Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 650

Lista de Usuários Marcados

Página 650 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 15055060064064864965065165266070075011501650 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 6.491 a 6.500 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #6491
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Quanto a história do garoto que cometeu suicídio:

    Era desse tipo de mistificação que eu estava falando outro dia num spot que debatemos aqui.
    Esta é a mesma ministra que cometeu outras leviandades mas que, no caso do Maranhão, foi prestar solidariedade a menina queimada de forma quase anônima porque a ordem era não criar melindres aos aliados do clã Sarney.

    Discrição que ele não teve quando saiu acusando a polícia de São paulo de ter torturado o garoto.
    Teve até passeata contra a homofobia neste caso. Afinal é sempre fácil culpar a polícia, mesmo que toda a lógica apontasse para o suicídio, com a perícia inclusive, afirmando o mesmo.

    O rapaz era negro e gay. pronto a bandeira perfeita para o governo fazer política utilizando a vida humana.
    Fazer política é natural. O duro é ver utilizarem órgãos de Estado pra criar a cultura do nós x eles.

    Das vítimas e dos culpados de sempre.

    Na verdade esses humanistas estão se lixando pra vidas humanas.
    Elas tem algum valor apenas se representarem a bandeira de uma causa que eles considerem justa.
    A tática do momento é desqualificar humanista querendo que qualquer humanista seja ghandi. Vc não sabe que ordem ela recebeu pra se comportar publicamente, então acho precipitado dizer que ela não se preocupou com o maranhão.

    Ademas concordo que ela se precipitou em algumas declarações.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #6492
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Quanto a história do garoto que cometeu suicídio:

    Era desse tipo de mistificação que eu estava falando outro dia num spot que debatemos aqui.
    Esta é a mesma ministra que cometeu outras leviandades mas que, no caso do Maranhão, foi prestar solidariedade a menina queimada de forma quase anônima porque a ordem era não criar melindres aos aliados do clã Sarney.

    Discrição que ele não teve quando saiu acusando a polícia de São paulo de ter torturado o garoto.
    Teve até passeata contra a homofobia neste caso. Afinal é sempre fácil culpar a polícia, mesmo que toda a lógica apontasse para o suicídio, com a perícia inclusive, afirmando o mesmo.

    O rapaz era negro e gay. pronto a bandeira perfeita para o governo fazer política utilizando a vida humana.
    Fazer política é natural. O duro é ver utilizarem órgãos de Estado pra criar a cultura do nós x eles.

    Das vítimas e dos culpados de sempre.

    Na verdade esses humanistas estão se lixando pra vidas humanas.
    Elas tem algum valor apenas se representarem a bandeira de uma causa que eles considerem justa.
    A tática do momento é desqualificar humanista querendo que qualquer humanista seja ghandi. Vc não sabe que ordem ela recebeu pra se comportar publicamente, então acho precipitado dizer que ela não se preocupou com o maranhão.

    Ademas concordo que ela se precipitou em algumas declarações.
    Sim mas que ordem é essa que manda se indignar com um suposto caso de homofobia não comprovado, e que se provou não ter acontecido, mas determina que se cale num caso de flagrante desrespeito aos direitos humanos tendo produzidos mais de 50 homicídios num prédio sob a tutela Estado?

    Esta é a questão. Quem de fato se preocupa com a vida humana não a fica utilizando pra fazer proselitismo político.

    Assim como alguns religiosos, em nome de Deus, cometem atrocidades; militantes humanistas atualmente fazem mais política do que a defesa sincera do direito a vida.

    Humanista não é quem se diz humanista e sim quem considera viver um direito inegociável, independente do ser ao qual a vida pertença.

    Fora isso é demagogia similar a quem diz amar a Deus sem tentar amar sinceramente ao próximo.
    Última edição por Dellbono; 21-01-2014 às 18:03.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #6493
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por Major Kong Ver Post
    Mãe reconhece que jovem gay achado morto em SP cometeu suicídio
    Inicialmente família de Kaique, de 17 anos, acreditava em crime de homofobia; jovem deixou despedida em diário


    Mãe reconhece que jovem gay achado morto em SP cometeu suicídio - saopaulo - saopaulo - Estadão

    E agora Maria do Rosário....?

    Ministra do governo Dilma que acusou a polícia de São Paulo antes mesmo da apuração.
    Era disso que o Reinaldo Azevedo falava no post dele, mas é mais fácil demonizar o cara do que ver a lógica de boa parte dos textos que ele escreve.
    "Segundo pessoas da família de Kaique que fizeram o reconhecimento do corpo, não havia dentes na boca do garoto. Uma barra de ferro estava dentro da perna dele. As causas da morte descritas no atestado de óbito são traumatismo craniano, traumatismo intracraniano e agente contundente.

    O boletim de ocorrência foi registrado como suicídio no 2º DP (Bom Retiro), mas ainda não há, segundo a Polícia Civil, evidências do que aconteceu e linha de investigação ainda pode mudar."


    O Delegado que fez esse B.O. é um criminoso e vcs sem maldade na cabeça
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #6494
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por Major Kong Ver Post
    Mãe reconhece que jovem gay achado morto em SP cometeu suicídio
    Inicialmente família de Kaique, de 17 anos, acreditava em crime de homofobia; jovem deixou despedida em diário


    Mãe reconhece que jovem gay achado morto em SP cometeu suicídio - saopaulo - saopaulo - Estadão

    E agora Maria do Rosário....?

    Ministra do governo Dilma que acusou a polícia de São Paulo antes mesmo da apuração.
    Era disso que o Reinaldo Azevedo falava no post dele, mas é mais fácil demonizar o cara do que ver a lógica de boa parte dos textos que ele escreve.
    "Segundo pessoas da família de Kaique que fizeram o reconhecimento do corpo, não havia dentes na boca do garoto. Uma barra de ferro estava dentro da perna dele. As causas da morte descritas no atestado de óbito são traumatismo craniano, traumatismo intracraniano e agente contundente.

    O boletim de ocorrência foi registrado como suicídio no 2º DP (Bom Retiro), mas ainda não há, segundo a Polícia Civil, evidências do que aconteceu e linha de investigação ainda pode mudar."


    O Delegado que fez esse B.O. é um criminoso e vcs sem maldade na cabeça
    É verdade.

    1-O rapaz se atirou de um viaduto sobre um gradil e você acha que o resultado poderia ser diferente.

    2-Além disto possuía um texto no diário dele despedindo-se da família.

    3- A perícia, que não tem relação direta com o delegado explicou preliminarmente os motivos das lesões e como elas correram.

    4- A mãe que estava desconfiada, após refletir , provavelmente checou informações com amigos, convenceu-se do suicídio.

    5- Policiais torturadores atirariam o rapaz de um viaduto no centro da cidade mais populosa do pais. onde sempre há testemunhas.....

    E os ingênuos somos nós.
    ekalil, Major Kong and Fion like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #6495
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Detalhe: É o estado que mais prende no Brasil, o que derruba, em parte, a falácia de que não adianta prender.
    Falácia é essa frase.
    Ok, vamos supor que sim.
    Esquece a frase e debata os dados apresentados, se possível.

    Ah, esqueci, são extremamente positivos.
    Não vale a pena avaliar os motivos, ou então, neste caso, deve ter sido apenas uma coincidência repetida por 15 anos consecutivos.
    Dellbono, o que vc fez foi a mais pura e legítima falácia, no termo mais profundo que essa palavra pode ter.

    SP já deixou de ser a cidade violenta que o imaginário pinta, ao menos em termos proporcionais. Ctba, PA, BH, CG, RE, etc são capitais muito mais violentas em termos populacionais. Pegue qualquer pesquisa noticiada pelo canal que você acompanha e perceba.

    Dá preguiça de debater isso. Mas, apenas para efeito de constatação, vc acha que a política de encarceramento em massa é a solução para o problema da criminalidade?
    Faz os seguinte.
    Pega os dados oficiais e veja se os estados e veja a relação preso x violência.

    São Paulo é proporcionalmente quem mais prende no país e também um dos estados menos violento do Brasil.

    Lógico que não é apenas esta a relação de causa e efeito mas, além da educação e resocialização, você vê alguma forma de combater a criminalidade sem prender as pessoas que estão praticando crimes?

    Na sua opinião qual é o motivo da política de segurança pública de São Paulo ter reduzido drasticamente o número de homicídios?


    PS: Aproveita e opina neste absurdo que tentaram fazer acusando a polícia de ter torturado um rapaz que se suicidou.
    Inclusive com a ministra , e ONGS, de direitos humanos fazendo proselitismo político em cima de uma tragédia.
    Eu acho que o encarceramento é importante quando o indivíduo apresenta perigo para a sociedade. Vamos pegar um exemplo fácil. Suponhamos que um indivíduo tenha matado a sua esposa no momento em que esta estava lhe traindo. Muitos juristas têm refletido sobre o fato desse indivíduo não apresentar perigo iminente e claro à sociedade, mas apenas a sua ex mulher, que em todo caso, já faleceu. Diante disso, a solução portanto seria a de se prestar a uma responsabilização civil mais contundente e de estabelecer sanções mais utilitárias, como, por exemplo, multas e trabalho e/ou estudo forçado. Dentre tantas outras medidas muito mais satisfatórias, o caso concreto vai estabelecer quais as mais adequadas. Todo mundo sabe disso, inclusive você.

    Problemas relativos aos demais homicídios já são muito mais violentas e necessitam, no mais das vezes, de se prender o homicida visto que ele pode apresentar um perigo para a população.

    A questão é que hoje se prende por nada. Agora, homicida que apresenta perigo para todos, deve passar um tempo na cadeia, mas para se ressocializar. Senão, vai ter que ficar trancafiado mesmo, se a tal ressocialização for impossível.

    Essa parada da ressocialização tende a se tornar bastante falaciosa, tb, se não botarmos os pés no chão. Não adianta tentar ressocializar o loko sanguinário da favela que já tacou o fadase pro sistema e pra todos, se quando ele voltar pra casa ele vai encontrar o mesmo ambiente predatório, as mesmas companhias, o mesmo ambiente violento, etc. E eu sei que vc tá pensando no "tapa na cara" que o meu argumento é em relação a maioria dos pobres, que em geral, trabalha dia sim, outro tb, apenas pra sobreviver e ter um dinheirinho pra assar uma carne no domingo, principalmente quando falo de favela. Mas, meu caro, os dados estão aí pra comprovar: pobreza gera violência, principalmente se colocarmos nessa sopa o consumismo desenfreado diariamente estimulado, um cenário de competição no trabalho bastante desleal, etc etc etc.

    O caso de SP é mais complexo e eu prefiro estudá-lo antes de falar qualquer merda. Tenho uma opinião, mas é apenas uma opinião, muito baseada também em preconceitos, o que de todo caso prefiro não comentar.

    Sobre a Maria do Rosário ela faz um ativismo político muito importante. Mas se lembre que o que ela faz é política, não ciência. Não sejamos inocentes. É o que vc falou mesmo. Blindaram ela contra o Sarney (pelo menos é o que a primeira vista me parece). Sobre o caso do jovem gay ela tá sendo ativista e tentando pegar cada spot para mostrar o ponto dela, e que é correto: existe preconceito e o Brasil não gosta de Direito dos manos. Mas no fim, nada mais do que política.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6496
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post

    Eu acho que o encarceramento é importante quando o indivíduo apresenta perigo para a sociedade. Vamos pegar um exemplo fácil. Suponhamos que um indivíduo tenha matado a sua esposa no momento em que esta estava lhe traindo. Muitos juristas têm refletido sobre o fato desse indivíduo não apresentar perigo iminente e claro à sociedade, mas apenas a sua ex mulher, que em todo caso, já faleceu. Diante disso, a solução portanto seria a de se prestar a uma responsabilização civil mais contundente e de estabelecer sanções mais utilitárias, como, por exemplo, multas e trabalho e/ou estudo forçado. Dentre tantas outras medidas muito mais satisfatórias, o caso concreto vai estabelecer quais as mais adequadas. Todo mundo sabe disso, inclusive você.

    Problemas relativos aos demais homicídios já são muito mais violentas e necessitam, no mais das vezes, de se prender o homicida visto que ele pode apresentar um perigo para a população.

    A questão é que hoje se prende por nada. Agora, homicida que apresenta perigo para todos, deve passar um tempo na cadeia, mas para se ressocializar. Senão, vai ter que ficar trancafiado mesmo, se a tal ressocialização for impossível.

    Essa parada da ressocialização tende a se tornar bastante falaciosa, tb, se não botarmos os pés no chão. Não adianta tentar ressocializar o loko sanguinário da favela que já tacou o fadase pro sistema e pra todos, se quando ele voltar pra casa ele vai encontrar o mesmo ambiente predatório, as mesmas companhias, o mesmo ambiente violento, etc. E eu sei que vc tá pensando no "tapa na cara" que o meu argumento é em relação a maioria dos pobres, que em geral, trabalha dia sim, outro tb, apenas pra sobreviver e ter um dinheirinho pra assar uma carne no domingo, principalmente quando falo de favela. Mas, meu caro, os dados estão aí pra comprovar: pobreza gera violência, principalmente se colocarmos nessa sopa o consumismo desenfreado diariamente estimulado, um cenário de competição no trabalho bastante desleal, etc etc etc.

    O caso de SP é mais complexo e eu prefiro estudá-lo antes de falar qualquer merda. Tenho uma opinião, mas é apenas uma opinião, muito baseada também em preconceitos, o que de todo caso prefiro não comentar.

    Sobre a Maria do Rosário ela faz um ativismo político muito importante. Mas se lembre que o que ela faz é política, não ciência. Não sejamos inocentes. É o que vc falou mesmo. Blindaram ela contra o Sarney (pelo menos é o que a primeira vista me parece). Sobre o caso do jovem gay ela tá sendo ativista e tentando pegar cada spot para mostrar o ponto dela, e que é correto: existe preconceito e o Brasil não gosta de Direito dos manos. Mas no fim, nada mais do que política.

    Discordo da parte da pena alternativa pro cara que mata a esposa
    A pena também deve ter como objetivo desincentivar que outros façam o mesmo então, no caso de crimes contra a vida, mesmo que o criminoso não ofereça riscos a sociedade eu defendo uma punição forte.

    O restante do seu texto, embora com um viés mais a esquerda, tem pontos nos quais eu concordo bastante.

    Em relação a Maria do Rosário, o que critico é o fato de utilizar um órgão de Estado pra fazer ativismo político , partidário, inclusive, o que é bem pior.

    Existem órgãos de governo em que é relativamente natural se fazer política. Ministérios que executam obras, por exemplo.
    Os órgão que cuidam da justiça e de direitos humanos são pastas de Estado e não podem servir pra proselitismo partidário sob pena de se apequenar o governo.

    Vida não é um bem a ser relativizado conforme a coloração do adversário político.

    A vida do brasileiro torturado pela ditadura e´tão preciosa quanto a do brasileiro que morre torturado na prisão.
    A incoerência está em focar num crime e fingir que não vê o outro.

    As torturas da ditadura não podem mais ser evitadas. Infelizmente aconteceram. As dos presídios estão acontecendo neste momento, também mas não apenas, sob a gestão deste governo e parecem não ter a mesma importância.

    O ativismo da ministra é desproporcional pois consegue se indignar com uma suposta tortura que parece, a se confirmar, não esteve nem perto de ter acontecido e se cala diante de 50 mortes confirmadas de pessoas que estavam sob a guarda do poder público.

    Tenho certeza , a julgar por comportamentos anteriores,que, se o ocorrido no Maranhão fosse em SP, a indignação dela seria enorme.

    Então pergunto:

    As vidas mudam de valor conforme o local e a situação?

    Não dá pra relativizar isso jogando na vala comum da política partidária.
    Entendo o seu raciocínio mas penso que governo algum, seja de esquerda ou direita, deve aparelhar órgãos que em sua natureza são de Estado, e não de governo.

    Afinal a candidata Dilma foi eleita por parte do povo mas a presidente Dilma deve governar pra todos os brasileiros.
    Não deveria permitir algo deste tipo em seu governo.
    A ministra deve, no mínimo, um pedido de desculpas a polícia de São Paulo.
    Última edição por Dellbono; 21-01-2014 às 18:32.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #6497
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Sobre a Maria do Rosário ela faz um ativismo político muito importante. Mas se lembre que o que ela faz é política, não ciência. Não sejamos inocentes. É o que vc falou mesmo. Blindaram ela contra o Sarney (pelo menos é o que a primeira vista me parece). Sobre o caso do jovem gay ela tá sendo ativista e tentando pegar cada spot para mostrar o ponto dela, e que é correto: existe preconceito e o Brasil não gosta de Direito dos manos. Mas no fim, nada mais do que política.
    Porra Fonteles, ela que va fazer isso na pessoa fisica entao, ne?

    Ela tem todo o direito de fazer barulho pra defender as minorias, mas acusar da forma que ela acusou ja seria leviano se estivesse fazendo isso em nome dela. Fazer isso num cargo publico eh MTO bizarro.

    E o pior eh que vc tem uma leitura boa da situacao e mesmo assim acha normal.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #6498
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Já perturbei demais por hoje....

    Vou tomar um banho e jantar.
    Se tiver algum quote, respondo mais tarde.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #6499
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Aí Dellbono, o nível está melhorando. Vamos lá.

    Sobre a função intimidatória da pena, concordo que ela é muito importante para a presente análise, por sinal sempre esteve presente nos debates sobre o tema. Mas, se tomarmos o fim máximo do Direito Penal, qual seja, a de pacificação social (e que ninguém discute) facilmente se percebe que o argumento de se prender -apenas- para intimidar e dissuadir outras pessoas de cometer o mesmo crime é, na verdade, um tiro no pé, e aqui não se trata de passar a mão na cabeça da impunidade (como a grande maioria da população, que é completamente ignorante no assunto, acredita), apenas de evidenciar as consequências da política penal que você defende.

    É muito óbvio que a função intimidativa da pena deve ser um parâmetro. Até pq vc está educando os outros indivíduos das consequências que uma dada ação ilícita pode gerar. Mas intimidar não é uma finalidade, apenas uma técnica de reeducação social. Diante disso se prender apenas para intimidar não é algo bom para a sociedade, se esta trai a própria finalidade máxima do direito que a prevê. Assim, perceba como a questão é complexa. Não estou querendo dizer que você está errado ou coisa do tipo.

    Eu acredito que a pasta de direitos humanos deve ser conferida a alguém ativista mesmo, dada a precariedade como o tema é diariamente abordado. Não vi nenhuma treta partidária, apenas ideológica mesmo. Tipo, ela treta com setores reacionários que são contrários aos direitos das minorias. Daí tem que ter treta mesmo.

    Agora, acho que você viaja demais quando afirma que o DH foca nos crimes da ditadura, e não nos crimes atuais. A crítica que se tem que fazer, e que é valida, é sobre a omissão no caso Pedrinhas. Isso é inaceitável mesmo, e motivo de muita crítica a secretária, mas acho que é mais a coligação Dilma-Sarney-PMDB (mas se não tem esse pacto o governo não governa, sick situação).

    Sobre a indignação dela caso o fato tivesse ocorrido em SP, não tenha dúvida que haveria espasmo a senhora secretária, isso que se deve criticar mesmo.

    Eu acho que a pasta de DH possui natureza de Estado, obviamente, mas visto a reação de certos setores contra os avanços dos direitos minoritários, cabe sim uma política de governo para a pasta. O que, ao meu ver, é muito natural e óbvio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #6500
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Btw... Apesar de não compactuar com a corrente ideológica, eu reconheço que o PT tem alguns bons quadros aqui no RS, tem uns caras muito coerentes e respeitáveis, tipo o Raul Pont e tal. Agora, essa Maria do Rosário é sick de tão mala que é, PQP.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados