Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 744

Lista de Usuários Marcados

Página 744 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 24464469473474274374474574675479484412441744 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 7.431 a 7.440 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #7431
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por caofa Ver Post


    Atribuí sim, mas atribuí também as características sociais e econômicas.
    E na verdade, depois do post do @Picinin, também acredito que a cultura/capacidade/vontade do povo tem maior peso do que suas condições geográficas, quando ponderando os motivos de suas riquezas.
    E essa cultural/capacidade/vontade do povo vem da onde? Genética?
    Pode ser influenciada por vários fatores.
    Inclusive históricos.

    Qual o motivo, já questionei há poucos posts, da República Dominicana ter uma economia muito superior ao Haiti mesmo dividindo o espaço de uma mesma ilha e com recursos naturais semelhantes?

    Você acha que países onde a irmã de um estuprador pode ser obrigada a ser estuprada para pagar pelo crime cometido por seu irmão saberiam administrar riquezas caso tivessem?
    O problema deles é apenas econômico ou o atraso se dá também por conta de aspectos culturais?

    Parte da miséria da Índia, por exemplo, pode ser explicada pelo fato deles aceitarem uma filosofia religiosa onde o cidadão de uma casta miserável admite que o destino dele é ser um "pária" e não há nada que possa ser feito pra mudar isso.

    Os fatores de subdesenvolvimento são muito amplos. Não dá pra jogar tudo na conta do capitalismo global.

    Até porque, em termos de interesses econômicos seria muito melhor para o jogo que todos pudessem consumir mais.
    Eu realmente não sei o porque dessa diferença entre Haiti e RD. E eu não quis simplificar tudo como causados por questões geográficas.

    Em termos de interesses econômicos seria muito melhor pra o jogo que todos pudesse consumir mais, mas não ao ponto de diminuir muito a margem de lucro do empresário.. Porque igualdade social é uma coisa, mas somente até aquele ponto em que o grande capitalista continue muito mais rico do que o resto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #7432
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Não tava sabendo dessa nao. Quando é que foi isso?
    Como tu não sabe isso? É level 1 po.
    Num post vc fala que temos tecnologia pra dispensar a mao de obra humana e, no outro, diz que a coreia e a china so estao se desenvolvendo pq usam semi-escravos. Vai entender, ne?
    Imo você ta pulando alguns posts na parada. Porque eu ja tinha falado, que é impossível abandonar a mão de obra humana enquanto estivermos jogando. Simplesmente porque se ninguém trabalha, ninguém ganha dinheiro e não existe ciclo econômico..Sem contar que o exemplo foi quase desonesto, de tão leviano. A China e a Coreia não são sistemas fechados, e alem disso estão sujeitas as regras. Investir em maquinário para trocar a linha de produção de robôs humanos por robôs 100% eletro-mecânicos, a curto prazo geraria custos enormes. Problema que seria resolvido facilmente se o jogo não existisse.
    vc nao ta falando do tal projeto venus, ta?
    Irrelevante. Nesse post em especifico, eu respondi a respeito da sua indagação sobre a suposta opinião conflitante entre 2 posts. Se atenha ao argumento, e não sobre uma suposta conclusão referente a discussões passadas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #7433
    Chip Leader Avatar de caofa
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Posts
    1.018
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por caofa Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por caofa Ver Post


    Atribuí sim, mas atribuí também as características sociais e econômicas.
    E na verdade, depois do post do @Picinin, também acredito que a cultura/capacidade/vontade do povo tem maior peso do que suas condições geográficas, quando ponderando os motivos de suas riquezas.
    E essa cultural/capacidade/vontade do povo vem da onde? Genética?
    Acho que a genética tem grande papel aí, mas não é só ela.
    Vem da forma como o povo acabou se organizando, acho que não tem uma causa muito clara não.
    Tranquilo. Mesmo não sabendo a causa, você acha que por eles serem um pouco mais preguiçosos que geral (hipoteticamente) é um motivo suficientemente grande para que os recursos produzidos não sejam melhores aproveitados de maneira global? Ou mais diretamente, os caras são preguiçosos, mas tem comida suficiente pra eles em outro lugar.. Por serem preguiçosos, eles merecem morrer de inanição?
    Acho que essa não é a melhor forma de pensar no assunto.
    Obvio que eles não merecem morrer por que são mais preguiçosos.
    Ainda que tenha comida suficiente para eles, existe um custo de tempo e dinheiro pra essa comida chegar até eles né, quem vai arcar com isso ? Os empresários perversos ?

    O exemplo do @Dellbono é muito válido.
    Vejam só, o pai de um amigo meu que me contou isso, não tenho certeza da veracidade mas eu acho tenha certo respaldo na realidade.
    Eu visitei meu colega de faculdade lá no Panamá, o pai dele que é eng. civil lá contou que existe diversas "políticas humanitárias" no Haiti. Galera tentando ajudar, oferencendo emprego e capacitação pros Haitianos, mas segundo esse homem, o povo lá simplesmente não quer trabalhar em nada. Se vc dá comida eles vão se matar entre eles pra comer lá, mas não vão trabalhar, não tem interesse nisso.

    E daí, como é que faz ? Continuar doando comida para eles ad eternum ?
    Ainda que eu obviamente discorde que eles mereçam morrer de inanição por causa disso, não consigo enxergar uma solução prática para o problema.
    Sei lá... O buraco é bem mais embaixo.
    Última edição por caofa; 18-02-2014 às 11:22.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #7434
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    A culpa´é do coitadismo Picinin? O mundo é cruel pq o homem quer que seja assim.

    E a Etiópia é pobre pq nego é vagabundo. Não gosta de trabalhar. Eles tem que trabalhar mais. Muito mais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #7435
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Você quer que o que trabalha menos tenha o mesmo tanto que quem trabalha mais. Se isso acontecer, quem trabalha mais vai parar de trabalhar e a economia inteira entra em colapso. Simples assim.

    E isso não tem nada a ver com "jogo" - do jeito que nego fala, parece que alguém foi lá e criou as regras e não que o tal "jogo" é simples decorrência do comportamento humano. tem a ver com a natureza humana, que insiste em contrariar a ideologia da esquerda infantil. Aí a solução da esquerda infantil é negar a natureza humana, ecolocar o ser humano como uma tpábula rasa que tudo pode.
    zombie, ekalil, Tche_88 and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #7436
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post


    Ou seja, se parar de coitadismo e de parar o carro em fila dupla nós iremos nos tornar o próximo Japão, nice read. Causa complexa ftw.
    O que não ficou muito claro na minha cabeça ainda, é que se a Etiópia por exemplo, grindar hard e produzir comida pra caralho.. Como isso vai diminuir o desperdício de comida que ocorre na Europa?
    Ahã, foi isso que eu falei.

    Sinto muito se a realidade não bate com o seu sonho do mundo dos Teletubbies, mas o mundo é cruel, e não um desenho da Disney.

    E sim, se parar de coitadismo, se as pessoas passarem a olhar pro seu próprio umbigo ao invés de botar a culpa no "sistema", no "jogo", o mundo se desenvolve.

    Quanto a sua pergunta, se a Etiópia grindar hard, ela não vai acabar com o desperdício de alimento no resto do mundo. E nem precisa, já que o problema não é o desperdício de alimento na Europa, e a falta de alimento na Etiópia.
    Ó a realidade é cruel e mimimi. Desperdiçar é ok, porque o mundo é cruel e não um desenho da disney..
    Desse jeito tem que grindar hard mesmo, arrastando um sistema ineficiente que premia o desperdício, simplesmente por que o esforço é sempre recompensado.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7437
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Outro assunto......

    Será que o carequinha estava falando a verdade.
    Já afastaram uma delegada da investigação.

    Curioso esta história de uma viagem do presidente da república a outro país não constar em agenda alguma ou registros da segurança da presidência.

    Folha de SP, coluna da Mônica Bérgamo:

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #7438
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Não tava sabendo dessa nao. Quando é que foi isso?
    Como tu não sabe isso? É level 1 po.
    Num post vc fala que temos tecnologia pra dispensar a mao de obra humana e, no outro, diz que a coreia e a china so estao se desenvolvendo pq usam semi-escravos. Vai entender, ne?
    Imo você ta pulando alguns posts na parada. Porque eu ja tinha falado, que é impossível abandonar a mão de obra humana enquanto estivermos jogando. Simplesmente porque se ninguém trabalha, ninguém ganha dinheiro e não existe ciclo econômico..Sem contar que o exemplo foi quase desonesto, de tão leviano. A China e a Coreia não são sistemas fechados, e alem disso estão sujeitas as regras. Investir em maquinário para trocar a linha de produção de robôs humanos por robôs 100% eletro-mecânicos, a curto prazo geraria custos enormes. Problema que seria resolvido facilmente se o jogo não existisse.
    vc nao ta falando do tal projeto venus, ta?
    Irrelevante. Nesse post em especifico, eu respondi a respeito da sua indagação sobre a suposta opinião conflitante entre 2 posts. Se atenha ao argumento, e não sobre uma suposta conclusão referente a discussões passadas.
    Cara, o problema todo eh que esse mundo que vc fala, onde vc afirma que "Investir em maquinário para trocar a linha de produção de robôs humanos por robôs 100% eletro-mecânicos, a curto prazo geraria custos enormes. Problema que seria resolvido facilmente se o jogo não existisse" so existe na sua cabeca (e na de alguns outros sonhadores)!

    Esse mundo eh apenas teorico. Nao da pra saber ao certo se e quando poderiamos fazer tudo utilizando maquinas. E mesmo assim, isso nao garante que nao vai haver fome no mundo.

    Quando mais dependente de maquinas, mais o mundo depende de pessoas qualificadas para construir, dar manutencao e operar tais maquinas. Eu sinceramente nao entendo como isso vai resolver o problema da Etiopia. Alguem vai la construir fabricas de comida operadas por computador a distancia (como todos os custos e desafios tecnologicos que isso traz)? Ai vai ficar um carinha na Noruega fazendo comida pra eles, eh isso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #7439
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    A culpa´é do coitadismo Picinin? O mundo é cruel pq o homem quer que seja assim.

    E a Etiópia é pobre pq nego é vagabundo. Não gosta de trabalhar. Eles tem que trabalhar mais. Muito mais.
    Não, o mundo é cruel porque é assim que a natureza funciona, queiram vocês reconhecer ou não. As relações intra e interespecíficas são, via de regra desarmônicas. Os seres vivos colocam a autopreservação em primeiro lugar em, quase todas as situações. Mesmo nós, que somos seres sociais, funcionamos dessa forma.

    E eu não falei que a Etiópia é pobre porque nego é vagabundo, guarde a sua demagogia infantil e reducionista pra outro que eu não tenho paciência com essa babaquice.
    zombie and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #7440
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    babaquice é esse teu argumento, que defende que somos seres desarmonicos por natureza. Somos seres sociais e racionais, e se quisermos a gente pode mudar. Ficar defendendo que não podemos mudar é babaquice.
    Última edição por Fonteles; 18-02-2014 às 11:28.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados