Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 591

Lista de Usuários Marcados

Página 591 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 9149154158158959059159259360164169110911591 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 5.901 a 5.910 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #5901
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Eu já escrevi sobre isso, nenhum governante governa pro povo, ele governa primeiro pra quem pagou pra eleger ele, segundo pras alianças políticas que ele fez, terceiro pra mídia e quarto lugar pra quem votou nele, não adianta ficar nesse mimimi de tinha que fazer tudo porque dentro dessa agenda não cabe fazer tudo. Dentro desse cenário desanimador tem PT e PSDB pra governar o país, não tem outra escolha, um governa pro mercado, outro governa pro povo, cara por mais simplista que seja, a realidade não foge muito disso.

    Obv que o pt fez um monte de cagada e é obv que ninguém fecha em tudo com eles.

    Aí que entra a questão política e porque eu acho que a classe média é o atraso do país atualmente.

    Em São Paulo entrou o Haddad, melhor prefeito que a cidade teve em anos, maluco entrou disposto, sofreu um revés logo de partida, baixou o busão, foi aumentar o iptu que mano, vamos ser honestos, não era um absurdo, aumento em 3 anos, caixa da prefeitura fodido, ai o filha da puta do skaf vai e entra na justiça, juizada que governa agora, nunca vi uma decisão democrática ser contestada por judiciário, até pq senão não precisa eleger ninguém o judiciário faz tudo, classe média vibrando, mesma classe média que foi pra rua pedir que o onibus não aumentasse.

    Ai o cara resolve melhorar a questão de onibus, começa a fazer corredor, faz um plano pra 158km de corredor em sp, o tribunal de contas vai la e veta.

    TUDO DECISÃO DE LONGO PRAZO especialmente a parte que visava diminuir o trânsito, ele mesmo disse que não está governando pra se reeleger, que está tomando medidas de acordo com o que ele acha correto.

    COMO FAZ @ekalil ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #5902
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Como faz o que? Vc falou um monte de opiniões pessoais aí como se fosse verdade absoluta. Como é que eu vou discutir?

    Falar que psdb governa pro mercado e PT pro povo é simplista demais, como vc mesmo disse. Eu não voto no psdb pq quero um número bonitinho, voto pq acho que o número bonitinho vai melhorar a vida desse mesmo povo que é o foco do governo do PT, segundo vc. Mas não quero voltar nessa discussão de partidos que fica chato demais. A gente tava falando sobre outro assunto ali pra cima, tava bem mais legal.

    Só um comentário sobre o haddad: como é que a decisão de criar faixas de ônibus simplesmente pintando o chão é decisão de longo prazo? Ainda mais quando isso é feito da noite pro dia, o que mostra que teve pouco ou nenhum estudo por trás. Eu sou perfeitamente a favor de incentivos ao transporte coletivo, e nem sou contra isso aí, mas chamar isso de medida de longo prazo é demais né?
    lagostinha, Picinin, Stolf and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #5903
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Como faz o que? Vc falou um monte de opiniões pessoais aí como se fosse verdade absoluta. Como é que eu vou discutir?

    Falar que psdb governa pro mercado e PT pro povo é simplista demais, como vc mesmo disse. Eu não voto no psdb pq quero um número bonitinho, voto pq acho que o número bonitinho vai melhorar a vida desse mesmo povo que é o foco do governo do PT, segundo vc. Mas não quero voltar nessa discussão de partidos que fica chato demais. A gente tava falando sobre outro assunto ali pra cima, tava bem mais legal.

    Só um comentário sobre o haddad: como é que a decisão de criar faixas de ônibus simplesmente pintando o chão é decisão de longo prazo? Ainda mais quando isso é feito da noite pro dia, o que mostra que teve pouco ou nenhum estudo por trás. Eu sou perfeitamente a favor de incentivos ao transporte coletivo, e nem sou contra isso aí, mas chamar isso de medida de longo prazo é demais né?
    /quit

    Não por nada, mas não estamos falando a mesma língua.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #5904
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    @Fonteles

    Tadinho do Pondé pqp na parte 3 o Marcos Nobre janta ele, queria muito ver um cara de direita mais preparado, pq o pondé coitado, se não for escrever pro séquito dele, não tem condição de debater com ninguém.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5905
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Ah cara, para de frescura po. To respondendo de boa, sem ofender ninguém, expondo minha opinião e questionando algumas coisas.
    arthurmc13 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #5906
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Mas eu fiz um post falando algo que não teve nada a ver com a sua resposta, claramente você não entendeu o que eu quis dizer, meu forte nunca foi ter paciência pra explicar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #5907
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    E se os direitos acessados por certas parcelas da população não são acessados via Estado, mas via mercado (planos de saúde, educação privada), isso lhes retira o caráter de direitos e lhes imprime o de mercadorias, assim como faz dos indivíduos não cidadãos, mas simples consumidores. O Estado não pode garantir os direitos que consagra via ordenamento jurídico, pq não pode alterar a lógica de funcionamento das sociedades capitalistas.
    Vi esse comentário na parte 3 do vídeo e me identifiquei de cara.
    Acho que já disse isso aqui.
    O neoliberalismo está transformando direitos em serviços, e cidadãos em consumidores.
    É isso!
    O PSDB é neoliberal e vai de encontro a essa idéia e ponto final.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #5908
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Mas eu fiz um post falando algo que não teve nada a ver com a sua resposta, claramente você não entendeu o que eu quis dizer, meu forte nunca foi ter paciência pra explicar.
    Tá, vou tentar então. Vc começou falando dos interesses do cara eleito. Até concordo, mas aí o problema é estrutural. o PT tá tão ou mais comprometido que qualquer partido, já que tem financiamento de todo lado e fez mil alianças bizarras. O que vc quer que eu comente disso?

    Depois vc falou do haddad, dizendo que ele tá com boa vontade e a oposição tá atrapalhando. Não tô acompanhando de perto, então não tenho muito comentar. Só achei curioso vc usar como exemplo de boa vontade o aumento do iptu e como medida de longo prazo as faixas de ônibus que foram pintadas no chão em questão de semanas.

    Mas beleza, não tá com paciência tranquilo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #5909
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    E se os direitos acessados por certas parcelas da população não são acessados via Estado, mas via mercado (planos de saúde, educação privada), isso lhes retira o caráter de direitos e lhes imprime o de mercadorias, assim como faz dos indivíduos não cidadãos, mas simples consumidores. O Estado não pode garantir os direitos que consagra via ordenamento jurídico, pq não pode alterar a lógica de funcionamento das sociedades capitalistas.
    Vi esse comentário na parte 3 do vídeo e me identifiquei de cara.
    Acho que já disse isso aqui.
    O neoliberalismo está transformando direitos em serviços, e cidadãos em consumidores.
    É isso!
    O PSDB é neoliberal e vai de encontro a essa idéia e ponto final.
    A diferença entre direito e servico nessa caso é só a forma como a conta é paga. No primeiro caso, vc paga pro estado que fornece e administra o benefício. No segundo caso, vc paga diretamente pra iniciativa privada. Ambos têm pros e contras. Não precisa escrever isso dessa forma alarmista.

    E o psdb não é neoliberal. Nenhum partido brasileiro ta perto de ser neoliberal.
    arthurmc13 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #5910
    Chip Leader Avatar de PedRaO
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    2.007
    Pô irineu larga de frescura, é a centésima vez que ekalil ou alguém que não concorda com vc te responde e vc da /quit. Esquece pouco essas birras.

    Nesse caso só como exemplo vc falou que haddad tentou fazer um monte de km para os ônibus e o ekalil respondeu que o projeto era basicamente pintar faixas sem nenhum ou pouco estudo.

    Quem tá por fora do assunto, e tenho certeza que não sou só eu, faz leitura que vc lançou infos sem conhecimento de causa pra sustentar seu argumento.


    Sent from my Nexus 4 using MaisEV mobile app
    brunoarbo and arthurmc13 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados