Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 962

Lista de Usuários Marcados

Página 962 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 4628629129529609619629639649721012106214621962 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 9.611 a 9.620 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #9611
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Lol, aonde que eu falei em mais valia e burguesia?

    Que eu me lembre eu citei o termo pequeno burguês numa piada. Nada mais.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #9612
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Lol, aonde que eu falei em mais valia e burguesia?

    Que eu me lembre eu citei o termo pequeno burguês numa piada. Nada mais.
    Foi troll.
    Relax.

    Você é um esquerdista moderno.
    Utiliza o vocabulário dos anos 90. Neoliberal, entreguista etc....
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #9613
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Ah claro... Um defensor dos direitos humanos concede entrevista a um fascista e isso não quer dizer nada, bem std, aliás. loooool
    Conceder a entrevista nao quer dizer que ele concorde com ele, quer?
    Desculpa, mas se você não tem bom senso suficiente pra discernir que um cara com o histórico do Hélio Bicudo não pode conceder entrevista a um fascista eu não deveria estar discutindo com você. Vai lá conversar com o Dellbono.
    Cara, para com esse comportamente babaca, pelo amor de Deus.

    Eh obvio que o cara nao tem o perfil de conceder entrevistas pra "fascistas", mas eh exatamente essa mudanca de comportamento dele que estamos discutindo.

    O cara se revoltou com o partido, se decepcionou, abandonou a causa, mudou de opiniao. Eh esse o ponto. Se ele ainda estivesse na vibe de fundador do PT, obviamente ele nao concederia essa entrevista, mas a situacao eh outra agora e eh disso que estamos falando.

    So que vc ta concluindo, baseando simplesmente no fato de ele ter dado entrevista pra um "inimigo" das antigas que ele ta gaga e a opiniao dele vale zero hoje em dia. Sendo que, como o Dellbono citou, o mesmo cara alguns anos atras, ja com idade avancada, foi prefeito de SP ainda pelo PT.

    E pior do que isso, vc ta tirando sarro do Dellbono por citar esses caras como figuras historicas do PT. Eles sao figuras historicas do partido e a unica explicacao que vc da para a mudanca de comportamento eh a idade avancada, sendo que a lista inclui varios outros casos e nao existe nada provando que o cara ta gaga. Enfim, pebando, como sempre.
    Não cara, ele não deu entrevista a um fascista porque se revoltou com o PT, ele deu entrevista a um fascista porque não tinha a mínima ideia de com quem falava, devido a sua idade avançada e a vontade de ainda querer ter alguma voz. A história do Hélio Bicudo é MUITO anterior ao PT. Ele foi até ministro interino no governo João Goulart.

    Dizer que o Hélio Bicudo deu entrevista ao Bruno Toscano porque tava revoltado com o PT é uma tese bizonha, pra dizer o mínimo. A entrevista também mostra que ele não tinha muita ideia do que estava dizendo. Como eu disse, ele afirmou que o Lula era um dos homens mais ricos do país. Até você com esse senso precário deve perceber o absurdo dessa afirmação.

    E o Hélio Bicudo não foi prefeito de São Paulo, ele foi vice-prefeito, e foi colocado na chapa pelo que representava em termos históricos na esquerda. Btw, a saúde mental de uma pessoa aos 80 anos pode ser bastante diferente de quando ela completar os 90. Se você ignora isso, então bem, é mais uma prova de que eu não deveria mesmo estar perdendo meu tempo nesse discussão.

    Os outros nomes da lista do Dellbono saíram do partido porque perderam espaço político. O PT precisa governar o país e não pode conviver com políticos cujas ideias estão muito distantes da realidade de um governo. A saída dessas figuras não teve nenhuma relação com casos de corrupção do partido.

    Btw, não foi só quando chegou ao poder que o PT perdeu quadros históricos. O Rui Costa Pimenta era um quadro histórico do PT e foi expulso do partido por divergências, assim como ocorreu com os que integram o PSOL. Depois da expulsão ele fundou o PCO em 95. O José Maria foi outro quadro histórico do PT que foi expulso com sua tendência do partido em 92 e acabou fundando o PSTU. Só que esses nomes o Dellbono não fala, porque são de ultrarradicais. Ele prefere explorar a imagem de idosos que não tem mais muita noção do que dizem.
    Última edição por PebaVermelho; 03-04-2014 às 13:53.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #9614
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Déjà vu. Dellbono com seu post bimestral sobre os petistas históricos, Peba chilicando, e ekalil tiltando com os chiliques do Peba.
    Bimestral? Eu acho que é um semanário, viu?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #9615
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Cada vez que leio em algum post do Dellbono essa expressão "petistas históricos" bate uma vergonha alheia nível 124239840238425.
    Pode explicar o motivo?

    Eu utilizo o termo para rotular petistas que ajudaram na fundação do partido, ou que possuíam uma relação umbilical com a legenda, e que saíram do PT quando perceberam o caminho fisiologista que a agremiação estava tomando.
    Processo totalmente consolidado a partir do governo Dilma.

    Como você classificaria?

    Chico Alencar
    Hélio Luz
    Heloísa Helena
    Plínio de Arruda Sampaio
    Hélio Bicudo
    Marina Silva

    Traidores da causa?

    Eles me parecem um pouco mais éticos que :Sarney, Collor, Renan Calheiros, Jader Barbalho.....

    E olha que eu citei apenas alguns petistas que abandonaram a legenda.
    A lista possui mais de uma centena de nomes.


    O curioso é que 90% do post que você está comentando trata de mais um caso escabroso de corrupção promovido por cardeais do seu partido, mas você tenta pegar um termo secundário pra desviar do assunto.

    E o desonesto intelectual sou eu, né?
    "Eu não sai do PT, foi o PT que saiu de mim. Este é o grande crime do PT. O partido é de gente honesta, mas acomodada. A corrupção é de alguns petistas."

    Cristovão Buarque, petista histórico, hoje PDT
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #9616
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Eu não vou falar nada delbonno pra defender o fato de vc estar ofendendo o peba hoje, como nunca falei sobre isso, em nenhum momento eu achei ruim o trato de vocês ao peba, eu questionei que alguns assuntos independente do argumento dele se sustentar ou não, vocês ignoram postam algo diferente do que ele falou e se apoiam.
    Não vou mais discutir isso,não curto defender algo que eu não disse, se você acha que meu post foi defendendo o peba de ser mal tratado ou ofendido, e não posso fazer nada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #9617
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    o Dellbono não fala, porque são de ultrarradicais. Ele prefere explorar a imagem de idosos que não tem mais muita noção do que dizem.

    Chico Alencar, 63 anos.
    Em que pese discordar totalmente do seu posicionamento ideológico, um político íntegro, correto, como poucos neste país.



    Saiu do PT após o escândalo de corrupção do mensalão.
    Segundo a lógica pebiana: É um "idoso que não tem muita noção do que diz".



    José Dirceu, 66 anos.
    Condenado por corrupção. Safou-se da condenação de chefe de quadrilha por uma manobra política, aos 45 do 2º tempo.



    Pela lógica pebiana, um homem íntegro, injustiçado e digno de ser um dos próceres do partido que se elegeu sob a bandeira da ética na política.



    Coerência!



    A gente vê por aqui.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #9618
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Déjà vu. Dellbono com seu post bimestral sobre os petistas históricos, Peba chilicando, e ekalil tiltando com os chiliques do Peba.
    Bimestral? Eu acho que é um semanário, viu?

    Lembrando que o assunto original foi sobre esse cidadão aqui:



    E as notícias sobre ele:

    Vice da Câmara viajou em avião emprestado por doleiro preso - 01/04/2014 - Poder - Folha de S.Paulo

    Presente de*doleiro a André Vargas custou R$ 100 mil - Brasil - Notícia - VEJA.com

    André Vargas e o PT 2.0 - Jornal O Globo

    PSOL abre pedido de investigação contra André Vargas



    Esse pelo visto não é nada gagá.......
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9619
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    @PebaVermelho,

    Quais são as suas principais críticas ao PSOL? Pergunto isso pq os dois partidos que eu mais tenho afinidade são com o psol, principalmente, e com o PDT e é sempre interessante receber uma crítica de quem pensa da mesma forma em algumas questões.

    Apenas para contextualizar eu me lembro de questionar o meu professor de história da época que estudei no colégio estadual do paraná (o famoso carandiru curitibano ) se o mensalão não proporcionou uma crise geral na própria esquerda, dada a importância histórica do PT. Ele me disse que não saberia responder, ainda que nós dois considerássemos a frente de esquerda algo muito maior que o referido partido. Daí a questão que faço a seguir: o que vc tem a dizer para os colegas de esquerda sobre a nítida desmoralização que o PT sofre dentro dessa frente mais ampla? Note que a nossa crítica não tem nada a ver com a crítica feita pela direita, e com o reacionarismo. Muito pelo contrário.

    Agradeço a resposta desde já.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #9620
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    O mais facil era ignorar o primeiro post dele. Assim o topico nao desvirtuava e a gente podia continuar postando as cagadas que esse partido asqueroso está fazendo no país.

    brasil do PT: desordem e caos


    ps.: faltava o meu post xingando o Pt e o governo.

    hehehe
    Mano, em termos geral, você não acha que HOJE é o período mais top para se viver no Brasil da história? Tipo, não só pros pobres e tal, mas acredito que você seja classe média, como eu sou também. O nosso poder de compra é ok, as grandes cidades tem problemas estruturais, mas não são lugares ruins de se viver. A gente tem uma qualidade de vida OK (não da pra comparar com países desenvolvidos, mas mesmo assim é bem ok).
    Veja bem, que eu não estou dizendo que seja por causa do PT, ou que não daria para estar melhor. Mas Desordem e Caos (os dois não são a mesma coisa btw?) não é exagero da sua parte?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados