Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 742

Lista de Usuários Marcados

Página 742 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 24264269273274074174274374475279284212421742 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 7.411 a 7.420 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #7411
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por caofa Ver Post
    Não entendi direito o seu ponto, @DiegoSestito

    O que está sendo criticado é que apesar de existir comida para alimentar todo o planeta, 1/8 do globo sofre de fome.
    Mas pq isso acontece ? Porque os países, que abrigam essa fração da população, não produzem nada e não tem nada para oferecer em termos de bens materiais, ao mesmo tempo que não conseguem produzir seus alimentos. (não vou entrar no mérito dos motivos disso acontecer).
    Se isso acontece, não é culpa desse "jogo" com regras antigas e arcaicas. É mais pelo fato de que as pessoas não fazem nada de graça e portanto, visto que os países nada produzem e de ~quase nada têm a oferecer, já é esperado que eles passem um bom de um perrengue.

    Isso é mais um problema local do que global, ao meu ver.
    O que deveria ser feito seriam programas elaborados pelas ONU da vida para tentar orientar esses países: maneiras de tornar o solo cultivável, organizar a sociedade em busca da produção alimentícia, saneamento, etc etc. Que seriam as correções necessárias dos motivos desses países serem miseráveis. (Não sei se algo assim já foi tentado, mas pra min, o pais depender, e não ter perspectiva para parar de depender, de doações regulares de outros países não é o caminho)

    Isso acontece mais pq as características geográficas, ambientais, econômicas e sociais daquela região do globo são completamente desfavoráveis. E não pq o "sistema" em geral é falho...

    2 cents btw
    Concordo que a principal causa sejam mesmo as características geográficas ambientais e econômicas. Mas é aqui que entra meu ponto.

    O "jogo" foi extremamente favorável com algumas posições geográficas. Alguns lugares tem mais ouro, outros tem um solo melhor, e alguns não tem nada disso. Existem outros fatores que agravam esses problemas, a Africa por exemplo, foi extremamente explorada por centenas de anos pela Europa, suas reservas minerais foram esgotadas pelo homem branco e o retorno para o continente foi quase nulo.. Acho meio puxado falar de "nada a oferecer" depois de anos de escravidão e exploração mineral no continente.
    O problema do "jogo" por outro lado, é muito maior do que isso. Afinal, foi dito (e não por mim) que existe comida (recursos) o suficiente para todos, e que o problema é que não existe moeda em posse de determinadas pessoas para compra-la. As pessoas que morrem de fome, não podem comer moeda, não podem se vestir de moeda, e nem morar em uma casa feita de moedas. Os recursos existem para todos, o que limita é a moeda, que é uma regra de um jogo inventado, e essa é a parte cruel.. Hoje, ninguém morre de fome por falta de comida como era antigamente.. Morrem por causa de uma regra de um jogo artificial.
    E o Japão não tem ouro, solo, recurso mineral e era uma país feudal menos de 150 anos atrás. Mas saiu disso pra uma potência econômica em pouquíssimo tempo simplesmente copiando o que os países mais desenvolvidos faziam e trabalhando pra caralho. Roma fez a mesma coisa e saiu de um vilarejo no meio do nada pra uma potência que dominou meio mundo por mais de 400 anos, civilizando grande parte do mundo antigo.

    A Etiópia é uma das ocupações humanas mais antigas do mundo, praticamente nunca foi colonizada (ficou por uns 5 anos sob o domínio da Itália fascista), tem recursos minerais e um IDH baixíssimo.

    Querer atribuir a riqueza ou pobreza dos diferentes povos às condições geográficas é subestimar absurdamente a capacidade humana. Nós não somos meramente extrativistas, nós conseguimos produzir riquezas com a nossa engenhosidade.

    E não sei de onde você tirou essa da moeda. Moeda é só um o instrumento pra facilitar a troca de um recurso por outro. Se acabar com a moeda, a África vai continuar sendo pobre e a Europa vai continuar sendo rica. A África não passará a ter mais recursos porque acabou a moeda, vai continuar faltando comida simplesmente porque eles não produzem recursos suficientes para garantir comida pra todo mundo.
    Quem atribuiu aos problemas geográficos foi o @caofa, eu só segui a linha de raciocínio dele. Você ta me dizendo que deterministicamente o povo etíope é mais preguiçoso que o Europeu, e portanto deve sofrer as consequências de sua pouca geração de valor?
    E você tem razão, o problema não é a moeda, o problema é a posse dos recursos e consequentemente tudo o que envolve.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #7412
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    "O inimigo do povo não está entre o povo e sim no governo estadual do Cabral e municipal do Paes." E quem defende policial batendo em professor pq eles cumprem ordens, lembre-se que os policiais nazistas tb cumpriam ordens.

    Não vi nada como "o inimigo do povo não é o mascarado, mas a polícia"
    Volta lá Fonteles, minuto um, o rapaz começa a discursar e diz que o inimigo do povo não é o mascarado que todos acusam de vândalos, mas o governo Cabral, o Paes e compara os policiais cariocas com a polícia nazista.

    Black Bloc é meu amigo, mexeu com ele mexeu comigo.

    Este é o ponto do post, mostrar o apoio do PSOL ao movimento.
    Por favor não o desvirtue para discussões laterais, pois embora a transcrição da frase não tenha sido exata o sentido do que foi declarado não foi prejudicado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #7413
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    E se falar que esse jogo melhorou absurdamente a qualidades e expectativa de vida no mundo inteiro?

    Vale alguma coisa isso ou não vale nada pq na África não melhorou tanto?
    Claro que vale, tanto que no meu primeiro post sobre o assunto eu disse que o jogo era NECESSÁRIO quando surgiu. E continuou necessário por MUITO tempo.. Assim como o 486 ou a internet discada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #7414
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Um exemplo interessante é a República Dominicana x Haiti.

    Cada um ocupa a metade de uma mesma ilha.
    Enquanto a República Dominicana é um país com dificuldades mas possui níveis decentes de civilização o Haiti vive na mais plena miséria.

    Não há nada que os diferencie geograficamente.
    Picinin, Stolf and caofa like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #7415
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    E se falar que esse jogo melhorou absurdamente a qualidades e expectativa de vida no mundo inteiro?

    Vale alguma coisa isso ou não vale nada pq na África não melhorou tanto?
    Claro que vale, tanto que no meu primeiro post sobre o assunto eu disse que o jogo era NECESSÁRIO quando surgiu. E continuou necessário por MUITO tempo.. Assim como o 486 ou a internet discada.
    Ue, mas o que faz ele não ser mais necessário justamente agora?

    Se a gente estivesse em 1970 discutindo provavelmente você teria o mesmo discurso de que foi bom até agora, mas daqui pra frente não é mais.

    Eu não entendo onde é que esse jogo deixa de ser a melhor opção e a opção x (vou chamar assim, já que ninguém faz idéia de qual seria ela) passa a ser a melhor?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #7416
    Chip Leader Avatar de caofa
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Posts
    1.018


    Atribuí sim, mas atribuí também as características sociais e econômicas.
    E na verdade, depois do post do @Picinin, também acredito que a cultura/capacidade/vontade do povo tem maior peso do que suas condições geográficas, quando ponderando os motivos de suas riquezas.
    Última edição por caofa; 18-02-2014 às 10:55.
    zombie and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7417
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    E se falar que esse jogo melhorou absurdamente a qualidades e expectativa de vida no mundo inteiro?

    Vale alguma coisa isso ou não vale nada pq na África não melhorou tanto?
    Claro que vale, tanto que no meu primeiro post sobre o assunto eu disse que o jogo era NECESSÁRIO quando surgiu. E continuou necessário por MUITO tempo.. Assim como o 486 ou a internet discada.
    Ue, mas o que faz ele não ser mais necessário justamente agora?

    Se a gente estivesse em 1970 discutindo provavelmente você teria o mesmo discurso de que foi bom até agora, mas daqui pra frente não é mais.

    Eu não entendo onde é que esse jogo deixa de ser a melhor opção e a opção x (vou chamar assim, já que ninguém faz idéia de qual seria ela) passa a ser a melhor?
    Deixou de ser a melhor opção quando a mão de obra humana se tornou obsoleta, e a gestão dos recursos pode ser totalmente gerenciada por sistemas automatizados em células regionais. A partir desse momento, todos os pontos positivos do jogo ficaram obsoletos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #7418
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Não tava sabendo dessa nao. Quando é que foi isso?
    Picinin and Andre Castro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #7419
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por caofa Ver Post


    Atribuí sim, mas atribuí também as características sociais e econômicas.
    E na verdade, depois do post do @Picinin, também acredito que a cultura/capacidade/vontade do povo tem maior peso do que suas condições geográficas, quando ponderando os motivos de suas riquezas.
    E essa cultural/capacidade/vontade do povo vem da onde? Genética?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #7420
    Chip Leader Avatar de caofa
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Posts
    1.018
    Mas acho que nem de longe que a gestão dos recursos pode ser totalmente gerenciada por sistemas automatizados.
    Temos um bom caminho até lá ainda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados