Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 731

Lista de Usuários Marcados

Página 731 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 23163168172172973073173273374178183112311731 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 7.301 a 7.310 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #7301
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Sim, não existe prova tb que ela não é ligada ao Freixo.

    E, nossa, discordo completamente de vc. Pq nego acusou em de depoimento, ela negou em depoimento. Depoimento por depoimento os dois são iguais.

    A palavra de quem tá envolvido vale menos do que a de um terceiro que, em tese, é neutro. É mais ou menos o que acontece quando há a contradita de testemunha por ter interesse no processo.
    Numa democracia não tem como isso ser aceitável. Principalmente quando se envolve política e dinheiro. Eu entendo que o depoimento do terceiro é muito importante, mesmo. Mas, não há pq se falar em superioridade de depoimentos, visto que a ampla defesa e o contraditório estão absolutamente no mesmo patamar da acusação. Não existe doutrina que mencione, até onde eu saiba, que o depoimento de terceiro não interessado seja mais contundente do que a própria defesa. Isso só acontece em Estado de exceção.

    Se eu te acuso de roubo e vc nega, e inexiste provas dos dois lados acabou a história. Periga ainda o acusador ser responsabilizado por falso testemunho.
    Você advoga? Já fez alguma audiência? Primeira coisa que juiz faz ao ouvir testemunha é perguntar se ela é parente, amiga ou inimiga de uma das partes, ou se tem algum interesse na causa. Se tiver, é ouvida como informante, cujo depoimento vale menos do que o de uma testemunha.

    Eu sei que isso não se aplica ao pé da letra a esse caso porque o objeto não é ligação entre Sininho e o Freixo, mas a morte do cinegrafista, e porque o processo é criminal e não cível. Mas a lógica de valoração da prova é a mesma, e não atenta em nada contra qualquer princípio democrático. Você tá viajando pesado.
    Esquece essa parada de informante. Vamos ficar apenas com a testemunha neutra mesmo. No âmbito criminal. Se eu te acuso sem provas, o juiz vai relativizar BASTANTE esse depoimento. Ele somente vai levar em consideração o depoimento se houver prova (pericial ou documental) que sustente essa acusação. Do contrário é bem lol. Principalmente no âmbito criminal.

    Tu não respondeu se advoga ou não. Não precisa responder mais mesmo. Para de dizer bobagem por favor.

    A palavra da vítima e de testemunhas é suficiente para sustentar uma condenação.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #7302
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    lol, não existe qualquer "vítima" ou "testemunha" justamente pq não é crime nego apoiar os black blocs.

    Não advogo, graças a Deus.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #7303
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    O que eu fico puto eh essa postura covarde de qualquer politico. Ate um cara tipo o Freixo, que sai um pouco do que a gente ta acostumado a ver dos politicos, ta agindo de forma semelhante.

    O PSOL apoia os Black Bloc ou nao? Se sim, tem que ser firme e dizer que realmente falou com a Sininho, que o que aconteceu foi lamentavel, mas foi um acidente, que os protestos sao validos e tem que continuar, etc

    Se nao apoia, tem que ser claro e dizer que as manifestacoes sao absurdas e tem que acabar, que eles nao apoiam esse tipo de coisa.

    Mas nao, ele fica no meio do caminho. Apoia o protesto quando eh conveniente, tira o corpo fora quando da merda, como qualquer outro politico.
    Mas ele já falou que não apoia!!! O PSOL tb não apoia. Qualquer entrevista dele ele vai falar que discorda por princípio e método da violência como forma de ganho político. O que o partido entende é o inconformismo popular. Mas discorda do método.
    @Picinin.é verdade, a parada é uma questão política "apenas". Não tem pq analisar questão de prova.
    Entender o inconformismo qualquer partido de oposicao entende.

    Eu nao vou ficar procurando aqui qual o relacionamento do partido com o movimento, mas me parece que existem mtos indicios de que a relacao eh proxima.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #7304
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Os black blocs que eu conheço estão longe de gostarem de qualquer partido político. São bem desorganizados e geralmente são jovens que criticam o "sistema", mas de forma muito pueril e ingênua. Mas é isso aí. GG. Querem encontrar pêlo em ovo, fiquem a lá vonté.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #7305
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    "Escudo pra defender os professores dos ataques da polícia."

    Tem que ser muito hater da polícia pra achar que um tropa inteira vai partir pra cima de vários professores que estejam marchando pacificamente.
    Ah, e muito fan boy de black bloc pra relativizar a violência deles.

    Será que os bancos , patrimônio público e carros queimados também foram "tática" de defesa?

    Detalhe o plano de cargos e salários oferecido pela prefeitura do Rio de Janeiro chega a pagar 9,5k para um professor pleno, com mestrado, após 15 anos de carreira.
    E o piso era bem razoável, para os padrões brasileiros.

    Sabe qual era a proposta do PSOL?
    Salário de 21k.

    Até é merecido mas totalmente irreal, né?
    Tanto é assim que os professores de verdade aceitaram a proposta e somente os radicais do sindicato ficaram falando sozinhos.


    Volto a dizer, tenho sérias restrições aos atuais governantes do Rio de Janeiro e o objetivo deste post não é defendê-los mas apenas trazer os fatos para serem analisados.
    Caso contrário fica parecendo uma luta entre pessoas boazinhas (professores sindicalizados) e seus defensores (Black blocs) x demônios de farda (policiais).

    No mundo real esteve longe de ser desta forma.
    Andre Castro and Nacht like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #7306
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Os black blocs que eu conheço estão longe de gostarem de qualquer partido político. São bem desorganizados e geralmente são jovens que criticam o "sistema", mas de forma muito pueril e ingênua. Mas é isso aí. GG. Querem encontrar pêlo em ovo, fiquem a lá vonté.
    Eles sao contra qq partido politico e quando a coisa aperta ligam pra um deputado? Wtf?
    Nacht likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7307
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Caramba o @Fonteles está, neste spot, mais radical do que o PSOL.


    O PSOL saiu nesta terça-feira, 11, em defesa do deputado estadual Marcelo Freixo, que emprega em seu gabinete um assessor que também atua na defesa de presos em protestos, mas reconheceu o erro do partido ao não condenar com veemência os grupos radicais responsáveis por depredações e uso de explosivos, como o rojão que matou o cinegrafista Santiago Andrade, da TV Bandeirantes.


    http://www.estadao.com.br/noticias/g...,1129241,0.htm
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #7308
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    A sua descrição dos black blocks é praticamente idêntica à descrição dos simpatizantes do PSOL, lol.
    Nacht, ColinsFil and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #7309
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Bom, eu sou extremamente hater da polícia, mesmo. Mas, bota extremo nisso. De qualquer forma é melhor vc conversar com uma pessoa que não tenha uma opinião tão enviesada. Sei que sou parcial. Eu não defendo black bloc. Só quando a polícia apavora, . Não acho que nego tem que ir numa manifestação e ir direto de encontro com a polícia.

    Btw, tem uma divisão interna nos black blocs. Uns acham que eles devem apenas fazer escudo humano, e eventualmente sair na mão com o choque, caso esses apavorem. E tem os retardados que quebram tudo, banco, patrimônio do Estado, e tudo mais.

    De qualquer forma eu tb não acredito que a violência, no momento, seja o melhor caminho para ganhos políticos.

    Ps: Certeza que o Dellbono vai escrever um texto dizendo: "calma Fonteles". Tem policial bonzinho. Olha só, eu conheço um que...Meh.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #7310
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Última edição por Caipira; 17-02-2014 às 14:14.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados