Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 676

Lista de Usuários Marcados

Página 676 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 17657662666667467567667767868672677611761676 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 6.751 a 6.760 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #6751
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    O que vc achou do investimento no porto em Cuba? Eu ate to com boa vontade pra tentar entender a logica e nao achar um absurdo, mas ta dificil.
    Acho ótimo. O Brasil está fazendo o que os EUA sempre fizeram que é usar seus recursos para cooperação internacional de forma a aumentar sua influência geopolítica, garantir entrepostos (militares ou comerciais) e abrir espaço para a sua indústria.

    A reportagem do eviado da BBC para Havana explica bem isso:



    O Brasil, junto com a Venezuela, é o país com mais influência sobre Cuba, uma país que fica no meio do Caribe, ali bem próximo dos EUA. Deixar de manter essa influência por meio de suporte internacional seria pura burrice, ainda mais quando ela pode gerar muitos frutos como nesse caso.

    A influência internacional que o Brasil conquistou nos governos do PT, e os frutos que ela JÁ DEU, já mostram como a política internacional brasileira sob o comando do partido é muito mais vencedora do que a que existia antes.

    Agora se for descambar para o debate míope e pequinês de que "ah, não vamos ajudar as crianças africanas porque as nossas também precisam" ou "ah, não vamos financiar o porto cubano porque os nossos portos são uma merda", aí nem me chama.
    Como falei, to com mta boa vontade e vou aceitar sua explicacao quase toda. So tem uma coisa que nao da pra concordar:

    "Agora se for descambar para o debate míope e pequinês de que "ah, não vamos financiar o porto cubano porque os nossos portos são uma merda", aí nem me chama.

    Porra, como isso pode ser miope e pequines?

    Pra mim seria ok fazer algo do tipo uma vez que vc ja ta bem resolvido internamente. Antes disso nao.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #6752
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272
    Cão, Gustavo82, rzen and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #6753
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    O que vc achou do investimento no porto em Cuba? Eu ate to com boa vontade pra tentar entender a logica e nao achar um absurdo, mas ta dificil.
    Acho ótimo. O Brasil está fazendo o que os EUA sempre fizeram que é usar seus recursos para cooperação internacional de forma a aumentar sua influência geopolítica, garantir entrepostos (militares ou comerciais) e abrir espaço para a sua indústria.

    A reportagem do eviado da BBC para Havana explica bem isso:



    O Brasil, junto com a Venezuela, é o país com mais influência sobre Cuba, uma país que fica no meio do Caribe, ali bem próximo dos EUA. Deixar de manter essa influência por meio de suporte internacional seria pura burrice, ainda mais quando ela pode gerar muitos frutos como nesse caso.

    A influência internacional que o Brasil conquistou nos governos do PT, e os frutos que ela JÁ DEU, já mostram como a política internacional brasileira sob o comando do partido é muito mais vencedora do que a que existia antes.

    Agora se for descambar para o debate míope e pequinês de que "ah, não vamos ajudar as crianças africanas porque as nossas também precisam" ou "ah, não vamos financiar o porto cubano porque os nossos portos são uma merda", aí nem me chama.
    Como falei, to com mta boa vontade e vou aceitar sua explicacao quase toda. So tem uma coisa que nao da pra concordar:

    "Agora se for descambar para o debate míope e pequinês de que "ah, não vamos financiar o porto cubano porque os nossos portos são uma merda", aí nem me chama.

    Porra, como isso pode ser miope e pequines?

    Pra mim seria ok fazer algo do tipo uma vez que vc ja ta bem resolvido internamente. Antes disso nao.
    Po Peba, também concordo com o ekalil. Qual o problema discutir isso? Traçando um paralelo, é a mesma coisa que vc falar que não dá para fazer Copa do Mundo em um país que precisa aplicar recursos em saúde, educação, transporte, etc.

    Vc tem prós e contras nos dois lados.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #6754
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    unico fruto que vai gerar isso eh a grana que cuba vai devolver em forma de apoio politico, diminuindo a necessidade de caixa 2 do PT.

    um grande plano pra roubar dinheiro de povo e conseguir se reeleger. E depois tem que ler que um cara como genoino investia quse tudo que ganhava em eleições.

    pqp, quitei.
    rzen and Fion like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #6755
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Traçando um paralelo, é a mesma coisa que vc falar que não dá para fazer Copa do Mundo em um país que precisa aplicar recursos em saúde, educação, transporte, etc.

    Vc tem prós e contras nos dois lados.
    Pior que nem a copa eh um exemplo mto bom viu. A copa, por pior que seja, eh aqui no Brasil, gera frutos mto mais diretos e de curto prazo do que o tal porto.

    O porto em Cuba pode ate ser um acerto em termos estrategicos, mas eh um puta long shot e totalmente fora da prioridade do pais.
    lagostinha and Andre Castro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6756
    Professional
    Data de Ingresso
    13/01/09
    Posts
    305
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    unico fruto que vai gerar isso eh a grana que cuba vai devolver em forma de apoio politico, diminuindo a necessidade de caixa 2 do PT.

    um grande plano pra roubar dinheiro de povo e conseguir se reeleger. E depois tem que ler que um cara como genoino investia quse tudo que ganhava em eleições.

    pqp, quitei.
    Eu tb entendo assim. Pra mim não há outra justificativa. Porém, nós somos míopes.

    Já eles devem estar com hipermetropia pra não ver o que acontece aqui, como os bilhões que deixamos de ganhar ano passado na safra da soja e o alto custo logístico pra entregar no porto, mais caro do que levar pra China inclusive.
    Cão and Tche_88 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #6757
    Chip Leader Avatar de r_buzatto
    Data de Ingresso
    22/01/08
    Posts
    2.071
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    O que vc achou do investimento no porto em Cuba? Eu ate to com boa vontade pra tentar entender a logica e nao achar um absurdo, mas ta dificil.
    Acho ótimo. O Brasil está fazendo o que os EUA sempre fizeram que é usar seus recursos para cooperação internacional de forma a aumentar sua influência geopolítica, garantir entrepostos (militares ou comerciais) e abrir espaço para a sua indústria.

    A reportagem do eviado da BBC para Havana explica bem isso:



    O Brasil, junto com a Venezuela, é o país com mais influência sobre Cuba, uma país que fica no meio do Caribe, ali bem próximo dos EUA. Deixar de manter essa influência por meio de suporte internacional seria pura burrice, ainda mais quando ela pode gerar muitos frutos como nesse caso.

    A influência internacional que o Brasil conquistou nos governos do PT, e os frutos que ela JÁ DEU, já mostram como a política internacional brasileira sob o comando do partido é muito mais vencedora do que a que existia antes.

    Agora se for descambar para o debate míope e pequinês de que "ah, não vamos ajudar as crianças africanas porque as nossas também precisam" ou "ah, não vamos financiar o porto cubano porque os nossos portos são uma merda", aí nem me chama.
    eu concordo com o seu último parágrafo, de resto me parece q vc que está sendo míope. No governo do PT, o Mercosul que já não era grande coisa virou mais uma roda de fan boys da revolução bolivariana sem nada de produtivo. Acordos bilaterais foram explorados de forma limitada. A maior tentativa do governo falhou: Lula, bem popular, quis colocar o Brasil precipitadamente na cadeira de segurança da ONU, e na sua cegueira foi abraçar ditadores, como o do Irã, o que é um embaraço pro Brasil. Doha, fail tb. Lembro ainda tb que no auge da sua popularidade acreditou q poderia resolver o conflito no Oriente Médio; resultado, outro fail. Então não sei o que vc comemora realmente disso tudo.

    Essa história de aumentar sua influência geopolítica com o porto cubano, parece blábláblá tb. Está abraçando o amigo vermelhinho, como já é esperado. Quais outros pontos de influência estratégicos mundiais que o Brasil está fortalecendo por curiosidade? Imagino que deva haver outros laços fortes a serem desenvolvidos tb segundo sua lógica de ampliação de influência geopolítica.

    O governo petista teve mesmo maior influência geopolítica internacional sobre o comando de Lula do que o FHC; ele conseguiu muito bem ter em torno de si os emergentes, ele como a voz dos mesmos. Mas isso se perdeu, foi um breve momento. eu não sei mto bem o que disso foi aproveitado hoje em dia, me parece que foi mal aproveitado no final de contas talvez.
    Picinin and Andre Castro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #6758
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    hahaha

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #6759
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    1.200 cargos!!! Apenas para um partido, em nível estadual?

    Depois acham que somos reacionários por defendermos a redução de impostos e querem comparar a carga tributária brasileira com a de países ultra desenvolvidos.

    A grande diferença está na aplicação dos recursos.



    Chacina no PT

    Partido promoverá uma demissão em massa de correligionários ao romper com Sérgio Cabral

    FERNANDO MOLICA


    Rio - O PT, que tanto se orgulha de ter diminuído o desemprego no país, promoverá uma demissão em massa de correligionários ao romper com Sérgio Cabral. Uma primeira varredura do governo estadual encontrou 1.253 petistas em cargos da administração. A direção do partido estimava em 400 o número de favorecidos pela aliança com o PMDB.
    A carnificina vai ser ainda maior. O levantamento ainda não foi concluído e há muita gente encostada em organizações sociais, ONGs e prestadores de serviços.
    Boquinha petista
    Só a primeira lista de demitidos engordará o Diário Oficial — os atos ocuparão em torno de 26 páginas. Vai ser possível conferir o tamanho da boquinha (um bocão!) petista.
    Sem confiança
    Por falar nisso: é assustador que um só partido tenha tanta gente pendurada no governo. A quantidade desmoraliza a ideia de cargo de confiança e revela um pouco do que são os tais acordos políticos.

    Chacina no PT - Rio - O Dia


    Última edição por Dellbono; 28-01-2014 às 19:20.
    Cão, rzen and Major Kong like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #6760
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    ahaha eu me divirto com a ira do peba defendendo o comunismo e a apple, o mais curioso eh q sao 2 opostos haha
    Cão, ekalil, Gustavo82 and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados