Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 801

Lista de Usuários Marcados

Página 801 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 30170175179179980080180280381185190113011801 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 8.001 a 8.010 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #8001
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Lol não dizer a idade, que conversa é essa, acho que vc tem ereções assistindo for man.

    Ri alto aqui.
    Maicofer em grande forma !
    maicofer likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #8002
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    kkkkkkkkkkk

    ces fica ai fazendo bulling com um veio..

    me respeitem seus cabas safadus

    kkkkkk

    e falando em coringão, eu coloquei aqui pra ver a final do mundial em cima do chelsea e verei junto com a veia

    o que eu quero dizer nas entrelinhas é--

    ireii ter uma noite de sexo gostoso com a veinha, enquanto oceis ficarão na masturbacion mode

    ehuuehuehauhauhauhuah
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #8003
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    eu me lembrei do que um manolo fulera falou pra mim uma vez

    o bão do casamento é que vc pode fazer sexo de gratis

    uhuuuuuehauhauahahhauuahauh
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #8004
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Que conta as dos regs deste tópico!

    O Spinoza quita...

    e aparece o alekuana.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #8005
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Sobre a questão da flexibilização dos benefícios trabalhistas em que medida vcs querem relativizar o princípio mais fundamental do direito trabalhista que é a de justamente proteger a parte economicamente mais fraca?

    Eu pergunto isso pq a razão de ser do direito do trabalho é a de justamente proporcionar medidas que reconheçam a desigualdade de fato entre sujeitos partícipes de uma relação jurídica nitidamente desigual econômica, hierárquica e intelectualmente. Não podemos esquecer, também, que o direito do trabalho surge historicamente como uma reação à exploração desmedida do trabalho humano.

    Diante dessas observações iniciais eu penso, como já expliquei, que a relativização deste princípio fundamental deve ser considerada quando o empregador, conquanto em posição de superioridade em relação ao empregado, não está em uma relação tão desigual como vista em outras situações. Uma relação entre uma faxineiro e uma multinacional é diferente do exemplo da pequena pizzaria que o ekalil citou. E é nesta situação que eu acredito que benefícios trabalhistas clássicos, como o 13º podem ser relativizados para hipóteses como um 13º que seja a metade do salário do empregado. Ou uma participação de lucros quando o comércio está mais aquecido, como no fim do ano. Exemplos não faltam.

    Mas o que eu observo neste tópico é que vocês pensam que o direito do trabalho tem que sair da esfera pública, pois, segundo vcs, o empregado está numa relação de igualdade com o empregador. Que é possível o empregado discutir os termos contratuais, mesmo aqueles que lhe conferem uma oportunidade de melhorar, um pouco, sua qualidade de vida, como as horas extras, benefícios relativos à trabalhos perigosos, insalubres, noturnos, etc. Isso pq vcs acreditam que nesta hipótese ambos os lados se beneficiarão. O que os faz pensar que isso seria possível?
    Última edição por Fonteles; 27-02-2014 às 00:02.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #8006
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Mas o que eu observo neste tópico é que vocês pensam que o direito do trabalho tem que sair da esfera pública, pois, segundo vcs, o empregado está numa relação de igualdade com o empregador. Que é possível o empregado discutir os termos contratuais, mesmo aqueles que lhe conferem uma oportunidade de melhorar, um pouco, sua qualidade de vida, como as horas extras, benefícios relativos à trabalhos perigosos, insalubres, noturnos, etc. Isso pq vcs acreditam que nesta hipótese ambos os lados se beneficiarão. O que os faz pensar que isso seria possível?
    Os sindicatos americanos. Muitas das conquistas trabalhistas nos EUA são frutos de negociação entre os trabalhadores organizados através de seus sindicados e as empresas. Existem exemplos até de sindicados que compraram a empresa e seus funcionarios viraram patrões.

    Eu não sou contra leis trabalhistas, acho ate algumas delas BEM necessárias, mas as que coloquei anteriormente, não são.
    Ademais, qual o papel dos sindicatos na representatividade dos interesses dos trabalhadores? Porque são raros os sindicados no Brasil que oferecem algo ao trabalhador (já vi alguns oferecerem planos de saúde, previdência complementar e coisas assim, e isso é BEM interessante).

    Pra mim, é assim:
    Fim do 13 salário obrigatório: bom para pequenos / médios empresários;
    Fim do FGTS: bom para pequenos / médios empresários (redução de custos); pode ser bom pro trabalhador também, se isso se transformar em aumento de salário, já que o fgts é uma grana que MUITA gente nem consegue encostar devido a burocracia;
    Fim da filiação sindical obrigatória: bom para os trabalhadores, que poderão escolher seus sindicatos de acordo com o que eles oferecem de vantagens, historico de conquistas e qualquer outro criterio que o sujeito considerar relevante;
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #8007
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Sobre a questão da flexibilização dos benefícios trabalhistas em que medida vcs querem relativizar o princípio mais fundamental do direito trabalhista que é a de justamente proteger a parte economicamente mais fraca?

    Eu pergunto isso pq a razão de ser do direito do trabalho é a de justamente proporcionar medidas que reconheçam a desigualdade de fato entre sujeitos partícipes de uma relação jurídica nitidamente desigual econômica, hierárquica e intelectualmente. Não podemos esquecer, também, que o direito do trabalho surge historicamente como uma reação à exploração desmedida do trabalho humano.

    Diante dessas observações iniciais eu penso, como já expliquei, que a relativização deste princípio fundamental deve ser considerada quando o empregador, conquanto em posição de superioridade em relação ao empregado, não está em uma relação tão desigual como vista em outras situações. Uma relação entre uma faxineiro e uma multinacional é diferente do exemplo da pequena pizzaria que o ekalil citou. E é nesta situação que eu acredito que benefícios trabalhistas clássicos, como o 13º podem ser relativizados para hipóteses como um 13º que seja a metade do salário do empregado. Ou uma participação de lucros quando o comércio está mais aquecido, como no fim do ano. Exemplos não faltam.

    Mas o que eu observo neste tópico é que vocês pensam que o direito do trabalho tem que sair da esfera pública, pois, segundo vcs, o empregado está numa relação de igualdade com o empregador. Que é possível o empregado discutir os termos contratuais, mesmo aqueles que lhe conferem uma oportunidade de melhorar, um pouco, sua qualidade de vida, como as horas extras, benefícios relativos à trabalhos perigosos, insalubres, noturnos, etc. Isso pq vcs acreditam que nesta hipótese ambos os lados se beneficiarão. O que os faz pensar que isso seria possível?
    Acredito que em diversos casos o trabalhador não está no mesmo patamar do empregador mesmo, e é aí que a CLT deve atuar. O problema é quando há a possibilidade de ser +ev pros dois lado e isso é impossível, pois as leis do trabalho atuais são extremamente inflexíveis.

    Como seria o melhor modo de flexibilizar a CLT e ainda assim garantir igualdade em casos díspares eu não sei e sinceramente penso que seja uma utopia digna da esquerda radical desse tópico.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8008
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    -o caso da pizaria, o meu argumento, e basta viver e abrir os olhos pra realidade pra perceber, é que nesse nivel o dono contrata diarista ou pega uma pessoa por um tempo, treta, manda embora, e depois vai enrolando pra pagar o salario
    na pratica, no dia a dia , é assim que funciona nesse nivel
    obvio que existem casos e casos, mas em geral nesse nivel a parada é mais informal

    -sobre os sindicatos, é o que eu chamo de mal necessario
    mesmo que exista o braço politico e sujeiras dentro dos sindicatos, pro sistema eles são os chamados input, para o estado saber o que a classe trabalhadora exige, para o estado tentar mexer uns pauzinhos aqui e acola pra tentar agradar pra tentar captar uns votos a mais de apio

    e a situação so é assim, digamos, egoistica demais porque a nossa especie tem uma tendencia a ser egoistica mesmo
    então o problema principal é mais humano, do que o sistema criado pelos humanos
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #8009
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    e tem um monte de gente formada em direito aqui e ces sabem ne?

    divida de dinheiro da pra enrolar quase que infinito!
    se o cara quiser parcelar em zilhões de vezes, ou inventar qualquer desculpa pra pagar uma parcela, isso é possivel!


    e pra pessoas que dependem do misero salario pra comer, pra sobreviver, é necessario, super necessario que as leis sejam mais rigidas pro empregador
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #8010
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Sobre a questão da flexibilização dos benefícios trabalhistas em que medida vcs querem relativizar o princípio mais fundamental do direito trabalhista que é a de justamente proteger a parte economicamente mais fraca?

    Eu pergunto isso pq a razão de ser do direito do trabalho é a de justamente proporcionar medidas que reconheçam a desigualdade de fato entre sujeitos partícipes de uma relação jurídica nitidamente desigual econômica, hierárquica e intelectualmente. Não podemos esquecer, também, que o direito do trabalho surge historicamente como uma reação à exploração desmedida do trabalho humano.

    Diante dessas observações iniciais eu penso, como já expliquei, que a relativização deste princípio fundamental deve ser considerada quando o empregador, conquanto em posição de superioridade em relação ao empregado, não está em uma relação tão desigual como vista em outras situações. Uma relação entre uma faxineiro e uma multinacional é diferente do exemplo da pequena pizzaria que o ekalil citou. E é nesta situação que eu acredito que benefícios trabalhistas clássicos, como o 13º podem ser relativizados para hipóteses como um 13º que seja a metade do salário do empregado. Ou uma participação de lucros quando o comércio está mais aquecido, como no fim do ano. Exemplos não faltam.

    Mas o que eu observo neste tópico é que vocês pensam que o direito do trabalho tem que sair da esfera pública, pois, segundo vcs, o empregado está numa relação de igualdade com o empregador. Que é possível o empregado discutir os termos contratuais, mesmo aqueles que lhe conferem uma oportunidade de melhorar, um pouco, sua qualidade de vida, como as horas extras, benefícios relativos à trabalhos perigosos, insalubres, noturnos, etc. Isso pq vcs acreditam que nesta hipótese ambos os lados se beneficiarão. O que os faz pensar que isso seria possível?
    Acredito que em diversos casos o trabalhador não está no mesmo patamar do empregador mesmo, e é aí que a CLT deve atuar. O problema é quando há a possibilidade de ser +ev pros dois lado e isso é impossível, pois as leis do trabalho atuais são extremamente inflexíveis.

    Como seria o melhor modo de flexibilizar a CLT e ainda assim garantir igualdade em casos díspares eu não sei e sinceramente penso que seja uma utopia digna da esquerda radical desse tópico.
    lei trabalhista serve pra trabalhador, jogador de futebol se não me engano é clt, que é o que mais se aproxima de igualdade e ai qualquer lei é flexibilizada pros dois lados. O mesmo pra profissional disputado, mas o número de pessoas que se igualam o empregador é tão irrelevante que não deveria ser levado em conta. Um profissional que está em condições de negociar décimo quarto salário não vai processar a empresa por ter saído do trabalho mais tarde, então a empresa pode ser flexível em termos de lei com esse cara.

    Resumindo, nos empregos high stakes clt não importa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados