Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 777

Lista de Usuários Marcados

Página 777 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 27767772776777577677777877978782787712771777 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 7.761 a 7.770 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #7761
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    gostei do post do font neles

    e eu to começando a achar que o ekail ta no trolex mode

    kkkkkkkkkkkkkk

    ele quer a maioria trabalhadora aceite os interesses do empresariado, e não lute por seus interesses propios

    e sobre a proposta da empresa que lucra muito dividir mais os seus lucros com os trabalhadores?
    isso nem passa na cabeça dos donos e dos acionistas, porque afinal, é cada um defendendo o seu propio rabo ne?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #7762
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Que benefícios trabalhistas os senhores gostariam de cortar?
    - FGTS;
    - 13° salário obrigatório;
    - Filiação Sindical obrigatória.
    13º salário acho melhor não. É um dinheiro que move a economia no final de ano.

    FGTS eu concordo no caso de não aprovarem nenhuma lei no sentido de ele ser reajustado pela inflação. Hoje você vai tendo o valor do FGTS corroído pela inflação.

    Acho que a principal mudança na CLT seja pros casos que o Ekalil citou, de flexibilização de jornadas de trabalho fora dos padrões de 8h diárias. (pra menos)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #7763
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Que benefícios trabalhistas os senhores gostariam de cortar?
    - FGTS;
    - 13° salário obrigatório;
    - Filiação Sindical obrigatória.
    Recomendo um estudo na scielo, melhor portal de pesquisas acadêmicas no Brasil e na América Latina. Se vc achar um estude que demonstre que isso é bom para o trabalhador e para o empresário eu começo levar isso em conta.

    Vc acha que uma Coca Cola da vida não deveria ser obrigada a pagar 13º?
    não acho que deveriam ser obrigadas. tem muitas empresas que pagam 14 e 15 salários sem ter essa obrigação. isso, pra mim, deveria fazer parte do pacote de benefícios da empresa e não ser obrigação.
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #7764
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Que benefícios trabalhistas os senhores gostariam de cortar?
    - FGTS;
    - 13° salário obrigatório;
    - Filiação Sindical obrigatória.
    Recomendo um estudo na scielo, melhor portal de pesquisas acadêmicas no Brasil e na América Latina. Se vc achar um estude que demonstre que isso é bom para o trabalhador e para o empresário eu começo levar isso em conta.

    Vc acha que uma Coca Cola da vida não deveria ser obrigada a pagar 13º?
    não acho que deveriam ser obrigadas. tem muitas empresas que pagam 14 e 15 salários sem ter essa obrigação. isso, pra mim, deveria fazer parte do pacote de benefícios da empresa e não ser obrigação.
    Que existam empresas que pagam esses benefícios não há dúvida. Até pq essas entendem o fator competitividade.

    Agora pense nos rincões de nosso Brasil a perversidade de se cortar benefícios. Imagine uma madeireira no meio da Amazônia. Vc acha que ali eles estarão incentivando a competitividade? Ainda mais num país em q nem o trabalho escravo ainda foi erradicado. Onde fizeram o maior chororô com a expansão dos direitos trabalhistas às domésticas. Não existe como esse corte ser bom para o trabalhador. Para o empresariado, obviamente, é uma maravilha.

    Cara, aqui a maioria da população recebe uma salário mínimo, po. Vcs querem cortar mais ainda os poucos benefícios que essas famílias recebem?

    A questão da flexibilização de se trabalhar menos do que 8 horas já existe, de qualquer forma.
    Última edição por Fonteles; 25-02-2014 às 00:54.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #7765
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    A base de muita luta sim, sr ekalil. Não desconverse. Vc acha que o empresariado concede de livre e boa vontade direitos trabalhistas?

    A minha visão do empresariado não vem ao caso. Existe o pequeno, o grande e o transnacional. A única flexibilização necessária ao presente caso seria em relação ao microempresário, mas este já recebe diversos incentivos fiscais do governo, como o simples nacional. De qualquer forma, nada impede que mais benefícios a esse sejam realizados.

    O que eu não concordo é com a agenda transnacional que incute na cabeça dos incautos que eles não estão tendo um lucro suficiente, o que é uma mentira das maiores já faladas.

    Btw, me responda. Que benefício trabalhista vc acha que deve ser cortado?
    Que teve luta eu sei po. O que eu to falando eh que isso nao vem de graca, tem consequencias. O cara ganha nesses direitos e perde em mtas outras coisas, justamente por causa desses direitos. E, no todo, as perdas sao maiores que os ganhos.

    13o salario obrigatorio, ferias de 30 dias, tentar determinar quantidade de horas/dias a serem trabalhados.

    Vou te dar um exemplo pratico:

    A Nissan, um tempo atras, estava em grave dificuldade financeira. Ele eh uma empresa gigante, ne? Dessas que vc deve odiar. Pois eh, mesmo assim, ela estava quase quebrando.

    O CEO, entre outras coisas, fechou varias fabricas e mandou milhares de funcionarios embora. Foi chamado de tirano, porco capitalista e tudo mais (aposto que vc entraria nesse coro, nao?). Depois de um tempo, por causa das medidas dele, a empresa entrou nos eixos, voltou a ser lucrativa e voltou a crescer.

    Entao veja so. Ele mandou mta gente embora, o que teoricamente eh ruim, mas evitou que a empresa quebrasse e que TODO MUNDO ficasse desempregado. Nao foi melhor? Mais ainda, a empresa cresceu e ele teve que contratar novos funcionarios (nao os mesmos que foram demitidos, mas a nivel macro isso nao vem ao caso).

    Da pra entender pq nem tudo eh assim do jeito que vc pensa?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #7766
    Expert Avatar de carlos79
    Data de Ingresso
    04/05/08
    Posts
    2.566
    [QUOTE=ekalil;1903020]
    Citação Postado originalmente por carlos79 Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por carlos79 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Ele deve ser daqueles que tem a opinião de que empresas são malvadas, então se o empresariado tá chorando é sinal que a CLT está fudendo as empresas, o que na visão dele é algo excelente.[/Qn

    Na realidade brasileira, acho que são malvadas mesmo. CLT é o que minimiza efeitos pérfidos,e aí, como qualquer psicopata afrontado, empresários ficam putos com esta CLT do mal.
    Vc ta falando isso serio ou ta trollando?
    É os dois mas é sério. Não consigo ver um empresário preocupado com aumento de salário. fim de CLT pra pagar mais ao trabalhador? Cadê o interesse do lucro nessa história? Pra que surgiu a CLT? Pra foder com o empresário ou pra deixar o trabalhador menos vulnerável?

    Por umas duas vezes, vi debates onde juntava um sindicalista e um cara da Fiesp, por exemplo. Depois de muita discussão, ambos concordavam em fazer um grupo de estudo que juntasse os dois lados pra chegar a um senso comum. até hoje não vi nenhum resultado (também nem procurei muito). quem souber, apresente aí de boa.
    Primeiro que ninguem esta exigindo o fim da CLT. Estamos falando de reformas apenas, visando maior flexibilizacao.

    Segundo que o resultado nao eh simplesmente pagar mais, mas sim dar ao trabalhador mais oportunidades de ter uma fonte de renda.

    A CLT surgiu pra proteger o trabalhador, mas ela foi criada nos anos 30. Olha so quanta coisa mudou de la pra ca.

    De qualquer maneira, esse tipo de imposicao, na marra, quase sempre traz externalidades negativas.
    também nem falei em fim ou manutenção da CLT como ela é. Apenas apontei que até uma reforma juntando os dois lados da moeda, ao que parece, não costuma avançar muito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7767
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226


    Esse IMO eh um dos principais problemas de direitos desse tipo. Imagine so por um momento que os estudos mostrem sem sombra de duvida que o 13o mais prejudica o trabalhador, de maneira geral, do que ajuda. Vc acha que alguem vai ter peito de tirar o 13o?. Quem vai ser o politico maluco que vai fazer isso? O cara nunca mais eh eleito nem pra sindico de predio.

    Ou seja, medidas populistas, mesmo que sejam ruim, vem pra ficar "pra sempre". Mesma coisa com o bolsa familia, por exemplo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #7768
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Que benefícios trabalhistas os senhores gostariam de cortar?
    - FGTS;
    - 13° salário obrigatório;
    - Filiação Sindical obrigatória.
    Recomendo um estudo na scielo, melhor portal de pesquisas acadêmicas no Brasil e na América Latina. Se vc achar um estude que demonstre que isso é bom para o trabalhador e para o empresário eu começo levar isso em conta.

    Vc acha que uma Coca Cola da vida não deveria ser obrigada a pagar 13º?
    não acho que deveriam ser obrigadas. tem muitas empresas que pagam 14 e 15 salários sem ter essa obrigação. isso, pra mim, deveria fazer parte do pacote de benefícios da empresa e não ser obrigação.
    Que existam empresas que pagam esses benefícios não há dúvida. Até pq essas entendem o fator competitividade.

    Agora pense nos rincões de nosso Brasil a perversidade de se cortar benefícios. Imagine uma madeireira no meio da Amazônia. Vc acha que ali eles estarão incentivando a competitividade? Ainda mais num país em q nem o trabalho escravo ainda foi erradicado. Onde fizeram o maior chororô com a expansão dos direitos trabalhistas às domésticas. Não existe como esse corte ser bom para o trabalhador. Para o empresariado, obviamente, é uma maravilha.

    Cara, aqui a maioria da população recebe uma salário mínimo, po. Vcs querem cortar mais ainda os poucos benefícios que essas famílias recebem?

    A questão da flexibilização de se trabalhar menos do que 8 horas já existe, de qualquer forma.
    Imaginei. Fiquei com dó do dono da madereira. O que ele gasta com 13 e FGTS poderia ser usado pra contratar mais gente ou pagar salarios melhores e aumentar a produtividade. Também fiquei com dó porque apesar de tudo, ele ainda deve sofrer demais com os ecochatos sem ter a devida rentabilidade...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #7769
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    A base de muita luta sim, sr ekalil. Não desconverse. Vc acha que o empresariado concede de livre e boa vontade direitos trabalhistas?

    A minha visão do empresariado não vem ao caso. Existe o pequeno, o grande e o transnacional. A única flexibilização necessária ao presente caso seria em relação ao microempresário, mas este já recebe diversos incentivos fiscais do governo, como o simples nacional. De qualquer forma, nada impede que mais benefícios a esse sejam realizados.

    O que eu não concordo é com a agenda transnacional que incute na cabeça dos incautos que eles não estão tendo um lucro suficiente, o que é uma mentira das maiores já faladas.

    Btw, me responda. Que benefício trabalhista vc acha que deve ser cortado?
    Que teve luta eu sei po. O que eu to falando eh que isso nao vem de graca, tem consequencias. O cara ganha nesses direitos e perde em mtas outras coisas, justamente por causa desses direitos. E, no todo, as perdas sao maiores que os ganhos.

    13o salario obrigatorio, ferias de 30 dias, tentar determinar quantidade de horas/dias a serem trabalhados.

    Vou te dar um exemplo pratico:

    A Nissan, um tempo atras, estava em grave dificuldade financeira. Ele eh uma empresa gigante, ne? Dessas que vc deve odiar. Pois eh, mesmo assim, ela estava quase quebrando.

    O CEO, entre outras coisas, fechou varias fabricas e mandou milhares de funcionarios embora. Foi chamado de tirano, porco capitalista e tudo mais (aposto que vc entraria nesse coro, nao?). Depois de um tempo, por causa das medidas dele, a empresa entrou nos eixos, voltou a ser lucrativa e voltou a crescer.

    Entao veja so. Ele mandou mta gente embora, o que teoricamente eh ruim, mas evitou que a empresa quebrasse e que TODO MUNDO ficasse desempregado. Nao foi melhor? Mais ainda, a empresa cresceu e ele teve que contratar novos funcionarios (nao os mesmos que foram demitidos, mas a nivel macro isso nao vem ao caso).

    Da pra entender pq nem tudo eh assim do jeito que vc pensa?
    Sobre esse ponto bastante em particular é óbvio que deve haver cortes no quadro de funcionários, e desinstalação de fábricas.

    Mas tb tem o caso da General Motors que em 2009 teve um lucro de 1 milhão de reais por empregado enquanto os custos com direitos trabalhistas foram de 8% em relação ao lucro/por trabalhador!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!

    E existem infinitos estudos que os direitos trabalhistas não oneram o grande empresariado. O que onera é a burocracia. Se duvidar eu coloco aqui.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #7770
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Que benefícios trabalhistas os senhores gostariam de cortar?
    - FGTS;
    - 13° salário obrigatório;
    - Filiação Sindical obrigatória.
    Recomendo um estudo na scielo, melhor portal de pesquisas acadêmicas no Brasil e na América Latina. Se vc achar um estude que demonstre que isso é bom para o trabalhador e para o empresário eu começo levar isso em conta.

    Vc acha que uma Coca Cola da vida não deveria ser obrigada a pagar 13º?
    não acho que deveriam ser obrigadas. tem muitas empresas que pagam 14 e 15 salários sem ter essa obrigação. isso, pra mim, deveria fazer parte do pacote de benefícios da empresa e não ser obrigação.
    Que existam empresas que pagam esses benefícios não há dúvida. Até pq essas entendem o fator competitividade.

    Agora pense nos rincões de nosso Brasil a perversidade de se cortar benefícios. Imagine uma madeireira no meio da Amazônia. Vc acha que ali eles estarão incentivando a competitividade? Ainda mais num país em q nem o trabalho escravo ainda foi erradicado. Onde fizeram o maior chororô com a expansão dos direitos trabalhistas às domésticas. Não existe como esse corte ser bom para o trabalhador. Para o empresariado, obviamente, é uma maravilha.

    Cara, aqui a maioria da população recebe uma salário mínimo, po. Vcs querem cortar mais ainda os poucos benefícios que essas famílias recebem?

    A questão da flexibilização de se trabalhar menos do que 8 horas já existe, de qualquer forma.
    Imaginei. Fiquei com dó do dono da madereira. O que ele gasta com 13 e FGTS poderia ser usado pra contratar mais gente ou pagar salarios melhores e aumentar a produtividade. Também fiquei com dó porque apesar de tudo, ele ainda deve sofrer demais com os ecochatos sem ter a devida rentabilidade...
    Tá serto!
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados