Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1009

Lista de Usuários Marcados

Página 1009 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 95099099599991007100810091010101110191059110915092009 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 10.081 a 10.090 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #10081
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272
    @ekalil nice análise, parabéns!
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #10082
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    acho q vc falou tudo kalil

    e tem uma frase q diz, q a venezuela esta se transformando em cuba, a argentina em venezuela, e o brasil em argentina... e obv q nao eh do dia p noite, entao nesse processo ate sermos argentina a maioria das pessoas vao achar que ta tudo ok

    e outra coisa q percebo tem haver com os gostos de cada um tb, o irineu achou do kralho argentina pq ele eh mto fan de comida e bebida, desse lifestyle q sempre foi reconhecido como std na argentina, la eh mto bom pra isso, mas algumas pessoas que tem outras prioridades ficam putos pq ve que no brasil nada ta certo. Um exemplo eh a seguranca msm, o irineu nao percebe como aqui eh violento, eu tb nao percebia ate ir pra fora, voce comentou disso esses dias atras, e pra grande parte da classe media (os coxinhas que ele diz) isso eh uma das prioridades, e nesse quesito o brasil vem so piorando ne, por isso um Cao da vida nao aguenta mais, pra ele pouco importa os bares e restaurantes com bebida e comida, ele quer andar tranquilo, poder deixar a filha dele andar a pe sozinha sem preocupacao e isso nao eh possivel.
    eu por exemplo tenho minhas prioridades q tb nao casam mto com a realidade daqui, aumentou mto o acesso, opcoes e variedades em relacao ao gov fhc por exemplo, so q td mtoooo caro, o q me deixa extremamente puto com a situacao do pais

    enfim, eh mostrando que devido as prioridades de cada um ainda torna essa visao de bom/ruim ainda mais confusa, demorada etc
    Cão, rzen, Stolf and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #10083
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    e tem uma frase q diz, q a venezuela esta se transformando em cuba, a argentina em venezuela, e o brasil em argentina... e obv q nao eh do dia p noite, entao nesse processo ate sermos argentina a maioria das pessoas vao achar que ta tudo ok
    Faltou dizer aí que Cuba tá se transformando na Coréia do Norte, obv.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #10084
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    @ekalil não tinha proibido o @DiegoSestito de citar Suécia e Noruega?

    ta bom que a carga tributária lá é alta, mas e o imposto inflacionário de lá? O investimento em logística, ferrovias, portos (investem em cuba tb?), infra-estrutura é como aqui? A burocracia lá?

    ta bom ser empresário no Brasil...

    Eu prefiro morar na coreia do sul que na favela do rio de janeiro.
    Cão, rzen and arthurmc13 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #10085
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    1.521
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    ando vendo o santiga dar like em todos os posts dos esquerdistas, mas tb da em posts contrario

    santiga seu viado, vc eh comunista msm ou fica dando like so pra causar incitando ambos a confrontarem e tu ficar rindo ai? pq se for ta igual nosso grupo do whatsapp rsrs, e eu sei q o senhor esta lendo entao nem vou marca-lo lol
    Sou de esquerda com certeza.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #10086
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    @ekalil não tinha proibido o @DiegoSestito de citar Suécia e Noruega?

    ta bom que a carga tributária lá é alta, mas e o imposto inflacionário de lá? O investimento em logística, ferrovias, portos (investem em cuba tb?), infra-estrutura é como aqui? A burocracia lá?

    ta bom ser empresário no Brasil...

    Eu prefiro morar na coreia do sul que na favela do rio de janeiro.
    Ele me proibiu de comparar, eu não comparei. Só achei puxado o @lagostinha criticar os "esquerdistas" e ficar pagando pau para país europeu, ja que a maioria é tudo keynesiano. Nem tava defendendo o modelo latino-americano e nem fazendo qualquer tipo de ligação com Suécia e Noruega..
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #10087
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    @ekalil não tinha proibido o @DiegoSestito de citar Suécia e Noruega?

    ta bom que a carga tributária lá é alta, mas e o imposto inflacionário de lá? O investimento em logística, ferrovias, portos (investem em cuba tb?), infra-estrutura é como aqui? A burocracia lá?

    ta bom ser empresário no Brasil...

    Eu prefiro morar na coreia do sul que na favela do rio de janeiro.
    Sinceramente eu nao sei detalhes da economia dos paises nordicos. Pelo que sei oscilaram periodos de mais liberalismo e mais intervencao estatal, mas como sempre digo, nao serve como base de comparacao pra gente.

    Imagino que a logistica/infra-estrutura necessaria ja exista desde mto tempo e que a burocracia seja mto menor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #10088
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    1.521
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Riverwinner Ver Post
    Quando eu vejo nego criticando a política neo liberal e defendendo a populista, mesmo com vários exemplos de sucesso dos neoliberais, eu fico bem decepcionado com o futuro das coisas.
    Sabe o que eh foda? Isso eh uma discussao sem fim pq eh mto dificil mostrar as consequencias ruins desse tipo de politica. A Argentina vem fazendo merda atras de merda ha decadas, deu calote outro dia mesmo, mas ta la vivendo a vida dela. O irineu foi pra la e, ate onde eu sei, achou um pais do caralho. Isso acontece basicamente por duas razoes. A primeira eh que as coisas nao desmoronam de uma hora pra outra. Ao contrario, eh um processo lento, onde as coisas vao se deteriorando pouco a pouco. O segundo ponto eh que a Argentina era uma pais praticamente rico ate algumas decadas atras. Entao eles ainda tem gordura pra ir queimando e esse processo de empobrecimento eh ainda mais lento.

    Com esse tipo de politica, o pais vai navegando ao sabor do vento. Se o cenario da uma melhorada, as coisas no pais ficam boas e ninguem reclama. As vezes bate uma crise, nego vai pras ruas, faz panelaco, quer mudar tudo, mas logo bate uma onda boa e fica tudo bem. O pais nao tem um rumo definido, as instituicoes sao fracas. Vao surgindo gambiarras atras de gambiarras pra resolver os problemas, o resto do mundo perde a confianca no pais.

    Pra dar um exemplo mais pratico, a escola onde estudei nao aceita mais argentinos no programa de financiamento. Pq? Pq os ultimos que vieram pra ca, quando voltaram pra Argentina, simplesmente nao conseguem pagar o emprestimo pq nao se pode enviar dinheiro da Argentina para os EUA. Imagino que toda escola esteja seguindo o mesmo caminho.

    E tipo, isso eh um exemplo bem bobinho e especifico. Imagino que a gente consiga encontrar dezenas de exemplos parecidos, que vao tirando a liberdade da populacao em varios sentidos, diminuindo as opcoes de compra, de carreiras, de integracao com outros paises e por ai vai.

    Mas eh claro, quando vc vai pro pais, a vida ta la, normal. Ta todo mundo no bar, tomando cerveja e vinho, comendo coisas gostosas, dando risada, pq, afinal de contas, eh assim que a gente se comporta, seja qual for a situacao do pais. Pra encontrar uma situacao diferente dessa tem que ir pra um lugar em guerra civil, e olhe la.

    E eh exatamente esse caminho que eu vejo o Brasil, pouco a pouco, comecar a seguir. A economia perdeu o rumo, o governo intervem cada vez mais pra consertar um ou outro probleminha, nunca de forma estrutural, sempre de forma paliativa.

    O mais irritante e perigoso eh que isso vai acontecendo tao devagar que a maioria das pessoas nao percebe. Alem do que, quanto mais se adentra nessa caminho, mas dificil fica de sair.

    Eh por isso que eu digo que o Lula foi um genio. Ele conseguiu ser perfeito com a oportunidade que tinha nas maos. Ja temos 12 anos de governo PT, indo pra 16. Se o Lula tiver saude pra concorrer em 2018, pode aumentar a conta pra 24 e, como o Lula elege ate poste, ja pode automaticamente aumentar pra 32. Se fosse pra apostar, eu apostaria que o PT sai do poder em 2034.

    E o meu medo, que vem se transformando cada vez mais em certeza, eh que vamos viver todo esse tempo nessa mesma vibe argentina, sem resolver problemas estruturais, oscilando bons e maus momentos, sem rumo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #10089
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por santiago Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Riverwinner Ver Post
    Quando eu vejo nego criticando a política neo liberal e defendendo a populista, mesmo com vários exemplos de sucesso dos neoliberais, eu fico bem decepcionado com o futuro das coisas.
    Sabe o que eh foda? Isso eh uma discussao sem fim pq eh mto dificil mostrar as consequencias ruins desse tipo de politica. A Argentina vem fazendo merda atras de merda ha decadas, deu calote outro dia mesmo, mas ta la vivendo a vida dela. O irineu foi pra la e, ate onde eu sei, achou um pais do caralho. Isso acontece basicamente por duas razoes. A primeira eh que as coisas nao desmoronam de uma hora pra outra. Ao contrario, eh um processo lento, onde as coisas vao se deteriorando pouco a pouco. O segundo ponto eh que a Argentina era uma pais praticamente rico ate algumas decadas atras. Entao eles ainda tem gordura pra ir queimando e esse processo de empobrecimento eh ainda mais lento.

    Com esse tipo de politica, o pais vai navegando ao sabor do vento. Se o cenario da uma melhorada, as coisas no pais ficam boas e ninguem reclama. As vezes bate uma crise, nego vai pras ruas, faz panelaco, quer mudar tudo, mas logo bate uma onda boa e fica tudo bem. O pais nao tem um rumo definido, as instituicoes sao fracas. Vao surgindo gambiarras atras de gambiarras pra resolver os problemas, o resto do mundo perde a confianca no pais.

    Pra dar um exemplo mais pratico, a escola onde estudei nao aceita mais argentinos no programa de financiamento. Pq? Pq os ultimos que vieram pra ca, quando voltaram pra Argentina, simplesmente nao conseguem pagar o emprestimo pq nao se pode enviar dinheiro da Argentina para os EUA. Imagino que toda escola esteja seguindo o mesmo caminho.

    E tipo, isso eh um exemplo bem bobinho e especifico. Imagino que a gente consiga encontrar dezenas de exemplos parecidos, que vao tirando a liberdade da populacao em varios sentidos, diminuindo as opcoes de compra, de carreiras, de integracao com outros paises e por ai vai.

    Mas eh claro, quando vc vai pro pais, a vida ta la, normal. Ta todo mundo no bar, tomando cerveja e vinho, comendo coisas gostosas, dando risada, pq, afinal de contas, eh assim que a gente se comporta, seja qual for a situacao do pais. Pra encontrar uma situacao diferente dessa tem que ir pra um lugar em guerra civil, e olhe la.

    E eh exatamente esse caminho que eu vejo o Brasil, pouco a pouco, comecar a seguir. A economia perdeu o rumo, o governo intervem cada vez mais pra consertar um ou outro probleminha, nunca de forma estrutural, sempre de forma paliativa.

    O mais irritante e perigoso eh que isso vai acontecendo tao devagar que a maioria das pessoas nao percebe. Alem do que, quanto mais se adentra nessa caminho, mas dificil fica de sair.

    Eh por isso que eu digo que o Lula foi um genio. Ele conseguiu ser perfeito com a oportunidade que tinha nas maos. Ja temos 12 anos de governo PT, indo pra 16. Se o Lula tiver saude pra concorrer em 2018, pode aumentar a conta pra 24 e, como o Lula elege ate poste, ja pode automaticamente aumentar pra 32. Se fosse pra apostar, eu apostaria que o PT sai do poder em 2034.

    E o meu medo, que vem se transformando cada vez mais em certeza, eh que vamos viver todo esse tempo nessa mesma vibe argentina, sem resolver problemas estruturais, oscilando bons e maus momentos, sem rumo.
    Lol, nada a ver com isso. O meu medo eh diferente do dela.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10090
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    +rep pro santiga hahaha perfeito
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados