Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 932

Lista de Usuários Marcados

Página 932 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 432832882922930931932933934942982103214321932 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 9.311 a 9.320 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #9311
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Eu escrevi a introdução da monografia de um amigo meu. E isso é um crime.

    Acontece que eu tenho motivos pessoais para ajudá-lo, e que não se resolvem por força de lei. Eu fiz um julgamento no meu íntimo e decidi ajudar conforme o que eu penso ser justo para esse caso. E, diante de tal escolha, responsabilizo-me por todos os meus atos praticados.

    De qualquer forma, sinto-me bastante elogiado por aqueles que se surpreenderam com a minha postura.

    [ exagero mode on]

    O autor de crime passional também possui motivos pessoais pra assassinar.
    O nepotista possui razões pessoais de sobra pra empregar o filho.

    [exagero mode off]

    Toda infração ou crime é praticado por alguém que possui motivação pessoal para cometê-lo.
    O motivo está longe de ser um excludente da culpa.

    Julgamentos a parte, segue o jogo.

    Quem não tem pecados que atire a primeira pedra.
    Eu não ia nem julgar, apenas postei porque achei torto o seu conceito de justo.

    Numa democracia justo é o que determina a lei, as regras de convivência. Quando consideramos estas regras injustas devemos buscar os instrumentos adequados para modificá-las.

    De forma exagerada, se todos transgredirem a lei apenas porque acham justo, teremos a barbárie instaurada.

    Não dá pra considerar injusto um bandido que assaltasse o Itaú e doasse o dinheiro para famintos.
    No entanto, penso não ser esta a melhor forma de fazer redistribuição de renda.


    PS: Ressalto mais uma vez que não estou igualando as situações, que são bem distintas, mas apenas pontuando a falta de senso democrático da sua justificativa.
    Não dá pra transgredir uma norma apenas porque a achamos injusta ou para fazer "justiça".

    PS II: Continuo sendo fã da sua honestidade intelectual.
    caioct, Reckoner and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #9312
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    LOL Sandra Annenberg acaba de dizer no Jornal Hoje que a Globo admite que o apoio à ditadura militar foi um erro!
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    old, já fizeram isso tem um tempo
    Na verdade, oficialmente não.
    Aqui está a documentação oficial citada em todos os telejornais da Globo de hoje:

    Apoio editorial ao golpe de 64 foi um erro - Jornal O Globo

    Data: 31/08/2013
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #9313
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    sim ueh, 7 meses
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #9314
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    sim ueh, 7 meses
    Aliás diga-se de passagem que praticamente todos os veículos de imprensa foram inicialmente favoráveis ao golpe.
    Assim como muitos políticos de direita também.

    Quando perceberam que os militares não iam restaurar a democracia, a maioria dos apoiadores converteu-se em oposicionista.

    O curioso é que um dos jornalistas mais entusiastas da ditadura militar foi o Sr.Mino Carta, na época diretor da Veja e que hoje sai na foto como revolucionário da imprensa "independente".
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #9315
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Eu escrevi a introdução da monografia de um amigo meu. E isso é um crime.

    Acontece que eu tenho motivos pessoais para ajudá-lo, e que não se resolvem por força de lei. Eu fiz um julgamento no meu íntimo e decidi ajudar conforme o que eu penso ser justo para esse caso. E, diante de tal escolha, responsabilizo-me por todos os meus atos praticados.

    De qualquer forma, sinto-me bastante elogiado por aqueles que se surpreenderam com a minha postura.

    [ exagero mode on]

    O autor de crime passional também possui motivos pessoais pra assassinar.
    O nepotista possui razões pessoais de sobra pra empregar o filho.

    [exagero mode off]

    Toda infração ou crime é praticado por alguém que possui motivação pessoal para cometê-lo.
    O motivo está longe de ser um excludente da culpa.

    Julgamentos a parte, segue o jogo.

    Quem não tem pecados que atire a primeira pedra.
    Eu não ia nem julgar, apenas postei porque achei torto o seu conceito de justo.

    Numa democracia justo é o que determina a lei, as regras de convivência. Quando consideramos estas regras injustas devemos buscar os instrumentos adequados para modificá-las.

    De forma exagerada, se todos transgredirem a lei apenas porque acham justo, teremos a barbárie instaurada.

    Não dá pra considerar injusto um bandido que assaltasse o Itaú e doasse o dinheiro para famintos.
    No entanto, penso não ser esta a melhor forma de fazer redistribuição de renda.


    PS: Ressalto mais uma vez que não estou igualando as situações, que são bem distintas, mas apenas pontuando a falta de senso democrático da sua justificativa.
    Não dá pra transgredir uma norma apenas porque a achamos injusta ou para fazer "justiça".

    PS II: Continuo sendo fã da sua honestidade intelectual.

    Javert
    Última edição por Fonteles; 01-04-2014 às 02:02.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #9316
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post

    Javert também é um exemplo exagerado.
    Até porque nas democracias as leis são mutantes e passiveis de interpretações.
    Sem contar que o sistema possui várias atenuantes justamente para adequar a aplicação lei a cada fato.

    Felizmente, o conceito individual de justo não pode ser tomado como atenuante, sob pena de termos uma anarquia no pior sentido do termo.

    Quem cometeu a barbaridade de amarrar um menor num poste também considerava justa a atitude que tomou.

    Percebe o perigo que é cada cidadão fazer aquilo que acha justo, ignorando a lei?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #9317
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Sempre desconfiei do fonteneles...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #9318
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9319
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    A dúvida que existia agora não existe mais. O mensalão tucano não recebeu o mesmo tratamento do petista e marcha rumo à prescrição.

    Mensalão tucano sai do STF | Artigos JusBrasil
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #9320
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    esses negocios de monografia e publicação de artigos com o nome de co-autor ou dividindo autoria é mais uma malandragem pra facilitar a entrada num concurso publico tambem.


    muitos desses concursos sao decididos pela prova de titulos, monografias e artigos publicados muitas vezes faz a diferença
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados