Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1002

Lista de Usuários Marcados

Página 1002 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 25029029529921000100110021003100410121052110215022002 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 10.011 a 10.020 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #10011
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    lol, já mudou o que disse antes e falou um monte de bobagem. Deixa pra lá.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #10012
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    lol, já mudou o que disse antes e falou um monte de bobagem. Deixa pra lá.
    Velho, essa não é uma decisão fácil. E eu ainda não tenho uma opinião formada. Eu acredito que o MP esteja estudando o assunto pq ela é jornalista, o que muda a situação, se levarmos em conta o aspecto educativo do jornalismo.

    No entanto, eu não sei se esse aspecto abrange tanto os fatos jornalísticos como as opiniões. Eu acho que o aspecto educativo deve se ater principalmente aos fatos.
    Última edição por Fonteles; 08-04-2014 às 17:46.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #10013
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    lol, já mudou o que disse antes e falou um monte de bobagem. Deixa pra lá.
    Velho, essa não é uma decisão fácil. E eu ainda não tenho uma opinião formada. Eu acredito que o MP esteja estudando o assunto pq ela é jornalista, o que muda a situação, se levarmos em conta o aspecto educativo do jornalismo.

    No entanto, eu não sei se esse aspecto abrange tanto os fatos jornalísticos como as opiniões. Eu acho que o aspecto educativo deve se ater principalmente aos fatos.
    Eu não sei se ela vai ser processada pelo MP e caso seja não acho simples que venha a ser condenada, porque ninguém quer censurar judicialmente a opinião de um jornalista. Mas não tenho dúvida nenhuma que se ela repetisse bizarrices nessa mesma linha acabaria tanto sendo processada como condenada.

    Então o cenário mais provável que eu vejo é a barra aliviar pra ela pelo menos dessa vez. Não acho também que ela voltará à carga com uma bizarrice desse nível, porque a direção da emissora já deve ter chegado junto dando um toque que em outras palavras seria algo do tipo: "olha, pode continuar falando merda pra dar audiência, mas tenta ser menos loki pra não foder a gente, plz". Enfim, acho que vai ficar nisso.
    Última edição por PebaVermelho; 08-04-2014 às 18:01.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #10014
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post

    Cara mas negligenciar o social é uma política neo liberal, consenso de washgington (ou alguma coisa parecida) escola do FHC, não foi circunstancial, foi a política dele uai, aonde que isso não é verdade?

    Quanto ao prepotente, entendi mal, achei que o post inteiro era pra mim.

    Em cima do muro pq cara não tem muito o que escolher, todo mundo já sabe que tem 3 candidatos com chance, você até pode votar em um candidato que te agrade mais no primeiro turno sem ser esses 3, mas no segundo turno fatalmente vai ter que escolher um deles. Não vai acontecer nenhuma mágica nos meses que faltam.
    Nenhuma politica do mundo quer negligenciar o social. Ninguem vai ser eleito ou se manter no poder dizendo ou tomando atitudes que negligenciam 100% do social.

    Como ja cansei de falar, eh so uma maneira diferente de se chegar a uma situacao melhor pra todo mundo, inclusive para os pobres.

    Eh acho que, no longo prazo, a politica do PSBD eh melhor que a do PT, inclusive no social. Eu nao to cagando pros pobres e quero um pais melhor. Vc tem todo direito de discordar disso, obvio. Mas dizer que alguma politica caga pro social eh meio absurdo, imo.
    @Caipira,

    O Irineu eh o contrario de mureta, ele eh radical demais. Ate outro dia ele achava melhor nao vota, por nao acreditar no sistema politico. Agora, ta o oposto disso, se tornando um cara ultrapratico que aceitou jogar o jogo, declarando ate um possivel voto no aecio no 2o turno.
    G1 - Brasil fica em 46° lugar em novo índice que mede a qualidade de vida - notícias em Mundo

    Brasil na frente dos BRICS e EUA em 16o.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #10015
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post

    Cara mas negligenciar o social é uma política neo liberal, consenso de washgington (ou alguma coisa parecida) escola do FHC, não foi circunstancial, foi a política dele uai, aonde que isso não é verdade?

    Quanto ao prepotente, entendi mal, achei que o post inteiro era pra mim.

    Em cima do muro pq cara não tem muito o que escolher, todo mundo já sabe que tem 3 candidatos com chance, você até pode votar em um candidato que te agrade mais no primeiro turno sem ser esses 3, mas no segundo turno fatalmente vai ter que escolher um deles. Não vai acontecer nenhuma mágica nos meses que faltam.
    Nenhuma politica do mundo quer negligenciar o social. Ninguem vai ser eleito ou se manter no poder dizendo ou tomando atitudes que negligenciam 100% do social.

    Como ja cansei de falar, eh so uma maneira diferente de se chegar a uma situacao melhor pra todo mundo, inclusive para os pobres.

    Eh acho que, no longo prazo, a politica do PSBD eh melhor que a do PT, inclusive no social. Eu nao to cagando pros pobres e quero um pais melhor. Vc tem todo direito de discordar disso, obvio. Mas dizer que alguma politica caga pro social eh meio absurdo, imo.
    @Caipira,

    O Irineu eh o contrario de mureta, ele eh radical demais. Ate outro dia ele achava melhor nao vota, por nao acreditar no sistema politico. Agora, ta o oposto disso, se tornando um cara ultrapratico que aceitou jogar o jogo, declarando ate um possivel voto no aecio no 2o turno.
    O problema é que vcs não aceitam que o neo liberalismo é uma merda, todo mundo sofreu pra caralho com essa política, não só no Brasil, mas ai vcs querem me convencer que no longo prazo é melhor, 8 anos e não deu certo, tem que esperar o que? 50 anos?

    Do meu ponto de vista e do ponto de vista de muita gente é bizarro sequer cogitar neo liberalismo, não é a toa que a esquerda domina a américa do sul, o povo simplesmente não compra essa furada de longo prazo.

    Basicamente é "vamos deixar todo mundo fodido agora, daqui sei lá quantos anos, seu tataraneto vai ter uma vida da hora"

    12 anos de governo dando mais atenção ao social e o país vive o melhor momento desde que eu entendo alguma coisa, mesmo com esse terrorismo desonesto dizendo que a qualquer momento tudo vai pro caralho.

    Eu estava ouvindo um nerdcast esses dias que um técnico lá em economia fala que com certeza a crise ia acabar com o Brasil, 6 anos depois essa crise não passou perto da gente, legal era 20% de desemprego e inflação que chegou a 12% acho (pode corrigir se estiver errado)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #10016
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Po, eu continuo achando isso um mimimi gigante.

    O problema eh que a mina eh tosca e tem esse estilo datena de ser. Ela poderia ter passado exatamente a mesma mensagem de forma menos polemica (nem acho que seja do interesse dela fazer isso, mas enfim).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #10017
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Po, eu continuo achando isso um mimimi gigante.

    O problema eh que a mina eh tosca e tem esse estilo datena de ser. Ela poderia ter passado exatamente a mesma mensagem de forma menos polemica (nem acho que seja do interesse dela fazer isso, mas enfim).
    Não acho que seja mimimi.

    Opinião na vida privada todos podem dar, menos de apoio ao nazismo, preconceito racial, etc. O resto está tudo liberado.

    Mas um jornalista possui um dever cívico de apontar os fatos para a nação. A população só conhece sobre o que se passa na vida pública por causa da existência de noticiários. Portanto, não é possível que toda e qualquer opinião seja tolerada. Não é a toa que o próprio Ministério Público, no mais das vezes uma instituição respeitadíssima, está analisando o caso.

    Isso aí ainda vai ser objeto de muito estudo acadêmico, pode anotar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #10018
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Parece que temos novidades sobre Pasadena. Declaração do Gabrielli:

    "Por exemplo, a refinaria custou 42 milhões de dólares e foi comprada por um bilhão de dólares, isso é mentira. É mentira porque não custou 42 milhões de dólares para a empresa que adquiriu, porque ela investiu mais 84 milhões e tinha uma dívida de 200 milhões. E a Petrobrás não pagou 1 bilhão pela refinaria pagou 486 milhões de dólares. Esses são os fatos"
    Portanto, segundo Gabrielli, a refinaria não custou apenas 42 milhões à Astra, mas 326 milhões, sendo 200 milhões apenas em dívidas, que pelo que foi publicado antes pelo Nassif deve ser dívida fiscal. E olha que eu acho que essa informação pode não estar completa, porque o Gabrielli aí não fala sobre os estoques.

    Algo a comentar @Dellbono e @ekalil?

    EDIT: faltou colocar o link: http://www.estadao.com.br/noticias/n...,1150957,0.htm
    Última edição por PebaVermelho; 08-04-2014 às 18:24.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #10019
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Em nem acredito que o Arnaldo Jabor deixou o JN.

    Oxalá a Globo esteja mudando mesmo!
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10020
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post

    Cara mas negligenciar o social é uma política neo liberal, consenso de washgington (ou alguma coisa parecida) escola do FHC, não foi circunstancial, foi a política dele uai, aonde que isso não é verdade?

    Quanto ao prepotente, entendi mal, achei que o post inteiro era pra mim.

    Em cima do muro pq cara não tem muito o que escolher, todo mundo já sabe que tem 3 candidatos com chance, você até pode votar em um candidato que te agrade mais no primeiro turno sem ser esses 3, mas no segundo turno fatalmente vai ter que escolher um deles. Não vai acontecer nenhuma mágica nos meses que faltam.
    Nenhuma politica do mundo quer negligenciar o social. Ninguem vai ser eleito ou se manter no poder dizendo ou tomando atitudes que negligenciam 100% do social.

    Como ja cansei de falar, eh so uma maneira diferente de se chegar a uma situacao melhor pra todo mundo, inclusive para os pobres.

    Eh acho que, no longo prazo, a politica do PSBD eh melhor que a do PT, inclusive no social. Eu nao to cagando pros pobres e quero um pais melhor. Vc tem todo direito de discordar disso, obvio. Mas dizer que alguma politica caga pro social eh meio absurdo, imo.
    @Caipira,

    O Irineu eh o contrario de mureta, ele eh radical demais. Ate outro dia ele achava melhor nao vota, por nao acreditar no sistema politico. Agora, ta o oposto disso, se tornando um cara ultrapratico que aceitou jogar o jogo, declarando ate um possivel voto no aecio no 2o turno.
    O problema é que vcs não aceitam que o neo liberalismo é uma merda, todo mundo sofreu pra caralho com essa política, não só no Brasil, mas ai vcs querem me convencer que no longo prazo é melhor, 8 anos e não deu certo, tem que esperar o que? 50 anos?

    Do meu ponto de vista e do ponto de vista de muita gente é bizarro sequer cogitar neo liberalismo, não é a toa que a esquerda domina a américa do sul, o povo simplesmente não compra essa furada de longo prazo.

    Basicamente é "vamos deixar todo mundo fodido agora, daqui sei lá quantos anos, seu tataraneto vai ter uma vida da hora"

    12 anos de governo dando mais atenção ao social e o país vive o melhor momento desde que eu entendo alguma coisa, mesmo com esse terrorismo desonesto dizendo que a qualquer momento tudo vai pro caralho.

    Eu estava ouvindo um nerdcast esses dias que um técnico lá em economia fala que com certeza a crise ia acabar com o Brasil, 6 anos depois essa crise não passou perto da gente, legal era 20% de desemprego e inflação que chegou a 12% acho (pode corrigir se estiver errado)
    Vamos por partes:

    Sim, leva muito tempo pra melhorar um pais de forma sustentavel. 8 anos nao eh nada. 12 anos nao eh nada. Infelizmente eh assim que funciona. O que vc pode fazer eh aproveitar um bom momento, como o Lula fez, IMO, pra melhorar algumas coisas pontuais, mas quando o bom momento passar, ha um retrocesso que pode levar o pais inclusive a um patamar pior do que ele estava antes do bom momento. Nos temos n exemplos na America Latina que mostram isso.

    Eu acho que nao da pra dizer que o governo FHC foi neoliberal. Ele seguiu algumas regras da cartilha neoliberal, mas nunca passamos nem perto de ter uma economia neoliberal. Alem disso, a politica economica continua basicamente a mesma na era Lula. A Dilma tentou baixar os juros na marra um tempo atras (coisa que eu ate fiquei curioso pra ver que resultado teria), mas foi obrigada a voltar atras e eles ja estao altos de novo.

    O Chile eh um bom exemplo de pais onde foram adotadas medidas neoliberais bem similares as do Brasil e o pais se desenvolveu muito nos ultimos anos. Eh uma economia bem menor e mais simples que a brasileiras, mas ta la, dando certo.

    Eu acho que o que estamos vivendo no momento eh uma grande ilusao. O lula foi mto esperto e aproveitou o cenario perfeito que caiu no colo dele (estabilidade economica + cenario global mto favoravel) pra converter tudo isso em melhorias sociais que sozinhas nao vao levar a lugar nenhum. Eh claro que eh legal ver gente saindo da pobreza e aumentando o seu poder aquisitivo, mas se isso durar um curto espaco de tempo e logo voltarmos pra merda, isso nao adianta nada.
    lagostinha, Cão, Stolf and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados