Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 499

Lista de Usuários Marcados

Página 499 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3994494894974984995005015095495999991499 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 4.981 a 4.990 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #4981
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Porra muito bom o nível do debate, é foda ficar de fora, mas realmente não tenho nada a acrescentar hehe.

    É muito difícil a discussão sair da dualidade reaças x comunas, mas dessa vez rolou, dei like até no benito que geralmente ta do lado oposto de mim.

    Uma coisa que me ocorreu é que quando a discussão sai do ambito economico/filosófico e focam na solução de um problema isso caminha de maneira muito mais eficiente, se a discussão encaminhasse pra será que economicamente é melhor ter saude publica, pq adam simith não queria e marx queria, ia ficar naquela discussão que invariavelmente terminar entre pt x psdb

    O posto do picinin foi mto bom ali explicando a questão da carga tributária e o debate rendeu bem.

    Enfim só divagações topchamistas do partido verde.
    vbuzinas likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #4982
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por benito007 Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por rzen Ver Post
    1) Onde que eu falei que aumento de alíquota caracteriza progressividade? Minha segunda palavra foi um "mas" e apenas mencionei que o fhc elevou para 27.5% a alíquota do IR, que é progressivo. Vc está vendo coisa que não existe aqui. O cara tinha falado que gostaria que fossem progressivo, falei que era.
    O resto vc inventou.
    O debate era sobre progressividade. O cara defendeu a progressividade dos impostos e você replicou dizendo que aquilo já existe. Então eu retruquei dizendo que a progressividade no Brasil é uma piada e aí você veio com o seu post tosco.

    Pra completar ainda exaltou o aumento da alíquota máxima pelo FHC como algo bom ignorando que ela já foi maior no passado e ele próprio a diminuiu. O fato é que o aumento que o FHC fez foi mais uma imbecilidade de seu governo. O spread entre as únicas duas alíquotas naquele momento era muito grande, então se ele queria ter uma alíquota maior do que 25% deveria ter criado outras como fez o Lula. O que você exaltou como algo bom na verdade foi uma forma escrota de aumento da arrecadação.

    Citação Postado originalmente por rzen Ver Post
    2) Nesse devo concordar com vc. O Lula melhorou mesmo a justiça fiscal. Por sinal, o único setor do governo
    que funciona muito bem é a receita federal, tem até 1 super computador. Talvez pq deixaram técnicos e não políticos fazer acontecer. Mas o Lula tem mérito aí, concordo. Talvez ele estava obcecado em aumentar a fonte para poder aparelhar toda a máquina, o STF, manter o poder etc. Ainda acho injusto um trabalhador que ganha usd 1k/mês pagar IR. Mas tudo bem, concordo que o lula melhorou. Tem bastante rico pagando muito mais impostos que antes, graças a tecnologia de hj tb.
    LOL você não tem vergonha de admitir isso logo depois de dizer que o Lula não fez nada pelos pobres em matéria de tributação da renda? Não seria mais digno dizer que não sabia do que passar por mentiroso?

    Citação Postado originalmente por rzen Ver Post
    3) Ok, mas o que impede o governo de criar um imposto único, tipo um IVA para o consumo?
    Apesar do ICMS ser estadual, o gov. federal tem influência sim, pressionou a unificação dele inclusive.
    Criar um imposto federal para o consumo retirando as competências atuais dos demais entes e enfraquecendo ainda mais a nossa Federação? ~Grande~ proposta... E nem vou falar das várias críticas doutrinária que recaem sobre o tal IVA, um projeto de imposto que serve mais ao discurso demagógico do que a solução dos problemas do nosso regime tributário.

    E a unificação do ICMS que você deve estar falando se refere apenas às alíquotas aplicadas às operações interestaduais e mesmo essas alíquotas não são fixadas por ato do Poder Executivo mas sim por Resolução do Senado Federal.
    O grande benefício se tivesse somente um imposto indireto (tipo IVA) é a redução do custo de compliance no Brasil que é ridículo e não tem igual em nenhum lugar no mundo eu chuto. A questão federativa é obviamente um problema, mas isso já ocorre atualmente, então só pela redução do custo de compliance no Brasil já valeria a pena criar um IVA. Claro que isso NUNCA vai sair do papel porque implica em alterar a constituição.

    Mas falar de tributação no Brasil é rídiculo, Receita Federal até hoje não sabe aplicar tratado contra bitributação. O Brasil junto com a Índia são os dois países mais bizarros em termos de tributação internacional. Diga-se de passagem que isso não é privilégio de governo X nem Y. Mas isso são outros quinhentos, tem tanta, mas tanta coisa pra resolver antes que dá até desânimo.

    E rico não paga imposto no Brasil não, ou paga muito pouco. Vide a bizarrice de isenção no caso de distribuição de dividendos. O que o governo não entende também é que quanto mais complexo o sistema, mais oportunidade para planejamento tributário surge.
    Você tá subestimando o problema federativo. Se você retira os impostos sobre o consumo da competência dos outros entes pode mudar o nome do Brasil pra qualquer coisa menos República Federativa e já aproveita e convoca uma constituinte pra acaba com estados e municípios e criar um estado unitário.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #4983
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Nice o debate do @ekalil, @DiegoSestito e @Picinin ... debate de ideias muito bom mesmo.

    Intercalando tem uns posts "PT isso, PSDB aquilo, Lula Deus, Lula Diabo, Dilma Feia, Dilma MILF"
    Desculpe, mas nestes casos dos impostos, e do SUS, por se tratar de problemas estruturais e de difícil solução, absolutamente ninguém mencionou disputas partidárias.
    Você é quem está citando, pois a discussão está passando ao largo da afirmação que você fez acima.
    Não po, acho que ele está falando da discussão de outras pessoas que estavam paralelas a nossa. Volta um pouco que tu vai ver, se não tiver os caras bloqueados.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4984
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Nice o debate do @ekalil, @DiegoSestito e @Picinin ... debate de ideias muito bom mesmo.

    Intercalando tem uns posts "PT isso, PSDB aquilo, Lula Deus, Lula Diabo, Dilma Feia, Dilma MILF"
    Desculpe, mas nestes casos dos impostos, e do SUS, por se tratar de problemas estruturais e de difícil solução, absolutamente ninguém mencionou disputas partidárias.
    Você é quem está citando, pois a discussão está passando ao largo da afirmação que você fez acima.
    Não po, acho que ele está falando da discussão de outras pessoas que estavam paralelas a nossa. Volta um pouco que tu vai ver, se não tiver os caras bloqueados.
    Valeu.
    Eu não bloqueio ninguém. É um princípio que sigo em qualquer debate.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #4985
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Nice o debate do @ekalil, @DiegoSestito e @Picinin ... debate de ideias muito bom mesmo.

    Intercalando tem uns posts "PT isso, PSDB aquilo, Lula Deus, Lula Diabo, Dilma Feia, Dilma MILF"
    Desculpe, mas nestes casos dos impostos, e do SUS, por se tratar de problemas estruturais e de difícil solução, absolutamente ninguém mencionou disputas partidárias.
    Você é quem está citando, pois a discussão está passando ao largo da afirmação que você fez acima.
    Não po, acho que ele está falando da discussão de outras pessoas que estavam paralelas a nossa. Volta um pouco que tu vai ver, se não tiver os caras bloqueados.
    Valeu.
    Eu não bloqueio ninguém. É um princípio que sigo em qualquer debate.
    Não quis insinuar nada sorry, só achei que era uma probabilidade por causa de quem estava discutindo.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #4986
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Olha o Amaury Ribeiro Jr (autor do Privataria Tucana) aí gente.

    Mais um processo pra coleção. Que ficha corrida tem este gigante.
    Detalhe, todos os crimes cometidos com uma ajudinha básica da Receita Federal durante as eleições.
    E pensar que o Peba acusou o Serra de jogo sujo em 2010 por conta do oba ,oba com a bolinha de papel.

    Folha de S.Paulo - Poder - Justiça aceita denúncia contra seis por quebra de sigilo de tucanos - 06/11/2013

    Para a Procuradoria, foram cometidos crimes de corrupção ativa, violação de sigilo funcional, falsificação de documento, falsidade ideológica e uso de documento falso.

    Na denúncia apresentada à Justiça Federal em Brasília, o Ministério Público pede autorização para "continuar a apuração do núcleo criminoso de Brasília e as ligações com a comunidade de informações".

    Cão, rzen, arthurmc13 and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #4987
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Torcida do PiG para o Brasil perder o grau de investimento até as eleições parece não surtir efeito. Diretora da S&P declara: "Temos de considerar que o Brasil teve uma melhora importante na última década e está sendo subestimado."

    Para S&P, temor sobre nota do País é exagerado - economia - versaoimpressa - Estadão
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #4988
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    vergonha alheia qdo alguem comenta sobre pig falando serio
    arthurmc13, Fion and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #4989
    Professional Avatar de clay
    Data de Ingresso
    02/12/12
    Posts
    463
    Gente como que a policia deixa o mst invadir um local privado assim , não desce a borracha e nem protege tb.
    Eu acho que se os direitos são iguais esse povo do mst deveria levar borrachada igual os professores, os estudantes , os idosos e todo mundo que apanha por ai no Brasil . A policia diz que tem que defender o patrimônio publico e bate no povo. O privado não tem que ser da mesma forma?
    Maceió: No dia da inauguração, shopping 'classe A' é invadido por sem-terra em Maceió - TNH1 - O portal de notícias de Alagoas
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #4990
    Professional
    Data de Ingresso
    13/01/09
    Posts
    305
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    G1 - Dilma nega exagero em viagens um ano antes da eleição presidencial - notícias em Santa Catarina

    Quando o assunto entrou nas atividades de lazer da presidente, um dos entrevistadores questionou se Dilma tem "fugido para namorar". "Infelizmente, não. Seria muito bom que eu tivesse fugindo para isso. Seria um momento de grande relaxamento, mas não é para isso não.

    ah lá, pessoal que tá interessado ainda tem chance

    Para o pessoal que está interessado em algo mais intenso a dica é esperar a hora da eleição.

    "Na eleição, podemos fazer o diabo", diz Dilma | Valor Econômico
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados