Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 620

Lista de Usuários Marcados

Página 620 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 12052057061061861962062162263067072011201620 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 6.191 a 6.200 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #6191
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    só que quatrocentão não usa dicionário, nem funkeiro, nem dono de loja de shopping... cada um tem uma definição, pode folear o tópico e ver usos variados pra: Baderna, Confusão, Bagunça, Protesto e etc... A maior parte das pessoas caga pro Aurélio, o que é uma pena, se as palavras e termos fossem utilizados no seu sentido correto não estaríamos tendo tanta discussão boba atualmente

    e a definição de cada um desses agentes interfere sim no approach do tema, IMO há sim um choque social nesse rebuliço ai e parte da sociedade superestima violência que vem da favela (temos bandidos em toda classe social) e tenta criar um estado de terrorismo como se vivêssemos na Somália em meio a saqueadores e piratas, isso gera algumas formas de descriminação porque mesmo que o movimento seja ilegal ou um vetor de vandalismo vai ter sujeito inocente impossibilitado de ir a um shopping vestido igual o MC Rodolfinho... Alias, já disse aqui que aceito normas de etiqueta (apesar de discordar, pois adoraria trabalhar de shorts, por exemplo), e isso poderia ser tratado de forma mais simples
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #6192
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Cara, NINGUÉM foi impedido de ir a shopping porque era pobre, preto, ou tava vestindo roupa de Mc Não Sei das Quantas.

    O que houve foi uma aglomeração absurda de adolescentes e jovens que iam pra shopping fazer bagunça, "pegar muié", ouvir música alta, etc. Isso afastava os consumidores por razões óbvias, um grupo de 10 adolescentes sem supervisão já faz muita merda, imagina alguns milhares.

    Aí os lojistas simplesmente proibiram a entrada de menores sem acompanhante e acabou com o problema.

    Vocês continuam tratando o caso como se um shopping da zona sul tivesse proibido pobre de entrar, e isso não tem NADA a ver com os fatos.

    edit: e quem tá falando em baderna tá usando o termo em sentido unívoco: bagunça, arruaça, confusão.
    niehues, arthurmc13 and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #6193
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549


    Flavio Morgenstern

    Sempre fui pobre e já morei em Itaquera (pra lá do Parque do Carmo), além de bocadas muito mais além (já ouviu falar em Calmon Viana?). E, claro, sempre quis coisa de marca (até o Fidel e o Kim Jong-un querem). O difícil é agora ouvir jornalista e opinador pra toda obra tentar ME EXPLICAR que pobre mora longe e que agora quer usar roupa de shopping, blá blá blá. NÃO DIGA, MEU CARO. Jurei que se passasse com uma Ferrari na frente da casa dele ele nem iria ficar querendo. Mas o que seríamos de nós sem vocês pra nos explicar isso, não é?!

    O que fiz pra conseguir ir fazendo um puxadinho neoclássico no meu barraco e hoje às vezes conseguir comprar Toddy Black ao invés de Toddy normal foi sentar a bunda na cadeira e estudar feito um condenado, me esgoelar atrás de um trabalho e ir comprando uma camiseta da M. Officer no saldão, um Reebok na queima de estoque, uma cueca dividida em 96x. E sempre ia pro shopping, comprava minha casquinha do Mc e voltava pra casa pensando: "Um dia compro aquele videogame" (a gente invejava na época um Super Nintendo, não tente explicar pruma criança, ela não vai entender).

    Claaaaaaro, poderia ter ido em bando, feito arruaça, mostrado que sou jovem e estou aí pra "causar" e "zoar", conjugar verbo em 3 modalidades diferentes e entupir meu vocabulário de gírias e aproveitaria pra fazer parte do ARRASTÃO que tomou conta dos shoppings. Com isso, eu teria virado um pobrezinho que teria um textinho cheio de dó da Eliane Brum, uma análise sociojurídica comunista do Luiz Flavio Gomes, um monte de blogueiros me defenderiam do "preconceito". Poderia ter fumado um bagulho na frente dos filhos dessa turma, gritado e botado medo nas suas vovós que foram passear com a família. Com isso, talvez tivesse roubado algumas lojas que vão descontar o preço na próxima vez que eles forem fazer suas compras. E com isso, nossa, diria que foi da hora aquele dia.

    Mas ao invés de lutar por uma cara de dó da Brum pra mim, preferi ser um coxinha e não atrapalhar a vida de ninguém, nem dessa turma. Virei uma "parcela conservadora da sociedade paulistana", como diz o de sempre. De nada, galera. Prefiro mesmo ser um coxinha, porque me recuso a ser um estorvo. Nem mesmo pra vocês.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #6194
    Table Captain Avatar de niehues
    Data de Ingresso
    22/10/08
    Posts
    639
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Aqui em joinville o Prefeito que é um empresário que tem uma empresa racista, conseguiu aprovar uma lei que proíbe o cidadão de beber na rua, mas tem um evento aqui chamado stammtisch que ocorre na via gastronômica, lugar que frequentado só pela elite onde as ruas são liberadas pra consumo, aliás nessa rua sempre tem gente bebendo quase que diariamente, nas calçadas em frente aos estabelecimentos, mas assim com camisa da Tommy, Ralph Lauren, Lacoste e afins pode.
    O que está ocorrendo nesses shoppings é o seguinte, é o preconceito disfarçado e só não vê quem tem o mesmo tipo de pensamento, o negro e pobre pode até frequentar mas sem fazer "negrice", é tipo eu não sou racista mas cada coisa no seu lugar.
    Tem Stammtisch em pelo menos 3 lugares diferentes em Joinville, além de existir nas cidades próximas. A lei é bem clara quando diz que pode beber em qualquer bar que tenha autorização pra botar mesas na calçada, e em festas populares, tais como o carnaval(aquela outra festa super elitizada).
    O único objetivo da lei é acabar com o barulho e a sujeira que acontece nas redondezas das baladas.

    E cada lugar público tem um comportamento padrão né, pô. Os caras claramente estão atrapalhando o comércio do shopping.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #6195
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Achei esse texto mto bom. Da uma visao bem equilibrada e, imo, mostra que praticamente todo mundo que participou desse debate estava certo em alguns pontos e errado em outros.

    Rolezinho e a desumanização dos pobres | Oene
    bueno09 and carlos79 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6196
    Chip Leader Avatar de Yves
    Data de Ingresso
    19/08/09
    Posts
    1.866
    Rolezinho é chato pra caralho. Eu não gosto e nem quero estar no meio de um. Não curto multidões! Fico apreensivo. O potencial de dar merda é enorme. Tbm não dá pra negar que eu com minha pinta de quem teve vida fácil sinto uma certa tensão ao ver alguém com pinta de bandido.

    Sim, pinta de bandido. Sou vítima de me sentir assim. Pq é foda... os caras lá se vestem diferente. Aba retas, ouvem uma parada que eu mal consigo entender e de qualidade tensa!

    Mas eu to ciente que eu não deveria me sentir mal. Sei que isso é fruto de coisas que vão além dos meus 20 e poucos anos (fabio jr q se foda, Raimundos FTW). Os caras me olham como playboy e isso é injusto cmg. Eu olho os caras como se fossem me abordar, injusto tbm. O buraco é um pouco mais embaixo...

    Funk Ostentação surge como método de escape, dentro de fazer um som e por pro pessoal. Li por ae que falaram que a classe agora consegue comprar! Conseguem comprar geladeira, fogão, tv... isso é a chefia da família! Os adolescentes/jovens que tão nos rolêzinho não tem essa condição! E eles tbm querem Iphone. E os tenis que eles querem custam 600 conto! E eles são consumistas pra caralho. Querem uma pá de coisa.

    Vejam bem, não to defendendo rolezinho nenhum. Eu quero que esse tipo de Ostentação vá pra casa do caralho. Tanto da perua de Higienópolis (sick, higiene... higienização... higienópolis... to lembrando da historia do metro pro bairro) quanto do "mc cu kikando no pau nike de mola"!

    Só não posso fechar o olho e ver como que repercutiu. E como foram construídos os argumentos. E como GERAL (facebook e blogueiros) tá sendo leviana ao falar sobre o tema. O mkt, a tv, a internet, o facebook dos artistas... enfim a regra é clara: o importante é ter. Kit nave do ano, estar "bem-vestido", Iphone última geração... não basta ter smartphone. Enfim... isso não é de hoje. Mas a Internet é um mix de lupa com espelho mto foda.

    Vc fala "Apartheid" e o pessoal já te aponta o dedo como "merda marxista". Nem sei se Marx era racista ou não... quero mais que ele fique bem morto. Mas é um apartheid no sentido econômico (sempre teve) mas agora é escancarado (na minha cabeça sempre foi, mas a buceta tá arreganhada agora) e fica a dúvida de como irá coibir?! Pq olha é mto muleke pelos vídeos hein... e numa multidão de randoms sempre tem os que afrontam as autoridades (segurança, polícia) e o pau come mesmo.

    MAS QUE PORRA HEIN... Estimular consumismo?!?!?! Tiro no pé é uma coisa... essa porra é tiro na cabeça... tamo fudido mesmo!

    Caralho velho... porra, eu cavo, cavo, cavo... e só jorra lama! Tá foda de achar a fonte da água cristalina do poço. Tem que lembrar que sociedade é longo prazo. Vamo Ciência... vamo tecnologia... one time!
    JoseIrineu, Cão and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #6197
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Achei esse texto mto bom. Da uma visao bem equilibrada e, imo, mostra que praticamente todo mundo que participou desse debate estava certo em alguns pontos e errado em outros.

    Rolezinho e a desumanização dos pobres | Oene
    Tudo o que eu postei aqui foi nessa linha, de tentar entender o que estava acontecendo, eu fugi dos debates que nego tinha algo concluído, tal qual o texto fala, enfim, texto muito bom, mas sem nenhuma novidade pra mim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #6198
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Aí ai
    Yves and Fion like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #6199
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    (tirando se for pro dellbono, geking, esses caras ai)
    @Bueno,

    Apenas para registrar:

    Tenho os meus defeitos e já fui bem mais radical.
    Adorei os seus posts e cheguei a dar +REP no principal, pois achei perfeito e especialmente, bastante equilibrado.

    Isto não o obriga a gostar de mim, mas gostaria de registrar que considero esta citação crítica extremamente injusta e , no atual contexto, sem qualquer base lógica.

    Obviamente, não deixarei de admirar, e reconhecer, sua inteligência e a excelente qualidade do seu texto por conta disto.

    Segue o jogo.
    Última edição por Dellbono; 14-01-2014 às 21:20.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #6200
    Chip Leader Avatar de Yves
    Data de Ingresso
    19/08/09
    Posts
    1.866
    UHahuauhahuauha o @ekalil fazendo a piada "huge brag o Irineu te respeitar" pro Bueno e depois o Irineu manda essa... uhahuauhauhauhauhauhauhauhauhauhauha

    Vai na moral, Irineu... hahaha to rindo pra caralho
    brunoarbo and maicofer like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados