Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1015

Lista de Usuários Marcados

Página 1015 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 1551591596510051013101410151016101710251065111515152015 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 10.141 a 10.150 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #10141
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    o coment da lucinha sobre a historia do pt foi quase perfeito!
    teria sido perfeito se ela adicionasse mais 1 paragrafo na transição do pt batedor de bronha para o pt maior de idade recem perdido o cabaço

    sobre o resto do post, o email
    mais uma vez faço a seguinte observação

    existem diversos tipos de comunismo, e o comunismo puro proposto por marx e engels é o unico que funciona, e que nunca foi posto em pratica ate hoje
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #10142
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    E o que tem a ver eu ter apenas 5 posts aqui ou 5000 Há, por um acaso, uma hierarquia de posts? A opinião de fulaninho será mais contundente que a de cicrano porque ele é reg no tópico?

    Já que tocaste no assunto, eu prefiro abster de opinar e escolho ler ambos os lados. Se eu, como leitor imparcial, tenho essa imagem de vocês, pode ter certeza de que tem algo errado aí.

    -----------------
    uauhauhahuauhaauhauhauh

    eu me lembro que no começo vierem com esse mesmo mi mi mi mi
    e se não me falhe a memoria o irineu tava no meio

    alguns acham que porque eles tem algum tipo de status, a opinião deles ja vale apenas por causa disso, independente do conteudo

    é argumentação tipica de gente noob e desesperada

    kkkkkkkkkkkk

    Riverwinner likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #10143
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    aproveitando que to com tempo e aqui

    POST PARA O EKAIL

    se ele não ler, fueda se tambem

    ekail, eu me lembro que no passado a gente discutiu sobre o estouro da bolha imobiliária no brasil
    eu disse que a bolha ia estourar por causa do endividamento geral do povão e dos calotes
    e vc contra argumentou sabiamente trazendo numeros que as dividas do povão não chegam nem a 50 por cento do pib brasileiro

    poremmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

    dias atras eu li um artigo falando da correlação das bolhas com a natalidade
    tipo, na decada passada o numero de brasileiros em idade produtiva aumentou e atingiu seu pico, e isso tambem seria base para a bolha imobiliária e para o crescimento do pib , e agora que esse numero de pessoas em idade de produção esta caindo e vai cair mais,,,,

    esse fator pode ser considerado suficiente para dizermos que a bolha imobiliária esta prestes a estourar

    dei uma olhada em algumas news, e aqui na minha cidade, o preço dos imoveis parou de subir

    obs-to rezendo pra estourar e detonar tudo, pra eu comprar mais barato a minha chacara
    kkkkkkkkk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #10144
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    @JoseIrineu @PebaVermelho

    Pergunta honesta,nem vou entrar no debate mas queria saber a opinião de vcs

    O que um presidente,com poderes para tal,deveria fazer pelo social pra ser perfeito na opinião de vcs?Tipo o lula fez o suficiente?devia ter feito mais?

    O que vcs acham que da para fazer pelo social e que seja SUSTENTÁVEL?
    É difícil dizer em suficiente pq a gente não sabe a limitação de um governante, mas com certeza entrou no caminho de reverter o que vinha sendo feito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #10145
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Po Irineu, você pelo menos admite que a Dilma está tendo um desempenho pífio na economia? É óbvio que o Brasil não vai quebrar de um dia pro outro, mas dizer que as previsões econômicas estavam erradas é forçar a barra neh?
    Cara eu acho difícil encontrar uma fonte confiável de economia, eu já li inclusive que é bom ter esse crescimento mais lento, pq ele é mais sustentável. Li que o brasil tinha tido o terceiro crescimento de pib em 2013 com 3% acho, depois de china e alemanha, eu sinceramente não sei no que confiar.

    Pessoalmente eu vejo muita crítica ao mantega do lado da direita e ninguém defendendo ele do lado da esquerda, o que me faz crer que ele realmente tem feito merda. Não sei o quanto esse constante noticiamento de crise influência o mercado também.

    Sobre previsão eu disse que já vi de todo tipo, inclusive que 2008 ia acabar com o Brasil, então a maioria das previsões que eu vi, fora as notícias bizarras, do tipo dizer que o desemprego aumentou pq as pessoas desistiram de procurar emprego, apontavam pra um presente muito pior que o atual.
    Última edição por JoseIrineu; 09-04-2014 às 06:21.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #10146
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Puts, vem eu causar d novo, mas em relação aquele post de prioridades d cada um fiquei pensando q o irineu sempre fala que os coxinhas são egoístas e ele sempre usa o exemplo do cão

    Aí pensei aqui algo p reflexão, não to afirmando, e sim perguntando p geral msm, não seria mto mais egoísta o irineu q só quer saber do agora já q ele não pretende ter filho do que o cão ekalil etc q prefere foder um pouco agora pra que os filhos ou neto deles possam estar num pais melhor?

    Pq se perguntar p mim eu tb n pretendo ter filho tão já, mas sei q um dia provavelmente terei, aí eu hj sou mto mais egoísta qrendo o agora, eu qro minhas prioridades e gostos como ter poder d compra de tudo, de supermercado a supérfluos, mas como sei q vou envelhecer e terei filhos netos eu sei q eh horrível essa condição d política não sustentável a longo prazo então vejo q tais medidas são necessárias msm me prejudicando um pouco

    Já o irineu(pessoas iguais ele) não tão mto ligando p amanhã pq p eles o q importa eh apenas o hoje, tendo uma vida boêmia do jeito q ele gosta enquanto ele tem a idade ótima p desfrutar de tudo isso ta perfeito

    Será q to viajando? Talvez no sub consciente pensamos assim e ele msm não perceba lol
    com certeza tua visao muda após ter um filho...
    Bombado likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #10147
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    @ekalil não tinha proibido o @DiegoSestito de citar Suécia e Noruega?

    ta bom que a carga tributária lá é alta, mas e o imposto inflacionário de lá? O investimento em logística, ferrovias, portos (investem em cuba tb?), infra-estrutura é como aqui? A burocracia lá?

    ta bom ser empresário no Brasil...

    Eu prefiro morar na coreia do sul que na favela do rio de janeiro.
    Ele me proibiu de comparar, eu não comparei. Só achei puxado o @lagostinha criticar os "esquerdistas" e ficar pagando pau para país europeu, ja que a maioria é tudo keynesiano. Nem tava defendendo o modelo latino-americano e nem fazendo qualquer tipo de ligação com Suécia e Noruega..
    mas mano, vc acha q da p comparar o brasil c eles? msm la a maior parte deles estarem quebrados, um cidadao la vive mtooooo melhor do que aqui, eles tem mais coisas qdo em crise, do que nos em fartura... e o q torna isso possivel eh a boa iniciativa privada, solidez, etc, vc diz q la os impostos sao maiores q aqui e vc ta mentindo, so os nordicos sao assim po, qq outro os impostos sao bem menores, la tudo eh melhor que aqui, e por isso eles se dao a esse luxo esquerdistas, mas sao so em areas essenciais, tanto que msm assim tava abusado e ja estao fazendo reformas pra isso senao a conta nao fecha

    enfim, eu n tenho mais saco de ficar discutindo isso pq nao vamos a lugar nenhum, esse topico fica de X x Y partido e ngm cede, cada um tem sua visao de prioridade e acha q esta melhor ou pior de acordo com o q lhe importa, portanto nao tem mto o q fazer

    ps, diego, eu tenho posts nesse topico de qdo eu era petista, entao nao ache q eu sou hater, na eleicao do lula (2o mandato eu acho) ou dilma nao me lembro, eu votei nulo pq sempre fiz isso, mas so votei nulo pq eu sabia q ela iria ganhar... se a briga fosse mais close eu teria mto provavelmente votado no pt, portanto eu gostei mto do gov lula, achei q o pais cresceu e melhorou sim, hj eu ja nao votaria pq imo degringolou, e so isso, nao sou hater ou fanboy de ngm

    se o psdb arrumaria o pais? nao sei, mas fazer isso q o irineu faz de citar q fhc teve 8 anos e nao fez nada eh a coisa mais bizarra do mundo, o kra simplesmente fez o impossivel, estabilizou a economia deixando-a solida, fez reformas importantissimas como as dos bancos por exemplo e isso tudo se refletiu no gov lula, tem q ser mto hater de falar q a vida tava uma bosta. Tinha desemprego? tinha, mas nao tem como, mudancas causam problemas no curto prazo, e ainda por cima ele pegou fatores externos que prejudicaram ainda mais, ja o lula foi td favoravel, e pelo menos ele aproveitou e nao cagou, por isso acho positivo o gov dele

    mas falar que o lula teria feito td isso sem o fhc ter estabilizado o pais eh a coisas mais retardada que alguem possa dizer, nao adianta, qq um ve isso. Provavelmente vcs eram criancas na epoca e nao lembram como era uma bosta antes do fhc, td velharia os automoveis, inflacao nas nuvens, tds corriam pro supermercado fazer compras, nao tinha telefones, o pais era completamente pobre!! nao tinha nada.. na minha cidade tinha 1 audi A3, o kra era riquissimo, hoje tem em toda esquina, favelado tem smartphone, tem carro, tv de plasma 40pol, porra, nao eh possivel nao ver o avanco q ouve no gov fhc, eh p chutar o pau da barraca porra
    Calma cara. Eu não sou petista, não sou fã do Lula e nem critico o FHC.. Foi o que eu disse no outro post, nem todo esquerdista é lenista/chavista.

    Dito isso, eu só queria comentar a parte dos impostos.. Na realidade não só 99% da Europa tem impostos maiores do que o Brasil, como também os EUA.. Você pode checar isso aqui se quiser:

    Individual income tax rates table | KPMG | GLOBAL
    ou ainda:
    List of countries by tax rates - Wikipedia, the free encyclopedia

    Quanto ao FHC e ao Lula. Eu acho que os dois tiveram erros e acertos, e no geral ambos foram bons presidentes.
    Última edição por DiegoSestito; 09-04-2014 às 07:48.
    santiago and lagostinha like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #10148
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    @ekalil não tinha proibido o @DiegoSestito de citar Suécia e Noruega?

    ta bom que a carga tributária lá é alta, mas e o imposto inflacionário de lá? O investimento em logística, ferrovias, portos (investem em cuba tb?), infra-estrutura é como aqui? A burocracia lá?

    ta bom ser empresário no Brasil...

    Eu prefiro morar na coreia do sul que na favela do rio de janeiro.
    Ele me proibiu de comparar, eu não comparei. Só achei puxado o @lagostinha criticar os "esquerdistas" e ficar pagando pau para país europeu, ja que a maioria é tudo keynesiano. Nem tava defendendo o modelo latino-americano e nem fazendo qualquer tipo de ligação com Suécia e Noruega..
    mas mano, vc acha q da p comparar o brasil c eles? msm la a maior parte deles estarem quebrados, um cidadao la vive mtooooo melhor do que aqui, eles tem mais coisas qdo em crise, do que nos em fartura... e o q torna isso possivel eh a boa iniciativa privada, solidez, etc, vc diz q la os impostos sao maiores q aqui e vc ta mentindo, so os nordicos sao assim po, qq outro os impostos sao bem menores, la tudo eh melhor que aqui, e por isso eles se dao a esse luxo esquerdistas, mas sao so em areas essenciais, tanto que msm assim tava abusado e ja estao fazendo reformas pra isso senao a conta nao fecha

    enfim, eu n tenho mais saco de ficar discutindo isso pq nao vamos a lugar nenhum, esse topico fica de X x Y partido e ngm cede, cada um tem sua visao de prioridade e acha q esta melhor ou pior de acordo com o q lhe importa, portanto nao tem mto o q fazer

    ps, diego, eu tenho posts nesse topico de qdo eu era petista, entao nao ache q eu sou hater, na eleicao do lula (2o mandato eu acho) ou dilma nao me lembro, eu votei nulo pq sempre fiz isso, mas so votei nulo pq eu sabia q ela iria ganhar... se a briga fosse mais close eu teria mto provavelmente votado no pt, portanto eu gostei mto do gov lula, achei q o pais cresceu e melhorou sim, hj eu ja nao votaria pq imo degringolou, e so isso, nao sou hater ou fanboy de ngm

    se o psdb arrumaria o pais? nao sei, mas fazer isso q o irineu faz de citar q fhc teve 8 anos e nao fez nada eh a coisa mais bizarra do mundo, o kra simplesmente fez o impossivel, estabilizou a economia deixando-a solida, fez reformas importantissimas como as dos bancos por exemplo e isso tudo se refletiu no gov lula, tem q ser mto hater de falar q a vida tava uma bosta. Tinha desemprego? tinha, mas nao tem como, mudancas causam problemas no curto prazo, e ainda por cima ele pegou fatores externos que prejudicaram ainda mais, ja o lula foi td favoravel, e pelo menos ele aproveitou e nao cagou, por isso acho positivo o gov dele

    mas falar que o lula teria feito td isso sem o fhc ter estabilizado o pais eh a coisas mais retardada que alguem possa dizer, nao adianta, qq um ve isso. Provavelmente vcs eram criancas na epoca e nao lembram como era uma bosta antes do fhc, td velharia os automoveis, inflacao nas nuvens, tds corriam pro supermercado fazer compras, nao tinha telefones, o pais era completamente pobre!! nao tinha nada.. na minha cidade tinha 1 audi A3, o kra era riquissimo, hoje tem em toda esquina, favelado tem smartphone, tem carro, tv de plasma 40pol, porra, nao eh possivel nao ver o avanco q ouve no gov fhc, eh p chutar o pau da barraca porra
    Calma cara. Eu não sou petista, não sou fã do Lula e nem critico o FHC.. Foi o que eu disse no outro post, nem todo esquerdista é lenista/chavista.

    Dito isso, eu só queria comentar a parte dos impostos.. Na realidade não só 99% da Europa tem impostos maiores do que o Brasil, como também os EUA.. Você pode checar isso aqui se quiser:

    Individual income tax rates table | KPMG | GLOBAL
    ou ainda:
    List of countries by tax rates - Wikipedia, the free encyclopedia

    Quanto ao FHC e ao Lula. Eu acho que os dois tiveram erros e acertos, e no geral ambos foram bons presidentes.
    tenho quase certeza que essa lista de impostos aih tem algum catrupe. @ekalil pode ajudar melhor nisso.

    EUA tem media de impostos inferior a 30% e Brasil superior a 36%.

    .
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #10149
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    @ekalil não tinha proibido o @DiegoSestito de citar Suécia e Noruega?

    ta bom que a carga tributária lá é alta, mas e o imposto inflacionário de lá? O investimento em logística, ferrovias, portos (investem em cuba tb?), infra-estrutura é como aqui? A burocracia lá?

    ta bom ser empresário no Brasil...

    Eu prefiro morar na coreia do sul que na favela do rio de janeiro.
    Ele me proibiu de comparar, eu não comparei. Só achei puxado o @lagostinha criticar os "esquerdistas" e ficar pagando pau para país europeu, ja que a maioria é tudo keynesiano. Nem tava defendendo o modelo latino-americano e nem fazendo qualquer tipo de ligação com Suécia e Noruega..
    mas mano, vc acha q da p comparar o brasil c eles? msm la a maior parte deles estarem quebrados, um cidadao la vive mtooooo melhor do que aqui, eles tem mais coisas qdo em crise, do que nos em fartura... e o q torna isso possivel eh a boa iniciativa privada, solidez, etc, vc diz q la os impostos sao maiores q aqui e vc ta mentindo, so os nordicos sao assim po, qq outro os impostos sao bem menores, la tudo eh melhor que aqui, e por isso eles se dao a esse luxo esquerdistas, mas sao so em areas essenciais, tanto que msm assim tava abusado e ja estao fazendo reformas pra isso senao a conta nao fecha

    enfim, eu n tenho mais saco de ficar discutindo isso pq nao vamos a lugar nenhum, esse topico fica de X x Y partido e ngm cede, cada um tem sua visao de prioridade e acha q esta melhor ou pior de acordo com o q lhe importa, portanto nao tem mto o q fazer

    ps, diego, eu tenho posts nesse topico de qdo eu era petista, entao nao ache q eu sou hater, na eleicao do lula (2o mandato eu acho) ou dilma nao me lembro, eu votei nulo pq sempre fiz isso, mas so votei nulo pq eu sabia q ela iria ganhar... se a briga fosse mais close eu teria mto provavelmente votado no pt, portanto eu gostei mto do gov lula, achei q o pais cresceu e melhorou sim, hj eu ja nao votaria pq imo degringolou, e so isso, nao sou hater ou fanboy de ngm

    se o psdb arrumaria o pais? nao sei, mas fazer isso q o irineu faz de citar q fhc teve 8 anos e nao fez nada eh a coisa mais bizarra do mundo, o kra simplesmente fez o impossivel, estabilizou a economia deixando-a solida, fez reformas importantissimas como as dos bancos por exemplo e isso tudo se refletiu no gov lula, tem q ser mto hater de falar q a vida tava uma bosta. Tinha desemprego? tinha, mas nao tem como, mudancas causam problemas no curto prazo, e ainda por cima ele pegou fatores externos que prejudicaram ainda mais, ja o lula foi td favoravel, e pelo menos ele aproveitou e nao cagou, por isso acho positivo o gov dele

    mas falar que o lula teria feito td isso sem o fhc ter estabilizado o pais eh a coisas mais retardada que alguem possa dizer, nao adianta, qq um ve isso. Provavelmente vcs eram criancas na epoca e nao lembram como era uma bosta antes do fhc, td velharia os automoveis, inflacao nas nuvens, tds corriam pro supermercado fazer compras, nao tinha telefones, o pais era completamente pobre!! nao tinha nada.. na minha cidade tinha 1 audi A3, o kra era riquissimo, hoje tem em toda esquina, favelado tem smartphone, tem carro, tv de plasma 40pol, porra, nao eh possivel nao ver o avanco q ouve no gov fhc, eh p chutar o pau da barraca porra
    Calma cara. Eu não sou petista, não sou fã do Lula e nem critico o FHC.. Foi o que eu disse no outro post, nem todo esquerdista é lenista/chavista.

    Dito isso, eu só queria comentar a parte dos impostos.. Na realidade não só 99% da Europa tem impostos maiores do que o Brasil, como também os EUA.. Você pode checar isso aqui se quiser:

    Individual income tax rates table | KPMG | GLOBAL
    ou ainda:
    List of countries by tax rates - Wikipedia, the free encyclopedia

    Quanto ao FHC e ao Lula. Eu acho que os dois tiveram erros e acertos, e no geral ambos foram bons presidentes.
    tenho quase certeza que essa lista de impostos aih tem algum catrupe. @ekalil pode ajudar melhor nisso.

    EUA tem media de impostos inferior a 30% e Brasil superior a 36%.

    .
    Pelo o que eu me lembro, foi o próprio que havia falado isso. Eu até tinha levantado a bola na ocasião, de que o problema seria que nessa porcentagem não estaria incluso os impostos sobre produtos, e portanto o Brasil tenderia a ter uma carga maior no final. Mas se eu me lembro bem, ele desmentiu isso (a discussão era sobre o SUS se eu me lembro bem.. aqui nesse tópico, se alguem quiser procurar.)

    edit: Se houver algum catrupe (o que eu não duvido) eu creio que não seja um problema de fonte, porque os dados são consistentes em praticamente todos os lugares. Das duas uma: Ou a forma que é medido é zuada, ou a gente não ta sabendo interpretar a parada.
    Última edição por DiegoSestito; 09-04-2014 às 08:35.
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10150
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    A riverwinner vai dormir, digno de pena, nunca vi você postar sério aqui, querer cantar de galo por causa de 5 posts é demais.

    De resto é isso aí mesmo, o mimimi de sempre, Brasil a beira de quebrar tem 12 anos, previsão pessimista atrás de previsão pessimista, o que me faz pensar que existe uma certa desonestidade de alguns economistas, ou eles são ruins ou previsão econômica não é ciência.

    Tem gente que parece que torce contra.
    Onde é que eu falei que o Brasil beira a quebrar? Meu post é justamente o oposto disso, dizendo que o processo é bem lento. Em momento nenhum falei de quebra.

    Vc leu meu post mesmo?

    E faz tempo que não vejo nenhum economista falando em quebra. Não sei o que vc anda lendo.
    arthurmc13 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados