Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 974

Lista de Usuários Marcados

Página 974 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 4748749249649729739749759769841024107414741974 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 9.731 a 9.740 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #9731
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    btw, minha vida inteira coxinha era apelido pra policial... fui saber que (tb) era outra quando comecei a ir mais pra sp capital
    This. Mesmo em São Paulo, coxinha era apelido pra policial.. Porque geral ficava na padaria comendo coxinha ao invés de trabalhar.
    Coxinha nada mais eh do que o playboy de antigamente com uma ou outra coisa pontual. Na verdade talvez ate seja uma evolucao do playboy, pq o cara tem alguns pontos positivos.

    E como ja falei, em alguns casos ocorre uma inversao de valores foda. Os caras que conheco que sao coxinha sao contra pirataria, nao furam fila, trabalham duro, levam os estudos a serio, etc. Isso tudo, imo, sao caracteristicas boas, mas mesmo assim os caras sao taxados de coxinha por isso.
    Playboy é diferente de coxinha, já expliquei po.

    Playboy é rico e já é diferentão mesmo. O coxinha quer se diferenciar.
    O playboy tb quer se diferenciar. Alias, todo mundo quer se diferenciar, ate o pessoal de esquerda. O que muda eh a forma de fazer isso.
    Bem dessa. Mas tb já expliquei q a diferenciação de um ocorre por causa de um individualismo tosco.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #9732
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    lol, agora os caras vão falar que todo mundo quer se diferenciar. OH REALLY?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #9733
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Ah, tá. Desculpa aí, sua sociologia é muito profunda pra mim. Eu não consigo acompanhar uma mente tão brilhante. Perdão mesmo spinoz..., ops, Fonteles.
    Belíssimo argumento. Vc ganhou a discussão.
    Não ganhei não, eu desisti. Não tenho saco nem tempo pra discutir com nego chiliquento
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #9734
    Chip Leader Avatar de r_buzatto
    Data de Ingresso
    22/01/08
    Posts
    2.071
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Necessidade de parecer bom moço, politicamente correto, ostentam um status (moral) superior - é só ver que a esquerda se autodenomina progressista... - e não aceita críticas - e só ver que você não gostou nem um pouco do meu post.
    Será que eu vou ter que desenhar para vc?

    Que parte do individualismo vc não entendeu?

    Politicamente correto é uma deturpação política sinistra. Vou ter que explicar tb?

    Porra, os caras curtem uma retórica barata mesmo, hein.

    Ps: claro que eu tiltei com vc. Pq vc entendeu a parada e está sendo cínico, analisando onde criticar um ponto, que não tem nada a ver com o todo, e por aí vai. Tu fica se apegando aos exemplos mais bobos, e ignora a parte importante que é sobre individualismo.

    A coxinhada de classe média é individualista, e só pensa em si, em querer se diferenciar e não quer se misturar com a raça. Compra carro pq é o fim andar de busão. E por aí vai. Não compra carro pq é um meio de transporte, mas pq tb é um status social de merda. Mas a questão principal é sobre o individualismo e essa parada de querer se diferenciar, seja por qual hábito que for, desde que se diferencie. Alguns vão querer se pagar de bom moço, outros de politicamente correto, mas esse não é o centro da questão.

    O bizarro é que eu sei q vc entendeu isso, e fica só no cinismo, nessa desfaçatez aí.
    quer dizer que pessoal da periferia não é? ... como é chamado aquele ritmo musical deveras interessante mesmo... funk da integração? não, pera lá, funk da ostentação né. hmm... e todos aqueles carros tunados, com som que custa mais que o carro, passando pelas ruas dos bairros tocando funk pra fuder com os ouvidos alheios... ahh devem ser os coxinhas dando um rolê na periferia. e tb todo cordão de ouro, dente de ouro, que os, que os... ahh estou vendo coisas, quem é individualista são os coxinhas classe média; periferia assiste zeitgeist, segue o Al Gore no twitter e tem o livro do Osho na cabeceira da cama.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #9735
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    btw, minha vida inteira coxinha era apelido pra policial... fui saber que (tb) era outra quando comecei a ir mais pra sp capital
    This. Mesmo em São Paulo, coxinha era apelido pra policial.. Porque geral ficava na padaria comendo coxinha ao invés de trabalhar.
    Coxinha nada mais eh do que o playboy de antigamente com uma ou outra coisa pontual. Na verdade talvez ate seja uma evolucao do playboy, pq o cara tem alguns pontos positivos.

    E como ja falei, em alguns casos ocorre uma inversao de valores foda. Os caras que conheco que sao coxinha sao contra pirataria, nao furam fila, trabalham duro, levam os estudos a serio, etc. Isso tudo, imo, sao caracteristicas boas, mas mesmo assim os caras sao taxados de coxinha por isso.
    Também considero essas características boas, com exceção de ser contra a pirataria (mas não to afim de discutir isso). Acho mó viagem esse negocio de coxinha, de querer classificar alguém com base em algumas características e virar inimigo mortal do cara por isso, puta vibe ruim isso ai.
    Vc tb tá viajando cara.

    Ngm vira inimigo mortal de coxinha. Só estamos mostrando que existe um certo tipo de gente. Eu sou amigo de otário que quer a volta do regime militar e que acha que bandido bom é bandido morto. Ideia escrota pa caralho, mas eu não deixo de ser brother dos caras.

    Isso aqui é política. Então a gente vai se matar mesmo, pq se nego é sincero o cara quer o melhor pro país somente pensa diferente de mim. Agora quando nego é individualista eu vou conversar sobre futebol com ele, pq em política o cara só fala merda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #9736
    Chip Leader Avatar de Flavio
    Data de Ingresso
    02/01/08
    Posts
    1.373
    Sinceramente, no dia dia eu nunca topei com alguém que não fosse individualista, eu só vejo esse tipo de pessoa na biblia e na internet.
    Última edição por Flavio; 04-04-2014 às 12:58.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #9737
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Exato. Irineu me chamou de egoista
    Eu dou um exemplo se uma classe inteira individualista q fode um monte de gente e ele mw chama de enxadrista.

    Ta dificil discutir aqui. Sempre querem sair por cima adjetivando oa outros.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #9738
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Todo mundo é individualista/egoísta.Se vc ajuda alguém é pq VC se sente melhor ajudando do que deixando o outro sem ajuda.Vc ajuda pq gosta de ver a felicidade de alguém,acha que esse retorno é maior do que sua ajuda.Ajuda pra não se sentir culpado.Mas sempre vc faz isso pensando em si.Vc se sente melhor ajudando que não ajudando

    Ocorre que para algumas pessoas se sentirem melhor elas precisam fazer mais coisas,direta ou indiretamente, que beneficiam terceiros e essas pessoas são chamadas de generosas mesmo fazendo isso pq é melhor pra elas
    caioct likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9739
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Todo mundo é individualista/egoísta.Se vc ajuda alguém é pq VC se sente melhor ajudando do que deixando o outro sem ajuda.Vc ajuda pq gosta de ver a felicidade de alguém,acha que esse retorno é maior do que sua ajuda.Ajuda pra não se sentir culpado.Mas sempre vc faz isso pensando em si.Vc se sente melhor ajudando que não ajudando

    Ocorre que para algumas pessoas se sentirem melhor elas precisam fazer mais coisas,direta ou indiretamente, que beneficiam terceiros e essas pessoas são chamadas de generosas mesmo fazendo isso pq é melhor pra elas
    é muito diferente o altruísmo do coletivismo. O altruísta sente prazer em ajudar. é diferente do cara que acorda 3 horas da manhã, puto da cara, pq tem que ajudar o tiozinho cachaçeiro chegar em casa. O cara não vai acordar pq gosta de ajudar, mas pq ele sabe que precisa ajudar.

    De qualquer forma, o individualismo puro NÃO está sendo discutido aqui. A parada fica perversa quando as políticas públicas são voltadas apenas para interesse de classe. Esse tipo de individualismo, ou classicismo , é que é diferente. Nego sabe que tem gente que não tem o que comer, mas vota em cara que vai ajudar apenas nos seus interesses privados, sendo que ele já tem carro, casa própria e uma vida confortável.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #9740
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por r_buzatto Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Necessidade de parecer bom moço, politicamente correto, ostentam um status (moral) superior - é só ver que a esquerda se autodenomina progressista... - e não aceita críticas - e só ver que você não gostou nem um pouco do meu post.
    Será que eu vou ter que desenhar para vc?

    Que parte do individualismo vc não entendeu?

    Politicamente correto é uma deturpação política sinistra. Vou ter que explicar tb?

    Porra, os caras curtem uma retórica barata mesmo, hein.

    Ps: claro que eu tiltei com vc. Pq vc entendeu a parada e está sendo cínico, analisando onde criticar um ponto, que não tem nada a ver com o todo, e por aí vai. Tu fica se apegando aos exemplos mais bobos, e ignora a parte importante que é sobre individualismo.

    A coxinhada de classe média é individualista, e só pensa em si, em querer se diferenciar e não quer se misturar com a raça. Compra carro pq é o fim andar de busão. E por aí vai. Não compra carro pq é um meio de transporte, mas pq tb é um status social de merda. Mas a questão principal é sobre o individualismo e essa parada de querer se diferenciar, seja por qual hábito que for, desde que se diferencie. Alguns vão querer se pagar de bom moço, outros de politicamente correto, mas esse não é o centro da questão.

    O bizarro é que eu sei q vc entendeu isso, e fica só no cinismo, nessa desfaçatez aí.
    quer dizer que pessoal da periferia não é? ... como é chamado aquele ritmo musical deveras interessante mesmo... funk da integração? não, pera lá, funk da ostentação né. hmm... e todos aqueles carros tunados, com som que custa mais que o carro, passando pelas ruas dos bairros tocando funk pra fuder com os ouvidos alheios... ahh devem ser os coxinhas dando um rolê na periferia. e tb todo cordão de ouro, dente de ouro, que os, que os... ahh estou vendo coisas, quem é individualista são os coxinhas classe média; periferia assiste zeitgeist, segue o Al Gore no twitter e tem o livro do Osho na cabeceira da cama.
    Essa parada aí é diferente. Como o próprio mano brown já disse: a fartura alegra o sofredor. Nego vê que carro e casa própria não foi feito pra ele. Daí o favelado vê os outros usando um tenis legal, uma camisa da hora, e se revolta. O cara só vê miséria em todo lugar. Situação essa que vai influenciar a forma como ele vai encarar o mundo. Daí quando nego ganha uma grana, através do crime, ou da múscia, ou seja lá como, ele vai querer mostrar que é cidadão tb. Só que a mentalidade dele está equivocada, e ele só quer ser notado. É MUITO diferente daquele cara que quer se diferenciar para não parecer pobre.

    Portanto o funk ostentação é a despolitização da favela.

    Por isso que o rap nacional não é igual o rap gringo. Quando o rap começa ostentar a crítica social que o rap traz se dilui. Daí a coxinhada começa a escutar 50 cent e essas porra toda. E é aí que o rap começa a fazer sucesso em todas as classes sociais, igualzinho da forma como acontece com o funk.

    E o funk tb começa como uma crítica social: "eu só quero é ser feliz, andar tranquilamente na favela onde eu nasci. é, e poder me orgulhar e ter a consciência que o pobre tem seu lugar".
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados