Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1008

Lista de Usuários Marcados

Página 1008 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 85089089589981006100710081009101010181058110815082008 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 10.071 a 10.080 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #10071
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Quando eu vejo gente inteligente defendendo as politicas populistas latinoamericanas eu fico bem decepcionado com o futuro das coisas.
    Quando eu vejo nego inteligente defendendo política neo liberal eu fico bem decepcionado com o futuro das coisas
    Resumindo, os dois são suficientemente prepotentes a ponto de achar que são mais espertos que as pessoas inteligentes a ponto de saberem o caminho inequívoco a ser trilhado num campo repleto de variáveis enquanto outras pessoas inteligentes não sabem.
    Eu não acho que é um caminho inequívoco, não acho nada simples e, btw, nem sou neoliberal.

    Só que tem algumas coisas que tem dado errado há décadas, então não é muito difícil entender que não é o caminho certo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #10072
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Quando eu vejo gente inteligente defendendo as politicas populistas latinoamericanas eu fico bem decepcionado com o futuro das coisas.
    Quando eu vejo nego inteligente defendendo política neo liberal eu fico bem decepcionado com o futuro das coisas
    Quando eu vejo nego criticando a política neo liberal e defendendo a populista, mesmo com vários exemplos de sucesso dos neoliberais, eu fico bem decepcionado com o futuro das coisas.
    rzen and Fion like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #10073
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Quando eu vejo que estou usando o meu tempo lendo esse tópico eu fico bem decepcionado comigo.
    MAXPRO, ekalil, TURON and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #10074
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Quando eu vejo gente inteligente defendendo as politicas populistas latinoamericanas eu fico bem decepcionado com o futuro das coisas.
    Quando eu vejo nego inteligente defendendo política neo liberal eu fico bem decepcionado com o futuro das coisas
    Devia usar argumento de autoridade aqui, mas nem vou...
    Que conta a do Irineu. Se fosse comigo o sr. usava.
    PedRaO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #10075
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    De novo esse bla bla bla mentiroso de que o lula foi o melhor presidente do brasil??

    o lula não criou nade de novo, naadaa!
    tambem não fez nenhuma reforma granfiosa,nenhum projeto grandioso, sendo que ele
    era popular e tinha o seu partido pagando o congresso via mensalão, e mesmo assim apenas copiou ou seguiu o que foi feito nos governos anteriores!

    De novo que o seu governo fez, não foi uma coisa boa, foi uma coisa ruim, e isso quem diz são os cientistas politicos e sociologos!

    o governo lula conseguiu modernizar fodasticamente o clientelismo e o patrimonialismo!!!
    é isso que os outros governantes no mundo admiram e tambem querem copiar pra continuarem
    a ficar no poder!

    pesquisem ai sobre esses dois topicos, vejam como era no passado e depois vejam como é hoje!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #10076
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    mas tem agora o utopianismo... kkkkk

    eh o john lennon na presidencia e imagine de hino nacional
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #10077
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    mas tem agora o utopianismo... kkkkk

    eh o john lennon na presidencia e imagine de hino nacional
    Oi?
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #10078
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    ando vendo o santiga dar like em todos os posts dos esquerdistas, mas tb da em posts contrario

    santiga seu viado, vc eh comunista msm ou fica dando like so pra causar incitando ambos a confrontarem e tu ficar rindo ai? pq se for ta igual nosso grupo do whatsapp rsrs, e eu sei q o senhor esta lendo entao nem vou marca-lo lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #10079
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Riverwinner Ver Post
    Quando eu vejo nego criticando a política neo liberal e defendendo a populista, mesmo com vários exemplos de sucesso dos neoliberais, eu fico bem decepcionado com o futuro das coisas.
    Sabe o que eh foda? Isso eh uma discussao sem fim pq eh mto dificil mostrar as consequencias ruins desse tipo de politica. A Argentina vem fazendo merda atras de merda ha decadas, deu calote outro dia mesmo, mas ta la vivendo a vida dela. O irineu foi pra la e, ate onde eu sei, achou um pais do caralho. Isso acontece basicamente por duas razoes. A primeira eh que as coisas nao desmoronam de uma hora pra outra. Ao contrario, eh um processo lento, onde as coisas vao se deteriorando pouco a pouco. O segundo ponto eh que a Argentina era uma pais praticamente rico ate algumas decadas atras. Entao eles ainda tem gordura pra ir queimando e esse processo de empobrecimento eh ainda mais lento.

    Com esse tipo de politica, o pais vai navegando ao sabor do vento. Se o cenario da uma melhorada, as coisas no pais ficam boas e ninguem reclama. As vezes bate uma crise, nego vai pras ruas, faz panelaco, quer mudar tudo, mas logo bate uma onda boa e fica tudo bem. O pais nao tem um rumo definido, as instituicoes sao fracas. Vao surgindo gambiarras atras de gambiarras pra resolver os problemas, o resto do mundo perde a confianca no pais.

    Pra dar um exemplo mais pratico, a escola onde estudei nao aceita mais argentinos no programa de financiamento. Pq? Pq os ultimos que vieram pra ca, quando voltaram pra Argentina, simplesmente nao conseguem pagar o emprestimo pq nao se pode enviar dinheiro da Argentina para os EUA. Imagino que toda escola esteja seguindo o mesmo caminho.

    E tipo, isso eh um exemplo bem bobinho e especifico. Imagino que a gente consiga encontrar dezenas de exemplos parecidos, que vao tirando a liberdade da populacao em varios sentidos, diminuindo as opcoes de compra, de carreiras, de integracao com outros paises e por ai vai.

    Mas eh claro, quando vc vai pro pais, a vida ta la, normal. Ta todo mundo no bar, tomando cerveja e vinho, comendo coisas gostosas, dando risada, pq, afinal de contas, eh assim que a gente se comporta, seja qual for a situacao do pais. Pra encontrar uma situacao diferente dessa tem que ir pra um lugar em guerra civil, e olhe la.

    E eh exatamente esse caminho que eu vejo o Brasil, pouco a pouco, comecar a seguir. A economia perdeu o rumo, o governo intervem cada vez mais pra consertar um ou outro probleminha, nunca de forma estrutural, sempre de forma paliativa.

    O mais irritante e perigoso eh que isso vai acontecendo tao devagar que a maioria das pessoas nao percebe. Alem do que, quanto mais se adentra nessa caminho, mas dificil fica de sair.

    Eh por isso que eu digo que o Lula foi um genio. Ele conseguiu ser perfeito com a oportunidade que tinha nas maos. Ja temos 12 anos de governo PT, indo pra 16. Se o Lula tiver saude pra concorrer em 2018, pode aumentar a conta pra 24 e, como o Lula elege ate poste, ja pode automaticamente aumentar pra 32. Se fosse pra apostar, eu apostaria que o PT sai do poder em 2034.

    E o meu medo, que vem se transformando cada vez mais em certeza, eh que vamos viver todo esse tempo nessa mesma vibe argentina, sem resolver problemas estruturais, oscilando bons e maus momentos, sem rumo.
    lagostinha, Cão, TNP and 8 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10080
    Professional
    Data de Ingresso
    13/01/09
    Posts
    305
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post

    O problema é que vcs não aceitam que o neo liberalismo é uma merda,...

    Do meu ponto de vista e do ponto de vista de muita gente é bizarro sequer cogitar neo liberalismo, não é a toa que a esquerda domina a américa do sul, o povo simplesmente não compra essa furada de longo prazo.
    O povo latino americano não só compra essa "furada" como sempre esteve disposto a pagar bem caro por ela.

    Arriscar a vida atravessando um deserto ilegalmente e tentar novamente ao ser deportado tudo isso em busca de uma vida melhor num estado muito mais liberal, no meu ponto de vista e de muita gente é comprar e pagar caro pelo que vc chama de furada.

    Não deveria ocorrer o contrário se o liberalismo é uma merda e a esquerda que domina a américa do sul é tão boa?
    luizpas likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados