Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 491

Lista de Usuários Marcados

Página 491 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3914414814894904914924935015415919911491 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 4.901 a 4.910 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #4901
    Expert Avatar de Floyd
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    2.752
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Se eu fosse filosofar um pouco daria pra dizer que a classe média é o que garantiu o mínimo e com certeza é a classe que mais se fode, pq tem que se matar pra garantir um filete da vida de um rico e ao mesmo tempo morre de medo de ser pobre e ai se esconde dentro de uma vida travestida de segurança. Isso é meio que um estado de espírito e não necessariamente atrelado a classe social. Essa classe é totalmente avessa a risco, pq elas garantiram uma vida "estável", então eles são ultra conservadores. Eu não acho que o ser humano seja mau por natureza, nem egoista e tal, o que eu acho é que o medo é uma arma poderosa de controle e a classe média é a classe mais fácil de ser manipulada pq é a mais medrosa.

    Quem é rico não tem medo de ser pobre, os nego vive a vida deles lá e não se misturam, eu conheço poucas pessoas realmente ricas, que realmente são livres, não dependem de salário, de patrão, de porra nenhuma (nem por isso trabalham menos ou mais que outras pessoas) e conheço mais pessoas pobres, elas tb são livres, mas principalmente pq elas não tem pretensão de trocar de carro, de dar futuro melhor pros filhos e muito menos de mostrar pra alguém que tem dinheiro (e também nem por isso trabalham menos ou mais) ricos e pobres tem uma coisa em comum, eles querem que se foda a economia, o dolar, o iptu, 20cents do onibus, casamento gay, aborto, legalização da maconha, prism, acta, pipa, omaba care, crise europeia, doutorado, ou whatever.
    Isso é completamente falso. Em primeiro lugar, eu diria que a classe média é a classe social com menor mobilidade social negativa. Quem compõe a classe média tradicional em geral é a parte mais beneficiada do funcionalismo público e certos profissionais liberais. Essa gente tem uma situação mais estável do que a própria classe alta.

    A aversão ao risco da classe alta é MUITO maior, porque ela é formada basicamente por empresários e o risco da atividade empresarial no Brasil é muito grande (já foi maior, é verdade). A maior parte da classe alta vive o medo permanente de quebrar e ter de viver na "mediocridade" da classe classe média. E isso não é raro não, pelo contrário, acontece demais. Eu conheço vários casos porque já lidei de perto, mas um em especial é bem emblemático porque o cara hoje é o líder no Nordeste de um segmento do agronegócio. Ele tem uma boa fortuna, várias propriedades, avião particular e tudo mais, e há uns 15 anos ou pouco mais do que isso tava quebrado. Ou seja, o cara era rico, quebrou, empreendeu e ficou rico novamente. Isso é MUITO comum.

    A aversão ao risco de empresário brasileiro é tão grande que você vê muitos deles pechinchando honorários de advogado mesmo quando não são altos, atrasando folha de pagamento de funcionário mesmo quando é reduzida, tentando economizar mixaria de coisa que você fica de cara porque sabe que o cara é multimilionário.

    Como advogado eu vejo na prática essa diferença. Quando você ajusta honorários com um cara de classe média ele muitas vezes nem negocia, se tem condições de pagar já fecha contigo, até porque a previsibilidade financeira da vida do cara permite isso. Já o cara que é rico tenta extrair o máximo de valor de você numa negociação. Os caras que são ricos em geral vivem a neurose de que se eles não conseguirem tirar uma vantagem de cada situação da vida eles um dia podem quebrar e "ficarem probres" (entenda como "ficarem pobres" terem de descer para a classe média). Eu até entendo isso, porque o panorama financeiro da classe alta é bem mais imprevisível financeiramente do que o da classe média.

    Uma fortuna de uns 15 milhões, por exemplo, que não é tão alta, pode virar pó rapidamente se o negócio do cara for mal administrado ou se for afetado por fatores conjunturais da economia.

    Sobre os pobres, sua análise também é bem equivocada. De onde você tirou que pobre não quer dar futuro melhor pros filhos? Todo pobre quer isso, porra! Eu diria até que dar um futuro melhor pros filhos é o maior objetivo do pobre, tudo vem depois disso. Se isso já era verdade quando o Brasil tava fodido, hoje que existe bolsa família, prouni, pronatec, pra facilitar as coisas, se tornou mais verdadeiro ainda.

    E também não é verdade que pobre não gosta de mostrar que tem dinheiro. O pobre se envaidece de suas pequenas realizações financeiras tanto quanto as outras classes e talvez até mais. A nossa sociedade é escrota pra caralho porque se tem uma parada que pobre curte e admira é rico, enquanto o rico odeia o pobre. Vai entender.
    Se comparar com outros países os brasileiros de forma geral são um povo que pensa bem pouco em longo prazo, é só ver a taxa de poupança das famílias no Brasil é 5% de PIB, enquanto nos países europeus está por volta dos 10% na China fica no extremo de mais de 20%.

    Todo o histórico inflacionário do país também contribuiu pro brasileiro ser um povo mais preocupado se vai ter dinheiro pra comprar comida pra semana que vem do que se vai conseguir poupar pra daqui a 10 anos.

    Em relação a camada pobre não tem como dizer o futuro dos filhos é a maior preocupação deles com quantidade de gravidez na adolescência que a gente vê, e com a educação completamente sucateada, com os aprovação automática dos alunos, falta de infraestrutura das escolas, etc.

    Se olha pros países asiáticos você vê que mesmo nas décadas de 50 e 60 em que Coreia e Japão ainda não eram países ricos, o investimento em educação partiu em grande parte do desejo de todas a sociedade que seus filhos e netos fossem mais bem sucedidos e não passassem pela pobreza que eles passaram no pós segunda guerra. Lá os pais fazem os filhos estudarem até 12 horas por dia(o que eu já acho um exagero) pra concorrer a melhor universidade e ao melhor emprego possível, isso desde cedo.

    No Brasil a quanto tempo se ouve falar em estudo em tempo integral nas escolas públicas mas nada é feito efetivamente? Vocês veem no geral os familiares das crianças de classe baixa que estudam meio período, preocupados se eles durante esse tempo livre da tarde vão fazer algo produtivo que vá contribuir pro futuro deles? Eu não vejo.
    JoseIrineu, Sphinter and Stolf like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #4902
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    queria saber quem é o goebbels por trás do pt, gif meme:

    alemao775 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #4903
    Professional
    Data de Ingresso
    11/07/08
    Posts
    331
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    exatamente isso ekalil

    o the well do @pfpietro seria bom por isso tb, ele me contou de como andam as coisas la na italia, que eh considerado o 4o pais mais fodido da europa, atras apenas da espanha, portugal e grecia, e ele me contou como eh a vida dele la mesmo em crise, o povo la continua comendo fora, bebendo, comprando nos supermercados etc

    ou seja, resumindo seria assim, inves de vc sair pra balada e torrar 500 conto vc vai se controlar e gastar "so" 200", mas ainda ira nas baladas e continuara tomando umas la dentro

    vc ira no mercado e continuara comprando seus potes de nutella, vinho/cerveja e carne, a diferenca eh que ao inves de comprar 7 potes de nutella pra semana vc vai comprar 3 e come-las dia sim dia nao lol, ao inves de pegar cerva toptop de 30 euros a garrafa, vai se contentar com a cerva de 5 euros, e ao inves de comer picanha diariamente vai de alcatra mesmo

    e qdo sair pros restaurantes vai continuar comendo lazanha, so que vai de 2 pedacoes ao inves de 5

    ou seja, vc tera ainda todas suas regalias, so nao sera tao abusivo, coisa q no brasil a maioria nem tem a chance de provar

    btw, ao inves de andar de cbr1000 e mercedez classe A 2013, vai andar de scooter ou 300tinha, e vai usar uma mercedez usada de 2008, mas nao vai ficar num ferro danado q precisa ir de busao o tempo todo, ou a pe, caso nem pro bus vc tenha lol

    e no brasil?
    Lagowsta,
    vo ver se essa semana abro o topic. Era so pq to bem fudido mesmo por aqui. Trampo osso, namorada mais ainda.
    pqp
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4904
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    pics da namorada em, nao esquece... eh a slovaka la ou ja mudou?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #4905
    Professional
    Data de Ingresso
    13/01/09
    Posts
    305
    Cão, Fion and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #4906
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por rzen Ver Post
    Sick demais. Eu ficaria feliz em pagar até uns 15% a mais se o SUS fosse ok (não precisava nem ser top, ok ja bastava), se desse pra estudar em escolas publicas e as nossas universidades não estivessem sucateadas e mais infinitos serviços publicos que são uma merda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #4907
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por rzen Ver Post
    Sick demais. Eu ficaria feliz em pagar até uns 15% a mais se o SUS fosse ok (não precisava nem ser top, ok ja bastava), se desse pra estudar em escolas publicas e as nossas universidades não estivessem sucateadas e mais infinitos serviços publicos que são uma merda.
    Vc já usou a saúde pública em outros países?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #4908
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Já eu ficaria feliz se esses impostos fossem progressivos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #4909
    Professional
    Data de Ingresso
    13/01/09
    Posts
    305
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Já eu ficaria feliz se esses impostos fossem progressivos.
    Ficaria?

    Já deveria estar feliz, pois são progressivos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #4910
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por rzen Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Já eu ficaria feliz se esses impostos fossem progressivos.
    Ficaria?

    Já deveria estar feliz, pois são progressivos.
    LOL

    Pois então tem é que ser BEM MAIS progressivo!
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados