Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 572

Lista de Usuários Marcados

Página 572 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 7247252256257057157257357458262267210721572 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 5.711 a 5.720 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #5711
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    [QUOTE=Fonteles;1874704][SPOILER][QUOTE=Dellbono;1874671]
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Não acredito no seu (pré?)conceito que um criminoso envolvido com alguma facção seja irrecuperável. É difícil a recuperação, mas é dever do Estado e garantia fundamental do preso que ele seja ressocializado. Duvido que um criminoso não larga o crime se lhe for dado trabalho e uma vida digna. Se tiver apoio ele volta.

    Concordo com vc que a misturança de presos não pode ocorrer. Pra começar ladrão de galinha não deveria nem ser preso. Multa e trabalho em comunidades já resolvia essa política de encarceramento.
    Somente para deixar claro que eu acredito na recuperação de qualquer ser humano.
    Apenas não acho que dê para tratar presos membros de facções que estupram mães e decapitam seus inimigos sob a ótica condescendente da pura ressocialização.

    Estes presos não podem ser soltos até que se tenha a exata certeza de que estão recuperados.
    Obviamente não é num ambiente como esse que irão se recuperar.

    Quanto a questão de largar o crime em troca de trabalho e uma vida digna , eu é que digo que você está completamente equivocado.
    Já prestei trabalho em presídios (via defensoria pública), sempre me interessei pelo tema e te digo que essas generalizações são tolas. Tanto as que colocam em todo preso o rótulo comum de facínora e querem vê-los mortos como a que você fez de que basta oferecer trabalho e dignidade que o problema será resolvido.

    Exterminar presos ou soluções tipo: trabalho + dignidade são extremos de soluções igualmente tolas e simples para um problema que é muito mais complexo e que não comporta um pacote fechado dado que cada tipo de crime, e criminoso, possui características e motivações específicas.

    Uma coisa é certa. Não é com o sistema atual que iremos recuperar ou gerar mais segurança para a sociedade.
    E neste ponto, que é bem óbvio, acho que todo mundo concorda.

    O problema são as discordâncias, ideologização e inércia de todos os governos em relação aos caminhos para solucionar ao pelo menos amenizar este descalabro.
    Última edição por Dellbono; 08-01-2014 às 21:31.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #5712
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Eu gosto do Ciro pq ele é bem direto nas suas colocacoes.
    Por isso esse vídeo dele é muito bom!
    Pelo menos para guiar de forma mais objetiva a discussão das questões da economia global e que são o cerne mesmo dos problemas (neoliberalismo vs social democracia).

    É redundante dizer que a economia global é POLITICA.
    Todo mundo sabe disso e poucas pessoas conseguem discutir isso tudo de uma forma mais clara e objetiva.
    A maioria dos economistas trabalham com o conceito, deturpado, de economia global contemporanea como liberdade legítima e auto-ajustável.
    Não é assim!

    Vou fazer de novo uma pergunta importante:
    O dolar (a única moeda, até pouco tempo atrás, usada para todas as relaçoes globais, como fundo de reserva inclusive ...) tem LASTRO mesmo?
    O maior país do mundo está interessado mesmo numa relação economica global equanime?
    Quem defende o neoliberalismo não tem dúvida disso!

    A questão é que temos mais a perder com a política neoliberal do que a ganhar com a social democracia.





    Edit:

    Segundo o Ciro Gomes, o avanço tecnológico nunca foi fruto espontaneo do mercado e sim subsidiado pelos governos (principalmente o dos EUA).
    Eu já vi um vídeo aqui (postado pelo ekalil) onde se prova o sucesso do capitalismo com base no avanco tecnologico e padrao de vida.
    No entanto, a idéia era propagar que tudo isso foi fruto do maravilhoso livre mercado.
    Foi mesmo?
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 08-01-2014 às 22:09.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #5713
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Meu amigo, não é "lógica condescendente", é direito fundamental do preso e é um objetivo de nosso Estado de Direito.

    É claro que esses caras são de uma periculosidade enorme. Vida bandida mesmo. Só que eu não conheço ninguém que seja da classe média que vira ladrão sanguinário. Será que não foi tanto tapa de polícia dirigido a si mesmo e a própria família e amigos, tantas propagandas de carro e casa própria simplesmente inalcançáveis, preconceito social, amigas e familiares se prostituindo, e tantas outras infinidades de coisas que só se vê na favela que não deixa o cara louco?

    Se vc pegar a história do traficante Nem, ex chefe do tráfico da Rocinha, vc vai ver que ele se transformou em traficante pra pagar remédios pra filha. Ele pediu dinheiro, e o traficante pediu uma "ajuda". Nunca mais saiu do sistema. Óbvio que ele tem sua parcela de culpa. Mas confesso que a minha raiva é pq ele e tantos outros Nem's do Brasil afora se deixam vencer pelo status, pela corrente de ouro e pela merda que é a vida do crime.

    Não entendo o que vc quer argumentar. Se vc acredita na ressocialização, e que os presos de MA devem ser soltos caso tenham passado por um período de ressocialização pq vc diz que eles não podem ser tratados na "ótica condescendente da ressocialização"?

    Não é uma ótica condescendente. Psicopata merece tratamento. Criminoso merece uma chance. Pegue o Afroreggae. Muitos criminosos, considerados irrecuperáveis, traficante sangue nos olhos mesmo, hoje são pessoas honestas. Vc sabe disso.

    Periferia é campo fértil pra brotar história trágica, que seus órfãos não rumem pra metralhadora. Sim, ladrão tb é vítima. E se a política da ROTA que bandido deve ser esculachado e morto persistir a guerra civil vai continuar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #5714
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Só quero registrar algumas coisas:


    @drakee
    então, sobre o dólar não ter um lastro é um fato, nem se discute mais isso, com o avanço da financeirização o lastro virou algo pouco palpável, é canhão, economia, política e até comodidade (prq depois de algumas décadas com o dólar a frente o mercado é resistente a uma mudança que pode gerar turbulências, por exemplo)

    sobre o ciro gomes especificamente o cara é bom na oratoria, é raro ver ele não ir bem em um debate... Ele ta longe de ser um grande intelectual e geralmente ele segue uma linha de argumentação que não dá as costas (nega) aos benefícios da "globalização", mas que critica duramente os malefícios do neoliberalismo e toda herança maldita que ele nos trouxe...

    Com esse exemplo do Japão ele esta dizendo que apesar de termos que nos integrar e globalizar, até países que fazem isso muito bem se protegem em um ou outro setor... (ta mostrando que as grandes potenciais econômicas se protegem em alguma medida, ou seja, tem sempre a mão do Estado, é uma critica a esses defensores cegos do livre-mercado)

    apesar de eu achar ele meio em cima do muro (como eu disse ai pra cima, todo político é oportunista e ele nunca vai tomar uma posição mais dura), só com esse tipo de argumentação ele já destrói esses libertários fakes tipo o Constantino
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5715
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Meu amigo, não é "lógica condescendente", é direito fundamental do preso e é um objetivo de nosso Estado de Direito.

    É claro que esses caras são de uma periculosidade enorme. Vida bandida mesmo. Só que eu não conheço ninguém que seja da classe média que vira ladrão sanguinário. Será que não foi tanto tapa de polícia dirigido a si mesmo e a própria família e amigos, tantas propagandas de carro e casa própria simplesmente inalcançáveis, preconceito social, amigas e familiares se prostituindo, e tantas outras infinidades de coisas que só se vê na favela que não deixa o cara louco?

    Se vc pegar a história do traficante Nem, ex chefe do tráfico da Rocinha, vc vai ver que ele se transformou em traficante pra pagar remédios pra filha. Ele pediu dinheiro, e o traficante pediu uma "ajuda". Nunca mais saiu do sistema. Óbvio que ele tem sua parcela de culpa. Mas confesso que a minha raiva é pq ele e tantos outros Nem's do Brasil afora se deixam vencer pelo status, pela corrente de ouro e pela merda que é a vida do crime.

    Não entendo o que vc quer argumentar. Se vc acredita na ressocialização, e que os presos de MA devem ser soltos caso tenham passado por um período de ressocialização pq vc diz que eles não podem ser tratados na "ótica condescendente da ressocialização"?

    Não é uma ótica condescendente. Psicopata merece tratamento. Criminoso merece uma chance. Pegue o Afroreggae. Muitos criminosos, considerados irrecuperáveis, traficante sangue nos olhos mesmo, hoje são pessoas honestas. Vc sabe disso.

    Periferia é campo fértil pra brotar história trágica, que seus órfãos não rumem pra metralhadora. Sim, ladrão tb é vítima. E se a política da ROTA que bandido deve ser esculachado e morto persistir a guerra civil vai continuar.
    Porra olhando os últimos posts do Fonteles me da até saudade da época que eu conseguia escrever com calma e racionalidade. Atualmente quem não consegue entender a lógica por trás desse post me desanima demais a continuar conversando e ai eu já parto logo pra trollagem.

    Existe uma realidade, a distância que os pobres estão da classe média. Quem critica a classe média, o faz baseado nas pessoas que simplesmente fecham as suas portas e acreditam que são melhores que a população pobre, não nos números do IBGE. A Marilena Chauí fez essa crítica a essas pessoas, que geralmente são conservadoras, não querem dar direitos, não querem abrir mão de nada, que acredita que nordestino/negro nasceu pra servi-los, que ficam berrando que a solução é pena de morte e baixar a maioridade penal e que não param um segundo pra pensar no que pode fazer pra melhorar a situação do TODO e não do quarteirão dele.

    São os filha das putas que votavam no maluf, passaram a votar no Serra e tem coragem de dizer que o PT é o partido mais corrupto do Brasil, são os Datenistas odiadores de ateus, são os bonzinhos que trabalham e pagam impostos e que são sempre enganados, defensores da família, tradição e propriedade, segregadores, classistas, que são incapazes de demonstrar empatia com alguém que não seja diretamente ligado a ele.

    Enfim, acho que deu pra traçar um perfil do que é a classe média e eu não tenho paciência com esse tipo de pessoa, atualmente prefiro discutir com pessoas que tem um viés mais humanista, pq a discussão já parte de outro patamar, não vou ficar discutindo se preso merece direitos humanos, isso não tem discussão, prefiro discutir o que o Fonteles está dizendo ai nos posts dele.

    A lógica da classe média meritocrática é tão non sense que nego não consegue ser coerente. Ele acha que todo mundo tem oportunidade e que só vagabundo é criminoso, então a julgar pela população carcerária o negro é um ser humano pior mesmo que o branco né? Pobre já devia nascer preso então e ir sendo solto conforme mostrasse sinais de que pode conviver com a classe média. Se eu visse alguém defender isso, eu até respeitava, apesar de discordar veementemente, mas respeito coerência pelo menos.

    Enfim, acho que deu pra passar meu ponto de vista, sem esse povo conservador, que não sabe ou não quer olhar pro próximo, que acha que acabar com a fome de quem está morrendo é ser populista, gostador de reinaldo azevedo e afins, o país estaria bem melhor (e se vc pensou aqui que sem a classe média "trabalhadora" o país estaria na merda, meus lamentos).

    O mais correto mesmo é evitar diálogo com quem tem esse tipo de pensamento, pq nada de produtivo pode sair disso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #5716
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    @drakee eu concordo com vc sobre o Ciro.
    Moro em Fortaleza-CE e concordo que a visão "desenvolvimenta" dele não é tão honesta assim como a gente é levado a acreditar.

    Mas uma coisa é de grande valia nos seus discursos e isso é fato: quando convém, ele toca na ferida como ninguém.
    A discussão se desenvolve MUITO melhor ...
    Assisti agorinha um Roda Viva de 1995, onde o Ciro, VOLTA em todo momento no cerne das questões, tentando desenvolvê-las completamente.
    Vi comentários que ele deu uma aula de economia ao Nassif ... aula constrangedora, diga-se de passagem.



    Sobre essa questão do lastro do dolar, isso é preocupante demais!
    Quer dizer então que economia global não é tão sustentável assim, como dizem a maioria dos que a defendem isso com base nesse atual modelo de globalização?
    Quem garante o poder do dolar é o medo?

    Eu também sou a favor da Globalização, no entanto entendida numa relação política (que de fato é) ... Milton Santos foi a pessoa que melhor desenvolveu essa idéia.

    Na minha cabeça a chave dessa discussão toda é como realizar essa globalização de uma forma mais justa.
    Os neoliberais acham que está tudo certo.
    Já os sociais democratas pensam em ajustes.

    A questão mais difícil ainda é: que ajustes?
    Aí na social democracia vai ter mais respostas e por aí vai ...

    Mas a gente tem é que discutir isso!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #5717
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Como é que eu vou discutir com vc que é pos-graduado em economia nos EUA né?!

    BTW, esse professor de Harvard tb deve está precisando de ajuda.
    Ele disse que o mercado está sendo inventado ... é fantasmagoria demais ... que burro, dá zero pra ele ekalil!

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #5718
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Ele sabe do que tá falando, vc não.
    Stolf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #5719
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Ele sabe do que tá falando, vc não.
    O mais irônico é que vc tb nao sabe do ele ta falando!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #5720
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Ele sabe do que tá falando, vc não.
    O mais irônico é que vc tb nao sabe do ele ta falando!
    FYP a seguir:

    O mais irônico é que quando vc fala de economia, dá a entender q sabe do que ta falando ... tendo apenas uma concepcao diferente.

    Ou nao é vc mesmo que diz sempre aqui que aprendeu as teorias na USP, só para passar de ano?

    Em certa medida, eu posso te colocar no mesmo saco das pessoas que panfletam aqui ...
    Suas convicções são mais intuitivas do que logicamente encadeadas ... é o Brasil perdendo o timing ... o governo mexendo, erradamente, com a producao de riquezas e por aí vai ...

    No meu caso, as minhas afirmacoes sao menos totalizantes ... um tanto provocativas, eu diria ... mas eu nao me perco no discurso em si, e é por isso que eu te afeto!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados