Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 615

Lista de Usuários Marcados

Página 615 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 11551556560561361461561661762566571511151615 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 6.141 a 6.150 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #6141
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Excelentes posts. Até os do gekin .
    Última edição por Fonteles; 13-01-2014 às 22:32.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #6142
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    "É que de alguma maneira parece que vc acha que a parada da fea é mais válida do que o rolezinho, eu só estou tentando entender isso."

    Tipo, imo, se vc tá levando pro lado da FEA levar pessoal pra shopping e fazer barulho vc já ta enxergando errado e tá buscando arrumar motivo pra transformar isso em algo sobre a classe média preconceituosa. Quando não é sobre isso.


    Tão tentando levar a discussão pruma questão de ocupar espaços públicos, que é protesto velado contra uma sociedade que impede a periferia de compartilhar alguns espaços. Quando não é a sociedade que impede porra nenhuma, é só a realidade econômica.
    Tipo, ocupação de espaço público, quebra de preconceito só acontece quando as pessoas começam a conviver em alguma harmonia pq vc vai e ve que o cara não é muito diferente de você.
    O Cara se quiser ir pegar o carro dele e ir até a praia na Riviera, Maresias, Juquehy ele vai. Se ele quiser pegar o ônibus e ir no JK e depois no Parque do Povo ele vai, o problema é quando vc fode a convivência as reações começam a acontecer.

    Eu tenho casa lá em Bertioga no Indaiá, todos os anos da minha vida até uns 20 anos eu fui passar férias lá, no caminho pra Bertioga tem cidades de periferia como Guarulhos, Mogi, Suzano, Franco da Rocha, Poá, com o tempo a periferia foi começando a ir mais pra lá (ai conforme isso foi acontecendo galera começou a construir mais casa, alugar, abrir pousada barata, coisa assim)
    E começou a ficar pior ir pra praia lá, não pq tava mais cheia ou menos cheia, mas pq a periferia não tem educação, pq mexe com tua mina, pq joga lixo na praia e não tá nem aí, pq não tem respeito com nada e tal (não to generalizando, to só dizendo que isso acontece mais quando a periferia tá envolvida e isso é um fato pela baixa instrução dos caras)
    A consequencia disso é que as pessoas pararam de ir pra lá, eu não vou mais em feriados, fim de semana e tal. E imo não tem nada de preconceito, é só uma experiência que eu não quero mais passar, meu caseiro que tinha 2 filhas pequenas apanhou de 6 caras pq foi pedir pros caras tirarem o carro da frente da nossa garagem e abaixar o som, nego chutou no chão e o cacete, mas aí nego de esquerda que quer pagar de justiceiro social vem falar que é uma sociedade que não quer se misturar. E esse tipo de pensamento é o que fode tudo, pq tira a parcela da culpa da periferia, que é tratar o resto da sociedade como inimigo, cagar e andar pra um monte de convenção social e tal
    Tipo, quanto menos merda rolasse, mais de boa as pessoas estariam pra conviver com gente da periferia junto e imo enquanto o foco da discussão for os preconceitos da classe média e não o conjunto disso tudo, a periferia vai continuar excluida e vista com os mesmos olhares de sempre, pq ela sente que não tem culpa de nada, quando tem culpa de mta coisa
    Velho, essa é uma das críticas que eu faço ao pensamento de esquerda, qual seja, a de justamente transferir a "culpa" do indivíduo para o sistema.

    No entanto, existe muita coisa que vitimiza sim a população carente. E, obviamente, você sabe disso.

    O rolezin é isso que o Irineu argumentou mesmo: um sintoma. Jovens obcecados pelo consumismo que querem participar do consumo. Eles estão errados neste quesito. Só que parece que antes mesmo de houver qualquer ilícito, já existe uma criminalização da reunião. E isso não é justo.
    Cara, acho que nao tem nada a ver rolezinho com querer participar do consumo.
    O cara quer participar do consumo, ele vai no shopping compra roupa na loja de surf, compra oculos e paga em 6x no cartão, a sociedade inclusive tá incentivando isso, crédito fácil, propaganda perifa, etc.
    Agora o cara cria página no facebook e 3000 pessoas vão no shopping não é querer participar do consumo.

    Tão falando como se a sociedade não quisesse essas pessoas consumindo, quando na verdade o que a sociedade não quer é 3000 pessoas carregadas de tensão tocando puteiro em algum lugar.
    O seu argumento é muito bom. Mas um pouco dessa tensão pode ser explicada através da vontade que essa galera tem de participar de um local restrito para a elite, e aqui eu me refiro somente aos shoppings de luxo. Uma vontade do jovem das periferias de mostrar que tem seu "valor", mostrando que usa marcas que antigamente se restringia somente para os mais ricos.

    Não é a toa que uma raça se juntou ao evento. Justamente pq esse sentimento é generalizado. Por isso a minha percepção que existe sim essa vontade de participar mas também de mostrar que, de fato, participa do consumo. Veja as entrevistas dos jornais e é só ostentação para mostrar para as meninas. Isso não é vontade de mostrar que consome?

    Eu acho isso um efeito esperado após a notória falta de acesso ao consumo que seus familiares mais velhos tiveram. Se o menino não se mata pra comprar uma camisa de marca ele vai sentir um maior preconceito ainda.

    E é tb uma vontade de mostrar que existe. E numa época em que ter vale mais do que ser fica fácil de perceber o pq disso tudo justamente num shopping.

    É claro que os excesso tem que ser fiscalizados. Mas impedir os jovens de curtir a merda que é o shopping já acho demais.

    Sobre a cultura da malandragem já acho que é pro debate sobre as razões da criminalidade, o que não tem muita relação com esse caso, na minha visão. Ainda que exista, não acho que seja o centro da questão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #6143
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Cão and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #6144
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    ueh cara, em uma situação os caras tão de boa no shopping, almoçando, e cantam uma música. fazem uma confusão, ok, mas nada que ameace ninguém.

    é totalmente diferente de ir protestar no shopping.
    só o gênio do @Alvinho pra tirar minha duvida em relação a definição de baderna

    alunos da usp fazem "uma confusão, nada que ameace ninguém"

    então rolezinho é protesto, a partir dessa lógica chego a conclusão de que protesto ameaça alguém

    logo baderna é protesto e ameaça
    Imagina, eles só querem curtir e cantar funk:
    https://www.facebook.com/photo.php?v=581888291885562
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #6145
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226


    O que eu nao entendo (tb nao entendia nas manifestacoes de junho) eh pq essa revolta justamente agora, quando o governo brilhante do PT diminuiu tanto o gap social.

    Falando serio, sem ironias, a populacao tem hoje o maior poder aquisitivo em anos. Nao to dizendo que ta uma maravilha, mas ate algum tempo atras a situacao era mto pior e nao se via esse tipo de revolta.

    Talvez tenha a ver com as redes sociais, que tornam mto mais facil organizar uma parada dessas em larga escala, sei la.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6146
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post


    O que eu nao entendo (tb nao entendia nas manifestacoes de junho) eh pq essa revolta justamente agora, quando o governo brilhante do PT diminuiu tanto o gap social.

    Falando serio, sem ironias, a populacao tem hoje o maior poder aquisitivo em anos. Nao to dizendo que ta uma maravilha, mas ate algum tempo atras a situacao era mto pior e nao se via esse tipo de revolta.

    Talvez tenha a ver com as redes sociais, que tornam mto mais facil organizar uma parada dessas em larga escala, sei la.
    Acho que é pq quanto mais tranquila é a vida mais fácil é perder tempo com bobagens.
    Cão, Andre Castro and avenged13 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #6147
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post


    O que eu nao entendo (tb nao entendia nas manifestacoes de junho) eh pq essa revolta justamente agora, quando o governo brilhante do PT diminuiu tanto o gap social.

    Falando serio, sem ironias, a populacao tem hoje o maior poder aquisitivo em anos. Nao to dizendo que ta uma maravilha, mas ate algum tempo atras a situacao era mto pior e nao se via esse tipo de revolta.

    Talvez tenha a ver com as redes sociais, que tornam mto mais facil organizar uma parada dessas em larga escala, sei la.
    Acho que é pq quanto mais tranquila é a vida mais fácil é perder tempo com bobagens.
    Hahaha...espera ate o pessoal de esquerda ler isso...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #6148
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    ueh cara, em uma situação os caras tão de boa no shopping, almoçando, e cantam uma música. fazem uma confusão, ok, mas nada que ameace ninguém.

    é totalmente diferente de ir protestar no shopping.
    só o gênio do @Alvinho pra tirar minha duvida em relação a definição de baderna

    alunos da usp fazem "uma confusão, nada que ameace ninguém"

    então rolezinho é protesto, a partir dessa lógica chego a conclusão de que protesto ameaça alguém

    logo baderna é protesto e ameaça
    Imagina, eles só querem curtir e cantar funk:
    https://www.facebook.com/photo.php?v=581888291885562
    quem sou eu pra discutir com vc grande mestre
    "contra fatos (posts no face) não há argumentos"
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #6149
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Nada a ver, ekalil.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #6150
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    O que importa é que tem centenas de pessoas da periferia com o sonho (pifeo) de viver uma vida com roupas de marca e que de alguma forma isso incomoda a família brasileira
    Mas isso nao eh novidade, ne?
    bingo!
    mas é isso que eu to dizendo a tarde toda...
    pra que quebrar a cabeça com essa discussão ideologica se o assunto é tão simples, existe uma parte da sociedade que não se sente bem com a outra e vice-versa

    vcs estão criando argumentos pra tentar legitimar (ou deslegitimar) a proibição do movimento no JK qnd é bem óbvio o prq da proibição...

    Por isso que a palavra "Baderna" é chave @ModdoX, ela exemplifica essa intenção em justificar uma posição contrária ao rolezin, um termo extremamente vago, como se não fosse uma posição discriminatória...
    não cara, você que enxerga preconceito em tudo. pra qualquer pessoa com bom senso é bem óbvia a diferença entre rolezinho e essa parada da fea, é bem óbvio o que é baderna, etc.

    se fosse apenas um grupo querendo ir no shopping não teria problema nenhum, por sinal isso já acontece todo em dia em diversos shoppings. o problema é que não é isso, o que esse povo quer é fazer confusão no shopping. essa confusão é PÉSSIMA pro shopping, porque afasta todo mundo de lá, por isso é proibido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados