Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 607

Lista de Usuários Marcados

Página 607 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 10750755759760560660760860961765770711071607 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 6.061 a 6.070 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #6061
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Que salto de paradigma é esse? Da simples charlatanice pra religião?

    E vocês vão continuar insistindo em tratar os rolezinhos como luta de classe? Mesmo que os rolezinhos em São Paulo ocorra,m em Itaquera e os de BH em Venda Nova?
    vocês quem?
    prq eu não acho que isso é luta de classes prq a luta de classes (termo clássico) já era, não existe mais a relação proletariado x capitalista industrial clássica... não tem nada a ver com exploração de trabalho ou algo do tipo, quem fala isso fala sem saber ou fala pra chamar a atenção da msm forma que o outro lado tb tem suas abobrinhas...

    a desigualdade social de hoje é diferente daquela do século XVIII/XIX e XX...

    o que esses sujeitos querem não é condições melhor de trabalho e vida ou comida, a demanda número 1 é poder comprar artigos de "luxo", esses caras querem viver o sonho da ostentação que é um sonho imbecil, mas não da pra esperar muito de uma parte da sociedade que tem um acesso ridículo a educação... Eu acho que é um movimento com pouca base "intelectual" e que eles querem aparecer, pode até ser que se transforme na coluna funk ostentação e que eles tomem o poder com caixas de som gigantes, bebendo chandon e portando lacoste

    por isso que eu citei a psicanálise, um sujeito se satisfaz com uma bermuda da oakley e o outro se irrita com o baderna... sobre a quebra de paradigma eu particularmente me referia a passagem do Freud pro Lacan e do Lacan pra alguém que entende essa sociedade de hoje
    O Irineu, o Fonteles, e a galera toda que se melindrou quando eu falei que essa fixação da esquerda por classes sociais era inútil, anacrônica e reducionista. Eu devia ter dividido meu post em dois, as duas partes dele não têm relação e eram dirigidas a pessoas diferentes. Mas como minha resposta veio depois do seu post, ficou parecendo que era tudo direcionado a você.

    A parte direcionada a você era só uma cutucada na psicanálise mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #6062
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    No brasil ta faltando educacao mesmo.

    Como vc pode falar que o negro faz negrice meu caro? Qualquer um espera que os individuos tenham o minimo do comportamero adequado em certos locais e eu acho q seja o negro, o branco o pobre ou rico sabwm disso.

    Mais educacao para o brasil por favor!!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #6063
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    IMO não tem nada a ver com lei, é uma mensagem clara do tipo: "NÃO QUEREMOS ESSE TIPINHO AQUI E PONTO", o problema é que ao invés de assumir essa posição com clareza fica dando desculpinhas... e definam baderna pra mim prq dependendo do ponto de vista só o fato do sujeito estar "portando juliet e ed hardy" no Shopping já é baderna
    Apenas como exercício de discurso.
    O que você acha que os shoppings deveriam fazer?

    Permitir o rolezinho em nome da democracia?
    Mas que democracia? vamos cair de novo na questão terminológica e cada um encara esses termos a partir do seu ponto de vista (democracia, luta de classes, baderna...)

    O shopping proíbe e reprime, a propriedade é dele não é ?(acho aquele aviso na porta o suficiente) Ué, não existe código de vestimenta pra restaurantes, teatros, baladas e trabalho?

    o problema IMO é quem fica inventando coisas/desculpas tentando negar a desigualdade social óbvia do nosso país e que isso não é uma forma de descriminação social/racial... O shopping assume essa posição e ponto, provavelmente tem direito de faze-lo é sua propriedade... quem não gosta que proteste e reclame, agora quem concorda é só dizer que concorda, não precisa ficar batendo na tecla da tal da baderna
    JoseIrineu and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #6064
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    No brasil ta faltando educacao mesmo.

    Como vc pode falar que o negro faz negrice meu caro? Qualquer um espera que os individuos tenham o minimo do comportamero adequado em certos locais e eu acho q seja o negro, o branco o pobre ou rico sabwm disso.

    Mais educacao para o brasil por favor!!!!
    Não força amizade cão, eu coloquei a expressão entre aspas, deixa de ser bobo.
    E duvido que se 50 filhos de médico vestindo roupas de marca marcassem um encontro e fizessem as mesma coisas seriam reprimidos assim, não acredito que você vá reconhecer isso, mas qualquer cidadão que pense um pouco consegue diferenciar o modo de agir da polícia.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #6065
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    No brasil ta faltando educacao mesmo.

    Como vc pode falar que o negro faz negrice meu caro? Qualquer um espera que os individuos tenham o minimo do comportamero adequado em certos locais e eu acho q seja o negro, o branco o pobre ou rico sabwm disso.

    Mais educacao para o brasil por favor!!!!
    Não força amizade cão, eu coloquei a expressão entre aspas, deixa de ser bobo.
    E duvido que se 50 filhos de médico vestindo roupas de marca marcassem um encontro e fizessem as mesma coisas seriam reprimidos assim, não acredito que você vá reconhecer isso, mas qualquer cidadão que pense um pouco consegue diferenciar o modo de agir da polícia.
    desculpa, mas nao vi as aspas.

    mas te respondo com o direito de ter visto filhos de medico sendo retirados do shopping porque estavam no trote da faculdade. Entraram sujos, com tinta, etc etc para pedir dinheiro (aquelas coisas de trote) . Tomaram um insta corridao dos seguranças.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6066
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    É que o Picinin quer colocar na nossa boca a tal "luta de classes".
    LOL, você tá defendendo o conceito aqui desde a semana passada e agora sou eu que tô colocando o conceito na sua boca? Vai querer que eu procure e quote posts seus com menos de 4 dias em que você defende a ideia?...
    Lol eu que digo. Procura eu defendendo a luta de classes aqui no tópico. O que eu disse é sobre a importância do termo sobre a luta por direitos na democracia. O que ultrapassa em muito o referido conceito. Não?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #6067
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu já fui expulso de bares nos EUA sem estar fazendo absolutamente nada demais. Isso não é assim no Brasil?
    Bares, no plural? Vc foi expulso de mais de um bar sem fazer nada? Tipo: Hey, não fui com a sua cara, rapa fora do meu bar? uahuha, wtf, por isso q dizem q o Brasil eh um país acolhedor e hospitaleiro
    Na verdade foram duas vezes. Uma vez eu tava sozinho bebendo de boa. Era um bar do lado de casa, eu nao tinha nada pra fazer e fiquei la enxendo a cara e vendo a banda tocar. Ja tava meio bebado e fui ao banheiro, quando voltei um cara falou que tinha fechado minha conta e que eu devia ir embora. Eu perguntei pq e ele respondeu que eu ja tinha bebido demais e nao deu mais conversa. Eu fiquei puto, mas nao teve mto o que fazer.

    Da outra vez foi numa balada. Eu tava conversando com um brasileiro (nesse caso nem tava bebado) e o seguranca chegou pra tirar a gente. A gente questionou e ele ja foi meio que levando a gente pra fora (sem violencia, mas meio que direcionando a gente pra saida). Ai outro seguranca chegou e disse que a gente nao tava com o outro grupo e que podia ficar (eles expulsaram um pessoal la, sei la pq, e acharam que nos dois estavamos na mesma turma).


    Enfim, eh zuado quando acontece desse jeito, mas nao tem o que fazer. Uma das vezes que aconteceu isso eu questionei um policial logo na saida do bar e tomei um esporro: O lugar eh privado, vc consegue entender isso? Se o dono nao quer vc la dentro, vc tem que sair.
    manowar200 and oaeoz like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #6068
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    o problema IMO é quem fica inventando coisas/desculpas tentando negar a desigualdade social óbvia do nosso país e que isso não é uma forma de descriminação social/racial... O shopping assume essa posição e ponto, provavelmente tem direito de faze-lo é sua propriedade... quem não gosta que proteste e reclame, agora quem concorda é só dizer que concorda, não precisa ficar batendo na tecla da tal da baderna
    Pois é, e pra mim o problema é nego ignorar os fatos e querer colocar isso como discriminação social/racial mesmo sabendo que são os pais desses moleques é que são o público alvo do shopping. Isso já foi dito aqui 'n' vezes, mas você continua ignorando e fingindo que o Shopping Metrô Itaquera é frequentado por brancos ricos que não querem que pretos/pobres frequentem esse baluarte a sociedade branca racista e conservadora. Aí fica difícil discutir com um mínimo de seriedade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #6069
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Uma das vezes que aconteceu isso eu questionei um policial logo na saida do bar e tomei um esporro: O lugar eh privado, vc consegue entender isso? Se o dono nao quer vc la dentro, vc tem que sair.
    ueuhueuhe, se nao cuida vai preso por desacato ainda
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #6070
    Expert Avatar de carlos79
    Data de Ingresso
    04/05/08
    Posts
    2.566
    Citação Postado originalmente por Bombado Ver Post
    Uma coisa é passear tranquilamente e pacificamente no shopping, outra bem diferente é organizar um passeio online com dezenas, quiça centenas, cantando funk e hinos de guerra, fazendo algazarras e gritarias, causando transtorno e balbúrdia né?
    Em dois vídeos, retrato da segregação social brasileira | Blog coletivo Outras Palavras
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados