Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 712

Lista de Usuários Marcados

Página 712 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 21261266270271071171271371472276281212121712 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 7.111 a 7.120 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #7111
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    O mercado tem a sua racionalidade, mas são tantos fatores agindo juntos que fica difícil prever qualquer coisa. A psicologia de massas é apenas um fenômeno. Imo não faz sentido nenhum desdenhar do mercado como se fosse uma coisa maluca e irracional.

    Eu concordo que estamos longe da Argentina, mas é assim que começa né. Qualquer atitude mais irresponsável do governo brasileiro já pega muito mal, por todo o histórico que temos.

    Infelizmente a gente precisa de credibilidade no cenário internacional e estamos perdendo o que conquistamos a duras penas desde 94. Me dá pena ver isso.

    O fora é que isso se torna um espiral, pq com menos confiança tem menos investimentos e menos crescimento, o que gera mais desconfiança e assim por diante.

    A Dilma foi pro fórum econômico mundial e ficou lá falando que o Brasil está aberto pra eles, fazendo propaganda, quando na verdade isso é uma bobagem, já que esses caras acompanham diariamente o que tá rolando. Não vai ser um discurso dela que vai convencer alguém.

    Enfim, eu torço pra que o país de alguma forma de uma guinada pro rumo certo novamente, pq essa patinada aí pode custar bem caro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #7112
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    O mercado é tão racional que tem vários estudos mostrando que os economistas pica-grossa acertam suas previsões tanto quanto um chimpanzé.

    E eu não sei se a gente tá falando do mesmo investimento. O que me preocupa é a taxa de investimento, que caiu pra uns 18% de novo, depois de uma série de alta. Pelo pouco que eu entendo, isso depende mais da confiança do empresariado do que do mercado financeiro (óbvio que um influencia no outro). Aí meu problema é muito mais com a falta de um política industrial e fiscal sólida e ampla do que com as maquiagens no superávit primário - obviamente que desde que a dívida esteja controlada, como está.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #7113
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    O mercado é tão racional que tem vários estudos mostrando que os economistas pica-grossa acertam suas previsões tanto quanto um chimpanzé.

    E eu não sei se a gente tá falando do mesmo investimento. O que me preocupa é a taxa de investimento, que caiu pra uns 18% de novo, depois de uma série de alta. Pelo pouco que eu entendo, isso depende mais da confiança do empresariado do que do mercado financeiro (óbvio que um influencia no outro). Aí meu problema é muito mais com a falta de um política industrial e fiscal sólida e ampla do que com as maquiagens no superávit primário - obviamente que desde que a dívida esteja controlada, como está.
    Picinin,

    Concordo, em parte, com a sua avaliação no que tange ao mercado financeiro / bolsa de valores.
    Acontece que o pessimismo, e a degradação dos indicadores econômicos, afasta o investidor de longo prazo.
    Aquele que deseja implantar, ou financiar, empresas e projetos no país.

    O capital da bolsa é volátil mesmo , afetado por inúmeras variáveis, mas o grande problema é a redução de aportes financeiros de longo prazo.

    Em tese, era para a economia do país está bombando.
    Copa do Mundo, Olimpíadas, PAC, crescimento do poder de consumo mas, na prática, estes fatores não estão impactando da forma como era esperado na economia.
    Última edição por Dellbono; 13-02-2014 às 18:15.
    Picinin and arthurmc13 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #7114
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    O mercado é tão racional que tem vários estudos mostrando que os economistas pica-grossa acertam suas previsões tanto quanto um chimpanzé.

    E eu não sei se a gente tá falando do mesmo investimento. O que me preocupa é a taxa de investimento, que caiu pra uns 18% de novo, depois de uma série de alta. Pelo pouco que eu entendo, isso depende mais da confiança do empresariado do que do mercado financeiro (óbvio que um influencia no outro). Aí meu problema é muito mais com a falta de um política industrial e fiscal sólida e ampla do que com as maquiagens no superávit primário - obviamente que desde que a dívida esteja controlada, como está.
    Picinin,

    Concordo, em parte, com a sua avaliação no que tange ao mercado financeiro / bolsa de valores.
    Acontece que o pessimismo, e uma degradação dos indicadores econômicos, afasta o investidor de longo prazo.
    Aquele que deseja implantar ou financiar empresas no país.

    O investimento bolsa é volátil , afetado por inúmeras variáveis mas o grande problema é a redução de aportes financeiros de longo prazo.

    Em tese, era para a economia do país está bombando. Copa do Mundo, Olimpíadas, PAC, crescimento do poder de consumo mas, na prática, estes fatores não estão impactando da forma como era esperado na economia.
    Concordo com a sua ressalva, só não acho que haja essa degradação dos indicadores. E acho que recentemente houve algumas correções de rumo que ainda vão demorar pra fazer efeito. Ou seja, não vejo dados na economia real que sustentem esse pessimismo. Risco institucional, então, menos ainda.
    JoseIrineu and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #7115
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Reinaldo Azevedo postou planilha dos doadores, tem vereadores, delegado e um juiz.

    Sininho é quem administra a grana.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #7116
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    O mercado é tão racional que tem vários estudos mostrando que os economistas pica-grossa acertam suas previsões tanto quanto um chimpanzé.

    E eu não sei se a gente tá falando do mesmo investimento. O que me preocupa é a taxa de investimento, que caiu pra uns 18% de novo, depois de uma série de alta. Pelo pouco que eu entendo, isso depende mais da confiança do empresariado do que do mercado financeiro (óbvio que um influencia no outro). Aí meu problema é muito mais com a falta de um política industrial e fiscal sólida e ampla do que com as maquiagens no superávit primário - obviamente que desde que a dívida esteja controlada, como está.
    Eu nao acho que o fato dos economistas falharem em suas previsoes conclusivo pra determinar que o mercado nao eh racional. Como falei, sao tantas variaveis envolvidas que fica dificil prever tudo em um modelo.

    Eh claro que o mercado tb erra, sendo mto otimista ou pessimista, mas no geral ele acerta pelo menos a tendencia.

    Eu nao to falando de nenhuma taxa de investimento especifica, to falando de investimentos no sentido amplo da palavra, interno e externo. O que vc chamou de empresariado eh composto por investidores internos e externos, pessoas fisicas e juridicas. 2/3 anos atras todo mundo se sentia segudo pra por o dinheiro no Brasil, achava bom negocio. Hoje essa seguranca nao existe mais. Eh disso que to falando.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7117
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    A manutenção de crescimento indefinida da economia global é sustentável?
    Segundo David Harvey, não!

    O crescimento, logicamente, está ligado a produção.
    Acontece que a produção está sofrendo mudanças significativas no mundo.
    EUA e Europa não produzem mais.
    Agora temos os BRICS apenas produzindo.

    Como se dá essa mudança na forma como o capitalismo contemporâneo conjuga a materialidade das nossas condições com o seu gerenciamento?
    O mercado de ativos financeiros está realmente refletindo a materialidade racional das nossas atuais condições?
    O avanço tecnológico (IMHO: atualmente alienado) é um investimento obviamente rentável?

    Sobre essas e outras questões envolvendo o capitalismo contemporâneo, vale a pena assistir essa entrevista:

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #7118
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    EUA e Europa não produzem mais.
    Agora temos os BRICS apenas produzindo.
    Como eh que eh?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #7119
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    EUA e Europa não produzem mais.
    Agora temos os BRICS apenas produzindo.
    Como eh que eh?
    Opa!
    Não é o BRICS não ... é só a China ... eu acho.

    O vídeo tem 20 minutos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #7120
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    EUA e Europa não produzem mais.
    Agora temos os BRICS apenas produzindo.
    Como eh que eh?
    Opa!
    Não é o BRICS não ... é só a China ... eu acho.

    O vídeo tem 20 minutos.
    O que vc quer dizer com "nao produzem mais"?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados