Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 484

Lista de Usuários Marcados

Página 484 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3844344744824834844854864945345849841484 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 4.831 a 4.840 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #4831
    Grinder Avatar de arthurmc13
    Data de Ingresso
    01/05/10
    Posts
    222
    Ao @PebaVermelho . Gostei da sua análise sobre o PSDB, principalmente na parte do ideologicamente corrompido, só acho que o seu coração petista o impede de ver que o mesmo aconteceu com o PT.
    Sobre SERRA e suas promessas inalcançáveis e sua busca pela presidência gostaria de saber se o mesmo não aconteceu com LULA a quem voce julga como o maior presidente do país. E aqui cabe uma correção e aqui não é a vc Peba, mas alguém disse que a aliança com o PMDB foi para ganhar a eleição e acho que isso só se deu pós eleição, antes da eleição o PT se aliou na época com o PL do ex senador José de Alencar. O PMDB era vice na chapa do SERRA com uma mulher acho que do ES (diria que era a Rita Camata, mas posso estar errado).
    Mas voltando ao SERRA, o LULA tinha a mesma obsessão pelo poder e usou e abusou de promessas que não podiam ser cumpridas. Quem não se lembra e aqui muito discutida bravatas que ele lançou ao longo das 4 campanhas? Ou mesmos das metas para crecehes e casas do Minha casa minha vida que nunca foram se quer aproximadas, nem pelo LULA e muito menos serão pela DILMA.
    E quantas vezes não ouvi no governo FHC que se o candidato do PT fosse o Suplicy ou o Mercadante o resultado poderia ter sido outro e que o LULA não deixava o partido ter prévias. Bem o Lula concorreu pela quarta vez ganhou e hoje ninguém acha que ele passou por cima de grandes políticos nem que sua obsessão estagnou o partido. Então acho que essa visão de que se o candidato fosse outro era melhor é meio result oriented. Mas se o SERRA não mudar alguma coisa em seu perfil ou em suas proposta não tem porque ele concorrer só apresentando seu "currículo", pois sua rejeição é muito alta e no momento ele perde até eleição de síndico (visto que perdeu a prefeitura). No caso de Lula o fato novo foi a carta ao povo brasileiro e principalmente a aliança com o PL que demonstrava que havia uma mudança. Além do que o apagão ajudou a dar uma queda na popularidade do FHC.
    Mas queria entender seu ódio pelo SERRA? E principalmente sua não aprovação a DILMA, isso é uma coisa de petista que não a aceita por ela não ser petista de berço?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #4832
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Essa comparação do Serra com o Lula é nonsense. O problema não é quantas vezes cada um foi ou deixou de ser candidato. O problema é a falta de respeito pela decisão soberana do partido. O PSDB escolheu outro candidato e o Serra se recusa a aceitar. O PT sempre escolheu o Lula.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #4833
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    eu odeio o serra e o alckmin, qro q esses dois se explodam...

    btw no link q postaram do aecio, vi um video relacionado dele bebado... isso acho bizarro.. lembro q uma vez minha mae mostrou a foto do lula bebaco numa festa, porra, quer dizer q so pq o kra eh rpesidente/candidato ele nao pode encher a cara na folga dele vtnc neh, hipocrisia do kralho, todo mundo bebe, fica louco, fala merda, mas o politico tem q ser um engomadinho todo certinho 24/7

    outra coisa eh q nego falava "ate p votar ele foi na parte da tarde, esse ai n gosta de acordar cedo blablabla"

    porra, q bizarro ne, domingao de eleicao, td fechado e a lei fala das X as Y horas e se o kra nao acorda cedinho, vai de terno e gravata votar quer dizer q ele nao eh serio.. pqp
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4834
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    esse exemplo é bem claro da falta de vontade da classe média com o lula. pq viram ele uma vez em uma festa junina tomando uma nego ganhou a alcunha de alcoólatra, o aécio que dizem que cheira e os caralho nego acha bonitinho.

    claro que vai vir alguém dizer que a imagem do aecio é pior que a do lula, que ele nem cheira e o povo fala e não sei o que, mas acho que os mais lucidos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #4835
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Muito boa as análises do Peba e do Picinin. Keep grinding.

    Deu até uma vontade maior de participar do tópico.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #4836
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Jornal O Globo alcançou o nível mais alto da vergonha alheia.

    "Aécio Boladasso" é lançado no Facebook, Twitter e... O Globo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #4837
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @JoseIrineu o que você entende por classe média? você se enquadra nela? se sim, por que sim? (ou se não, por que não?)

    pergunto porque é recorrente você citar a classe média
    rzen likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #4838
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @JoseIrineu o que você entende por classe média? você se enquadra nela? se sim, por que sim? (ou se não, por que não?)

    pergunto porque é recorrente você citar a classe média
    O fato é que conquanto a classe média represente economicamente muito para a nação, ideologicamente ela é extremamente preconceituosa. A solução que muitos acreditam ser a melhor para o país sobre temas como crack, violência urbana, reforma agrária e direitos humanos, apenas para citar pouquíssimas questões demonstra o quão pouco informada é esta importantíssima parcela da sociedade.

    Basicamente, a classe média é descompromissada com os ideias e valores democráticos, haja vista o bandido bom é o morto, o apoio a ditadura militar e tudo o mais. Ou seja, o tema é espinhoso justamente pq nossos amigos, familiares e pessoas proximas tendem a alimentar esse tipo de discurso, baseado bastante na "opiniao" e bem pouco na ciência. Eu poderia escrever mais aqui, mas acho que o Irineu pode responder melhor.
    JoseIrineu and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #4839
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    tá, mas eu quero saber O QUE É a classe média e QUEM a forma, se ele e agora você, fazem parte dela ou não - e a razão do porque fazem (ou não)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #4840
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Cara, saiu a pouco uma notícia esclarecendo que 65% das favelas do Brasil é habitada por pessoas de classe média.

    http://exame.abril.com.br/economia/n...-classe-mediae

    Aproximadamente 60% da população nacional faz parte da mesma, segundo dados do IBGE.

    Eu estou te fornecendo essas informações previamente, pois a definição de classe média não é apenas de ordem econômica, mas também de ordem axiológica (os valores que essa parcela social possui). Segundo os índices oficiais é fácil entender o que é classe média. Basta vc fazer sua pesquisa. Mas segundo aspectos que consideram quais são os valores dessa parcela social o buraco fica mais embaixo.

    Desculpe se eu n te passei a resposta qe vc queria
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados