Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 605

Lista de Usuários Marcados

Página 605 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 10550555559560360460560660761565570511051605 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 6.041 a 6.050 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #6041
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    IMO não tem nada a ver com lei, é uma mensagem clara do tipo: "NÃO QUEREMOS ESSE TIPINHO AQUI E PONTO", o problema é que ao invés de assumir essa posição com clareza fica dando desculpinhas... e definam baderna pra mim prq dependendo do ponto de vista só o fato do sujeito estar "portando juliet e ed hardy" no Shopping já é baderna
    JoseIrineu and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #6042
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    vamos lá, existem 4 tipos de conhecimento: religioso, filosófico, popular e científico
    dentro do conhecimento científico existem seus desdobramentos que chamamos de métodos
    um desses métodos é o dialético

    já o materialismo está dentro do conhecimento filosófico, que é baseado na experiência e não na experimentação, ou seja, é uma hipótese não verificável
    Eu já acho forçado dizer que o método dialético é um método científico, tá muito mais pra um método lógico-filosófico do que científico, mas eu posso conceber quem entenda o contrário.

    Eu questionei o post do @DiegoSestito porque ele afirma que o "método cientifico utilizado pelas ciências sociais", como se não houvesse outras formas de se entender a realidade social. Reflexo da dominação ideológica da área de humanas pela ideologia marxista. Aliás, eu acho até curioso o Diego, que é um cara que já demonstrou conhecer bastante de evolucionismo, ignorar as descobertas feitas nos campos da sociologia e psicologia evolucionista e o quanto elas desmistificam as ideias (ou ideologias) desse sociólogos clássicos, tipo Weber, Durkheim e o próprio Marx.
    Quando eu disse o que você quotou, não foi com essa intenção.. Foi de dizer que era o "mais utilizado", just it. Você pode observar qualquer problema por diversas óticas e eu estou longe de ter a prepotência de dizer que ótica A ou B é melhor ou pior para determinada coisa.. Mas como você mesmo observou, podendo ser até por questões ideológicas, as ciências sociais utilizam com uma frequencia MUITO maior o materialismo histórico-dialético do que o positivismo (por exemplo).

    Quanto a biologia evolutiva, é obvio que a corrente mais aceita pela comunidade hoje tem pontos muito importantes que vão contra ideias bem aceitas nos meios das ciências sociais, como por exemplo o egoismo social. Mas também é importante observar, que mesmo entre os mais "fanáticos pregadores" do neo-dawinismo existe uma certa insegurança em colocar a nossa espécie no mesmo saco de outras quando o assunto é comportamento social. Por Richard Dawkins em O Gene Egoísta:

    Não é questão de colocar no mesmo saco de outras, nosso comportamento social é muito mais complexo que o de uma formiga. A questão é que vários dogmas filosóficos que inspiraram e continuam inspirando essas teorias de esquerda (e.g. bom selvagem, tábula rasa) são cada vez mais espancados pela biologia.
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #6043
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    como eh esse confisco da caixa? ela pegou apenas para contabilidade ou pegou a grana mesmo?

    como ela pode "roubar" assim o dinheiro de alguma conta?
    O banco fechou várias contas sem movimentação em períodos que variavam de 1 a 3 anos, e quantias que variavam de centavos até 5 mil.
    Estes valores entraram no cofre da instituição e foram contabilizados como lucro.
    A soma gira em torno dos 700 milhões de reais e representou cerca de 16% do lucro líquido da Caixa em 2012.

    Agora terão que devolver todos os valores e provavelmente esta soma terá um impacto relevante no lucro da Caixa este ano.
    E pensar que a empresa possui ações na bolsa de valores.
    Este lucro foi distribuído entre os acionista.

    Sem dúvida é um método bastante inovador de redistribuição de renda

    O curioso é que nem se cogita a demissão dos responsáveis, até agora.
    Roubaram os clientes e agora tudo se resolve com uma "nota a imprensa".....

    Próximo escândalo, por favor.
    1. CEF é uma empresa pública não tem ações na bolsa de valores.

    2. Defender rolezinho é pra acabar!!!
    My bad, você tem toda razão.
    Achei que a Caixa tivesse estrutura semelhante ao Banco do Brasil que, embora seja controlado pelo governo, é uma empresa de economia mista e possui acionistas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #6044
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    IMO não tem nada a ver com lei, é uma mensagem clara do tipo: "NÃO QUEREMOS ESSE TIPINHO AQUI E PONTO", o problema é que ao invés de assumir essa posição com clareza fica dando desculpinhas... e definam baderna pra mim prq dependendo do ponto de vista só o fato do sujeito estar "portando juliet e ed hardy" no Shopping já é baderna
    Mas cara, esse tipinho já não frequentava o shopping? Vc acha que essa galera tá indo no shopping pela primeira vez na vida?
    Cão, Bombado, manowar200 and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #6045
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    IMO não tem nada a ver com lei, é uma mensagem clara do tipo: "NÃO QUEREMOS ESSE TIPINHO AQUI E PONTO", o problema é que ao invés de assumir essa posição com clareza fica dando desculpinhas... e definam baderna pra mim prq dependendo do ponto de vista só o fato do sujeito estar "portando juliet e ed hardy" no Shopping já é baderna
    Isso seria válido se os shoppings em que ocorrem os rolezinhos fossem frequentados por nego rico. Mas quem frequenta o Shopping Metrô Itaquera ou o Shopping Estação em Venda Nova são os pais e os tios desses moleques.

    Tão vendo o problema do antolho marxista? Tudo se reduz a luta de classes, mesmo que isso não guarde qualquer relação com a realidade.
    arthurmc13 and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6046
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    E vamos botar lenha na fogueira:

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #6047
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por bgiamatei Ver Post
    Rolezinho não é luta de classe não - é uma galera que previamente combinou de se encontrar em um lugar público (1)- só que a diversão dos caras é diferente da sua - eles gostam de ouvir música que não agrada seu gosto, gosta de falar alto, de se empurrar, e uns vigaristas aproveitam e cometem crimes.

    É foda para o Shopping resolver isso - como já disse lá em cima. Vai barrar uma turma de jovens de entrarem num shopping? Ai eu volto a perguntar: E se eles não quiserem ser barrados?
    Shopping não é um lugar público.
    É um local privado com acesso franqueado ao público para exercer as atividades liberadas pelo empresa.
    O preconceito estaria evidenciado se eles permitissem o rolezinho pra algumas pessoas e proibissem outras de fazer a mesma coisa.

    O que está sendo proibido é a prática do rolezinho e não quem o pratica.
    Tche_88 and Fion like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #6048
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    E vamos fazer demagogia!

    FYP
    Cão and Andre Castro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #6049
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Utilizar o "direito de ir e vir" em área privada para justificar o rolezinho é um sofisma tão grande que daqui há pouco se um grupo de jovens quiser entrar no cinema e cantar durante o filme alegarão que não se pode proibi-los pois estão exercendo o direito constitucional de livre expressão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #6050
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    E vamos botar lenha na fogueira:


    Será que o presidente Mandela permitiria o rolezinho nos shoppings centers da Cidade do Cabo?
    É possível imaginar Mandiba, no poder, desautorizando a obediência a uma determinação judicial?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados