Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 604

Lista de Usuários Marcados

Página 604 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 10450455459460260360460560661465470411041604 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 6.031 a 6.040 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #6031
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Pergunta pros advogados:

    Esse tal rolezinho se enquadra em algum tipo de crime? Vi um texto dizendo que ninguém roubou, ninguém usou drogas. Ok, mas não existe alguma coisa prevista pra badernas desse tipo?

    Outra pergunta:

    O shopping, sendo uma propriedade privada, não tem direito de expulsar quem quiser? Eu já fui expulso de bares nos EUA sem estar fazendo absolutamente nada demais. Isso não é assim no Brasil?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #6032
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Pergunta pros advogados:

    Esse tal rolezinho se enquadra em algum tipo de crime? Vi um texto dizendo que ninguém roubou, ninguém usou drogas. Ok, mas não existe alguma coisa prevista pra badernas desse tipo?

    Outra pergunta:

    O shopping, sendo uma propriedade privada, não tem direito de expulsar quem quiser? Eu já fui expulso de bares nos EUA sem estar fazendo absolutamente nada demais. Isso não é assim no Brasil?
    Um advogado, em entrevista no jornal Hoje, acabou de defender esta tese.

    Ele disse que o espaço do shopping é privado e que está franqueado para as pessoas fazerem compras e utilizarem os equipamentos de lazer (praça de alimentação, teatro , cinemas etc...) podendo ser vedada qualquer tipo de reunião ou "manifestação pelos proprietários do local.

    Além disto, no caso ocorrido ontem, o shopping possuía liminar garantindo o legítimo direito de impedir o chamado "rolezinho".

    A galerinha desrespeitou a liminar e a polícia atuou no sentido de garantir uma decisão judicial.

    Quem critica imagina alguma solução mais civilizada e democrática que esta?

    Lembrando que o caso aconteceu no shopping ITAQUERA que substitui a Daslu como a meca do consumo da elite quatrocentona paulistana.

    Então fica bem claro o preconceito da elite contra os "pobres" trabalhadores que resolveram "causar" em seus corredores.
    Última edição por Dellbono; 13-01-2014 às 13:51.
    Major Kong likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #6033
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    como eh esse confisco da caixa? ela pegou apenas para contabilidade ou pegou a grana mesmo?

    como ela pode "roubar" assim o dinheiro de alguma conta?
    O banco fechou várias contas sem movimentação em períodos que variavam de 1 a 3 anos, e quantias que variavam de centavos até 5 mil.
    Estes valores entraram no cofre da instituição e foram contabilizados como lucro.
    A soma gira em torno dos 700 milhões de reais e representou cerca de 16% do lucro líquido da Caixa em 2012.

    Agora terão que devolver todos os valores e provavelmente esta soma terá um impacto relevante no lucro da Caixa este ano.
    E pensar que a empresa possui ações na bolsa de valores.
    Este lucro foi distribuído entre os acionista.

    Sem dúvida é um método bastante inovador de redistribuição de renda

    O curioso é que nem se cogita a demissão dos responsáveis, até agora.
    Roubaram os clientes e agora tudo se resolve com uma "nota a imprensa".....

    Próximo escândalo, por favor.
    1. CEF é uma empresa pública não tem ações na bolsa de valores.

    2. Defender rolezinho é pra acabar!!!
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #6034
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu já fui expulso de bares nos EUA sem estar fazendo absolutamente nada demais. Isso não é assim no Brasil?
    Bares, no plural? Vc foi expulso de mais de um bar sem fazer nada? Tipo: Hey, não fui com a sua cara, rapa fora do meu bar? uahuha, wtf, por isso q dizem q o Brasil eh um país acolhedor e hospitaleiro
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #6035
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Imo sobre os rolezinhos:

    É só os trafica proibirem playboy de subir morro pra comprar droga e gg, fica ela por elas.
    Mas sério, eu não tenho opinião sobre isso ai não. Por um lado, parece bizarro os caras proibirem a entrada de alguém que não esteja cometendo um crime. Mas por outro, tem que ver se estão fazendo baderna e destruindo patrimônio do shopping, porque se tiverem é uma medida justa de precaução.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6036
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    eu acho super engraçado o uso da palavra baderna, é a palavra mais engraçada do momento

    a psicanálise vai ter que dar mais um salto de paradigma pra explicar essa sociedade "globalouca"
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #6037
    Expert Avatar de bgiamatei
    Data de Ingresso
    20/02/08
    Posts
    2.979
    A questão não é bem se pode ou não pode - pô, se cometer algum crime tem que se punido. Qualquer crime.

    O problema é que estão punindo, previamente, a pretexto que "irão" cometer crimes, uma galera que decidiu se reunir em um local aberto ao público em geral. Para um Shopping é difícil o cenário - a moçada chega chegando mesmo (não confundam com cometendo crime, por gentileza). Mas o que fazer? Proibir de entrar? Proibir quem? Institucionalizar o Aparthaid que já existe?

    Ademais, é bem o que o Irineu está falando a mais de 20 anos, tem um universo ai fora e ele quer participar - ocorre que essa população foi forjada na ausência total do Estado sem dinheiro que pudesse pagar um ente substituto (escola privada, plano de saúde, carro, etc). Vai fazer o que? Barrar? E se o cara não quiser ser barrado?

    Solução a curto prazo não existe.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #6038
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Que salto de paradigma é esse? Da simples charlatanice pra religião?

    E vocês vão continuar insistindo em tratar os rolezinhos como luta de classe? Mesmo que os rolezinhos em São Paulo ocorra,m em Itaquera e os de BH em Venda Nova?
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #6039
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    vamos lá, existem 4 tipos de conhecimento: religioso, filosófico, popular e científico
    dentro do conhecimento científico existem seus desdobramentos que chamamos de métodos
    um desses métodos é o dialético

    já o materialismo está dentro do conhecimento filosófico, que é baseado na experiência e não na experimentação, ou seja, é uma hipótese não verificável
    Eu já acho forçado dizer que o método dialético é um método científico, tá muito mais pra um método lógico-filosófico do que científico, mas eu posso conceber quem entenda o contrário.

    Eu questionei o post do @DiegoSestito porque ele afirma que o "método cientifico utilizado pelas ciências sociais", como se não houvesse outras formas de se entender a realidade social. Reflexo da dominação ideológica da área de humanas pela ideologia marxista. Aliás, eu acho até curioso o Diego, que é um cara que já demonstrou conhecer bastante de evolucionismo, ignorar as descobertas feitas nos campos da sociologia e psicologia evolucionista e o quanto elas desmistificam as ideias (ou ideologias) desse sociólogos clássicos, tipo Weber, Durkheim e o próprio Marx.
    Quando eu disse o que você quotou, não foi com essa intenção.. Foi de dizer que era o "mais utilizado", just it. Você pode observar qualquer problema por diversas óticas e eu estou longe de ter a prepotência de dizer que ótica A ou B é melhor ou pior para determinada coisa.. Mas como você mesmo observou, podendo ser até por questões ideológicas, as ciências sociais utilizam com uma frequencia MUITO maior o materialismo histórico-dialético do que o positivismo (por exemplo).

    Quanto a biologia evolutiva, é obvio que a corrente mais aceita pela comunidade hoje tem pontos muito importantes que vão contra ideias bem aceitas nos meios das ciências sociais, como por exemplo o egoismo social. Mas também é importante observar, que mesmo entre os mais "fanáticos pregadores" do neo-dawinismo existe uma certa insegurança em colocar a nossa espécie no mesmo saco de outras quando o assunto é comportamento social. Por Richard Dawkins em O Gene Egoísta:

    Última edição por DiegoSestito; 13-01-2014 às 14:41.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #6040
    Expert Avatar de bgiamatei
    Data de Ingresso
    20/02/08
    Posts
    2.979
    Rolezinho não é luta de classe não - é uma galera que previamente combinou de se encontrar em um lugar público - só que a diversão dos caras é diferente da sua - eles gostam de ouvir música que não agrada seu gosto, gosta de falar alto, de se empurrar, e uns vigaristas aproveitam e cometem crimes.

    É foda para o Shopping resolver isso - como já disse lá em cima. Vai barrar uma turma de jovens de entrarem num shopping? Ai eu volto a perguntar: E se eles não quiserem ser barrados?
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados