Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 543

Lista de Usuários Marcados

Página 543 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 4344349353354154254354454555359364310431543 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 5.421 a 5.430 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #5421
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Denúncias gravíssimas do ex-secretário de justiça do governo Lula, Romeu Tuma Jr.

    Ele afirma em livro recém publicado:

    1- O PT utiliza o ministério da justiça para fabricar dossiês contra adversários.
    2- O partido tem relação direta com o assassinato de Celso Daniel.
    3- O governo engavetou investigações de contas de José Dirceu nas Ilhas Cayman
    4- Lula foi colaborou com o DOPS denunciando companheiros.

    E muito mais...

    O ex-secretário quer ir ao Congresso falar o que sabe.

    Eu a princípio vejo tudo isto com ceticismo e não dá pra sair prestando credibilidade a um livro destes, mas é preciso apurar pois as denúncias são gravíssimas.
    A julgar pelo tom da entrevista o delegado parece ter mais "bala no tambor" para soltar após os habituais desmentidos que surgirão.

    A conferir.

    (…)
    Durante três anos, o delegado de polícia Romeu Tuma Junior conviveu diariamente com as pressões de comandar essa estrutura, cuja mais delicada tarefa era coordenar as equipes para rastrear e recuperar no exterior dinheiro desviado por políticos e empresários corruptos. Pela natureza de suas atividades, Tuma ouviu confidências e teve contato com alguns dos segredos mais bem guardados do país, mas também experimentou um outro lado do poder — um lado sem escrúpulos, sem lei, no qual o governo é usado para proteger os amigos e triturar aqueles que sio considerados inimigos.
    (…)
    Segundo o ex-secretário, a máquina de moer reputações seguia um padrão. O Ministério da Justiça recebia um documento apócrifo, um dossiê ou um informe qualquer sobre a existência de conta secreta no exterior em nome do inimigo a ser destruído. A ordem era abrir imediatamente uma investigação oficial. Depois, alguém dava urna dica sobre o caso a um jornalista. A divulgação se encarregava de cumprir o resto da missão. Instado a se explicar, o ministério confirmava que, de fato, a investigação existia, mas dizia que ela era sigilosa e ele não poderia fornecer os detalhes. O investigado”, é claro, negava tudo. Em situações assim, culpados e inocentes sempre agem da mesma forma. 0 estrago, porém, já estará feito.
    No livro, o autor apresenta documentos inéditos de alguns casos emblemáticos desse modus operandi que ele reuniu para comprovar a existência de uma “fábrica de dossiês” no coração do Ministério da Justiça. Uma das primeiras vítimas dessa engrenagem foi o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). Senador época dos fatos, Perillo entrou na mira do petismo quando revelou a imprensa que tinha avisado Lula da existência do mensalão. 0 autor conta que em 2010 o então ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, entregou em suas mãos um dossiê apócrifo sobre contas no exterior do tucano. As ordens eram expressas: Tuma deveria abrir urna investigação formal. 0 trabalho contra Perillo, revela o autor, havia sido encomendado por Gilberto Carvalho, então chefe de gabinete do presidente Lula. Contrariado, Tuma Junior refutou a “missão” e ainda denunciou o caso ao Senado. Esse ato, diz o livro, foi o primeiro passo do autor para o cadafalso no governo, mas não impediu novas investidas.
    (…)
    Celso Daniel, trens, mensalão…
    O livro traz revelações perturbadoras sobre:
    a: o caso do cartel de trens em São Paulo:
    b: o dossiê para incriminar Perillo;
    c: o dossiê para incriminar Tasso Jereissati (com pressão de Aloizio Mercadante);
    d: a armação para manchar a reputação de Ruth Cardozo;
    e: o assassinato do petista Celso Daniel, prefeito de Santo André;
    f: o grampo no STF (todos os ministros foram grampeados, diz Tuma Júnior);
    g: a conta do mensalão nas Ilhas Cayman…
    E muito mais. Tuma Júnior está com documentos. Tuma Júnior quer falar no Congresso. Tuma Junior tem de ser ouvido. Abaixo, seguem trechos de sua entrevista à VEJA.(…)
    Por que Assassinato de Reputações?
    Durante todo o tempo em que estive na Secretaria Nacional de Justiça, recebi ordens para produzir e esquentar dossiês contra uma lista inteira de adversários do governo. 0 PT do Lula age assim. Persegue seus inimigos da maneira mais sórdida. Mas sempre me recusei. (…) Havia urna fábrica de dossiês no governo. Sempre refutei essa prática e mandei apurar a origem de todos os dossiês fajutos que chegaram ate mim. Por causa disso, virei vítima dessa mesma máquina de difamação. Assassinaram minha reputação. Mas eu sempre digo: não se vira uma página em branco na vida. Meu bem mais valioso é a minha honra.
    De onde vinham as ordens para atacar os adversários do PT?
    Do Palácio do Planalto, da Casa Civil, do próprio Ministério da Justiça… No livro, conto tudo isso em detalhes, com nomes, datas e documentos. Recebi dossiês de parlamentares, de ministros e assessores petistas que hoje são figuras importantes no atual governo. Conto isso para revelar o motivo de terem me tirado da função, por meio de ataque cerrado a minha reputação, o que foi feito de forma sórdida. Tudo apenas porque não concordei com o modus operandi petista e mandei apurar o que de irregular e ilegal encontrei.
    (…)
    O Cade era um dos instrumentos da fábrica de dossiês?
    Conto isso no livro em detalhes. Desde 2008, o PT queria que eu vazasse os documentos enviados pela Suíça para atingir os tucanos na eleição municipal. 0 ministro da Justiça, Tarso Genro me pressionava pessoalmente para deixar isso vazar para a imprensa. Deputados petistas também queriam ver os dados na mídia. Não dei os nomes no livro porque quero ver se eles vão ter coragem de negar.
    O senhor é afirmativo quando fala do caso Celso Daniel. Diz que militantes do partido estão envolvidos no crime.
    Aquilo foi um crime de encomenda. Não tenho nenhuma dúvida. Os empresários que pagavam propina ao PT em Santo André e não queriam matar, mas assumiram claramente esse risco. Era para ser um sequestro, mas virou homicídio.
    (…)
    O senhor também diz no livro que descobriu a conta do mensalão no exterior.
    Eu descobri a conta do mensalão nas Ilhas Cayman, mas o governo e a Polícia Federal não quiseram investigar. Quando entrei no DRCI, encontrei engavetado um pedido de cooperação internacional do governo brasileiro às Ilhas Cayman para apurar a existência de uma conta do José Dirceu no Caribe. Nesse pedido, o governo solicitava informações sobre a conta não para investigar o mensalão, mas para provar que o Dirceu tinha sido vítima de calúnia, porque a VEJA tinha publicado uma lista do Daniel Dantas com contas dos petistas no exterior. 0 que o governo não esperava é que Cayman respondesse confirmando a possibilidade de existência da conta. Quer dizer: a autoridade de Cayman fala que está disposta a cooperar e aí o governo brasileiro recua? É um absurdo.
    (…)
    O senhor afirma no livro que o ex-presidente Lula foi informante da ditadura. É uma acusação muito grave.
    Não considero uma acusação. Quero deixar isso bem claro. 0 que conto no livro é o que vivi no Dops. Eu era investigador subordinado ao meu pai e vivi tudo isso. Eu e o Lula vivemos juntos esse momento. Ninguém me contou. Eu vi o Lula dormir no sofá da sala do meu pai. Presenciei tudo. Conto esses fatos agora até para demonstrar que a confiança que o presidente tinha em mim no governo, quando me nomeou secretário nacional de Justiça. não vinha do nada. Era de muito tempo. 0 Lula era informante do meu pai no Dops (veja o quadro ao lado).
    O senhor tem provas disso?
    Não excluo a possibilidade de algum relatório do Dops da época registrar informações atribuídas a um certo informante de codinome Barba.
    (…)
    Última edição por Dellbono; 07-12-2013 às 20:55.
    Nacht, Major Kong and Fion like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #5422
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Mother of god!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #5423
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Paulo Henrique Amorim elogiando Romeu Tuma Jr no seu blog em abril do ano passado.
    Insinuou inclusive que ele tinha contrariado interesses dos poderosos Cacciola e Carlinhos Cahoeira.

    Legalização do jogo. Por que o Tuma Jr caiu ? | Conversa Afiada


    Bom, agora que o rapaz resolveu abrir o bico contra os patrocinadores do seu blog ele certamente mudará de opinião.
    A partir de agora a imprensa financiada começará a dizer porque Tuma Jr, Secretário de Justiça do governo Lula, não é um homem confiável.

    É só aguardar!
    Última edição por Dellbono; 07-12-2013 às 23:50.
    Fion likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #5424
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Olá, tudo bem?
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5425
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Novidade nenhuma essas falas aí ne
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #5426
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    ucraninanos derrubando a estatua de lenin? eles deviam adorar o regime anterior ...

    querem abertura para euro... devem estar malucos
    arthurmc13, Major Kong and Fion like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #5427
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Tratam assuntos de Estado de forma totalmente passional.
    Vergonhoso!

    Coluna Radar.

    Joaquim Barbosa não irá ao funeral de Nelson Mandela. O presidente do STF não foi convidado por Dilma Rousseff.
    Talvez por que o AeroDilma seja pequeno demais para que ele e Lula fiquem no mesmo ambiente.
    Por razões que saltam aos olhos, Barbosa deveria ter sido convidado. Então, ficamos assim: Fernando Collor, presidente apeado do poder por um impeachment, representará o Brasil. Barbosa, presidente do Supremo, não.
    Última edição por Dellbono; 09-12-2013 às 10:54.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #5428
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    #asco
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #5429
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #5430
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Tratam assuntos de Estado de forma totalmente passional.
    Vergonhoso!

    Coluna Radar.

    Joaquim Barbosa não irá ao funeral de Nelson Mandela. O presidente do STF não foi convidado por Dilma Rousseff.
    Talvez por que o AeroDilma seja pequeno demais para que ele e Lula fiquem no mesmo ambiente.
    Por razões que saltam aos olhos, Barbosa deveria ter sido convidado. Então, ficamos assim: Fernando Collor, presidente apeado do poder por um impeachment, representará o Brasil. Barbosa, presidente do Supremo, não.
    Bizarro o Collor ir, mas eu não consigo enxergar essas razões que saltam os olhos para o Barbosa comparecer.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados