Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 511

Lista de Usuários Marcados

Página 511 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 1141146150150951051151251352156161110111511 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 5.101 a 5.110 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #5101
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Não estou dizendo que é bom ou ruim, só estou dizendo que chamar de meritocracia é uma ilusão. Porque não é um questão somente de mérito.
    Mas nada vai ser uma questao somente de merito. Mesmo quando o cara eh genial, tipo Gates ou Jobs, eles deram mta sorte de estar no lugar certo, na hora certa e varias outras coisas. Mas isso nao tira o merito deles no que fizeram.
    Pra não falar que deu sorte na genética. Nego tá confundindo meritocracia com "esforçocracia".
    N entendi, meu velho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #5102
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Não estou dizendo que é bom ou ruim, só estou dizendo que chamar de meritocracia é uma ilusão. Porque não é um questão somente de mérito.
    Mas nada vai ser uma questao somente de merito. Mesmo quando o cara eh genial, tipo Gates ou Jobs, eles deram mta sorte de estar no lugar certo, na hora certa e varias outras coisas. Mas isso nao tira o merito deles no que fizeram.
    Se nada vai ser uma questão somente de mérito, então porque chamar de meritocracia?
    Eh so uma palavra.

    Se eu tivesse uma empresa, ia me esforcar para que as pessoas crescessem na empresa com base na meritocracia. Eh obvio que eh impossivel isolar todas as outras variaveis, como vc mesmo falou, mas pelo menos eu nao ia promover o cara pq ele eh primo de outro funcionario ou pq eh gente boa e gosta de futebol ou pq eh meu puxa saco.

    Fora que eh foda cravar o que eh e o que nao eh merito. A gente tende a achar que mta coisa foi apenas sorte, mas o cara ta la ralando pra fazer a parada dar certo ha anos, tomou varios naos, poderia ter desistido varias vezes. Ai quando o negocio do cara vinga, eh facil pra quem ta de fora achar que foi so sorte, mas na verdade tem mto merito tb.

    Mas de toda fora eh so uma palavra que, imo, deveria ser encarada de forma positiva e nao negativa.
    Floyd likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #5103
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Não estou dizendo que é bom ou ruim, só estou dizendo que chamar de meritocracia é uma ilusão. Porque não é um questão somente de mérito.
    Mas nada vai ser uma questao somente de merito. Mesmo quando o cara eh genial, tipo Gates ou Jobs, eles deram mta sorte de estar no lugar certo, na hora certa e varias outras coisas. Mas isso nao tira o merito deles no que fizeram.
    Se nada vai ser uma questão somente de mérito, então porque chamar de meritocracia?
    A gente pode até chamar de NascerRicoFtwCracia, porque o ratio de quem se deu na vida porque nasceu rico é maior do que o de quem chegou la pelos próprios méritos. Ou não?
    O fato do cara ter nascido rico eh merito de seus antepassados, nao?

    Eh claro que em mtos casos, o bisavo do cara ficou rico sendo fdp de alguma forma, mas isso nao eh regra.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #5104
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    @DiegoSestito,

    Vamos pegar um exemplo prático dos professores, cujos sindicatos, via de regra, são contrários a premiação e melhoria dos salários baseados na avaliação de desempenho.
    Toda passeata dos sindicatos tem mimimi contra o método meritocrático.
    Você acha que eles estão certos?

    Se a meritocracia não for utilizada para incentivar as pessoas a obterem melhores resultados, qual será o estímulo para melhorar e evoluir?
    Cão and Floyd like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5105
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Não estou dizendo que é bom ou ruim, só estou dizendo que chamar de meritocracia é uma ilusão. Porque não é um questão somente de mérito.
    Mas nada vai ser uma questao somente de merito. Mesmo quando o cara eh genial, tipo Gates ou Jobs, eles deram mta sorte de estar no lugar certo, na hora certa e varias outras coisas. Mas isso nao tira o merito deles no que fizeram.
    Pra não falar que deu sorte na genética. Nego tá confundindo meritocracia com "esforçocracia".
    N entendi, meu velho.
    Vocês tão tratando o mérito como se fosse a mesma coisa que esforço, e não é.

    O Messi é o melhor do mundo não porque treinava mais do que todos os jogadores, mas porque nasceu com algumas aptidões que lhe permitem ser melhor do que os outros. O Cartola virou uma lenda do samba porque nasceu com um talento pra música acima da média, não porque estudou música mais do que os outros.

    Se bobear, o fator genético é mais importante pra que alguém tenha méritos do que o fator social e que o esforço pessoal, o que continua não invalidando a meritocracia. Premiar os mais competentes continua sendo muito útil pro desenvolvimento da sociedade.
    ekalil, Floyd and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #5106
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Como era o muro que dividia Berlim? Este excepcional video mostra como era a área de segurança máxima que dividiu a cidade por 28 anos.

    http://www.dw.de/popups/mediaplayer/...ediaId_4838682
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #5107
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Se bobear, o fator genético é mais importante pra que alguém tenha méritos do que o fator social e que o esforço pessoal, o que continua não invalidando a meritocracia. Premiar os mais competentes continua sendo muito útil pro desenvolvimento da sociedade.
    Exatamente.
    E no fim das contas, se houver uma atuação estatal eficiente na prestação de serviços, este desenvolvimento beneficiará a todos independente dos méritos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #5108
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    @Dellbono e @ekalil a gente não está falando da mesma coisa.
    Eu acho que se deve premiar o mérito. O que eu estou dizendo é:
    Não existe uma meritocracia verdadeira no capitalismo vigente, porque devido as diferenças sociais e de oportunidade é impossível fazer uma medição isolada do mérito. Eu acho que idealmente (não de forma utópica) todos teriam direito a uma vida digna e condições iguais de partida. Dessa forma, poderia ser identificado o mérito verdadeiro e mesmo aqueles que fossem incompetentes não morreriam de fome e poderiam viver e não só sobreviver. Eu gosto da meritocracia, só não consigo identificar ela no mundo real.
    ColinsFil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #5109
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    basicamente você não sabe o significado de mérito. não existe "fazer uma medição isolada do mérito", tudo já está incluído. você tá confundindo mérito com esforço.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #5110
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    @Dellbono e @ekalil a gente não está falando da mesma coisa.
    Eu acho que se deve premiar o mérito. O que eu estou dizendo é:
    Não existe uma meritocracia verdadeira no capitalismo vigente, porque devido as diferenças sociais e de oportunidade é impossível fazer uma medição isolada do mérito. Eu acho que idealmente (não de forma utópica) todos teriam direito a uma vida digna e condições iguais de partida. Dessa forma, poderia ser identificado o mérito verdadeiro e mesmo aqueles que fossem incompetentes não morreriam de fome e poderiam viver e não só sobreviver. Eu gosto da meritocracia, só não consigo identificar ela no mundo real.

    Mas a meritocracia na sociedade não significa excluir os incompetentes.
    Até porque aí a coisa descambaria para o nazismo e as crianças especiais, idosos e doentes que não conseguissem colaborar efetivamente teriam que ser eliminados.

    Não é isto, de forma alguma.
    A meritocracia apenas premia melhor os que conseguem com o seu talento e trabalhoc ontribuir para a melhoria da sociedade, o que, no final das contas irá beneficiar a todos.
    Inclusive aos incompetentes.

    O mais curioso é alguém ser adepto da teoria da evolução e achar a meritocracia ruim.
    Pela tese evolucionista nós só existimos porque a natureza evoluiu conforme e meritocracia onde apenas os mais fortes sobreviveram.
    Última edição por Dellbono; 11-11-2013 às 14:01.
    Cão and Picinin like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados