Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 613

Lista de Usuários Marcados

Página 613 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 11351356360361161261361461562366371311131613 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 6.121 a 6.130 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #6121
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    ueh cara, em uma situação os caras tão de boa no shopping, almoçando, e cantam uma música. fazem uma confusão, ok, mas nada que ameace ninguém.

    é totalmente diferente de ir protestar no shopping.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #6122
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    Cara, vc consegue imaginar alguém dessa galera indo bater em PM que falasse pra eles pararem de fazer o que tão fazendo como aconteceu em Guarulhos? (e PM não foi falar pra eles saírem do bosque, foi falar pra saírem com o alcool, que é proibido de ser consumido no parque)
    arthurmc13 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #6123
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    "É que de alguma maneira parece que vc acha que a parada da fea é mais válida do que o rolezinho, eu só estou tentando entender isso."

    Tipo, imo, se vc tá levando pro lado da FEA levar pessoal pra shopping e fazer barulho vc já ta enxergando errado e tá buscando arrumar motivo pra transformar isso em algo sobre a classe média preconceituosa. Quando não é sobre isso.


    Tão tentando levar a discussão pruma questão de ocupar espaços públicos, que é protesto velado contra uma sociedade que impede a periferia de compartilhar alguns espaços. Quando não é a sociedade que impede porra nenhuma, é só a realidade econômica.
    Tipo, ocupação de espaço público, quebra de preconceito só acontece quando as pessoas começam a conviver em alguma harmonia pq vc vai e ve que o cara não é muito diferente de você.
    O Cara se quiser ir pegar o carro dele e ir até a praia na Riviera, Maresias, Juquehy ele vai. Se ele quiser pegar o ônibus e ir no JK e depois no Parque do Povo ele vai, o problema é quando vc fode a convivência as reações começam a acontecer.

    Eu tenho casa lá em Bertioga no Indaiá, todos os anos da minha vida até uns 20 anos eu fui passar férias lá, no caminho pra Bertioga tem cidades de periferia como Guarulhos, Mogi, Suzano, Franco da Rocha, Poá, com o tempo a periferia foi começando a ir mais pra lá (ai conforme isso foi acontecendo galera começou a construir mais casa, alugar, abrir pousada barata, coisa assim)
    E começou a ficar pior ir pra praia lá, não pq tava mais cheia ou menos cheia, mas pq a periferia não tem educação, pq mexe com tua mina, pq joga lixo na praia e não tá nem aí, pq não tem respeito com nada e tal (não to generalizando, to só dizendo que isso acontece mais quando a periferia tá envolvida e isso é um fato pela baixa instrução dos caras)
    A consequencia disso é que as pessoas pararam de ir pra lá, eu não vou mais em feriados, fim de semana e tal. E imo não tem nada de preconceito, é só uma experiência que eu não quero mais passar, meu caseiro que tinha 2 filhas pequenas apanhou de 6 caras pq foi pedir pros caras tirarem o carro da frente da nossa garagem e abaixar o som, nego chutou no chão e o cacete, mas aí nego de esquerda que quer pagar de justiceiro social vem falar que é uma sociedade que não quer se misturar. E esse tipo de pensamento é o que fode tudo, pq tira a parcela da culpa da periferia, que é tratar o resto da sociedade como inimigo, cagar e andar pra um monte de convenção social e tal
    Tipo, quanto menos merda rolasse, mais de boa as pessoas estariam pra conviver com gente da periferia junto e imo enquanto o foco da discussão for os preconceitos da classe média e não o conjunto disso tudo, a periferia vai continuar excluida e vista com os mesmos olhares de sempre, pq ela sente que não tem culpa de nada, quando tem culpa de mta coisa
    Velho, essa é uma das críticas que eu faço ao pensamento de esquerda, qual seja, a de justamente transferir a "culpa" do indivíduo para o sistema.

    No entanto, existe muita coisa que vitimiza sim a população carente. E, obviamente, você sabe disso.

    O rolezin é isso que o Irineu argumentou mesmo: um sintoma. Jovens obcecados pelo consumismo que querem participar do consumo. Eles estão errados neste quesito. Só que parece que antes mesmo de houver qualquer ilícito, já existe uma criminalização da reunião. E isso não é justo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #6124
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    No brasil ta faltando educacao mesmo.

    Mais educacao para o brasil por favor!!!!
    ha quase 100 posts atras. obrigado
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #6125
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    qual o problema de barrar a reunião? esse argumento que tem que cometer algum crime pra depois barrar é uma piada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6126
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    "É que de alguma maneira parece que vc acha que a parada da fea é mais válida do que o rolezinho, eu só estou tentando entender isso."

    Tipo, imo, se vc tá levando pro lado da FEA levar pessoal pra shopping e fazer barulho vc já ta enxergando errado e tá buscando arrumar motivo pra transformar isso em algo sobre a classe média preconceituosa. Quando não é sobre isso.


    Tão tentando levar a discussão pruma questão de ocupar espaços públicos, que é protesto velado contra uma sociedade que impede a periferia de compartilhar alguns espaços. Quando não é a sociedade que impede porra nenhuma, é só a realidade econômica.
    Tipo, ocupação de espaço público, quebra de preconceito só acontece quando as pessoas começam a conviver em alguma harmonia pq vc vai e ve que o cara não é muito diferente de você.
    O Cara se quiser ir pegar o carro dele e ir até a praia na Riviera, Maresias, Juquehy ele vai. Se ele quiser pegar o ônibus e ir no JK e depois no Parque do Povo ele vai, o problema é quando vc fode a convivência as reações começam a acontecer.

    Eu tenho casa lá em Bertioga no Indaiá, todos os anos da minha vida até uns 20 anos eu fui passar férias lá, no caminho pra Bertioga tem cidades de periferia como Guarulhos, Mogi, Suzano, Franco da Rocha, Poá, com o tempo a periferia foi começando a ir mais pra lá (ai conforme isso foi acontecendo galera começou a construir mais casa, alugar, abrir pousada barata, coisa assim)
    E começou a ficar pior ir pra praia lá, não pq tava mais cheia ou menos cheia, mas pq a periferia não tem educação, pq mexe com tua mina, pq joga lixo na praia e não tá nem aí, pq não tem respeito com nada e tal (não to generalizando, to só dizendo que isso acontece mais quando a periferia tá envolvida e isso é um fato pela baixa instrução dos caras)
    A consequencia disso é que as pessoas pararam de ir pra lá, eu não vou mais em feriados, fim de semana e tal. E imo não tem nada de preconceito, é só uma experiência que eu não quero mais passar, meu caseiro que tinha 2 filhas pequenas apanhou de 6 caras pq foi pedir pros caras tirarem o carro da frente da nossa garagem e abaixar o som, nego chutou no chão e o cacete, mas aí nego de esquerda que quer pagar de justiceiro social vem falar que é uma sociedade que não quer se misturar. E esse tipo de pensamento é o que fode tudo, pq tira a parcela da culpa da periferia, que é tratar o resto da sociedade como inimigo, cagar e andar pra um monte de convenção social e tal
    Tipo, quanto menos merda rolasse, mais de boa as pessoas estariam pra conviver com gente da periferia junto e imo enquanto o foco da discussão for os preconceitos da classe média e não o conjunto disso tudo, a periferia vai continuar excluida e vista com os mesmos olhares de sempre, pq ela sente que não tem culpa de nada, quando tem culpa de mta coisa
    Eu até consigo entender isso que você está falando, eu realmente só não tenho uma solução. Será que é se fechar cada vez mais? A raiva que o nego carrega por ser excluído não é um atenuante? Uma vez que se ele não se sentir excluído, o comportamento de inimigo vá deixar de existir? Se uma parte da cidade continuar se fechando não vai ser pior?

    Acho a comparação muito válida sim com o vídeo da FEA, o cara da FEA entra no shopping, se sente parte daquilo e tem a tendência a respeitar bem mais a parada, mas com um grupo daquele tamanho, nego se sentindo no direito de invadir o shopping pra comemorar a faculdade, se alguém veta a parada? O comportamento ia ser de "estudante"? Eu tendo a achar que não.

    Seu caseiro tomou porrada de nego da perifa, mas poderia ser de boy também, vc sabe que isso acontece. Qualquer praia cheia vai ter problema, o problema é juntar uma pa de ser humano, qualquer praia mais vazia vai ser melhor, então a questão do meu ponto de vista não é a periferia ter invadido, é ter sido invadido ponto, querer atribuir isso somente a periferia acho um pouco perverso, embora eu reconheça que você tenha razão em dizer que a periferia se comporta de maneira diferente e as vezes de uma maneira pior perante o que a gente entende como respeito, mas isso é uma parte da periferia não ela toda e é um comportamento que playboy tem também em grupo.

    Quando eu tenho certeza sobre um assunto é diferente, nesse caso eu não sei de nada, tenho mais perguntas que respostas mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #6127
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    qual o problema de barrar a reunião? esse argumento que tem que cometer algum crime pra depois barrar é uma piada.
    É que, além de imoral (pois vc abre a porta pra rico e fecha pra negro e favelado) é ilegal, se o estabelecimento está aberto ao público. Eu já postei aqui que juízes negaram a liminar de outros shoppings pelo mesmo motivo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #6128
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    Cara, vc consegue imaginar alguém dessa galera indo bater em PM que falasse pra eles pararem de fazer o que tão fazendo como aconteceu em Guarulhos? (e PM não foi falar pra eles saírem do bosque, foi falar pra saírem com o alcool, que é proibido de ser consumido no parque)
    Dependendo da ação da polícia eu consigo imaginar sim. Se o pm chega na boa e pede pra parar a reação é uma, se já chega dando ordem a reação é outra.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #6129
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    ueh cara, em uma situação os caras tão de boa no shopping, almoçando, e cantam uma música. fazem uma confusão, ok, mas nada que ameace ninguém.

    é totalmente diferente de ir protestar no shopping.
    só o gênio do @Alvinho pra tirar minha duvida em relação a definição de baderna

    alunos da usp fazem "uma confusão, nada que ameace ninguém"

    então rolezinho é protesto, a partir dessa lógica chego a conclusão de que protesto ameaça alguém

    logo baderna é protesto e ameaça
    JoseIrineu, carlos79 and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #6130
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    Cara, vc consegue imaginar alguém dessa galera indo bater em PM que falasse pra eles pararem de fazer o que tão fazendo como aconteceu em Guarulhos? (e PM não foi falar pra eles saírem do bosque, foi falar pra saírem com o alcool, que é proibido de ser consumido no parque)
    Dependendo da ação da polícia eu consigo imaginar sim. Se o pm chega na boa e pede pra parar a reação é uma, se já chega dando ordem a reação é outra.
    Cara, eu conheco feano e ja estive em dias como esse no Eldorado. So a presenca de alguem da PM ja seria motivo suficiente pra todo mundo meter o rabo entre as pernas e ficar quieto. Ninguem ta la revoltado, ta todo mundo feliz da vida so.

    O unico cenario que vejo onde poderia dar alguma merda seria se estivesse todo mundo bebado (o que nao eh o caso, pq essa parada ai rola antes do bar). E mesmo assim seria beeem dificil.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados