Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 664

Lista de Usuários Marcados

Página 664 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 16456461465466266366466566667471476411641664 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 6.631 a 6.640 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #6631
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Mito insuperável!!!



    Para o olavismo cultural, Einstein criou a teoria da relatividade pra não ter de abraçar o heliocentrismo. MITO!!!!
    Pelo q tah escrito aí, o Olavo acha q o Einstein criou a relatividade para poder abraçar o heliocentrismo, mas na verdade eh exatamente o q vc falou, ele criou pra nao ter q abraçar o heliocentrismo msm. Em outras palavras, pra mostrar q a visao geocentrica e heliocentrica eram equivalentes, que tudo dependia do observador (inclusive, pra um observador na terra, seria mais natural usar o referencial geocentrico msm). Leia sobre o experimento do balde e o principio de mach. O einstein inicialmente criou a relatividade restrita pq acreditava piamente q esse principio estava certo. No final, quando ele incluiu a gravidade na teoria e criou a relatividade geral, ele percebeu q a teoria q ele havia criado pra implementar o principio de mach na verdade nao respeitava esse principio. Quer dizer q ele começou com um objetivo, criou toda a relatividade se baseando nesse principio pra depois perceber q, ou o principio tava errado ou a teoria dele tava errada. No final ele acabou desencanando do principio e nao da teoria, o q eu acho meio estranho, jah q foi o principio q o levou a criar a teoria.
    PebaVermelho and caofa like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #6632
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    "Sem problemas. Rotwailer é o Reinaldo Azevedo.
    Sakamoto é um sabiá que encanta a todos com o seu canto doce e sua luta permanente por um mundo melhor."

    Qual a função disso que não seja alimentar o ego de que sua ideologia é 'melhor' do que as outras?
    A pergunta nao foi pra mim, mas acho que mostrar isso vai alem de alimentar egos ou guerras de ideologia. O proprio Dellbono concorda que o Reinaldo Azevedo tem um tom raivoso.

    Eh so uma questao de avaliar as coisas de forma equilibrada. Se o Dellbono chegasse aqui e dissesse que o Reinaldo Azevedo eh foda pra caralho e que o Sakamoto eh um caluniador sem vergonha, ai sim vc poderia vir com esse discurso.

    Mas nao foi isso que ele fez. Ele assume que o RA erra a mao diversas vezes e, alem disso, elogia algumas coisas que o Sakamoto escreveu.

    Enfim, acho que o objetivo dele eh mto mais de reduzir os extremismos de que um lado eh fodao e o outro eh uma merda e forcar as pessoas a enxergarem que nao tem sempre um lado certo e outro errado, vilao e bandido.
    Eu entendi o que você falou e realmente é uma forma de enxergar, mas sejamos sinceros: o @Dellbono aproveita qualquer spot para criticar o governo, a esquerda e algumas vezes as ideias liberais.

    Formas diferentes de enxergar a mesma coisa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #6633
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    "Sem problemas. Rotwailer é o Reinaldo Azevedo.
    Sakamoto é um sabiá que encanta a todos com o seu canto doce e sua luta permanente por um mundo melhor."

    Qual a função disso que não seja alimentar o ego de que sua ideologia é 'melhor' do que as outras?
    A pergunta nao foi pra mim, mas acho que mostrar isso vai alem de alimentar egos ou guerras de ideologia. O proprio Dellbono concorda que o Reinaldo Azevedo tem um tom raivoso.

    Eh so uma questao de avaliar as coisas de forma equilibrada. Se o Dellbono chegasse aqui e dissesse que o Reinaldo Azevedo eh foda pra caralho e que o Sakamoto eh um caluniador sem vergonha, ai sim vc poderia vir com esse discurso.

    Mas nao foi isso que ele fez. Ele assume que o RA erra a mao diversas vezes e, alem disso, elogia algumas coisas que o Sakamoto escreveu.

    Enfim, acho que o objetivo dele eh mto mais de reduzir os extremismos de que um lado eh fodao e o outro eh uma merda e forcar as pessoas a enxergarem que nao tem sempre um lado certo e outro errado, vilao e bandido.
    Escrevi o meu post ao mesmo tempo que o seu.
    Está perfeito. É exatamente este o ponto.

    Só que você conseguiu definir de forma muito mais sucinta sem precisar fazer a tl.dr que eu fiz.

    Shipei +REP.
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #6634
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Mito insuperável!!!



    Para o olavismo cultural, Einstein criou a teoria da relatividade pra não ter de abraçar o heliocentrismo. MITO!!!!
    Pelo q tah escrito aí, o Olavo acha q o Einstein criou a relatividade para poder abraçar o heliocentrismo, mas na verdade eh exatamente o q vc falou, ele criou pra nao ter q abraçar o heliocentrismo msm. Em outras palavras, pra mostrar q a visao geocentrica e heliocentrica eram equivalentes, que tudo dependia do observador (inclusive, pra um observador na terra, seria mais natural usar o referencial geocentrico msm). Leia sobre o experimento do balde e o principio de mach. O einstein inicialmente criou a relatividade restrita pq acreditava piamente q esse principio estava certo. No final, quando ele incluiu a gravidade na teoria e criou a relatividade geral, ele percebeu q a teoria q ele havia criado pra implementar o principio de mach na verdade nao respeitava esse principio. Quer dizer q ele começou com um objetivo, criou toda a relatividade se baseando nesse principio pra depois perceber q, ou o principio tava errado ou a teoria dele tava errada. No final ele acabou desencanando do principio e nao da teoria, o q eu acho meio estranho, jah q foi o principio q o levou a criar a teoria.
    Verdade. Na hora eu ia escrever que ele criou a teoria pra não ter de abraçar o geocentrismo, mas aí pra facilitar o entendimento do pessoal do tópico mudei a palavra pra heliocentrismo que era o que tava escrito no texto da imagem e faltou adaptar a frase retirando o "não" pra ela ficar correta. Valeu pela correção anyway.

    Btw, se bem entendi, você concordou parcialmente com a hipótese do mito, é isso? hahaha
    Última edição por PebaVermelho; 23-01-2014 às 16:16.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #6635
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post

    Eu entendi o que você falou e realmente é uma forma de enxergar, mas sejamos sinceros: o @Dellbono aproveita qualquer spot para criticar o governo, a esquerda e algumas vezes as ideias liberais.

    Formas diferentes de enxergar a mesma coisa.
    Natural para quem gosta de política criticar quem está no governo.
    Se esse fórum existisse no período do FHC você provavelmente me consideraria um petista.

    Aliás eu já reconheci várias vezes que foi absurdamente vergonhosa a , bastante provável, compra de votos para a emenda da reeleição.
    Você já viu algum petista do fórum chegar perto de reconhecer que o Dirceu e o Genoíno foram corruptos?

    Acontece que eu, lá no início da minha chegada ao fórum, já fui rotulado como reacionário. Aí é como já diziam nossos avós:
    "Faz fama e deite na cama"

    Esta postura de rotular as pessoas interdita e empobrece o debate.

    Até porque no dia a dia, e na minha história de vida, eu já tive posturas práticas mais a esquerda do que muitos que discursam por aqui. Mas isto não é relevante para este debate.

    Cito apenas para demonstrar o quanto os rótulos ofuscam a visão que temos das pessoas.

    Eu tenho tentando aprender a prestar atenção no que as pessoas argumentam sem ficar olhando o rótulo delas.
    Ainda tenho muito que aprender mas, não por acaso, quando fizeram um levantamento de likes aqui descobriram que eu tinha sido um dos que mais "joinhas" havia dado em posts do meu "desafeto" ideológico, @PebaVermelho.
    Última edição por Dellbono; 23-01-2014 às 16:22.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6636
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Sabe o que seria um exercicio legal? Postar textos sem citar fontes ou autores. Poderiamos ate abrir um topico pra isso. Obviamente vai ter que contar com a honestidade de cada um pra nao ir no google descobrir quem e onde publicou.

    Sei la, de repente serve pra gente aprender e diminuir essa parada de torcida.
    Tche_88, Yves, mengoo and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #6637
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Mito insuperável!!!



    Para o olavismo cultural, Einstein criou a teoria da relatividade pra não ter de abraçar o heliocentrismo. MITO!!!!
    Pelo q tah escrito aí, o Olavo acha q o Einstein criou a relatividade para poder abraçar o heliocentrismo, mas na verdade eh exatamente o q vc falou, ele criou pra nao ter q abraçar o heliocentrismo msm. Em outras palavras, pra mostrar q a visao geocentrica e heliocentrica eram equivalentes, que tudo dependia do observador (inclusive, pra um observador na terra, seria mais natural usar o referencial geocentrico msm). Leia sobre o experimento do balde e o principio de mach. O einstein inicialmente criou a relatividade restrita pq acreditava piamente q esse principio estava certo. No final, quando ele incluiu a gravidade na teoria e criou a relatividade geral, ele percebeu q a teoria q ele havia criado pra implementar o principio de mach na verdade nao respeitava esse principio. Quer dizer q ele começou com um objetivo, criou toda a relatividade se baseando nesse principio pra depois perceber q, ou o principio tava errado ou a teoria dele tava errada. No final ele acabou desencanando do principio e nao da teoria, o q eu acho meio estranho, jah q foi o principio q o levou a criar a teoria.
    Verdade. Na hora eu ia escrever que ele criou a teoria pra não ter de abraçar o geocentrismo, mas aí pra facilitar o entendimento do pessoal do tópico mudei a palavra pra heliocentrismo que era o que tava escrito no texto da imagem e faltou adaptar a frase retirando o "não" pra ela ficar correta. Valeu pela correção anyway.

    Btw, se bem entendi, você concordou parcialmente com a hipótese do mito, é isso? hahaha
    Não, eu acho justamente o contrario, acho q ele criou pra nao ter q abraçar o heliocentrismo em detrimento ao geocentrismo. Criou a relatividade pra mostrar q as duas visoes estavam corretas, dependendo do referencial.
    caofa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #6638
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Sabe o que seria um exercicio legal? Postar textos sem citar fontes ou autores. Poderiamos ate abrir um topico pra isso. Obviamente vai ter que contar com a honestidade de cada um pra nao ir no google descobrir quem e onde publicou.

    Sei la, de repente serve pra gente aprender e diminuir essa parada de torcida.
    por mim seria excelente.
    é só lembrar quem são os questionadores de fontes que voce rapidamente verá quem se esconde atras desse argumento pra se defender. ao menos essas idiotices de pig, etc pararam um pouco por aqui.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #6639
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Sabe o que seria um exercicio legal? Postar textos sem citar fontes ou autores. Poderiamos ate abrir um topico pra isso. Obviamente vai ter que contar com a honestidade de cada um pra nao ir no google descobrir quem e onde publicou.

    Sei la, de repente serve pra gente aprender e diminuir essa parada de torcida.
    O problema é que boa parte dos colunistas possui um estilo facilmente identificável.
    O ideal seria que passássemos a cotar trechos e contra argumentar sobre o que a pessoa disse.

    É a melhor forma de demonstrar um ponto de vista diferente ou a falta de lógica de determina articulista.

    O que poderíamos diminuir, eu inclusive, é aquela história.

    Ah, nem me dou o trabalho de ler o Joãozinho...
    Ah, o Mariozinho é reaça....
    Ah o Chiquinho é radical de esquerda...

    Vamos tentar analisar os argumentos cacete.

    É válido apontar a influencia da ideologia do cara no texto, mas desde que o debate se foque nos argumentos.
    ekalil and arthurmc13 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #6640
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Mito insuperável!!!



    Para o olavismo cultural, Einstein criou a teoria da relatividade pra não ter de abraçar o heliocentrismo. MITO!!!!
    Pelo q tah escrito aí, o Olavo acha q o Einstein criou a relatividade para poder abraçar o heliocentrismo, mas na verdade eh exatamente o q vc falou, ele criou pra nao ter q abraçar o heliocentrismo msm. Em outras palavras, pra mostrar q a visao geocentrica e heliocentrica eram equivalentes, que tudo dependia do observador (inclusive, pra um observador na terra, seria mais natural usar o referencial geocentrico msm). Leia sobre o experimento do balde e o principio de mach. O einstein inicialmente criou a relatividade restrita pq acreditava piamente q esse principio estava certo. No final, quando ele incluiu a gravidade na teoria e criou a relatividade geral, ele percebeu q a teoria q ele havia criado pra implementar o principio de mach na verdade nao respeitava esse principio. Quer dizer q ele começou com um objetivo, criou toda a relatividade se baseando nesse principio pra depois perceber q, ou o principio tava errado ou a teoria dele tava errada. No final ele acabou desencanando do principio e nao da teoria, o q eu acho meio estranho, jah q foi o principio q o levou a criar a teoria.
    Verdade. Na hora eu ia escrever que ele criou a teoria pra não ter de abraçar o geocentrismo, mas aí pra facilitar o entendimento do pessoal do tópico mudei a palavra pra heliocentrismo que era o que tava escrito no texto da imagem e faltou adaptar a frase retirando o "não" pra ela ficar correta. Valeu pela correção anyway.

    Btw, se bem entendi, você concordou parcialmente com a hipótese do mito, é isso? hahaha
    Não, eu acho justamente o contrario, acho q ele criou pra nao ter q abraçar o heliocentrismo em detrimento ao geocentrismo. Criou a relatividade pra mostrar q as duas visoes estavam corretas, dependendo do referencial.
    Então pra você ele criou a teoria abraçando a ambas as visões e não para evitar abraçar uma delas...

    Eu acho que a bizarrice dessa opinião do Olavo é insinuar que um cara como o Einstein, que rompeu paradigmas na física, tinha qualquer compromisso intelectual com essa ou aquela visão. Se ele tivesse essas amarras não teria também reconhecido a validade do geocentrismo quando considerado certo referencial, como você nos explicou aí.
    oaeoz likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados