Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 716

Lista de Usuários Marcados

Página 716 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 21661666670671471571671771872676681612161716 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 7.151 a 7.160 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #7151
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    brunoarbo and Nacht like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #7152
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    O mercado é tão racional que tem vários estudos mostrando que os economistas pica-grossa acertam suas previsões tanto quanto um chimpanzé.

    E eu não sei se a gente tá falando do mesmo investimento. O que me preocupa é a taxa de investimento, que caiu pra uns 18% de novo, depois de uma série de alta. Pelo pouco que eu entendo, isso depende mais da confiança do empresariado do que do mercado financeiro (óbvio que um influencia no outro). Aí meu problema é muito mais com a falta de um política industrial e fiscal sólida e ampla do que com as maquiagens no superávit primário - obviamente que desde que a dívida esteja controlada, como está.
    Eu nao acho que o fato dos economistas falharem em suas previsoes conclusivo pra determinar que o mercado nao eh racional. Como falei, sao tantas variaveis envolvidas que fica dificil prever tudo em um modelo.

    Eh claro que o mercado tb erra, sendo mto otimista ou pessimista, mas no geral ele acerta pelo menos a tendencia.

    Eu nao to falando de nenhuma taxa de investimento especifica, to falando de investimentos no sentido amplo da palavra, interno e externo. O que vc chamou de empresariado eh composto por investidores internos e externos, pessoas fisicas e juridicas. 2/3 anos atras todo mundo se sentia segudo pra por o dinheiro no Brasil, achava bom negocio. Hoje essa seguranca nao existe mais. Eh disso que to falando.
    O mercado financeiro acerta as tendências do mercado financeiro porque, no final das contas, é ele mesmo quem define o resultado. A questão é acertar o que vai acontecer na economia real...

    E meu ponto é esse, eu me preocupo principalmente com a economia real, não com o gamble do mercado financeiro. Me importa é se as empresas que produzem bens ou prestam serviços tão investindo, e se tem crédito pra isso, e não o desempenho da bolsa. Ah, e eu sei que um influencia no outro, só tô falando o que me parece mais importante na hora de avaliar a situação do país.
    Mas entao esquece o mercado financeiro e vamos falar de economia real. Vc acha que um cara que pensa em abrir um negocio no Brasil, seja ele brasileiro ou gringo, um simples individuo ou um mega conglomerado, estaria mais propenso a fazer isso em 2010 ou agora?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #7153
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    O mercado é tão racional que tem vários estudos mostrando que os economistas pica-grossa acertam suas previsões tanto quanto um chimpanzé.

    E eu não sei se a gente tá falando do mesmo investimento. O que me preocupa é a taxa de investimento, que caiu pra uns 18% de novo, depois de uma série de alta. Pelo pouco que eu entendo, isso depende mais da confiança do empresariado do que do mercado financeiro (óbvio que um influencia no outro). Aí meu problema é muito mais com a falta de um política industrial e fiscal sólida e ampla do que com as maquiagens no superávit primário - obviamente que desde que a dívida esteja controlada, como está.
    Eu nao acho que o fato dos economistas falharem em suas previsoes conclusivo pra determinar que o mercado nao eh racional. Como falei, sao tantas variaveis envolvidas que fica dificil prever tudo em um modelo.

    Eh claro que o mercado tb erra, sendo mto otimista ou pessimista, mas no geral ele acerta pelo menos a tendencia.

    Eu nao to falando de nenhuma taxa de investimento especifica, to falando de investimentos no sentido amplo da palavra, interno e externo. O que vc chamou de empresariado eh composto por investidores internos e externos, pessoas fisicas e juridicas. 2/3 anos atras todo mundo se sentia segudo pra por o dinheiro no Brasil, achava bom negocio. Hoje essa seguranca nao existe mais. Eh disso que to falando.
    O mercado financeiro acerta as tendências do mercado financeiro porque, no final das contas, é ele mesmo quem define o resultado. A questão é acertar o que vai acontecer na economia real...

    E meu ponto é esse, eu me preocupo principalmente com a economia real, não com o gamble do mercado financeiro. Me importa é se as empresas que produzem bens ou prestam serviços tão investindo, e se tem crédito pra isso, e não o desempenho da bolsa. Ah, e eu sei que um influencia no outro, só tô falando o que me parece mais importante na hora de avaliar a situação do país.
    Mas entao esquece o mercado financeiro e vamos falar de economia real. Vc acha que um cara que pensa em abrir um negocio no Brasil, seja ele brasileiro ou gringo, um simples individuo ou um mega conglomerado, estaria mais propenso a fazer isso em 2010 ou agora?
    Eu penso nisso desde essa época e, pra mim, não tem diferença nenhuma. É só eu ter o capital sobrando que eu vou fazer. Não vejo nenhum problema estrutural que me deixe receoso de investir. Nem nenhuma mudança de rumo na economia de lá pra cá que me desanime.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #7154
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Fion Ver Post
    Bandido bom é bandido morto e enterrado de cabeça pra baixo, com o saco cortado e jogado aos pombos e um cabo de vassoura enfiado no cu.
    Ou assim:

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #7155
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    só os bandidos fortes ressucitam, rsrsrs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #7156
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Cristo não era bandido, ele só incentivava a sonegação. É bem diferente!

    E ele até andava com os black blocs da época. Tinha zelote na "entourage" dele.
    Última edição por Nacht; 14-02-2014 às 15:08.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7157

  8. #7158
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fion Ver Post
    Bandido bom é bandido morto e enterrado de cabeça pra baixo, com o saco cortado e jogado aos pombos e um cabo de vassoura enfiado no cu.
    Ou assim:

    Melhor post seu da história. Esse dai também é bom pra ver como a maioria deve ser respeitada. Preferiram o saqueador Barrabás do que esse projetinho sujo de messias.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #7159
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Melhor post seu da história. Esse dai também é bom pra ver como a maioria deve ser respeitada. Preferiram o saqueador Barrabás do que esse projetinho sujo de messias.
    Sua pior declaração forever aqui no fórum.

    Natural você não ser cristão mas você tem ideia do quanto é ofensivo chamar o Deus que alguém acredita de "projetinho sujo"?

    Sem problemas. Ofender a fé cristã é bem standard. Afinal não se trata de uma "minoria".

    Você é top user aqui do fórum mas este foi extremamente agressivo, e infeliz, neste post.
    Picinin, Caipira and rifanger like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #7160
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    So nao vou dar like pq nao eh o melhor post dele nao.

    Deixa dessa implicancia cara.
    Peba agrega muito mais q 90% das pessoas daqui.

    E esse post sobre Cristo eh foda mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados