Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 608

Lista de Usuários Marcados

Página 608 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 10850855859860660760860961061865870811081608 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 6.071 a 6.080 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #6071
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Eu fiz um post sobre o rolezinho no facebook quando o irineu levantou a bola. Ele colou o seguinte texto:

    http://www.geledes.org.br/em-debate/...or-eliane-brum

    o meu comentario foi o seguinte:

    Eu achei engracado que o proprio texto fala que a intencao dos caras eh “zoar, dar uns beijos, rolar umas paqueras” ou “tumultuar, pegar geral, se divertir, sem roubos”. Isso tudo dentro de uma propriedade privada.

    O dono do shopping eh obrigado a aceitar tudo isso tranquilamente? Para ne...

    Se exatamente esses mesmos jovens tivessem ido ao shopping pra comer, comprar, ou mesmo passear, ninguem teria sido expulso.

    O texto tb fala que "Os shoppings foram construídos para mantê-los do lado de fora e, de repente, eles ousaram superar a margem e entrar". Ate onde eu sei, os shopping tem livre acesso pra todos. O principal objetivo de um shopping center (conceito que nem foi inventado no Brasil, alias) eh concentrar lojas num lugar agradavel, coberto, com ar condicionado, estacionamento, etc.

    Em Itu, onde nasci, quando o primeiro shopping de grande porte foi inaugurado, ele imediatamente virou point do pessoal de renda mais baixa, que parou de ir no centro da cidade pra frequentar os barzinhos e comecou a frequentar o shopping no sabado a noite como "balada". Nao se paga nada pra entrar, dava pra paquerar e era um lugar confortavel. Nunca vi ninguem ser impedido de entrar la. Imagino que isso se repita em diversos shoppings pelo pais. Agora, se for pra fazer baderna em bando e incomodar o resto das pessoas, nao vejo pq nao devem ser expulsos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #6072
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    É que o Picinin quer colocar na nossa boca a tal "luta de classes".
    LOL, você tá defendendo o conceito aqui desde a semana passada e agora sou eu que tô colocando o conceito na sua boca? Vai querer que eu procure e quote posts seus com menos de 4 dias em que você defende a ideia?...
    Lol eu que digo. Procura eu defendendo a luta de classes aqui no tópico. O que eu disse é sobre a importância do termo sobre a luta por direitos na democracia. O que ultrapassa em muito o referido conceito. Não?
    LOL, acabou de defender de novo falando que não tava defendendo. Tá parecendo político mineiro...
    oaeoz and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #6073
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    .
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #6074
    Expert Avatar de bgiamatei
    Data de Ingresso
    20/02/08
    Posts
    2.979
    Ekalil - expulsar quem está atrapalhando a finalidade do estabelecimento é aceitável - o problema dos Shoppings aqui é que eles não querem que a atitude chegue ao ponto da expulsão - eles querem remediar. E para remediar tem que barrar a entrada - agora eu pergunto: Quem será barrado? como farão isso?

    Essa questão é complicada pra caralho.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #6075
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    So pra trazer um outro lado pro debate. Isso aqui eh o dia do pedagio da FEA-USP no shopping Eldorado. Acontece todo ano, mais ou menos dessa forma:

    https://www.youtube.com/watch?featur...&v=nGHvq_pCMGU

    Eu acho que eh errado da mesma forma, nao tem como defender isso. Eu nao sei como isso eh recebido pelo shopping, provavelmente nao eh algo que deixa eles la mto felizes, mas nunca ouvi falar de proibicoes ou de chamarem a PM.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6076
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    So pra trazer um outro lado pro debate. Isso aqui eh o dia do pedagio da FEA-USP no shopping Eldorado. Acontece todo ano, mais ou menos dessa forma:

    https://www.youtube.com/watch?featur...&v=nGHvq_pCMGU

    Eu acho que eh errado da mesma forma, nao tem como defender isso. Eu nao sei como isso eh recebido pelo shopping, provavelmente nao eh algo que deixa eles la mto felizes, mas nunca ouvi falar de proibicoes ou de chamarem a PM.
    Ou seja...
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #6077
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    So pra trazer um outro lado pro debate. Isso aqui eh o dia do pedagio da FEA-USP no shopping Eldorado. Acontece todo ano, mais ou menos dessa forma:

    https://www.youtube.com/watch?featur...&v=nGHvq_pCMGU

    Eu acho que eh errado da mesma forma, nao tem como defender isso. Eu nao sei como isso eh recebido pelo shopping, provavelmente nao eh algo que deixa eles la mto felizes, mas nunca ouvi falar de proibicoes ou de chamarem a PM.
    Nego avisa pelas redes sociais quando vai ser feito? Tem histórico de depredações e furtos?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #6078
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por bgiamatei Ver Post
    Ekalil - expulsar quem está atrapalhando a finalidade do estabelecimento é aceitável - o problema dos Shoppings aqui é que eles não querem que a atitude chegue ao ponto da expulsão - eles querem remediar. E para remediar tem que barrar a entrada - agora eu pergunto: Quem será barrado? como farão isso?

    Essa questão é complicada pra caralho.
    Eu concordo, mas o mimimi ja vez desde a expulsao.

    Barrar realmente eh mais complicado.

    Alias, lembrei de outro tipo de "manifestacao" que os comerciantes tentam barrar previamente, o dia da pendura. Varios restaurantes nao aceitam grupos grandes pra evitar tomar balao. E isso acontece com jovens ricos e brancos.
    Picinin, Andre Castro and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #6079
    Expert Avatar de carlos79
    Data de Ingresso
    04/05/08
    Posts
    2.566
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu já fui expulso de bares nos EUA sem estar fazendo absolutamente nada demais. Isso não é assim no Brasil?
    Bares, no plural? Vc foi expulso de mais de um bar sem fazer nada? Tipo: Hey, não fui com a sua cara, rapa fora do meu bar? uahuha, wtf, por isso q dizem q o Brasil eh um país acolhedor e hospitaleiro
    Na verdade foram duas vezes. Uma vez eu tava sozinho bebendo de boa. Era um bar do lado de casa, eu nao tinha nada pra fazer e fiquei la enxendo a cara e vendo a banda tocar. Ja tava meio bebado e fui ao banheiro, quando voltei um cara falou que tinha fechado minha conta e que eu devia ir embora. Eu perguntei pq e ele respondeu que eu ja tinha bebido demais e nao deu mais conversa. Eu fiquei puto, mas nao teve mto o que fazer.

    Da outra vez foi numa balada. Eu tava conversando com um brasileiro (nesse caso nem tava bebado) e o seguranca chegou pra tirar a gente. A gente questionou e ele ja foi meio que levando a gente pra fora (sem violencia, mas meio que direcionando a gente pra saida). Ai outro seguranca chegou e disse que a gente nao tava com o outro grupo e que podia ficar (eles expulsaram um pessoal la, sei la pq, e acharam que nos dois estavamos na mesma turma).


    Enfim, eh zuado quando acontece desse jeito, mas nao tem o que fazer. Uma das vezes que aconteceu isso eu questionei um policial logo na saida do bar e tomei um esporro: O lugar eh privado, vc consegue entender isso? Se o dono nao quer vc la dentro, vc tem que sair.
    Isso aí me parece semelhante a lei que permite ao cassino impedir a entrada de alguém. Aí, o cara que conta cartas (embora não seja crime) no black-jack, fica marcado nos cassinos e não consegue mais frequentá-los. Ainda bem que no Brasil não é assim, imo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #6080
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    So pra trazer um outro lado pro debate. Isso aqui eh o dia do pedagio da FEA-USP no shopping Eldorado. Acontece todo ano, mais ou menos dessa forma:

    https://www.youtube.com/watch?featur...&v=nGHvq_pCMGU

    Eu acho que eh errado da mesma forma, nao tem como defender isso. Eu nao sei como isso eh recebido pelo shopping, provavelmente nao eh algo que deixa eles la mto felizes, mas nunca ouvi falar de proibicoes ou de chamarem a PM.
    Ou seja...
    A conclusao nao eh assim tao obvia. Coloquei o video pra debater mesmo. O Picinin ja colocou alguns pontos ai em cima.

    Como falei, imo,ambos deveriam ser proibidos e punidos, mas quem define isso eh o dono do shopping. No caso da FEA, ta todo mundo la almocando, consumindo produtos do shopping e param pra cantar uns 5 min de musica da faculdade.

    Eh baderna do mesmo jeito, mas acho que fica claro que as consequencias sao bem diferentes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados