Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 592

Lista de Usuários Marcados

Página 592 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 9249254258259059159259359460264269210921592 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 5.911 a 5.920 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #5911
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Mas eu fiz um post falando algo que não teve nada a ver com a sua resposta, claramente você não entendeu o que eu quis dizer, meu forte nunca foi ter paciência pra explicar.
    Tá, vou tentar então. Vc começou falando dos interesses do cara eleito. Até concordo, mas aí o problema é estrutural. o PT tá tão ou mais comprometido que qualquer partido, já que tem financiamento de todo lado e fez mil alianças bizarras. O que vc quer que eu comente disso?

    Depois vc falou do haddad, dizendo que ele tá com boa vontade e a oposição tá atrapalhando. Não tô acompanhando de perto, então não tenho muito comentar. Só achei curioso vc usar como exemplo de boa vontade o aumento do iptu e como medida de longo prazo as faixas de ônibus que foram pintadas no chão em questão de semanas.

    Mas beleza, não tá com paciência tranquilo.
    Melhorou bastante.

    O que eu quis dizer, que me pareceu claro btw, é que essas alianças são o entrave pra muito dos avanços que todo mundo quer, mas dado esse cenário me parece impossível surgir um partido no curto prazo que consiga conciliar todos os interesses de um país que além da fragmentação entre esquerda e direita, ainda tem um poder religioso surgindo silenciosamente que atrapalha muito o exercício de uma democracia plena.

    Sobre o Haddad, se vc não está acompanhando, não tira conclusão, pls. Cidades que implementaram corredores de ônibus demoraram até 20 anos pra conseguir colher resultado. É obv que corredor de ônibus não vai funcionar da noite pro dia, tem milhares de variáveis, inclusive culturais. O nego precisa ficar uns 10 anos em um trânsito imbecil vendo passar ônibus vazio rápido do lado dele, até ver o vizinho andando de ônibus pra ele perder a vergonha de usar transporte público.

    Você acha comum o judiciário vetar uma decisão democrática?

    Pelo seu discurso vc tinha que amar o haddad.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #5912
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Eu não tenho uma opinião formada sobre o haddad.

    Só acho que o que vc tá chamando de medida de longo prazo é o uso em maior escala do transporte público e não as faixas de ônibus em si. As faixas tem efeito praticamente imediato, tanto é o que o governo até já divulgou que a velocidade média aumentou.

    Apesar de achar a medida válida, eu acho que foi feita nas coxas, pelo que vi. Já vi algumas críticas dizendo que as faixas estão do lado errado da rua (ao contrário daquelas da reboucas, por ex) e que em mãos lugares não havia necessidade de faixas exclusivas.

    Mas não crucifico o cara por isso. No Brasil parece que mesmo quando a intenção é boa, a execução é ruim.

    Pq vetaram isso? Qual foi a alegação?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #5913
    Chip Leader Avatar de PedRaO
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    2.007
    Bom a conversa de vcs andou e não tinha aparecido aqui no app.
    Mas continua válida a "bronca" imo, se vc realmente desse o quit ia parecer o que eu falei e vc respondendo de boa agrega muito mais

    Sent from my Nexus 4 using MaisEV mobile app
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #5914
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Fui dar uma olhada nas ideias do Marcos Nobre e a análise dele sobre o mensalão é muito fina.

    Folha de S.Paulo - Poder - "Do ponto de vista político, o mensalão acabou", diz o filósofo Marcos Nobre - 16/11/2013

    E claro que eles a Folha conseguiu encontrar o pior título possível pra matéria.
    Última edição por Fonteles; 10-01-2014 às 05:32.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5915
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    E se os direitos acessados por certas parcelas da população não são acessados via Estado, mas via mercado (planos de saúde, educação privada), isso lhes retira o caráter de direitos e lhes imprime o de mercadorias, assim como faz dos indivíduos não cidadãos, mas simples consumidores. O Estado não pode garantir os direitos que consagra via ordenamento jurídico, pq não pode alterar a lógica de funcionamento das sociedades capitalistas.
    Vi esse comentário na parte 3 do vídeo e me identifiquei de cara.
    Acho que já disse isso aqui.
    O neoliberalismo está transformando direitos em serviços, e cidadãos em consumidores.
    É isso!
    O PSDB é neoliberal e vai de encontro a essa idéia e ponto final.
    A diferença entre direito e servico nessa caso é só a forma como a conta é paga. No primeiro caso, vc paga pro estado que fornece e administra o benefício. No segundo caso, vc paga diretamente pra iniciativa privada. Ambos têm pros e contras. Não precisa escrever isso dessa forma alarmista.

    E o psdb não é neoliberal. Nenhum partido brasileiro ta perto de ser neoliberal.
    É lógico que eles são neoliberais.
    A política de privatização deles confirma isso.

    A diferença não é a forma como é paga e sim a forma como é tratada.
    Em outros termos: o PSDB tem como filosofia fomentar a aréa privada em todos os níveis e setores.
    Já os sociais democratas apertam no freio, em proveito da área pública.

    É complicado falar de social democracia, hoje em dia.
    Negócio ta um pouco abrangente, mas existe alguns fundamentos como a relação com o mercado.
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 10-01-2014 às 05:56.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #5916
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    O PT tb é neoliberal então. Privatizou várias coisas recentemente.
    arthurmc13 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #5917
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    O PT tb é neoliberal então. Privatizou várias coisas recentemente.
    Não com a mesma filosofia e velocidade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #5918
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    O PT tb é neoliberal então. Privatizou várias coisas recentemente.
    Não com a mesma filosofia e velocidade.
    Cara, não dá pra vc entender que ambos têm uma ou outra atitude mais pro lado neoliberal, mas que não podem ser considerados puramente neoliberais por isso?

    Vc me lembra um cara da história da usp que achava que Marx era do bem e adam Smith do mal.
    lagostinha and arthurmc13 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #5919
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por PedRaO Ver Post
    Pô irineu larga de frescura, é a centésima vez que ekalil ou alguém que não concorda com vc te responde e vc da /quit. Esquece pouco essas birras.

    Nesse caso só como exemplo vc falou que haddad tentou fazer um monte de km para os ônibus e o ekalil respondeu que o projeto era basicamente pintar faixas sem nenhum ou pouco estudo.

    Quem tá por fora do assunto, e tenho certeza que não sou só eu, faz leitura que vc lançou infos sem conhecimento de causa pra sustentar seu argumento.


    Sent from my Nexus 4 using MaisEV mobile app

    Então esse tipo de coisa é bem puxado, o cara ta fora do assunto e acha que eu estou viajando, ai é difícil né?

    Dizer que corredor de ônibus é pintar faixa na rua sem estudo nenhum é tanta má vontade que po simplesmente não tenho argumento contra, o que eu vou dizer? Explicar pq não é bobagem? Dizer que a faixa é a primeira etapa de um monte de coisa? Dizer que já passei de ônibus vazio e levei 15 minutos até em casa enquanto o trânsito estava parado? Que as pessoas precisam primeiro usar o ônibus pra que o planejamento mais bruto possa ser feito?

    Porra se nego fala que a parada é sem pensar, sinceramente não tem o que eu debater, ai fica ai falando que o pt é uma merda e que o pais ta fodido sozinho, pq esse tipo de debate não me pega.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #5920
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Sim, tudo isso aí era o que vc devia responder.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados