Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 565

Lista de Usuários Marcados

Página 565 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 6546551555556356456556656757561566510651565 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 5.641 a 5.650 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #5641
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    Citação Postado originalmente por decaopoker Ver Post
    Liga da Virtude (The League of Virtue): Desenvolvimento Humano x Liberdade Econômica


    Outra coisa, deem uma olhada nesse partido: NOVO | Gestão e Cidadania | partido político ( não existe ainda ), mas é pra mim a única esperança de um dia ter um Brasil de primeiro mundo.
    bom, antes você precisa definir o que é primeiro mundo pra vc, prq no primeiro mundo que eu conheço nem sempre as liberdades individuais são respeitadas, não existe indivíduo como agente de mudanças, muito menos como único criador de riquezas... Sério e sem maldade, argumentação bem fraca essa, sugiro outra fonte pra criação de esperança

    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @drakee, eu ate compartilho da sua opiniao sobre a petrobras, mas e a historia da compra furada da empresa americana? Como eh que fica isso na sua analise?
    então, eu gostaria de ler umas análises e estudos do caso prq eu fiquei sabendo do caso e me informei pela imprensa daqui e caracterizei como ataques... Eu ouvi um contraponto dizendo que naquele período (2006 acho) o negócio foi okay pra estratégia da petro com preços de mercado e etc... o problema é que veio a crise e depois o pepino judicial com a empresa que era dona dos outros 50% da refinaria...

    não dá pra saber, se foi mutreta acho que tem que descobrir e punir quem tiver que punir, agora se foi um erro ou azar de estratégia é o preço que se paga nesse setor, uma cagada não custa mil reais, mas sim um bilhãozinho... é aquilo cobram atitude de empresa privada o tempo todo, mas qnd da uma merda tratam como empresa estatal
    Última edição por drakee; 05-01-2014 às 00:38.
    lagostinha, ekalil and flessak like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #5642
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    A posicao critica do Chico em relacao a politica capitalista do Mandela?

    Eu gosto da maneira como ele avaliou a situacao. O Mandela nao foi perfeito, mas ele acha que tudo o que ele fez de certo supera os seus erros. Provavelmente eu e ele discordamos de quais foram os erros, mas concordamos com os acertos. Eu valorizo mto uma analise ponderada desse tipo, que nao idolatra o cara e nem o rejeita pq fez algo com o qual discorda

    Também né!
    Se não concordasse com os acertos do Mandela, como TODO mundo concorda ...
    Temos aqui uma tautologia tão grande que beira a estupidez eu está comentando ...
    Isso só corrobora o que eu digo: você está sendo falacioso a ponto de dizer coisas tão esdrúxulas que não realçam de fato qualquer concordância mais forte com o Chico.



    A concordancia do Chico em relacao ao fato da categoria classes sociais ter sumido completamente do debate politico contemporaneo até pelo proprio PT?

    De novo, acho importante quando ele aponta essas incoerencia na postura do PT. Pra mim, coerencia >>> ideologia. Pra mim eh mto legal ver alguem expondo de forma racional e logica uma ideia da qual discordo. Isso me faz repensar as certezas que tenho, as vezes mudar de ideia, as vezes ficar menos radical ou, no minimo, entender melhor a visao do outro.

    De novo!
    Aqui você concorda com a crítica em relação a incoerência do PT.
    Mas o que que isso importa de fato para estabelecer uma relação de concordância minimamente forte e consistente entre vc e o Chico?
    Nada!
    É óbvio e tautologico que todo mundo defende a coerencia.
    Mais um puro oportunismo!

    A importancia do marxismo reformulado pelo Chico?

    Nao vi essa parte, vou ver e te falo

    A concordancia do Chico em relacao ao caso do mensalao ter sido uma coisa menor do que Roberto Jefferson disse ... e tudo isso ensejado um julgamento mais politico?

    Pelo que lembro, ele nao disse que foi menor, so disse que nao aconteceu da forma como veio a publico. O singer (esse sim, eu discordo de quase tudo que fala) foi quem ficou diminuindo a parada e focou no ponto de que foi politico (de forma patetica, imo). Mas vou rever essa parte pra ter certeza.

    Pois veja de novo.
    Ele responde claramente o mediador dizendo que não foi como o Roberto Jefferson disse e sim menos organizado.
    Uma coisa menor!

    A concordancia do Chico que a classe media está entrando mais em conflito com essa outra classe que agora até anda de aviao?

    Concordo plenamente com isso. Alias, quando citaram divisao de classes por cidadania vs divisao de classes economicas (nao lembro o termo exato usado), ele foi claro dizendo que a mudanca comeca pela mudanca economica, que eh um processo evolutivo.

    A mudança econômica que o Chico realça nada tem a ver com o que vc pensa.
    Imagino que você não deve ter idéia nenhuma disso.
    Você não imagina como seria uma econômica nos moldes do Chico.
    E se for pra dizer que é apenas uma mudança economica qualquer, pior ainda: outra tautologia.
    Quem não acha que deve começar por alguma mudança econômica?!


    Bolsa-Familia

    Comecou ja ganhando pontos dando creditos pra CB e pro FHC pela criacao do BF. E eu concordo qdo ele fala que o bolsa familia eh mto pouco pra um governo que esta ha tanto tempo no poder. Eu nao sou contra politicas sociais e nem contra o bolsa familia, so acho que nao eh uma solucao de longo prazo e, principalmente, acho mto ruim para o pais o PT se apoiar em politicas desse tipo pra se reeleger.

    Por acaso o Chico quer acabar ou diminuir o bolsa-família?!
    Óbvio que não!
    Pelo contrário.
    Ele quer uma mudança tão profunda que nem o bolsa-familia seria mais necessario.
    Ele quer uma dstribuição de renda tao radical que faria vc morar na Austrália!
    Aqui vc está deturpando MESMO o pensamento do Chico.
    O uso da palavra do Chico por vc é grotesco!
    O bolsa familia eh muito pouco por razoes diametrlamente opostas ao que vc pensa.
    Usar o pensamento do Chico aqui é um mega desrespeito, uma vez que vc tenta passar uma ideia do que o Chico realmente nao é.




    Enfim, como ja falei, eu gosto de coerencia. Como o Dellbono citou ali em cima, eu nao entendo os esquerdistas que apoiavam o PT de antes e o PT de hoje, dado que mudou mto. Respeito mto mais os petistas como ele, que pularam fora do barco, mas mantem suas opinioes e rejeitaram o poder pelo poder.
    A coerência que vc diz gostar nao eh fruto de um valor moral seu (pelo menos aqui nesse post).
    Essa coerencia que vc está usando é apenas uma forma de vomitar a sua má fé para com alguns petistas.
    Vc mesmo acabou de dizer que se a Marilena ou o Paul forem coerentes, vc nao volta para cá.
    Quer dizer: vc usa as palavras ao sabor do vento, dançando para lá ou para cá, conforme lhe convem.
    Acho que vc jah estudou retorica.
    Se vc reparar, todo retorico adora usar demasiamente esses valores (como coerencia) pq eles sao bem maleaveis e atingem muito bem todos nós de uma forma muito ampla, afinal quem concorda com a incoerencia?
    Padres, advogados, policiais e ekalis adoram ~usá-las~!
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 05-01-2014 às 00:36.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #5643
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    É você presidente de um país, com uma pa de nego passando fome, mas não vamos fazer número bonitinho que daqui 100 anos ninguém vai passar fome(ah antes disso o número de nego passando fome e necessidades vai aumentar), pra quem diz que não gosta de discutir futuro, isso soa um pouco incoerente.

    A necessidade real das pessoas é agora, o país não tem desemprego, a diferença diminui drasticamente, mas não, desse jeito tá tudo errado, vamos chamar o socialista, pedir dinheiro para o fmi, bater 20 pursa de desemprego.
    Como eu disse antes, sao maneiras diferentes de ver as coisas. Eu sinceramente prefiro um plano consistente de longo prazo do que um monte de medida social de curto prazo. Eh exatamente o que eu espero do presidente de um pais.

    Quanto eu falei em 100 anos, eu falei em uma mudanca de patamar, mas eh claro que ela nao acontece de uma hora pra outra, as coisas vao melhorando aos poucos. 100 anos seria o tempo (chutado, claro) pro pais chegar no nivel de uma potencia dos tempos atuais, mas em 15/20 anos ja da pra melhorar mta coisa.

    O engracado eh que vc nao gosta de numeros, mas qdo serve pra favorecer o seu lado, ai eles valem, ne?

    E pode parar tb de usar a piadinha de chamar o FHC de "socialista". Fez 3x nos ultimos 3 posts. Ja perdeu a graca (se eh que tinha alguma).


    Mas acho que essa discussao ja deu tb, queria ouvir de vcs o que vcs fariam pro futuro. O que estao achando da Dilma? O que fariam diferente?
    Mas caralho em 8 anos não dava pra ver alguma melhora? Pq em 8 anos o socialista aumentou o numero de pessoas que não tinham acesso ao básico?
    A meu ver, uma das coisas mais básicas pra qualquer pessoa é poder receber o salário dia 5 e poder ir no mercado no dia 10, coisa impossível antes do FHC.
    Andre Castro and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #5644
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por decaopoker Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por decaopoker Ver Post
    Leiam Mises!
    Leia Claude Lefort!
    Liga da Virtude (The League of Virtue): Desenvolvimento Humano x Liberdade Econômica

    Discutir PT x PSDB é jogar o jogo do governo, nós precisamos é nós unir, em favor da liberdade pessoal, do respeito a individualidade, do livre mercado, do fim da burocracia e só assim, quando as pessoas tiverem consciencia do que é preciso para se ter um grande país os políticos começaram a ter também, já que tudo que eles fazem é para ganhar voto e nada mais.

    Outra coisa, deem uma olhada nesse partido: NOVO | Gestão e Cidadania | partido político ( não existe ainda ), mas é pra mim a única esperança de um dia ter um Brasil de primeiro mundo.
    Claude Lefort reformulou magistralmente o conceito de democracia.
    Democracia não se refere mais a uma forma estável de sociedade ou uso de alguns direitos como o voto ...
    Democracia é o regime da CRIACAO de direitos!

    O que precisamos é de democracia e não liberdade econômica!

    E esse partido aí é picareta e não tem vínculo nenhum com a sociedade.
    Não tem história!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5645
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226


    Obrigado pelas observacoes. Pelo menos teve a dignidade de voltar la e ler o que escrevi.

    Eu nao concordo com praticamente nada do que vc falou, mas tb to cansado de ficar batendo boca contigo, entao vou deixar essa parada morrer aqui.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #5646
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    É você presidente de um país, com uma pa de nego passando fome, mas não vamos fazer número bonitinho que daqui 100 anos ninguém vai passar fome(ah antes disso o número de nego passando fome e necessidades vai aumentar), pra quem diz que não gosta de discutir futuro, isso soa um pouco incoerente.

    A necessidade real das pessoas é agora, o país não tem desemprego, a diferença diminui drasticamente, mas não, desse jeito tá tudo errado, vamos chamar o socialista, pedir dinheiro para o fmi, bater 20 pursa de desemprego.
    Como eu disse antes, sao maneiras diferentes de ver as coisas. Eu sinceramente prefiro um plano consistente de longo prazo do que um monte de medida social de curto prazo. Eh exatamente o que eu espero do presidente de um pais.

    Quanto eu falei em 100 anos, eu falei em uma mudanca de patamar, mas eh claro que ela nao acontece de uma hora pra outra, as coisas vao melhorando aos poucos. 100 anos seria o tempo (chutado, claro) pro pais chegar no nivel de uma potencia dos tempos atuais, mas em 15/20 anos ja da pra melhorar mta coisa.

    O engracado eh que vc nao gosta de numeros, mas qdo serve pra favorecer o seu lado, ai eles valem, ne?

    E pode parar tb de usar a piadinha de chamar o FHC de "socialista". Fez 3x nos ultimos 3 posts. Ja perdeu a graca (se eh que tinha alguma).


    Mas acho que essa discussao ja deu tb, queria ouvir de vcs o que vcs fariam pro futuro. O que estao achando da Dilma? O que fariam diferente?
    Mas caralho em 8 anos não dava pra ver alguma melhora? Pq em 8 anos o socialista aumentou o numero de pessoas que não tinham acesso ao básico?
    A meu ver, uma das coisas mais básicas pra qualquer pessoa é poder receber o salário dia 5 e poder ir no mercado no dia 10, coisa impossível antes do FHC.
    Nem tinha visto esse post do Irineu. Pois eh, inflacao alta nao tem nada a ver com melhora social, ne?
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #5647
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    @drakee vc concorda que existe uma fantasmagoria no mercado financeiro global, na politica monetaria etc?

    e vc concorda que o parque insdustrial da europa esta saturado?

    Sao 2 questoes que eu adoraria discutir aqui e vc eh bem conciso.
    eu não só concordo como eu sou veementemente contra o estardalhaço feito pela mídia tradicional aqui no Brasil que é porta-voz do mercado financeiro, os jornalistas não fazem ideia do que dizem e nem do poder de influencia que tem... prq o mercado é crença, expectativas, confiança, atecipação e etc, ou seja, não precisa existir inflação de fato pra que ela passe a existir num momento seguinte, as coisas são criadas e destruídas no mercado numa velocidade incrível

    e não há como negar esses círculos de influencia, a mídia tradicional é o mercado financeiro e o mercado financeiro dá as cartas em países com governos e Estados fracos política ou economicamente

    O problema é essa doutrinagem, usar o tal do "economês" pra criar e levantar um terror que não necessariamente existe, não to aqui negando os perigos da inflação ou do "risco brasil"; que não devem existir metas pra inflação ou banco central independente; só to dizendo que há um exagero em cima dessas matérias e ai se você for buscar o porque disso você sempre chega nos interesses do mercado financeiro...

    sobre o parque industrial Europeu eu preciso que vc desenvolva prq eu não entendi o ponto disso na discussão
    PERFEITO!

    Sobre o parque industrial europeu, realmente não tem a ver com a discussão aqui.
    Foi só uma questão que eu já vi apontada por outras pessoas e é importantíssima para uma discussão mais ampla sobre a economia global atual.
    Foi só para vê-la discutida, pois é importante, mas realmente não faz parte dessa discussão.

    Edit:
    A mídia tem um papel avassalador no nosso país.
    E a gente vê muito isso aqui também usado por muitas pessoas.
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 05-01-2014 às 01:06.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #5648
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post


    Obrigado pelas observacoes. Pelo menos teve a dignidade de voltar la e ler o que escrevi.

    Eu nao concordo com praticamente nada do que vc falou, mas tb to cansado de ficar batendo boca contigo, entao vou deixar essa parada morrer aqui.
    Por nada!
    Confesso que foi massante, mas pelo menos descobri que você foi a favor do fim do Apartheid, da coerência e do progresso do país, assim como o digníssimo Chico de Oliveira!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #5649
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post


    Obrigado pelas observacoes. Pelo menos teve a dignidade de voltar la e ler o que escrevi.

    Eu nao concordo com praticamente nada do que vc falou, mas tb to cansado de ficar batendo boca contigo, entao vou deixar essa parada morrer aqui.
    Por nada!
    Confesso que foi massante, mas pelo menos descobri que você foi a favor do fim do Apartheid, da coerência e do progresso do país, assim como o digníssimo Chico de Oliveira!
    Parece Bobo falar de coerência, mas o PT, por exemplo, não tem. Pregou a vida toda uma ideologia pra chegar no poder e fazer outra.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #5650
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    É você presidente de um país, com uma pa de nego passando fome, mas não vamos fazer número bonitinho que daqui 100 anos ninguém vai passar fome(ah antes disso o número de nego passando fome e necessidades vai aumentar), pra quem diz que não gosta de discutir futuro, isso soa um pouco incoerente.

    A necessidade real das pessoas é agora, o país não tem desemprego, a diferença diminui drasticamente, mas não, desse jeito tá tudo errado, vamos chamar o socialista, pedir dinheiro para o fmi, bater 20 pursa de desemprego.
    Como eu disse antes, sao maneiras diferentes de ver as coisas. Eu sinceramente prefiro um plano consistente de longo prazo do que um monte de medida social de curto prazo. Eh exatamente o que eu espero do presidente de um pais.

    Quanto eu falei em 100 anos, eu falei em uma mudanca de patamar, mas eh claro que ela nao acontece de uma hora pra outra, as coisas vao melhorando aos poucos. 100 anos seria o tempo (chutado, claro) pro pais chegar no nivel de uma potencia dos tempos atuais, mas em 15/20 anos ja da pra melhorar mta coisa.

    O engracado eh que vc nao gosta de numeros, mas qdo serve pra favorecer o seu lado, ai eles valem, ne?

    E pode parar tb de usar a piadinha de chamar o FHC de "socialista". Fez 3x nos ultimos 3 posts. Ja perdeu a graca (se eh que tinha alguma).


    Mas acho que essa discussao ja deu tb, queria ouvir de vcs o que vcs fariam pro futuro. O que estao achando da Dilma? O que fariam diferente?
    Mas caralho em 8 anos não dava pra ver alguma melhora? Pq em 8 anos o socialista aumentou o numero de pessoas que não tinham acesso ao básico?
    A meu ver, uma das coisas mais básicas pra qualquer pessoa é poder receber o salário dia 5 e poder ir no mercado no dia 10, coisa impossível antes do FHC.
    Ninguém tirou esse mérito do fhc.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados