega que houve uma onda de linchamentos feitos por justiceiros logo depois da declaração dela?
    Post hoc ergo propter hoc?
    Eu estou dizendo claramente nos meus posts que a onda de linchamentos foi causada pela declaração dela, tanto é que arrefeceu com o passar das semanas.
    E você tem noção queo seu argumento é completamente falacioso, né?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #10155
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    O problema é que esquerdista em geral não entende nada de economia/empreendedorismo.Ele apenas olha os números,os resultados.Como as políticas esquerdistas dão mais resultados no curto prazo fica impossível mostrar pra ele que isso não se sustenta pq ele apenas aceita resultados como prova e como ainda não tem resultado pq o longo prazo não chegou eles dizem que é bla bla bla e nem discutem

    Com o comunismo foi assim,depois de 100 anos com os números o pessoal(a maioria)se convenceu que não tem como funcionar.Com o keynesianismo será a mesma coisa,o problema é que como o keynesianismo suga menos que o comunismo,vai demorar mais tempo para perceber

    Já tem como comparar países keynesianos e menos keynesianos,mas não fica nada muito claro ainda
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #10156
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Tem que dividir os impostos em categorias. Alguns paises tem alta carga tributaria na renda, mas carga menor nos produtos/servicos. Tem tb que analisar o que vc tem em troca dos impostos. Escola gratis, saude gratis, etc.

    Essa tabela faz uma comparacao de cada pais em termos de impostos.

    List of countries by tax rates - Wikipedia, the free encyclopedia
    lagostinha and Cão like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #10157
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Nossa, que argumento mentiroso do Peba, pqp
    Então você nega que houve uma onda de linchamentos feitos por justiceiros logo depois da declaração dela?
    Post hoc ergo propter hoc?
    Eu estou dizendo claramente nos meus posts que a onda de linchamentos foi causada pela declaração dela, tanto é que arrefeceu com o passar das semanas.
    E você tem noção queo seu argumento é completamente falacioso, né?
    Picinin, esse assunto foi superado, se você quiser continuar gastando o seu latim pra fingir que não entendeu, beleza.

    Meu ponto é que a declaração dela incitou, estimulou uma onda de linchamentos. O que estava em debate era a incitação à violência. Portanto, quando eu digo que os linchamentos foram causados por essa declaração eu quero dizer que esse foi um fator sem o qual a onda imediata de linchamentos não teria ocorrido. Eu não estou defendendo que a Rachel Sheherazade seja responsabilidade como coautora desse atos, mas sim defendendo que ela tem responsabilidade por ter incitado a violência. Inclusive os atos desencadeados a partir dessa declaração nem seriam necessários para a sua responsabilidade quanto à incitação à violência, já que esse é um crime formal e não material.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #10158
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    O problema é que esquerdista em geral não entende nada de economia/empreendedorismo.Ele apenas olha os números,os resultados.Como as políticas esquerdistas dão mais resultados no curto prazo fica impossível mostrar pra ele que isso não se sustenta pq ele apenas aceita resultados como prova e como ainda não tem resultado pq o longo prazo não chegou eles dizem que é bla bla bla e nem discutem

    Não, se você me demonstrar que é impossível que politicas de bem estar social vão falhar a longo prazo, eu vou ser obrigado a aceitar. O problema é que geralmente economista não entende de método cientifico, e as fontes liberais normalmente não demonstram modelos científicos para provar sua OPINIÃO.

    Com o comunismo foi assim,depois de 100 anos com os números o pessoal(a maioria)se convenceu que não tem como funcionar.Com o keynesianismo será a mesma coisa,o problema é que como o keynesianismo suga menos que o comunismo,vai demorar mais tempo para perceber

    Não existe comunismo cara, não da nem pra começar a argumentar com que diz uma merda dessa.

    Já tem como comparar países keynesianos e menos keynesianos,mas não fica nada muito claro ainda

    Se não fica nada muito claro ainda, como você pode ter tanta certeza que a longrun é ruim?
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #10159
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226


    Esqueci de falar de um ponto que talvez seja o mais importante. Eu nao vejo um cenario mto melhor do que esse que eu descrevi caso a oposicao seja eleita.

    Os anos de Lula criaram essa armadilha e o Brasil parece que esta preso nisso (mais ou menos na linha do video que o Fonteles postou alguns dias atras, sobre o Lulismo. Pouca gente comentou do video, btw).

    Mesmo que o PT saia do poder, o que acho quase impossivel, nenhum governante que entrar agora vai ter peito de fazer o que deve ser feito. Se fizer qualquer coisa nesse que desagrade a populacao, praticamente se suicida politicamente, ja que todo mundo vai comparar com a era Lula e fica mto facil do PT voltar ao poder.

    Eh isso que me desanima mais em relacao ao cenario politico brasileiro. Se eu estivesse no Brasil hoje provavelmente iria pra praia no dia das eleicoes, ja que nenhum candidato parece capaz de colocar o pais de volta aos trilhos que eu considero certos.
    lagostinha, Cão and arthurmc13 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10160
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    O problema é que esquerdista em geral não entende nada de economia/empreendedorismo.Ele apenas olha os números,os resultados.Como as políticas esquerdistas dão mais resultados no curto prazo fica impossível mostrar pra ele que isso não se sustenta pq ele apenas aceita resultados como prova e como ainda não tem resultado pq o longo prazo não chegou eles dizem que é bla bla bla e nem discutem

    Não, se você me demonstrar que é impossível que politicas de bem estar social vão falhar a longo prazo, eu vou ser obrigado a aceitar. O problema é que geralmente economista não entende de método cientifico, e as fontes liberais normalmente não demonstram modelos científicos para provar sua OPINIÃO.

    Com o comunismo foi assim,depois de 100 anos com os números o pessoal(a maioria)se convenceu que não tem como funcionar.Com o keynesianismo será a mesma coisa,o problema é que como o keynesianismo suga menos que o comunismo,vai demorar mais tempo para perceber

    Não existe comunismo cara, não da nem pra começar a argumentar com que diz uma merda dessa.

    Já tem como comparar países keynesianos e menos keynesianos,mas não fica nada muito claro ainda

    Se não fica nada muito claro ainda, como você pode ter tanta certeza que a longrun é ruim?
    existem vários tipos de economistas,os mais conhecidos e levados em consideração são exatamente os keynesianos,eles realmente falam muita besteira

    eu sei que comunismo nunca existiu e nunca vai existir,me referia ao modelo que mais se aproximou disso

    capitalismo puro tbm nunca existiu no mundo recente

    nem tudo precisa ser provado com experiencia
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados