Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 612

Lista de Usuários Marcados

Página 612 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 11251256260261061161261361462266271211121612 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 6.111 a 6.120 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #6111
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    E ai Irineu? Como resolve isso aí?

    Pra mim é um problema bem parecido com torcida organizada, e acho que tem que ser combatido de forma bem parecida.
    Quando a galera se junta nego descarrega tudo quanto é tensão e vira vandalismo, e imo tem que ter polícia pra segurar as pontas.

    Eu moro exatamente na frente desse parque aí e ontem da janela de casa deu pra ver tudo que rolou, correria, confusão, vandalismo e ofensas gratuitas pra todo mundo.
    Com a diferença que era em um bosque e pelas ruas, então quem tá na rua se sente muito menos acuado.
    Imagino como é quando vc tá "preso " num shopping

    Por fim acho que toda pessoa que levanta o ponto do pessoal da FEA fazer cantorias no shopping já tá entrando na discussão com viés e não com lógica, (tipo vc que entra pq tem ódio do que a classe média preconceituosa representa sempre vai entrar a favor do lado "oprimido") pq é bem claro que uma aglomeração de pessoas que não tem motivos nenhum pra tocar o puteiro num lugar não vai causar medo em ninguém (galera teve instrução, cabeça pra entrar na USP , não tem ninguém mal intencionado lá, etc), e pessoal que faz rolezinho tem muito motivo pra causar medo (tem tensão social por trás, não tem instrução, tem nego mal intencionado junto) é algo parecido com estádio de futebol e organizadas por causa disso imo, a sensação de poder e impunidade causada pelo grupo ser grande em nego que não tem instrução faz nego fazer merda que não faria sozinho, igualzinho torcedor de organizada

    Então acho que muita gente nem tem medo de gente da periferia ou repulsa ou algo assim, (como tão querendo dizer aí), mas sim ao que acontece quando a galera se une com essa pegada que eles tão se unindo.


    No fim é uma parada que é mto bonito pra pensar em "barreira de consumo", "barreira econômica", "apartheid" e os caralhos que intelelctualzinho de esquerda adora punhetar pra enxergar tudo de um jeito que passa por luta de classes, mas a realidade é mais objetiva imo.


    Óbvio que tem as partes zuadas de excesso da polícia, mas acho que falta isso ser melhor documentado pra gente poder meter o pau na PM, como foram bem documentados todos os abusos durantes os protestos de Maio.
    Última edição por bueno09; 13-01-2014 às 20:22.
    Picinin, G@TUR@M@, Tche_88 and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #6112
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    ^^^ acho que vc não leu meu post, tem que ser muito sem noção pra defender rolezinho, eu só estou tentando entender o porque do rolezinho ter acontecido e ao mesmo tempo tentando explicar que não é simplesmente mandar sentar a porrada em todo mundo pq isso não vai resolver.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #6113
    World Class Avatar de ModdoX
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Posts
    6.310
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ModdoX Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ModdoX Ver Post
    Essa do apartheid foi foda. A doutrinação dos caras é tão sick que perdem a capacidade de raciocinar.
    Pois é, pra mim isso parece só projeção, vc está projetando no outro o que acontece com vc, mas é só ponto de vista né? Não quer dizer que eu esteja certo
    Não consegui entender. O que é que parece só projeção?
    Vc enxergar que nego perdeu a capacidade de raciocinar pra mim é só projeção, vc está vendo no outro o que vc ta fazendo.

    Achar que o rolezinho é errado sem discutir o porque pra mim é falta de raciocinar, mas como eu disse é só m eu ponto de vista
    Nossa cara, você viaja demais.
    Postaram uma foto falando de segregação racial, mas a imagem diz exatamente o contrário. Ali têm moleques negros e brancos juntos, na mesma situação.
    G@TUR@M@, arthurmc13, Fion and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #6114
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ModdoX Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ModdoX Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ModdoX Ver Post
    Essa do apartheid foi foda. A doutrinação dos caras é tão sick que perdem a capacidade de raciocinar.
    Pois é, pra mim isso parece só projeção, vc está projetando no outro o que acontece com vc, mas é só ponto de vista né? Não quer dizer que eu esteja certo
    Não consegui entender. O que é que parece só projeção?
    Vc enxergar que nego perdeu a capacidade de raciocinar pra mim é só projeção, vc está vendo no outro o que vc ta fazendo.

    Achar que o rolezinho é errado sem discutir o porque pra mim é falta de raciocinar, mas como eu disse é só m eu ponto de vista
    Nossa cara, você viaja demais.
    Postaram uma foto falando de segregação racial, mas a imagem diz exatamente o contrário. Ali têm moleques negros e brancos juntos, na mesma situação.
    Eu viajo mesmo, não tenho problema nenhum com isso
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #6115
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por G@TUR@M@ Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    voi colocar um assunto paralelo aqui. quem quiser comenta

    Política na Rede: Maitê Proença fala sobre pensão de R$ 13 mil que recebe do governo: “É um direito adquirido”

    vou postar um exemplo de gente rica, antes que falem que eu só defendo os ricos lol

    Ta cheio de direito adquirido que deve ser cortado. Mas duvido que os politicos vao fazer isso.
    Ate porque cortar mamatas nao dá voto.

    e é exatamente essa gestão falha que eu critico nas administrações publicas. Dao direitos e beneficios pra todo mundo, sabe-se lá até quando.
    acho que teremos que esperar para ver o caos em 2045.
    Po cão, hj existe dependente que tem direito à pensão até os 21 anos, não mais essa mamata da maitê, em meados dos anos 90 quem trabalhava numa empresa que tinha um grau de periculosidade alta tinha direito de aposentar com 15 anos mesmo trabalhando no ar condicionado sem exposição a agente nenhum, por causa dessa anomalias criaram leis para acabar com isso. O problema é a demora e os interesses naquele dado momento que influenciam a criação de novas leis, extinguindo ou modificando certos direitos. É isso que gera esse tanto de direitos adquiridos que estão por aí, o maior problema em relação a isso é o bicameralismo do congresso que não sofre nenhuma pressão por causo do decurso de tempo em 99% dos assuntos trazidos em suas discurssões, ou seja aparece um assunto polemico na pauta das duas casas do congresso ele podem discuti-las ou arquivadas como bem queiram.
    minha critica principal eh que essas merdas, uma vez dada nao tem data pra acabar.
    depois na hora que alguem quiser retirar beneficios vai ser aquela gritaria dos mamadores de teta
    G@TUR@M@, rzen and Fion like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6116
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    irineu, qual a sua solução pro rolezinho? ou você acha que não precisa de solução, já que não é um problema?
    Não sei Alvinho, eu acho que precisa de solução sim, é claro que não é agradável você estar em qualquer ambiente e chegar uma galera berrando e correndo. Pode ser que a solução correta seja barrar mesmo quem tem cara de pobre, se vc for pensar só no bem estar de quem está dentro do shopping.

    É que do meu ponto de vista o rolezinho é um sintoma apenas, tem que resolver a doença que no caso específico de são paulo é essa barreira social que existe.

    O Picinin fica usando luta de classes, eu não sei a palavra correta pra designar isso, mas existe uma tensão invisível na cidade, é muito gritante isso. Eu não sei como surge essa barreira, mas quem tá do lado de cá da ponte se sente bem confortável em não precisar conviver com uma parte da população. Coisa que eu assustei de ver em Porto Alegre por exemplo, fui em um parque por lá e tinha uma galera mais pobre, fazendo uma puta zona em um canto do lago, a 15 metros de uma familia "classe média" e era uma cena normal, isso é impensável acontecer em SP.

    Tem uma galera elitista que foge da cidade, que vive em uma SP alternativa, que só nego rico entra, pra mim o rolezinho é só um sintoma dessa barreira.

    O que tem que ser feito eu honestamente não sei.
    Eu acho que a doenca eh bem clara. Desigualdade, falta de educacao, falta de cidadania, etc.

    Como resolver? Pra mim nao tem solucao magica e nem rapida. Tem que desenvolver o pais pra ter grana pra investir nessas coisas e dar uma qualidade de vida melhor pra todo mundo. Aos poucos, vc diminui a desigualdade (ou pelo menos reduz a pobreza) e tem uma populacao mais educada.

    Mas eh como falei, isso nao acontece da noite pro dia. Se fizermos tudo certo, leva decadas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #6117
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    "É que de alguma maneira parece que vc acha que a parada da fea é mais válida do que o rolezinho, eu só estou tentando entender isso."

    Tipo, imo, se vc tá levando pro lado da FEA levar pessoal pra shopping e fazer barulho vc já ta enxergando errado e tá buscando arrumar motivo pra transformar isso em algo sobre a classe média preconceituosa. Quando não é sobre isso.


    Tão tentando levar a discussão pruma questão de ocupar espaços públicos, que é protesto velado contra uma sociedade que impede a periferia de compartilhar alguns espaços. Quando não é a sociedade que impede porra nenhuma, é só a realidade econômica.
    Tipo, ocupação de espaço público, quebra de preconceito só acontece quando as pessoas começam a conviver em alguma harmonia pq vc vai e ve que o cara não é muito diferente de você.
    O Cara se quiser ir pegar o carro dele e ir até a praia na Riviera, Maresias, Juquehy ele vai. Se ele quiser pegar o ônibus e ir no JK e depois no Parque do Povo ele vai, o problema é quando vc fode a convivência as reações começam a acontecer.

    Eu tenho casa lá em Bertioga no Indaiá, todos os anos da minha vida até uns 20 anos eu fui passar férias lá, no caminho pra Bertioga tem cidades de periferia como Guarulhos, Mogi, Suzano, Franco da Rocha, Poá, com o tempo a periferia foi começando a ir mais pra lá (ai conforme isso foi acontecendo galera começou a construir mais casa, alugar, abrir pousada barata, coisa assim)
    E começou a ficar pior ir pra praia lá, não pq tava mais cheia ou menos cheia, mas pq a periferia não tem educação, pq mexe com tua mina, pq joga lixo na praia e não tá nem aí, pq não tem respeito com nada e tal (não to generalizando, to só dizendo que isso acontece mais quando a periferia tá envolvida e isso é um fato pela baixa instrução dos caras)
    A consequencia disso é que as pessoas pararam de ir pra lá, eu não vou mais em feriados, fim de semana e tal. E imo não tem nada de preconceito, é só uma experiência que eu não quero mais passar, meu caseiro que tinha 2 filhas pequenas apanhou de 6 caras pq foi pedir pros caras tirarem o carro da frente da nossa garagem e abaixar o som, nego chutou no chão e o cacete, mas aí nego de esquerda que quer pagar de justiceiro social vem falar que é uma sociedade que não quer se misturar. E esse tipo de pensamento é o que fode tudo, pq tira a parcela da culpa da periferia, que é tratar o resto da sociedade como inimigo, cagar e andar pra um monte de convenção social e tal
    Tipo, quanto menos merda rolasse, mais de boa as pessoas estariam pra conviver com gente da periferia junto e imo enquanto o foco da discussão for os preconceitos da classe média e não o conjunto disso tudo, a periferia vai continuar excluida e vista com os mesmos olhares de sempre, pq ela sente que não tem culpa de nada, quando tem culpa de mta coisa
    lagostinha, Cão, Picinin and 7 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #6118
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16


    Puta que pariu vc foi bem desonesto em dizer que iam 10 caras da fea no eldorado hein @ekalil?

    Postei a mesma coisa no facebook, queria uma explicação convincente entre as duas situações pra dizer pq que uma é aceita e a outra não.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #6119
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post


    Puta que pariu vc foi bem desonesto em dizer que iam 10 caras da fea no eldorado hein @ekalil?

    Postei a mesma coisa no facebook, queria uma explicação convincente entre as duas situações pra dizer pq que uma é aceita e a outra não.
    Ta maluco? Eu falei 10 caras falando do pendura. Fui eu que postei o video da FEA...lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #6120
    Table Captain Avatar de MT 4:19
    Data de Ingresso
    29/04/09
    Posts
    567
    site para doar fichas ao genoino... http://www.apoiogenoino.com/
    Cão and sopro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados