Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1003

Lista de Usuários Marcados

Página 1003 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 35039039539931001100210031004100510131053110315032003 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 10.021 a 10.030 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #10021
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    "melhorar algumas coisas pontuais". LOL

    ekalil, você vai quebrar a cara esperando um retrocesso social nos próximos anos. Tomara que nós dois ainda estejamos aqui pra eu te trollar até lá. Pena que você vai mudar o discurso e dizer que poderia ter sido melhor e todo esse blablabla de quem não admite reconhecer a enorme transformação social que o Lula operou no país.
    santiago and JoseIrineu like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #10022
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    O Chile eh um bom exemplo de pais onde foram adotadas medidas neoliberais bem similares as do Brasil e o pais se desenvolveu muito nos ultimos anos. Eh uma economia bem menor e mais simples que a brasileiras, mas ta la, dando certo.
    O Chile é um bom exemplo de país onde as pessoas estão cansadas da desigualdade social e de uma política que não ataca esse problema e onde o governo tenta aprender com a experiência brasileira do período em que o Brasil foi governado por Lula. Essas são palavras de membro da equipe econômica de Bachelet:

    O economista Cristóbal Huneeus, que integrou o Ministério da Fazenda no governo Bachelet, compara o cenário atual do Chile com o Brasil.

    "Com o governo de Lula, a classe média cresceu e a desigualdade diminuiu. No Chile, as pessoas veem que o sistema neoliberal só beneficia alguns. Somos um país mais capitalista que os EUA", diz Huneeus.
    Chile vai às urnas com foco na desigualdade - 17/11/2013 - Mundo - Folha de S.Paulo

    Lula é um dos líderes mais admirados do mundo, um dos que mais é usado como espelho para governantes no mundo inteiro em países com conformação política e econômica as mais variadas, mas pra você ele só fez algumas melhorias pontuais que vão retroceder depois de algum tempo. looooool

    Talvez ninguém seja mais "usado" em campanhas presidenciais no mundo do que o Lula. Todo mundo quer convencer o seu povo de que pode fazer em seu país algo parecido ao que ele fez no Brasil.
    Última edição por PebaVermelho; 08-04-2014 às 18:55.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #10023
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Parece que temos novidades sobre Pasadena. Declaração do Gabrielli:

    "Por exemplo, a refinaria custou 42 milhões de dólares e foi comprada por um bilhão de dólares, isso é mentira. É mentira porque não custou 42 milhões de dólares para a empresa que adquiriu, porque ela investiu mais 84 milhões e tinha uma dívida de 200 milhões. E a Petrobrás não pagou 1 bilhão pela refinaria pagou 486 milhões de dólares. Esses são os fatos"
    Portanto, segundo Gabrielli, a refinaria não custou apenas 42 milhões à Astra, mas 326 milhões, sendo 200 milhões apenas em dívidas, que pelo que foi publicado antes pelo Nassif deve ser dívida fiscal. E olha que eu acho que essa informação pode não estar completa, porque o Gabrielli aí não fala sobre os estoques.

    Algo a comentar @Dellbono e @ekalil?

    EDIT: faltou colocar o link: http://www.estadao.com.br/noticias/n...,1150957,0.htm
    Se for isso mesmo faz bem mais sentido, mas continuo nao entendendo pq demoraram tanto tempo pra vir com essa versao. Nao precisava ser a Dilma, poderia ser qq um que participou da negociacao. Uma parada tao simples de explicar.

    Alias, ai nao da pra entender pq criaram tanto caso em cima disso, ja que nao teria nada de mto errado na negociacao.
    santiago and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #10024
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    O Chile eh um bom exemplo de pais onde foram adotadas medidas neoliberais bem similares as do Brasil e o pais se desenvolveu muito nos ultimos anos. Eh uma economia bem menor e mais simples que a brasileiras, mas ta la, dando certo.
    O Chile é um bom exemplo de país onde as pessoas estão cansadas da desigualdade social e de uma política que não ataca esse problema e onde o governo tenta aprender com a experiência brasileira do período em que o Brasil foi governado por Lula. Essas são palavras de membro da equipe econômica de Bachelet:

    O economista Cristóbal Huneeus, que integrou o Ministério da Fazenda no governo Bachelet, compara o cenário atual do Chile com o Brasil.

    "Com o governo de Lula, a classe média cresceu e a desigualdade diminuiu. No Chile, as pessoas veem que o sistema neoliberal só beneficia alguns. Somos um país mais capitalista que os EUA", diz Huneeus.
    Chile vai às urnas com foco na desigualdade - 17/11/2013 - Mundo - Folha de S.Paulo

    Lula é um dos líderes mais admirados do mundo, um dos que mais é usado como espelho para governantes no mundo inteiro em país com conformação política e econômica as mais variadas, mas pra você ele só fez algumas melhorias pontuais que vão retroceder depois de algum tempo. looooool

    Talvez ninguém seja mais usado em campanhas presidenciais no mundo do que Lula. Todo mundo quer convencer o seu povo de que pode fazer em seu país algo parecido ao que ele fez no Brasil.
    Se eu fosse ele eu falaria a mesma coisa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #10025
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    O Chile eh um bom exemplo de pais onde foram adotadas medidas neoliberais bem similares as do Brasil e o pais se desenvolveu muito nos ultimos anos. Eh uma economia bem menor e mais simples que a brasileiras, mas ta la, dando certo.
    O Chile é um bom exemplo de país onde as pessoas estão cansadas da desigualdade social e de uma política que não ataca esse problema e onde o governo tenta aprender com a experiência brasileira do período em que o Brasil foi governado por Lula. Essas são palavras de membro da equipe econômica de Bachelet:

    O economista Cristóbal Huneeus, que integrou o Ministério da Fazenda no governo Bachelet, compara o cenário atual do Chile com o Brasil.

    "Com o governo de Lula, a classe média cresceu e a desigualdade diminuiu. No Chile, as pessoas veem que o sistema neoliberal só beneficia alguns. Somos um país mais capitalista que os EUA", diz Huneeus.
    Chile vai às urnas com foco na desigualdade - 17/11/2013 - Mundo - Folha de S.Paulo

    Lula é um dos líderes mais admirados do mundo, um dos que mais é usado como espelho para governantes no mundo inteiro em país com conformação política e econômica as mais variadas, mas pra você ele só fez algumas melhorias pontuais que vão retroceder depois de algum tempo. looooool

    Talvez ninguém seja mais usado em campanhas presidenciais no mundo do que Lula. Todo mundo quer convencer o seu povo de que pode fazer em seu país algo parecido ao que ele fez no Brasil.
    Se eu fosse ele eu falaria a mesma coisa.
    Pois é, tem mais é que falar mesmo. O povo do Chile não aguentar mais ver as condições de vida de países vizinhos melhorar enquanto lá as coisas não evoluem como o esperado pra maioria da população.

    Faz certo Bachelet de tentar imitar uma experiência bem sucedida.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #10026
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Parece que temos novidades sobre Pasadena. Declaração do Gabrielli:

    "Por exemplo, a refinaria custou 42 milhões de dólares e foi comprada por um bilhão de dólares, isso é mentira. É mentira porque não custou 42 milhões de dólares para a empresa que adquiriu, porque ela investiu mais 84 milhões e tinha uma dívida de 200 milhões. E a Petrobrás não pagou 1 bilhão pela refinaria pagou 486 milhões de dólares. Esses são os fatos"
    Portanto, segundo Gabrielli, a refinaria não custou apenas 42 milhões à Astra, mas 326 milhões, sendo 200 milhões apenas em dívidas, que pelo que foi publicado antes pelo Nassif deve ser dívida fiscal. E olha que eu acho que essa informação pode não estar completa, porque o Gabrielli aí não fala sobre os estoques.

    Algo a comentar @Dellbono e @ekalil?

    EDIT: faltou colocar o link: http://www.estadao.com.br/noticias/n...,1150957,0.htm
    Se for isso mesmo faz bem mais sentido, mas continuo nao entendendo pq demoraram tanto tempo pra vir com essa versao. Nao precisava ser a Dilma, poderia ser qq um que participou da negociacao. Uma parada tao simples de explicar.

    Alias, ai nao da pra entender pq criaram tanto caso em cima disso, ja que nao teria nada de mto errado na negociacao.
    loooool antes você dava por certo que a parada tinha custado apenas 42 milhões e agora já fala que "faz bem mais sentido" se for assim. REALLY?

    Só que quando eu insisti na minha desconfiança em não acreditar nessa parada de 42 milhões você foi falar merda dizendo que "o peba já voltou a ser o de antes".

    Você diz que "não dá pra entender" porque é donk em política, simples. Eu já tinha dado uma explicação razoável. Essa operação muito provavelmente teve falhas importantes, não adianta partir logo pra defesa e se colocar contra as cordas antes de coletar todas as informações com detalhes pra mostrar que está por dentro da situação e oferecer respostas completas, assumindo erros de forma calculada.
    Última edição por PebaVermelho; 08-04-2014 às 19:09.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #10027
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    @JoseIrineu @PebaVermelho

    Pergunta honesta,nem vou entrar no debate mas queria saber a opinião de vcs

    O que um presidente,com poderes para tal,deveria fazer pelo social pra ser perfeito na opinião de vcs?Tipo o lula fez o suficiente?devia ter feito mais?

    O que vcs acham que da para fazer pelo social e que seja SUSTENTÁVEL?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #10028
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    @JoseIrineu @PebaVermelho

    Pergunta honesta,nem vou entrar no debate mas queria saber a opinião de vcs

    O que um presidente,com poderes para tal,deveria fazer pelo social pra ser perfeito na opinião de vcs?Tipo o lula fez o suficiente?devia ter feito mais?

    O que vcs acham que da para fazer pelo social e que seja SUSTENTÁVEL?
    O Lula foi o melhor presidente da história do Brasil nesse aspecto, então dizer que ele poderia ter feito mais é um pouco forçado, não acha? E o que ele fez no social é sustentável, então esse não é um problema.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #10029
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Parece que temos novidades sobre Pasadena. Declaração do Gabrielli:

    "Por exemplo, a refinaria custou 42 milhões de dólares e foi comprada por um bilhão de dólares, isso é mentira. É mentira porque não custou 42 milhões de dólares para a empresa que adquiriu, porque ela investiu mais 84 milhões e tinha uma dívida de 200 milhões. E a Petrobrás não pagou 1 bilhão pela refinaria pagou 486 milhões de dólares. Esses são os fatos"
    Portanto, segundo Gabrielli, a refinaria não custou apenas 42 milhões à Astra, mas 326 milhões, sendo 200 milhões apenas em dívidas, que pelo que foi publicado antes pelo Nassif deve ser dívida fiscal. E olha que eu acho que essa informação pode não estar completa, porque o Gabrielli aí não fala sobre os estoques.

    Algo a comentar @Dellbono e @ekalil?

    EDIT: faltou colocar o link: http://www.estadao.com.br/noticias/n...,1150957,0.htm
    Se for isso mesmo faz bem mais sentido, mas continuo nao entendendo pq demoraram tanto tempo pra vir com essa versao. Nao precisava ser a Dilma, poderia ser qq um que participou da negociacao. Uma parada tao simples de explicar.

    Alias, ai nao da pra entender pq criaram tanto caso em cima disso, ja que nao teria nada de mto errado na negociacao.
    loooool antes você dava por certo que a parada tinha custado apenas 42 milhões e agora já fala que "faz bem mais sentido" se for assim. REALLY?

    Só que quando eu insisti na minha desconfiança em não acreditar nessa parada de 42 milhões você foi falar merda dizendo que "o peba já voltou a ser o de antes".

    Você diz que "não dá pra entender" porque é donk em política, simples. Eu já tinha dado uma explicação razoável. Essa operação muito provavelmente teve falhas importantes, não adianta partir logo pra defesa e se colocar entre as cordas antes de coletar todas as informações detalhadas pra mostrar que está por dentro e oferecer respostas completas e assumir erros de forma calculada.
    Faz mais sentido em termos de negocios ue. Como falei, se esses forem os valores corretos, eu nao entendo qual a polemica.

    Devo ser mto donkey em politica mesmo, pq ao meu ver o posicionamento do governo e da petrobras foi o pior possivel. Fingir que nada aconteceu, depois demitir os caras e se negar a falar o que foi dito agora? Nao faz o menor sentido pra mim.

    Ele poderia ter usado exatamente essas mesmas palavras anos atras, quando a transacao ocorreu, ou algumas semanas atras, quando a parada veio a tona novamente. Nao precisava entrar em detalhes de nada, era so dizer que os valores divulgados pela midia nao estavam corretos e que tinha esses outros "detalhes" ai que tinha sido omitidos.

    Ou a resposta completa que vc ta se referindo sao essas 5 linhas ai que vc postou? Porra, se os caras demoraram tanto tempo pra conseguir essas "informacoes detalhadas" para tudo, ne?
    arthurmc13, Dellbono and Caipira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10030
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Parece que temos novidades sobre Pasadena. Declaração do Gabrielli:

    "Por exemplo, a refinaria custou 42 milhões de dólares e foi comprada por um bilhão de dólares, isso é mentira. É mentira porque não custou 42 milhões de dólares para a empresa que adquiriu, porque ela investiu mais 84 milhões e tinha uma dívida de 200 milhões. E a Petrobrás não pagou 1 bilhão pela refinaria pagou 486 milhões de dólares. Esses são os fatos"
    Portanto, segundo Gabrielli, a refinaria não custou apenas 42 milhões à Astra, mas 326 milhões, sendo 200 milhões apenas em dívidas, que pelo que foi publicado antes pelo Nassif deve ser dívida fiscal. E olha que eu acho que essa informação pode não estar completa, porque o Gabrielli aí não fala sobre os estoques.

    Algo a comentar @Dellbono e @ekalil?

    EDIT: faltou colocar o link: http://www.estadao.com.br/noticias/n...,1150957,0.htm

    Eu não digo que a versão dele seja mentirosa.
    Estaria sendo tão radical quanto quem acha que é verdadeira.

    Precisa ser apurado.

    Apenas estranha o fato dele só estar apresentando essa versão agora.
    Pois, sendo verdadeira, não existe motivo para tanta celeuma em torno do negócio.
    Por qual motivo não apresentaram esses números antes?

    Parece que um dos pontos contestados são justamente os valores aportados pela Astra, já que a auditoria contratada para fazer a pré avaliação do negócio não conseguiu atestá-los e informou isso no documento.
    Recomendando ainda que fossem checados 40 pontos obscuros nos números da empresa belga antes de fazer qualquer negócio com eles.

    Nem mesmo a Astra, e olha que o assunto ganhou repercussão na Bélgica, mencionou esses números até agora.


    Fora isso, vale ressaltar que Pasadena não é apenas o único problema da Petrobrás neste momento.
    O mega superfaturamento da refinaria de Abreu e Lima e os vários negócios realizados pelo doleiro Youssef, amigão do André Vargas e Paulo Roberto Costa, fornecem fortes indícios de que a empresa abandonou totalmente o mínimo de critério de governança corporativa.

    Ainda não dá pra acusar diretamente ninguém, tampouco saber se há envolvimento político direto com os desmandos.
    O fato de várias empresas envolvidas com Paulo Roberto Costa terem doado quantias relevantes para o PT, PMDB e PP, curiosamente os mesmos partidos que também apadrinhavam o Cerveró, indicam que a caixa preta deve ser aberta.

    Torço para que façam o mesmo nas denúncias do cartel de trens também.
    Apenas penso que o ideal é que seja em CPI própria, não misturada.

    Já basta a vergonha que foi a CPI do Cachoeira, quando se descobriu que o bicheiro tinha relações com políticos das mais variadas matizes e o governo e a oposição acabaram dando as mãos para assarem juntos uma mega pizza.


    A impressão que eu tenho é que o grau de comprometimento da maioria das autoridades com a corrupção é tão grande que praticamente não sobra pessoas suficientemente isentas para apurar as falcatruas.

    Se pudesse eu sugeriria delegarmos a uma comissão de notáveis suecos o poder de investigar e punir os políticos brasileiros.
    Num país onde governo e oposição sujam-se na mesma poça de lama, fica difícil saber onde está a verdade.
    Última edição por Dellbono; 08-04-2014 às 19:15.
    arthurmc13 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados