Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 727

Lista de Usuários Marcados

Página 727 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 22762767771772572672772872973777782712271727 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 7.261 a 7.270 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #7261
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    depois sou eu q nao sabe pra onde corre o baralho. lol
    lol, fui dar uma olhada no fb e vi q vc curtiu um link chamado Super Reaça, rsrsrs.
    sim, eu curto tb a pagina do PT, da dilma e carta capital entre outros.
    gosto de saber os dois lados da moeda.
    hehehehe, agora dei uma olhada no link, pior que não tem nada demais. zoeira só mano
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #7262
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    depois sou eu q nao sabe pra onde corre o baralho. lol
    lol, fui dar uma olhada no fb e vi q vc curtiu um link chamado Super Reaça, rsrsrs.
    sim, eu curto tb a pagina do PT, da dilma e carta capital entre outros.
    gosto de saber os dois lados da moeda.
    hehehehe, agora dei uma olhada no link, pior que não tem nada demais. zoeira só mano
    claro q nao po, basicamente foi alguma piadinha engraçada e fui lah e dei like.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #7263
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Freixo outra vez - Jornal O Globo

    Mudando um pouco de assunto, e voltando pro lance lá da acusação ao Freixo. Caetano Veloso com a palavra.

    Btw, esse sentimento de que as revoluções tendem a virar matança eu tb tenho. Sempre dá treta. Não que isso seja necessariamente ruim.
    Última edição por Fonteles; 16-02-2014 às 20:08.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #7264
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Freixo outra vez - Jornal O Globo

    Mudando um pouco de assunto, e voltando pro lance lá da acusação ao Freixo. Caetano Veloso com a palavra.

    Btw, esse sentimento de que as revoluções tendem a virar matança eu tb tenho. Sempre dá treta. Não que isso seja necessariamente ruim.
    Pqp ... Caetano é Deus mesmo!
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #7265
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    to la atras ainda, na parte da telefonia pre privatizacoes e uma coisa eu digo

    antes eu apenas pulava os posts dos petralhas achando q nao mudaria/influenciaria em nada na minha vida, hoje eu tenho ctz q a melhor coisa eh le-los, e mto!! pq com ctz vc vai ter sempre ctz que deve-se seguir o oposto do que eles dizem haha
    arthurmc13 and Fion like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #7266
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Eu nao sei quem é pior: Caetano ou Gil.
    Cão and arthurmc13 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7267
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Freixo outra vez - Jornal O Globo

    Mudando um pouco de assunto, e voltando pro lance lá da acusação ao Freixo. Caetano Veloso com a palavra.

    Btw, esse sentimento de que as revoluções tendem a virar matança eu tb tenho. Sempre dá treta. Não que isso seja necessariamente ruim.
    Ja perguntei aqui uma vez e vou perguntar de novo:

    Nao tenho nada contra o Freixo e ate curto ele pelo pouco que conheco. Mas eu vi uma entrevista da Sininho onde ela declara abertamente que ligou pro Freixo quando o cara foi ferido pelo rojao e o rapaz foi preso.

    Uma parte da imprensa pode ate estar usando isso contra ele de forma exagerada, nao duvido. Mas porra, se a mina ligou no celular do cara logo apos o acontecido eh pq existe uma ligacao bem proxima entre eles, nao?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #7268
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    é sério isso? Sobre as linhas telefônicas custarem 10k. Lol. Em que época isso?
    Cara, com todo o respeito do mundo, se vc nao sabia disso eh melhor parar tudo agora e ir estudar. Depois vc emite uma opiniao reformulada.

    Eu to falando isso pq esse exemplo do Dellbono eh o maior simbolo de ineficiencia das estatais. Se vc nao tem conhecimento nem desse fato, que eh so a ponta do iceberg, fica bem claro que vc ta propondo o seu modelo sem levar em consideracao o quao ruim pode ser viver dependendo de decisoes do estado.

    Nao quero que esse post soe ofensivo, mas vc disse ai num post anterior que eu sou pessimista. Eu sou pessimista com relacao a administracao do estado por causa de exemplos como esse, que aparentemente vc nao conhece a fundo. Dessa maneira, me considero realista, e nao pessimista.
    Po, passe o material aí que insta dou uma lida.

    E sim eu to ligado que a ineficiência estatal é um pesadelo. Mas o princípio em si, de um Estado social, não é necessariamente ligado à ineficiência né? Mas o seu ponto é muito bom mesmo. Mas, agora, eu te faço uma pergunta. Qual o modelo de Estado vc gostaria de ver implantado aqui no Brasil?

    Ps: claro que não me sinto ofendido. To aprendendo bastante com vcs aqui.
    Infelizmente nao tenho nada pra te passar assim pronto, mas se vc der uma procurada com certeza vai achar materias na internet relatando o cenario da epoca.

    Sobre o meu modelo ideal:

    Eu acho que o mercado sozinho resolve boa parte dos problemas da economia. Mas nao sou nenhum fanatico que acha que o mercado nao tem falhas. Pra mim eh claro que tem. Dado isso, eu acho que o governo pode e deve intervir, mas de forma o mais comedida possivel e sempre mais no sentido de controlar/fiscalizar do que de administrar (no caso das agencias reguladores, tipo a anatel).

    Acho que daria pra definir 3 tipos de situacoes diferentes:

    1- Mercados com mta concorrencia, onde o governo praticamente nao precisa fazer nada. A maioria dos mercados esta englobada nessa classificacao.

    2- Mercados com baixa concorrencia, com poucas empresas atuando (oligarquia). Normalmente sao setores que exigem um investimento gigantesco em infra-estrutura e que nao comportam muitas empresas, como eh o caso do setor de telefonia, aviacao, energia, gas, etc. Nesses casos o governo tem que fiscalizar de alguma forma pra evitar que as empresas "combinem" entre si o melhor cenario pra eles e isso prejudique o consumidor. Pra isso existem as agencias reguladoras e o cade (que tb atua no tipo 1, em casos especificos).

    3- Servicos basicos, como educacao e saude. Nesses casos eu nao tenho uma conviccao mto clara de ate onde o papel do estado deve ir. No caso da saude, exigir que seja tudo de graca e com tecnologia de ponta eu acho completamente inviavel. Saude eh caro demais. Mas talvez o estado posso oferecer o basico de graca. O foda eh que a linha de corte ai eh complicada. Ou vc oferece o basico pra todo mundo ou vc oferece o servico completo, mas nao da conta de atender a todos. De qualquer forma, o resultado eh meio cruel.

    Na educacao eu acho que deveriarmos focar no ensino fundamental e medio, pra todos, com qualidade, mas sem pensar, por enquanto, em sofisticacoes. Eu acho que deveriamos ensinar as materias basicas, portugues, matematica, historia, geografia. Fazer o basico bem feito. Serio otimo ter filosofia, etica, arte, mas hoje em dia nao tem como pensar em fazer tudo isso.

    Pro ensino superior acho que deveria ficar mais a cargo da iniciativa privada. O governo pode oferecer vagas pra que todos tenham acesso, mas nao acho que seja responsabilidade do governo manter escolas de ponta tipo usp e unicamp. Eu estudei la e eh uma rasgacao de dinheiro sem fim. Nao eh justo com quem ficou de fora.

    Eh claro que nao tenho a resposta definitiva pra tudo, eh so minha opiniao.
    Nice post. Curti as edea.
    Cão, ekalil and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #7269
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Freixo outra vez - Jornal O Globo

    Mudando um pouco de assunto, e voltando pro lance lá da acusação ao Freixo. Caetano Veloso com a palavra.

    Btw, esse sentimento de que as revoluções tendem a virar matança eu tb tenho. Sempre dá treta. Não que isso seja necessariamente ruim.
    Ja perguntei aqui uma vez e vou perguntar de novo:

    Nao tenho nada contra o Freixo e ate curto ele pelo pouco que conheco. Mas eu vi uma entrevista da Sininho onde ela declara abertamente que ligou pro Freixo quando o cara foi ferido pelo rojao e o rapaz foi preso.

    Uma parte da imprensa pode ate estar usando isso contra ele de forma exagerada, nao duvido. Mas porra, se a mina ligou no celular do cara logo apos o acontecido eh pq existe uma ligacao bem proxima entre eles, nao?
    Então. Está uma boataria tremenda este caso. Inicialmente, a imprensa ligada à rede Globo noticiou que os estagiários do advogado receberam uma ligação da Sininho e que, na ocasião, esta teria lhes informado que quem atirou o artefato possuía ligações com o deputado, de modo que, se necessário, poderia ser oferecido auxílio jurídico ao indiciado.

    O deputado confirmou que recebeu ligações da ativista, mas apenas pq esta pensou que Fábio Raposo poderia ser torturado na prisão (!?). Como o deputado é ligado às questões de direitos humanos no Estado, ele é muito procurado quando situações como essa acontecem. Mesmo assim, o deputado confirma que conversou apenas duas vezes com a moça, contando com essa ligação.

    Acontece que, em depoimento, Sininho alegou que em nenhum momento afirmou para quem quer que seja que os indiciados teriam "relação" direta ou indireta com o deputado do PSOL.

    Diante disso fica a versão do advogado. E a crítica que Freixo faz é a de justamente a imprensa ter comprado a suspeita. Eu não vejo problema nisso, pq a imprensa é assim mesmo. A suspeita maior, no entanto, é sobre as motivações desse advogado, caso se verifique a insuspeita do deputado carioca.

    Conclusão: A sininho não tem qualquer relação com o Marcelo Freixo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #7270
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados