Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 617

Lista de Usuários Marcados

Página 617 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 11751756760761561661761861962766771711171617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 6.161 a 6.170 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #6161
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Nada a ver, ekalil.
    nada a ver oq ?
    a vida mais tranquila q o bueno comentou.
    E as melhorias sociais recentes? Tem algo a comentar disso?
    Eu dei like no seu post justamente pq a sua questão é muito boa. Realmente, a vida melhorou para os mais pobres. Eu acredito que essa vontade de dar um rolezin no shopping, principalmente da galera que quer chamar a atenção, é fruto da falta de voz que essa molecada cotidianamente vivencia. O foda é que dar um rolezin pra roubar e tacar o terror não é uma parada correta. Então a vontade dessa molecada é de transgredir, além do fato de mostrar que consome.

    As melhorias sociais, portanto, ao meu ver, fizeram essa molecada perceber que eles têm voz. Mas ainda não sabem usá-la para algo construtivo.
    Esse é o tipo de coisa que é tão óbvia que me irrita o atraso de ter que parar pra explicar isso. Se nego não tá entendendo isso, a conversa para demais e aí me desanima muito continuar conversando.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #6162
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16


    Porra Bueno, justamente por admirar seus posts pq vindo da sua realidade vc demonstra uma sensibilidade acima da média, eu fico bem decepcionado com esse seu post. Principalmente por entender que você além de crer que de alguma maneira o comportamento da periferia é pior (o comportamento de boy pode não ser exatamente igual negativamente ao do mano, mas é negativo como todo comportamento estereotipado), você aparentemente crê em medida disciplinar/punitiva pra um problema tão complexo.

    Sério, puta que pariu que você tá dizendo que a periferia tinha que "aprender com o mandela" sério mesmo que você ta dizendo que um bando de pessoas que em grande parte são analfabetos funcionais e não tiveram acesso e muito menos incentivo a qualquer tipo de cultura pra aprender a pensar tinham que por intuição incorporar o espírito de mandela e perdoar os seus opressores?? Me explica esse parágrafo que ficou muito confuso man, de boa.

    Que período é esse de mais tolerância? Que São Paulo você está vivendo? Quantas pessoas foram mortas por policiais? Quantas dessas pessoas foram mortas no centro? Morador periférico passou a ser mais aceito em que cidade mano? Sério que você está pedindo bom senso do oprimido? Vc não conhece nada de ser humano?

    Dizer que Racionais incitou o ódio pqp, é a mesma coisa que dizer que a banana come macaco, é uma inversão de valores bizarra. O Racionais só surgiu como consequência do sentimento coletivo que existia, não ia existir racionais se não existisse rota na rua (que por sinal são bem contemporâneos) os caras não inventaram inimigo, o inimigo estava lá e CONTINUA lá, sentando borrachada e muitas vezes bala em quem faz "baderna" como o centro gosta de falar.

    A esquerda mais inflamada usa muitos termos duros, como apartheid, mas é porquê vocês (e aqui eu incluo vc na direita por essa última opinião) parecem que não enxergam o óbvio e quando aparentemente enxerga como você, solta pérolas dessa como racionais criou um inimigo (como se o inimigo não estivesse lá), o comportamento de bando da periferia é pior que o comportamento de bando de boy, são paulo está mais tolerante com a periferia e eles tem que se tocar, vc acha que nego ta fazendo rolezinho porque as coisas melhoraram? Como disse o fonteles pro ekalil, os rolezinhos começaram a acontecer pq nego ta vendo que ta tudo muito fodido pro lado deles.

    O mesmo cara que acha o rolezinho crime, acha normal um cara sair de casa as 6 da manhã pra trabalhar e estudar chegar em casa uma da manhã, andando de ônibus o mês inteiro e ganhando 1k por mes, pq a vida é dura mesmo. Ai quando a prefeitura resolve priorizar o tempo que o ônibus anda na rua, o cara reclama que ta ajudando pobre e é eleitoreiro, que ta tornando a vida dele insuportável.

    Quem sempre tratou o outro lado como inimigo foram os eleitores do maluf, que passaram a votar no serra e elegeram o kassab, isso sempre tratou o outro lado como inimigo, reclamar que a periferia está fazendo a mesma coisa agora é o mesmo argumento que vc usa que a escravidão existiu, mas que agora que acabou, nego pediu desculpa, mas é cada um por si.

    Isso sim é ignorar a questão humana, como nego sempre alega que a esquerda faz. Nego cria uma diferença abissal e reclama que o ser humano rouba, será que se tiver menos diferença não melhora? E você quer ter menos diferença deixando claro que a periferia é menos apta?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #6163
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post


    O que eu nao entendo (tb nao entendia nas manifestacoes de junho) eh pq essa revolta justamente agora, quando o governo brilhante do PT diminuiu tanto o gap social.

    Falando serio, sem ironias, a populacao tem hoje o maior poder aquisitivo em anos. Nao to dizendo que ta uma maravilha, mas ate algum tempo atras a situacao era mto pior e nao se via esse tipo de revolta.

    Talvez tenha a ver com as redes sociais, que tornam mto mais facil organizar uma parada dessas em larga escala, sei la.
    Acho que é pq quanto mais tranquila é a vida mais fácil é perder tempo com bobagens.
    Ou seja, tudo o que você não considera relevante é bobagem e logo digno de ser feito por vagabundo? Me explica também porque não entendi, não faz parte do discurso por vezes progressista que você tem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #6164
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Nada a ver, ekalil.
    nada a ver oq ?
    a vida mais tranquila q o bueno comentou.
    E as melhorias sociais recentes? Tem algo a comentar disso?
    Eu dei like no seu post justamente pq a sua questão é muito boa. Realmente, a vida melhorou para os mais pobres. Eu acredito que essa vontade de dar um rolezin no shopping, principalmente da galera que quer chamar a atenção, é fruto da falta de voz que essa molecada cotidianamente vivencia. O foda é que dar um rolezin pra roubar e tacar o terror não é uma parada correta. Então a vontade dessa molecada é de transgredir, além do fato de mostrar que consome.

    As melhorias sociais, portanto, ao meu ver, fizeram essa molecada perceber que eles têm voz. Mas ainda não sabem usá-la para algo construtivo.
    Esse é o tipo de coisa que é tão óbvia que me irrita o atraso de ter que parar pra explicar isso. Se nego não tá entendendo isso, a conversa para demais e aí me desanima muito continuar conversando.
    Eu acho que isso eh uma hipótese, mas não tem nada de óbvio. Vc mesmo diz que é complexo e fala que uma frase já explica a parada toda? Não dá pra entender.

    O que desanima mesmo é vc EM TODO tópico que participa mandar um post desse tipo, dizendo que algo é óbvio e que isso te desestimula de debater. Vc não percebe que isso é uma ofensa a todo mundo que tá aqui debatendo?
    arthurmc13 and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #6165
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Nada a ver, ekalil.
    nada a ver oq ?
    a vida mais tranquila q o bueno comentou.
    E as melhorias sociais recentes? Tem algo a comentar disso?
    Eu dei like no seu post justamente pq a sua questão é muito boa. Realmente, a vida melhorou para os mais pobres. Eu acredito que essa vontade de dar um rolezin no shopping, principalmente da galera que quer chamar a atenção, é fruto da falta de voz que essa molecada cotidianamente vivencia. O foda é que dar um rolezin pra roubar e tacar o terror não é uma parada correta. Então a vontade dessa molecada é de transgredir, além do fato de mostrar que consome.

    As melhorias sociais, portanto, ao meu ver, fizeram essa molecada perceber que eles têm voz. Mas ainda não sabem usá-la para algo construtivo.
    Esse é o tipo de coisa que é tão óbvia que me irrita o atraso de ter que parar pra explicar isso. Se nego não tá entendendo isso, a conversa para demais e aí me desanima muito continuar conversando.
    Eu acho que isso eh uma hipótese, mas não tem nada de óbvio. Vc mesmo diz que é complexo e fala que uma frase já explica a parada toda? Não dá pra entender.

    O que desanima mesmo é vc EM TODO tópico que participa mandar um post desse tipo, dizendo que algo é óbvio e que isso te desestimula de debater. Vc não percebe que isso é uma ofensa a todo mundo que tá aqui debatendo?
    Desde quando falar o que pensa no maisev é ofensa? O que me atraiu aqui em primeiro lugar é falar o que pensa sem ofender, se estou ofendendo, então o errado sou eu e é por causa de posts como esse que eu desanimo ainda mais de escrever. De qualquer maneira estou só explicando, eu não tenho problema

    Em vários lugares a conversa anda de maneira bem linear, MESMO discordando de alguns pontos (eu mesmo não tenho uma opinião formada nisso, você pode reparar que meus posts estão terminando em perguntas) a conversa FLUI, o que não está acontecendo aqui. Eu estou tentando entender o que está rolando e sinceramente não me interessa o approach de que a periferia é feito de pobre do mal. Me interessa muito mais o approach de entender o porque nego ta precisando ir cantar em um shopping, qual o contexto atual de SP que levou ao rolezinho. Se o seu viés é dizer que porque o pt melhorou a condição humana e isso criou um bando de desocupado, não me interessa conversar com você sobre esse assunto, não vai me acrescentar nada, eu provavelmente não vou acrescentar nada pra você.

    Então para de ser melindrado, porque no final das contas, dado meu ponto de vista, você deveria não ter tanto interesse na minha opinião. Eu não vou nunca assumir aqui que a polícia tem que reprimir esse tipo de coisa como solução, eu acredito que a tensão social em SP crie esse tipo de acontecimento e prefiro discutir o porquê. Discutir na tentativa de estabelecer que o centro é melhor que a periferia é o pensamento que nos trouxe ao rolezinho em primeiro lugar, do meu ponto de vista é uma perda de tempo, acho que o momento é perfeito pra tentar entender o que ta rolando na cidade, não pra segregar ainda mais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6166
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Que fique claro uma coisa, eu não estou defendendo o rolezinho, eu repito que eu não acho agradável, nem justo que as pessoas sejam importunadas dessa maneira, nem pro rolezinho nem pros economistinhas la esfregarem na cara dos outros que entraram na usp, acho que tem outros espaços públicos mais destinados a manifestações.

    Eu só estou completamente contra essa demonização da periferia, como se isso fosse simplesmente um movimento de baderneiros "com tempo sobrando"
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #6167
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Eu só tô dizendo que é arrogante pra caralho, e isso não é opinião só minha. Mas enfim, segue o jogo.

    Eu não acho que são desocupados, não concordei com o post do bueno. Eu te estava questionando o motivo dessa revolta toda sendo que, em tese, a situação desse pessoal só melhorou nos últimos anos.

    Eu acho que as redes sociais tem uma boa parte da responsabilidade disso, pq viabilizam algo que era praticamente impossível até outro dia. Como é que ia juntar milhares de pessoas num shopping assim do nada?

    Mas eu não sei se a explicação é essa que o fonteles deu. Eu não vejo nada de querer ter voz nesses movimentos. Lembra um pouco torcida de futebol mesmo. Gente saindo em bandos pra se divertir de uma maneira nada civilizada, provavelmente por falta de opções melhores e falta de educação.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #6168
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por bgiamatei Ver Post
    Ekalil - expulsar quem está atrapalhando a finalidade do estabelecimento é aceitável - o problema dos Shoppings aqui é que eles não querem que a atitude chegue ao ponto da expulsão - eles querem remediar. E para remediar tem que barrar a entrada - agora eu pergunto: Quem será barrado? como farão isso?

    Essa questão é complicada pra caralho.
    Eu concordo, mas o mimimi ja vez desde a expulsao.

    Barrar realmente eh mais complicado.

    Alias, lembrei de outro tipo de "manifestacao" que os comerciantes tentam barrar previamente, o dia da pendura. Varios restaurantes nao aceitam grupos grandes pra evitar tomar balao. E isso acontece com jovens ricos e brancos.
    Mas não tem polícia dando porrada né? Só pra gente tentar estabelecer um padrão...
    Eu acho que a policia normalmente vai se envolver quando a seguranca do local nao consegue dar conta. Uma coisa eh barrar/expulsar 10 pessoas, outra coisa eh lidar com centenas.

    A parte de dar porrada desnecessaria eh errada e nao tem como defender mesmo. Mas ai vai cair na mesma discussao das manifestacoes la. Dependendo do comportamento dos caras, a policia nao tem como nao agir com certa hostilidade. Mas como sabemos, eles passam do ponto mtas e mtas vezes.

    Mas enfim, o pessoal ta criticando outras coisas, nao a acao da policia, nao eh?
    Eu estava falando o tempo todo do vídeo, em nenhum momento eu entendi que vc tava falando de pendura, até pq não tem sentido nenhum comparar pendura com rolezinho, a partir do video que vc postou
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #6169
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por bgiamatei Ver Post
    Ekalil - expulsar quem está atrapalhando a finalidade do estabelecimento é aceitável - o problema dos Shoppings aqui é que eles não querem que a atitude chegue ao ponto da expulsão - eles querem remediar. E para remediar tem que barrar a entrada - agora eu pergunto: Quem será barrado? como farão isso?

    Essa questão é complicada pra caralho.
    Eu concordo, mas o mimimi ja vez desde a expulsao.

    Barrar realmente eh mais complicado.

    Alias, lembrei de outro tipo de "manifestacao" que os comerciantes tentam barrar previamente, o dia da pendura. Varios restaurantes nao aceitam grupos grandes pra evitar tomar balao. E isso acontece com jovens ricos e brancos.
    Mas não tem polícia dando porrada né? Só pra gente tentar estabelecer um padrão...
    Eu acho que a policia normalmente vai se envolver quando a seguranca do local nao consegue dar conta. Uma coisa eh barrar/expulsar 10 pessoas, outra coisa eh lidar com centenas.

    A parte de dar porrada desnecessaria eh errada e nao tem como defender mesmo. Mas ai vai cair na mesma discussao das manifestacoes la. Dependendo do comportamento dos caras, a policia nao tem como nao agir com certa hostilidade. Mas como sabemos, eles passam do ponto mtas e mtas vezes.

    Mas enfim, o pessoal ta criticando outras coisas, nao a acao da policia, nao eh?
    Eu estava falando o tempo todo do vídeo, em nenhum momento eu entendi que vc tava falando de pendura, até pq não tem sentido nenhum comparar pendura com rolezinho, a partir do video que vc postou
    Era só ler o post com atenção ue. Vc quotou logo abaixo de onde eu citei a pendura.

    Eu não ia postar um vídeo aqui e mentir sobre a quantidade de pessoas nele... Lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #6170
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu só tô dizendo que é arrogante pra caralho, e isso não é opinião só minha. Mas enfim, segue o jogo.

    Eu não acho que são desocupados, não concordei com o post do bueno. Eu te estava questionando o motivo dessa revolta toda sendo que, em tese, a situação desse pessoal só melhorou nos últimos anos.

    Eu acho que as redes sociais tem uma boa parte da responsabilidade disso, pq viabilizam algo que era praticamente impossível até outro dia. Como é que ia juntar milhares de pessoas num shopping assim do nada?

    Mas eu não sei se a explicação é essa que o fonteles deu. Eu não vejo nada de querer ter voz nesses movimentos. Lembra um pouco torcida de futebol mesmo. Gente saindo em bandos pra se divertir de uma maneira nada civilizada, provavelmente por falta de opções melhores e falta de educação.
    Então, vc já acha que o torcedor é só um torcedor desocupado, eu já acho que isso é só fruto de não ter perspectiva melhor na vida.

    Só de vc comparar com torcedor vc já tá tirando do contexto que eu enxergo e eu simplesmente não quero ter que explicar algo que pra mim é obv. Se tiver um cara mais tranquilo afim de fazer esse meio campo, como o Fonteles tem feito a conversa anda, senão é gg, simples uai.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados