Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 775

Lista de Usuários Marcados

Página 775 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 27567572576577377477577677778582587512751775 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 7.741 a 7.750 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #7741
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    [QUOTE=carlos79;1902985]
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Ele deve ser daqueles que tem a opinião de que empresas são malvadas, então se o empresariado tá chorando é sinal que a CLT está fudendo as empresas, o que na visão dele é algo excelente.[/Qn

    Na realidade brasileira, acho que são malvadas mesmo. CLT é o que minimiza efeitos pérfidos,e aí, como qualquer psicopata afrontado, empresários ficam putos com esta CLT do mal.
    Vc ta falando isso serio ou ta trollando?
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #7742
    Professional
    Data de Ingresso
    13/01/09
    Posts
    305
    Ekalil;

    Como funciona o equivalente ao inss nos eua? Tem algo que é obrigado a pagar, mas vc que escolhe o fundo?
    O que acho patético aqui é ser obrigado a pagar pro governo ao invés de escolher um fundo privado. Sem contar o fgts que nem cobre a inflação.

    Quem defende a clt será que defende os sindicatos tb?

    Alguém com alguma info mais recente sobre o aumento da alíquota do ir pra 35% ano que vem se o pt ganhar?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #7743
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    ahhh

    como se a principal culpa da falta de investimento e da criação de micro e medias empresas fosse a clt rigida

    tão de brinks ne?

    kkkkkkkkk
    Eh um dos principais problemas. Nao o unico, obvio. Se eh o principal ou nao vai variar de industria pra industria.
    Fion likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #7744
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por rzen Ver Post
    Ekalil;

    Como funciona o equivalente ao inss nos eua? Tem algo que é obrigado a pagar, mas vc que escolhe o fundo?
    O que acho patético aqui é ser obrigado a pagar pro governo ao invés de escolher um fundo privado. Sem contar o fgts que nem cobre a inflação.

    Quem defende a clt será que defende os sindicatos tb?

    Alguém com alguma info mais recente sobre o aumento da alíquota do ir pra 35% ano que vem se o pt ganhar?
    Sim, o social security. Desconta 6.2% do salario.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #7745
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Eh um dos principais problemas. Nao o unico, obvio. Se eh o principal ou nao vai variar de industria pra industria.

    -

    na minha opinião é o menor dos problemas, e como ja postei
    existem soluções alternativas melhores

    eu não consigo visualizar um aumento bom do salario medio no brasil se a clt ficar mais branda!
    eu acho que é mais provavel acontecer o contrario, e as empresas abusarem mais e mais

    por exemplo, forçar o cara a fazer zilhoes de hora extra na noite e madrugas
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #7746
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    A CLT tem que existir acho que ninguém discorda disso. Ela dá direitos aos trabalhadores para que não sejam explorados.

    Mas é um conjunto de leis muito antigo, ele precisa ser revisto, para melhorar para os 2 lados. Falta flexibilidade.
    Picinin, ColinsFil and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7747
    Expert Avatar de carlos79
    Data de Ingresso
    04/05/08
    Posts
    2.566
    [QUOTE=ekalil;1902990]
    Citação Postado originalmente por carlos79 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Ele deve ser daqueles que tem a opinião de que empresas são malvadas, então se o empresariado tá chorando é sinal que a CLT está fudendo as empresas, o que na visão dele é algo excelente.[/Qn

    Na realidade brasileira, acho que são malvadas mesmo. CLT é o que minimiza efeitos pérfidos,e aí, como qualquer psicopata afrontado, empresários ficam putos com esta CLT do mal.
    Vc ta falando isso serio ou ta trollando?
    É os dois mas é sério. Não consigo ver um empresário preocupado com aumento de salário. fim de CLT pra pagar mais ao trabalhador? Cadê o interesse do lucro nessa história? Pra que surgiu a CLT? Pra foder com o empresário ou pra deixar o trabalhador menos vulnerável?

    Por umas duas vezes, vi debates onde juntava um sindicalista e um cara da Fiesp, por exemplo. Depois de muita discussão, ambos concordavam em fazer um grupo de estudo que juntasse os dois lados pra chegar a um senso comum. até hoje não vi nenhum resultado (também nem procurei muito). quem souber, apresente aí de boa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #7748
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    A CLT tem que existir acho que ninguém discorda disso. Ela dá direitos aos trabalhadores para que não sejam explorados.

    Mas é um conjunto de leis muito antigo, ele precisa ser revisto, para melhorar para os 2 lados. Falta flexibilidade.
    jênio com j
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #7749
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Quem defende a clt será que defende os sindicatos tb?

    ---

    a impressão que tenho é que não!

    porque hoje em dia os sindicatos no brasil são meros braços de influencia de poder do governo!
    que faz acordos com seus lideres , para que eles guiem o rebanho pra a direção desejada pelo governo

    vcs sabem que quando o sindicato vai pedir aumento de salario, ele pede o aumento se baseando na taxa de inflação acumulada do ultimo ano, somente!
    e qual é a logica de exigir apenas esse aumento?

    pra massa trabalhadora continuar a poder comprar comida pra poder abastecer as energias pra trabalhar no dia seguinte!

    eu juro que nunca vi um sindicato cobrando de forma rigida e agressiva um salario melhor para todos terem a possibilidade de uma qualidade de vida melhor
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #7750
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    A CLT tem que existir acho que ninguém discorda disso. Ela dá direitos aos trabalhadores para que não sejam explorados.

    Mas é um conjunto de leis muito antigo, ele precisa ser revisto, para melhorar para os 2 lados. Falta flexibilidade.
    jênio com j
    wtf? o que o cara falou de errado?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados